Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas - Abertura De Empresa (Novo Empreendedor)


Paulinho P19

Posts Recomendados

Salve rapaziada, tranquilidade?

Estou com um projeto para o final do ano agora, de abrir minha micro empresa.

Minha intensão é montar uma estamparia e trabalhar com personalização de artigos:

Camisetas

Chinelos

Mouse pads

Almofadas

Canecas

Além de utilizar, claro algumas ideias de imagens da internet, como memes, frases motiavcionais, imagens engraçadas, por exemplo. Criar artes novas, ou estampar a arte, imagem, frase ou foto que o cliente preferir.

Montei um plano de negócio e com base em nele tenho uma projeção de lucro líquido a partir do 7º mês praticamente, ou seja, os primeiros meses são praticamente para cobrir os custos do investimento inicial, principalmente o maquinário (Duas prensas: uma plana 40x50 para tecidos e uma cilindrica para canecas, copos, squezzes).

Vai começar bem micro mesmo, só eu e meu irmão e talvez ela permaneça como renda complementar por uns 6 meses, até poder me sustentar somente com ela.

Já tenho nome, Logotipo e a estratégia de publicidade será basicamente panfletagem, cartões de visita e Fan Page no Facebook.

Como mercado, vou explorar a internet, principalmente plataformas de vendas "gratuitas", Mercado Livre, OLX, Bomnegócio.com, etc. Além disso, porta de shows e grandes eventos pra vender principalmente camisetas.

(Obs.: O governo vai ficar por um tempo sem meu dinheiro, pois não tenho recurso financeiro, sem saco para toda burocracia da abertura, mas a partir do sexto mês já terei e regularizarei-a)

Alguém aqui é empreendedor?

Alguém aqui tem experiência no ramo de estamparia, que possa dar uma dica, uma ideia ou uma visão diferente?

Mitos do Empreendedorismo, eu vos invoco. Ajude esse rélis estudante com o sonho de ser um grande empresário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara. Não manjo nada disso.

Sei que vende .. pelo menos vejo muita gente comprando esses stuffs pela internet.

Boa sorte aí.

Camisas e canecas sempre vendem.

@edit

Outra moda também é capa de iphone.

Capa de Iphone seriam legais, porém minha prensa não estampa as de borracha por causa da temperatura, aí já diminui muito as opções, por isso nem pensei nelas.

Mas vlw a moral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendas coletivas...

Não tinha pensado nisso ainda, maneiro.

Vou bolar um esquema sim,

vlw man

Não sei direito como funciona, só sei que ele não vende o produto nas compras coletivas, vende um cupom que equivale a determinada quantia de dinheiro no site dele, é interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu movimento ira ultrapassar R$60.000,00 no primeiro ano? Não? entao pesquise por micro empreendedor individual, voce estara legalizado e com um custo muito baixo

tem intencao de financiamento? se sim, abra uma sociedade ou uma EIRELI, para isso sao as melhores.

Não irá ultrapassar, principalmente o primeiro exercício será mais para pagar os investimentos iniciais de maquinário e matéria prima.

Já tinha me falado nessa alternativa do micro Empreendedor individual, vou procurar mais sobre.

Financiamento a principio não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ñ entendo muito sobre esta area =/ ... pretendo ser um empreendedor como vc, desejo todo o sucesso para vc e seu negocio proprio...vou dar 1 pesquisada aqui se achar alguma coisa q o ajude postarei imediatamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo abrir uma empresa/negocio em sociedade talvez 2~4 irmãos com investimento total de R$ 220 mil talvez uma academia,loterica(entretando a caixa economica federal n ta liberando + licensas) e outras ideias em mente..boa sorte nessa jornada ..vc ja esta começando com os principais acho q uma loja virtual seria legal tbm..

Editado por Vinicius Dantas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...