Ir para conteúdo

Muay Thai Ou Karate Kyokushin?podem Opinar Pf?

escrubles1

Posts Recomendados

Postado (editado)

Oi pessoal, então estou em duvida sobre qual dessas 2 devo fazer

Queria q deixassem de lado o fato d Muay thai ser mais da moda e c dispusessem a dar uma olhada pra ambas artes

Bem, ambas artes sao boas de trocação

Kyokushin

dizem q lutadores de kyokushin tem mais resistencia por estar 100% da luta recebendo golpes

kyokushin tem maior variedade de chutes, os caras aprendem a chutar mt bem

ponto fraco é q n tem soco no rosto, q é uma coisa básica eu acho

Muay Thai

Tem soco no rosto

ponto fraco é q n tem variedade de chutes

Agora assim, a principio eu gostaria d fazer o kk, porém fico bolado com isso do soco no rosto, iria sentir mt falta cmo sentia quando fazia taekwondo wtf.Por isso fiquei em duvida entre o MT e KK

1video do kyokushin pro pessoal conhecer

acho q muay thai todo mundo conhece né

então gente, c puderem opinar, vlw

Editado por escrubles1
Postado

Cara pessoalmente eu prefiro muay thai . Eu assisti umas aulas de Karate e não foi muito minha praia . Pratiquei muay thai por 2 anos e foi a melhor coisa que fiz na minha vida .

O muay thai realmente não tem uma grande variedade de chutes mas tudo vai depender de você , meus mestres vinham da capoeira e passava algumas coisas diferente para nós ... Você não precisa ficar 100% preso ao MT "raiz" da Tailândia até porque se for olhar no Brasil poucas lutas se usam as cotoveladas típicas do MT .

Postado

Cara pessoalmente eu prefiro muay thai . Eu assisti umas aulas de Karate e não foi muito minha praia . Pratiquei muay thai por 2 anos e foi a melhor coisa que fiz na minha vida .

O muay thai realmente não tem uma grande variedade de chutes mas tudo vai depender de você , meus mestres vinham da capoeira e passava algumas coisas diferente para nós ... Você não precisa ficar 100% preso ao MT "raiz" da Tailândia até porque se for olhar no Brasil poucas lutas se usam as cotoveladas típicas do MT .

Exato.

Pelo menos aonde eu faço eu já aprendi vários outros tipos de chutes...

Postado (editado)

Já eu prefiro o karatê, apesar de nunca ter feito, não tem nenhuma academia na minha cidade, acho mais disciplinado e gosto da filosofia de reagir só se for necessário e na proporção correta (sou um cara pacifico por natureza, hehe) acho MT muito agressivo.

P.S.: o Ken e o Ryu é do karatê, rsrrsrs. Vai que você aprende a dar o Hadouken

Editado por Bastardo honrado
Postado

sou suspeito pra falar pq já faço MT há 4 anos... mas vc tem que conhecer as academias primeiro.

e a variedade de chutes no muay thai é pequena sim, mas realmente eu acho que nao tem necessidade de ter mais chutes...

Postado

sou suspeito pra falar pq já faço MT há 4 anos... mas vc tem que conhecer as academias primeiro.

e a variedade de chutes no muay thai é pequena sim, mas realmente eu acho que nao tem necessidade de ter mais chutes...

Bom cara, isso eu discordo

Chutes sao armas mt boas, acho q cada um é bom pra uma situação

Já eu prefiro o karatê, apesar de nunca ter feito, não tem nenhuma academia na minha cidade, acho mais disciplinado e gosto da filosofia de reagir só se for necessário e na proporção correta (sou um cara pacifico por natureza, hehe) acho MT muito agressivo.

P.S.: o Ken e o Ryu é do karatê, rsrrsrs. Vai que você aprende a dar o Hadouken

tem um kata do karate q o street fighter pego pra fazer o hadouken, é o msm movimento do ryu ahuahahuahua,só q é mais aberto

Eu tb gosto d disciplina e tal, mas acho q no momento estou querendo mais combate msm

Postado (editado)

Bom cara, isso eu discordo

Chutes sao armas mt boas, acho q cada um é bom pra uma situação

Concordo em partes mas meus mestres sempre me diziam " É O SIMPLES QUE FUNCIONA " se for olhar bem até na musculação é assim HUSAUHSAUHSAUH

De vez em quando é bom ter algo diferente para surpreender mas acho que não há necessidade de ter 30 chutes que saia voando pelo ar dando peladas estilo Liu Kang

kombat-kick.gif

Editado por GaabrielM
Postado

O maior problema do Muay Thai é que rola uma certa picaretagem, tem que ficar ligeiro e ir em uma academia indicada ou reconhecida

Muita gente diz que deram uma aliviada no Kyokushin e que o formato e as regras das competições tiraram um pouco do aspecto de "defesa pessoal"... Ou seria o Shotokan?

Na minha opinião, o boxe é um esporte/arte marcial melhor. A movimentação, jogo de pernas que é um ponto muito importante na trocação você aprende muito melhor no boxe.

Postado

O maior problema do Muay Thai é que rola uma certa picaretagem, tem que ficar ligeiro e ir em uma academia indicada ou reconhecida

Muita gente diz que deram uma aliviada no Kyokushin e que o formato e as regras das competições tiraram um pouco do aspecto de "defesa pessoal"... Ou seria o Shotokan?

Na minha opinião, o boxe é um esporte/arte marcial melhor. A movimentação, jogo de pernas que é um ponto muito importante na trocação você aprende muito melhor no boxe.

Concordo infiniticamentemiticamente kk . Não vou citar o nome aqui da federação mas tem federação que casa as lutas visando beneficiar certos atletas . Ano passado fui em um campeonato de muay thai e o Presidente e dono de uma equipe casou uma luta ridicula um cara com mais de 30 lutas contra um estreante e o cara só apanhou . Quando chegou no final perguntaram ao cara porque ele não nocauteou o moleque , ele simplesmente falou " O mestre pediu para não nocautear e pegar leve com o menino " . Resumindo se você não FOR BOM e entrar parar nocautear você vai perder :) . Outro detalhe teve uma luta que o moleque de outra equipe bateu 3 rounds no aluno dessa equipe beneficiada e eles foram dando Rounds Extras até o cara ganhar , chegou até 5/6 Rounds se não me engano .

Sem falar que existe ai academia que falam que estão ensinando MT mas quem treina MT sabe que estão passando merda .

Postado

Concordo em partes mas meus mestres sempre me diziam " É O SIMPLES QUE FUNCIONA " se for olhar bem até na musculação é assim HUSAUHSAUHSAUH

De vez em quando é bom ter algo diferente para surpreender mas acho que não há necessidade de ter 30 chutes que saia voando pelo ar dando peladas estilo Liu Kang

kombat-kick.gif

Sabe pq tem siso do simples q funciona?Pq os chutes sao dificeis d serem trabalhados.Na hora do aperto, vc faz sempre o q vc se sente seguro.Pra vc fazer um chute se tornar algo q vc se sinta seguro precisa d muuuito treino

é o shotokan isso.Eles tem certas coisas mt legais, pq os caras aprendem a ser rapidos, porém, fica mt esportiva.Fazem isso creio eu pela filosofia d acabar a luta em 1golpe.Porém a luta n acaba em 1golpe , só c fosse um nocaute... isso deixa mt a desejar

Boxe n curto pq numa luta real eu n vo apenas socar, acho importante as pernas tb

Postado (editado)

lógico que é interessante saber outras variaçoes de chutes, mas não é algo necessário...

tem muita academia de muay thai por aí que eh uma bosta, até pq em qualquer buraco tem gente ensinando.. entao procura um bom profissional independente da arte marcial que vc escolher

tambem sou muito fã de boxe, nobre arte.. se eu conhecesse alguma academia boa e um professor melhor ainda aqui na minha cidade eu estaria praticando com certeza!!

numa luta real vc se garante muito melhor no braço do que no chute... briga de rua é coisa rapida cara, um soco bem dado já o suficiente p terminar td.. boxe seria sim bem útil

Editado por MrCrowley
Postado

Eu ja pratiquei Boxe e Muay Thai e eu era viciado em assitir e pesquisar sobre artes marciais. Pelo o que eu tenho visto, no x1 o muay thai se destaca, mas se voce tiver que lutar sozinho contra uns 3 caras o karate é melhor. Mas tudo depende muito mais do lutador do que da arte marcial que ela pratica.

Postado

Pq se voce ver o treinamento de karate e até mesmo pela guarda e pelo golpes, voce vai ver que é uma guarda mais aberta, pois o karate é uma luta a distancia. Se voce olhar os movimentos do treinamento de karate, são golpes e sequencias para todos os lados, como se voce estivesse lutando contra varias pessoas. Já o Muay Thai é uma guarda fechada, com golpes fechados e de curta distancia, como quem luta x1.

Postado

Resposta simples e facil,thai pq quando vc falar numa roda de conversa que luta karate vao rir da sua cara e acredite nao chega aos pes do thai pra defesa pessoal,nao adianta me falar que todas lutas server,sim elas servem,mas o treino de thai é mais agressivo e punk de karate é cheio de filosias e bla bla bla

Postado

Muay Thai agressivo só se for na Thailandia, né?

Aqui no Brasil é como falaram, muita picaretagem e na maioria das vezes um misto de TKD.

Não to generalizando, só q é muito difícil achar uma escola de qualidade.

Eu iria de Kyokushin sem duvidas.

Postado

Eu pratiquei a arte marciais karate shidokan ryuga e nesse estilo é permitido dar socos, bem em relação a pergunta sobre artes marciais é complicado de qualquer se uma arte marcial é melhor que outra pra mim todas as artes marcias são excelente o que vai variar é a necessidade pessoal de cada pessoa (alguns gostam mais de judo outros Jiu-jitso e ou mya tai outros TDk ...) então essa a minha opinião tanto o muay thai e o e o Karate são execelente artes marcial basta assistir ama aula de amostra para ver qual arte marcial mais te agrada ( eu sou mais fã do Karate por ser mais pacifico gostar dá sua filosofia, porém eu acho irado a agressividade do Muay thai ) .

Muay Thai agressivo só se for na Thailandia, né?

Aqui no Brasil é como falaram, muita picaretagem e na maioria das vezes um misto de TKD.

Não to generalizando, só q é muito difícil achar uma escola de qualidade.

Eu iria de Kyokushin sem duvidas.

Concordo .

Postado

Olha, achei fraquinho esse nocaute, foi um nocaute bem comum a ambas as artes

To falando do video inteiro ,thai é punk

SO resaltei o 1:18 pq achei daora o tranco que o cara levo na cabeça que ate respingo

Pareceu uma bola de futebol molhada sendo chutada

Postado

só eu que acho o muay thai bem mais objetivo, aqueles chutes nas canelas que derrubam ou causam hematomas fodonicos são demais.

acho que um karateca vs um muay thaiéca aff aheue

sei lá mas acho que ganharia o muay taizero

luta foda agressiva chuta violentos e grande resistencia nas pernas

joe higash aproved [?]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...