Ir para conteúdo

Treinamento De Força E Densidade Muscular

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Bom gente, nós sabemos que o aumento da massa muscular ou queima de gordura está relacionado com a dieta, porém, em um treinamento em um treinamento de força onde não estamos visando o aumento de peso e sim o aumento da força como os weightlifters...fazendo uma dieta de manutenção ou com um excedente baixo, conseguimos fazer um aumento significativo de força mantendo o mesmo peso? pelo aumento da força e o trabalho muscular apesar de nao aumentarmos fisicamento o volume muscular a densidade aumenta, correto?

Postado

pelo que eu entendi vc quer fazer um treino de força com uma dieta de cutting ou que va manter vc com o mesmo peso... acredito que isso é possivel cara, vai ficar mais dificil pra progredir mais da pra progredir sim...

Postado

pelo que eu entendi vc quer fazer um treino de força com uma dieta de cutting ou que va manter vc com o mesmo peso... acredito que isso é possivel cara, vai ficar mais dificil pra progredir mais da pra progredir sim...

mais ou menos isso, a dieta q eu to possibilitado de fazer no momento (pelo menos até ir na nutri) só consigo manter o meu peso, mas, uma coisa que se ve muito em weightlifting são atletas de categorias de peso baixas com altas cargas e vejo muito divulgado pra manter uma dieta hipercalorica pra condizer com a progressão de cargas...

eu sei que a massa magra nao vai aumentar mas, se a massa magra nao aumenta, com o aumento de força a densidade muscular aumenta, certo?

Postado (editado)

Divagando...

Li em algum lugar aqui no forum um artigo que dizia que "não há aumento de força sem hipertrofia", se for pensar assim, se há progressão de carga há um gasto calórico maior, ou seja, o risco de catabolizar não seria maior? (se você não estiver com uma dieta hipercalórica)

Falei muita besteira?

Editado por Uli6
Postado

Divagando...

Li em algum lugar aqui no forum um artigo que dizia que "não há aumento de força sem hipertrofia", se for pensar assim, se há progressão de carga há um gasto calórico maior, ou seja, o risco de catabolizar não seria maior? (se você não estiver com uma dieta hipercalórica)

Falei muita besteira?

nao falou besteira não, esse ponto que quero chegar, é possivel ficar forte sem ficar grande, porém, a densidade muscular chega a outro nivel - creio eu - esse é o ponto aqui, pq como citei um weightlifter não é gigante mas levanta cargas estremas pro seu peso

• Supermoderador
Postado

Força é muito mais dependente da "enervação" da massa muscular do que da massa muscular em sí.

Então um treino de "força" mesmo vai te dar tendões mais fortes, articulações mais aptas, músculos mais "enervados", etc muito antes de te dar mais massa muscular.

Postado

isso que o busarello falou mais o fato de que densidade muscular tem a ver com outros fatores (bf baixo, pouca retenção etc etc etc).

tem toda essa discussão sobre a hipertrofia miofibrilar dar um aspecto mais denso (acredito que tua pergunta venha disso) mas na prática nao tenho visto isso não. vamos aguardar outros usuarios se manifestarem.

Postado

Força é muito mais dependente da "enervação" da massa muscular do que da massa muscular em sí.

Então um treino de "força" mesmo vai te dar tendões mais fortes, articulações mais aptas, músculos mais "enervados", etc muito antes de te dar mais massa muscular.

entendi, ta faltando alguns topicos aqui falando de weightlifting neh xD

isso que o busarello falou mais o fato de que densidade muscular tem a ver com outros fatores (bf baixo, pouca retenção etc etc etc).

tem toda essa discussão sobre a hipertrofia miofibrilar dar um aspecto mais denso (acredito que tua pergunta venha disso) mas na prática nao tenho visto isso não. vamos aguardar outros usuarios se manifestarem.

to no aguardo x.x

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Se você não fizer uma dieta para ter hipertrofia você pode muito bem ficar forte sem aumentar nada.

E essa foto até hoje eu não sei como fizeram.

Ali tem 350kg (se for realmente cimento)

Esse cara é bem magrão mesmo, deve ter uns 60-65 kg.

Isso é marca de levantamento terra de campeão mundial.

Se ali forem sacos de 20kg fica sendo um total de 140kg... Aí dá até pra acreditar

Editado por ranzo159
  • Supermoderador
Postado
Postado
Postado

to acompanhando ele la sim, eu ja treino meio que de modo PB, só nunca tinha lido conceitos, mas, com aquela discussão de PB nossa, muita informação vou ir lendo ele aos poucos

tbm vo começa a procura informação sobre weightlifting, é uma area que tbm curto muito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...