Tomaz97 Postado Outubro 8, 2013 às 12:11 Postado Outubro 8, 2013 às 12:11 Pessoal estou pensando em seguir carreira militar porem tenho 15 anos ainda e estou cursando o 2º ano do ensino médio , estou interessado em 2 provas para ingressar a da AMAN e da ESSA . Gostaria de saber alguém que é militar passou nessas provas ou que tenha conhecidos que passou ou estão la , oque acham desta profissão .. Estou estudando e treinando pois para ingressar é preciso conhecimento e um pouco de força nas provas físicas ..... Então gostaria de debater esse assunto quem conhece oque pode falar ou quem também gostaria de ingressar nesta area seja tanto Exercito, Marinha e Aeronáutica.
Mr Floyd Postado Outubro 8, 2013 às 13:46 Postado Outubro 8, 2013 às 13:46 É bacana cara, eu tenho experiencia por ter feito o serviço militar obrigatório. Por ter sido feito no interior de minas, a maior patente era 1º Sargento, recebíamos visitas do Major que fazia avaliação das nossas formações e atividades. Pra quem gosta, bacana, eu aprendi muito lá mas definitivamente não é para mim. Um consegue que te dou, estude, leia bastante e seja um formador de opinião. Dentro do exército há muita politicagem e eles tentam fazer uma lavagem cerebral em você, portanto, entre e tenha força pra manter seus ideais e princípios, não se deixe corromper pelas ideias fracas deles. Há muito o que aprender sobre hierarquia, respeito, companheirismo, eu amadureci infinitamente durante o ano em que servi e hoje penso que o serviço militar obrigatório é um favor aos homens e não uma obrigação. Se quiser seguir carreira, boa sorte, só cuidado com o que eu te alertei...
Tomaz97 Postado Outubro 8, 2013 às 13:51 Autor Postado Outubro 8, 2013 às 13:51 Entendi cara bacana oque tu me falou e te digo que em todo lugar é assim um quer subir no outro fazer sua cabeça ..... porem se for pra entrar no exercito que seja pra seguir carreira militar e ser alguem la e não mais um soldado ( Sem querer desmerecer nem nada mais tem gente que fica la e não se dedica não se esforça so quer zuar so porque e militar ) se entrar quero ser lembrado .... então cara tenho uma duvida quando tu ta la dentro tem prova interna pra engajar e seguir carreira ???
Mr Floyd Postado Outubro 8, 2013 às 13:57 Postado Outubro 8, 2013 às 13:57 Entendi cara bacana oque tu me falou e te digo que em todo lugar é assim um quer subir no outro fazer sua cabeça ..... porem se for pra entrar no exercito que seja pra seguir carreira militar e ser alguem la e não mais um soldado ( Sem querer desmerecer nem nada mais tem gente que fica la e não se dedica não se esforça so quer zuar so porque e militar ) se entrar quero ser lembrado .... então cara tenho uma duvida quando tu ta la dentro tem prova interna pra engajar e seguir carreira ??? Não, o serviço militar obrigatório não garante vaga lá. Mas faça esforço para entrar como oficial lá, não fique fazendo essas provas para virar peão dentro do exército, até porque atualmente as provas são para temporários, 8 anos se não me engano. Em relação à lavagem que eles fazem é em relação ao poder, em relação a criminalidade, sobre política de fato, vão tentar te doutrinar a uma visão determinada de política. Praticamente todos os oficiais acreditam que a melhor coisa para o Brasil foi a ditadura militar e vão fazer o possível para colocar isso na sua cabeça. Então, não só para o exército como para qualquer outra coisa, seja um cara intelectualizado, informado. Leia bastante, forme opinião, saiba história, política, geografia, atualidades. Não vire marionete nas mãos dos outros....
ritchien Postado Outubro 8, 2013 às 13:58 Postado Outubro 8, 2013 às 13:58 Cara. Não fiz provas .. mas servi. Não sei se você tem idéia de como é o exército .. Mas eu te dou o conselho .. Se quer mesmo comece pela AMAN ou EsSA .. não dê o vacilo de querer servir que você vai passar raiva. A prova da EsSA eu sei que é difícil ... mas não impossível. Acho que no site tem as provas e gabaritos dos anos anteriores ... AMAN vai ser complicado. Porque se eu não me engano tem que fazer EsPCEx antes. Mas se você acha que tem capacidade .. faça. Ou faça as 2 mesmo. EsSA são 2 anos se eu não me engano. Você sai formado como 3º Sargento de Carreira (Da arma que escolher o curso). EsPCEx se eu não me engano são 4 anos, + 1 de AMAN dão 5. Você sai Aspirante ou 2º tenente (não sei ao certo). São serviços diferentes que os dois tiram no meio militar. Faça sua escolha e procure melhor com quem é/foi militar .. vão saber lhe informar.
rafmattos Postado Outubro 8, 2013 às 14:00 Postado Outubro 8, 2013 às 14:00 (editado) . Editado Outubro 8, 2013 às 14:00 por rafmattos
MOTD Postado Outubro 8, 2013 às 16:50 Postado Outubro 8, 2013 às 16:50 Como já falaram, se tem desejos de seguir a carreira militar, não se aliste... Estude, estude, estuuuuuudeee!!! E passe na AMAN ou na EsSA... pela tua idade da para tentar até a ESPCEX que é uma porta para a AMAN e é mais fácil! Por alistamento comum, você sempre sera um badeco, vai passar muita raiva, e não vai chegar longe...
Tomaz97 Postado Outubro 8, 2013 às 16:56 Autor Postado Outubro 8, 2013 às 16:56 Como já falaram, se tem desejos de seguir a carreira militar, não se aliste... Estude, estude, estuuuuuudeee!!! E passe na AMAN ou na EsSA... pela tua idade da para tentar até a ESPCEX que é uma porta para a AMAN e é mais fácil! Por alistamento comum, você sempre sera um badeco, vai passar muita raiva, e não vai chegar longe... Sim cara oque quero mesmo e passar na AMAN ai irei para ESPCEX durante 4 anos depois mais 1 na AMAN e sai como oficial parece porem prestarei a AMAN e a ESSA , estou estudando e treinando para isso .....
Bastardo honrado Postado Outubro 8, 2013 às 16:59 Postado Outubro 8, 2013 às 16:59 Conheço um cara que passou por alistamento e por lá ficou, 10 anos se passaram, ele com 30, chegaram nele e disseram: "não precisamos mais dos seus serviços", tá agora na merda porque não estudou, não fez um curso superior, saiu do exercito com uma mão na frete outra atrás, e agora tá trabalha como caixa de supermercado. P.S.: não desmerecendo a profissão de caixa, mas isso foi um downgrade.
Jackson Dexter Postado Outubro 8, 2013 às 16:59 Postado Outubro 8, 2013 às 16:59 Minha escola é militar. Hoje foi um tenente do exército dar uma palestra lá. Ele disse que pra fazer AMAN tem que passar na ESPCEX primeiro.
MOTD Postado Outubro 8, 2013 às 17:01 Postado Outubro 8, 2013 às 17:01 Sim cara oque quero mesmo e passar na AMAN ai irei para ESPCEX durante 4 anos depois mais 1 na AMAN e sai como oficial parece porem prestarei a AMAN e a ESSA , estou estudando e treinando para isso ..... Pois é, eu cheguei a fazer a prova da ESPCEX... a prova em si é fácil, lembro que até fechei matematica e pah, mas o tenso é a concorrência... lembro que o cara me falou que dos que fazem a prova, a concorrência real não chega a 10% da quantidade de inscritos... mas esses 10% são o capeta rairiair!
Rezer Postado Outubro 8, 2013 às 17:07 Postado Outubro 8, 2013 às 17:07 Sim cara oque quero mesmo e passar na AMAN ai irei para ESPCEX durante 4 anos depois mais 1 na AMAN e sai como oficial parece porem prestarei a AMAN e a ESSA , estou estudando e treinando para isso ..... é o contrário amigo, você faz a prova pra EsPCEx, caso seja aprovado, irá cursar 1 ano na Escola de Cadetes do Exército (EsPCEx) e se tiver média suficiente terá o ingresso garantido na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e irá cursar 4 anos do ensino militar lá, após isso será designado a servir em algum quartel do Brasil, começará a carreira como aspirante-a-oficial, após 6 meses se tornará 2º Tenente =)
planeta Postado Outubro 8, 2013 às 17:11 Postado Outubro 8, 2013 às 17:11 qual a idade máxima pra entrar ?
Gabriel138 Postado Outubro 8, 2013 às 17:14 Postado Outubro 8, 2013 às 17:14 (editado) EsPCEx é 22 Planeta! Mas tem a legião estrangeira,bora? ao dono do tópico!estuda rapaz,estuda como se não houvesse amanhã,e boa sorte! Editado Outubro 8, 2013 às 17:16 por Gabriel138
TsuG Postado Outubro 8, 2013 às 17:14 Postado Outubro 8, 2013 às 17:14 19 ou 23 planeta. essas coisas militares são sempre com idade bem baixas, nao querem saber de gente velha nao hehehe
Transform Postado Outubro 8, 2013 às 17:16 Postado Outubro 8, 2013 às 17:16 Estava querendo entrar para a brigada paraquedista, mas depois vi que não vale a pena ficar se fodendo tanto assim, podendo estudar. Estou indo fazer os exames obrigatórios nesse sabado, vou passar mais um sufoco em pé na fila. Espero que quando você for se alistar o atendimento esteja melhor. Quando tinha 15 anos tambem pensava na AMAN, segue firme brother.
andersonpm Postado Outubro 8, 2013 às 17:19 Postado Outubro 8, 2013 às 17:19 Pretendo fazer seguir carreira mas o meu foco é engenharia, quero passar no ITA, mas também estou pensando na EFOMM, o curso me interessa e da MUITO DINHEIRO, tipo 30-150 mil por més, alem do campus ser bom e dar alem de alimentação e moradia, 1200 reais por mês
planeta Postado Outubro 8, 2013 às 17:20 Postado Outubro 8, 2013 às 17:20 gente velha tem opinião formada já, aí fode pra eles heauheaue vladvostok reagiu a isso 1
BoBombado Postado Outubro 8, 2013 às 17:20 Postado Outubro 8, 2013 às 17:20 Aconselho fazer só o primeiro ano, apenas pra lavar a preguiça do corpo, manda embora a vergonha na cara e tomar um pouco de responsabilidade.. além de ganhar um físico ótimo, podendo assim chegar na academia com uns pesos mais sussegados. Estude pia, estude pra caralho, aí se você não gostar de estudar mesmo nenhuma matéria (ciencias, exatas e social) aí vc opta pela carreira militar. A única vantagem econômica é que quando vc se aposentar vc fica rico. ) vladvostok reagiu a isso 1
Rezer Postado Outubro 8, 2013 às 17:38 Postado Outubro 8, 2013 às 17:38 Aconselho fazer só o primeiro ano, apenas pra lavar a preguiça do corpo, manda embora a vergonha na cara e tomar um pouco de responsabilidade.. além de ganhar um físico ótimo, podendo assim chegar na academia com uns pesos mais sussegados. Estude pia, estude pra caralho, aí se você não gostar de estudar mesmo nenhuma matéria (ciencias, exatas e social) aí vc opta pela carreira militar. A única vantagem econômica é que quando vc se aposentar vc fica rico. ) não entendi essa parte de se ele não gostar de estudar ele deve optar pela carreira militar... pra ingressar na carreira militar tem que estudar, estudar muito, estudar pra caralh*
BoBombado Postado Outubro 8, 2013 às 17:41 Postado Outubro 8, 2013 às 17:41 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tu vai usar alguma coisa desse teu estudo quando tiver pagando flexão que nem um loco lá na frente do teu superior? Quando te mandarem pra alguma missao no exterior tu vai começar calcular a mmc ou vai pensar nos cnidários? unico estudo que é necessário é pra passar na prova, que é bem concorrida. ma de rrreeesssto, é isso ai. Abaxa a orelha, escuta sermão e mira na cabeça do alvo, só isso que vc precisa estudar. bbjs vladvostok e igorhhal reagiu a isso 2
Rezer Postado Outubro 8, 2013 às 17:46 Postado Outubro 8, 2013 às 17:46 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tu vai usar alguma coisa desse teu estudo quando tiver pagando flexão que nem um loco lá na frente do teu superior? Quando te mandarem pra alguma missao no exterior tu vai começar calcular a mmc ou vai pensar nos cnidários? unico estudo que é necessário é pra passar na prova, que é bem concorrida. ma de rrreeesssto, é isso ai. Abaxa a orelha, escuta sermão e mira na cabeça do alvo, só isso que vc precisa estudar. bbjs uma das, se não a única escola militar que não requer estudos posteriores é a EsSA... cursando a EsPCEx você precisa estudar por 5 anos, e não é estudo fácil, é passar 4 dias no campo e no 5 dia ter prova, e não é só matéria de ensino médio... fora que depois para subir de patente você precisará estudar mais =P
MOTD Postado Outubro 8, 2013 às 17:51 Postado Outubro 8, 2013 às 17:51 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tu vai usar alguma coisa desse teu estudo quando tiver pagando flexão que nem um loco lá na frente do teu superior? Quando te mandarem pra alguma missao no exterior tu vai começar calcular a mmc ou vai pensar nos cnidários? unico estudo que é necessário é pra passar na prova, que é bem concorrida. ma de rrreeesssto, é isso ai. Abaxa a orelha, escuta sermão e mira na cabeça do alvo, só isso que vc precisa estudar. bbjs vc sabe o que eh a AMAN? sabia que eh um dos vestibulares mais sinistros do pais? sabia que voce estuda igual um condenado depois de passar? Carreira militar, por alistamento eu posso ate dar um desconto para seu comentário infeliz... mas de outra forma... carreira militar eh para pessoas realmente inteligentes, interessadas e esforçadas... nao eh coisa de vagabundo, que ficava tirando media no colégio!
Half Human Postado Outubro 8, 2013 às 17:56 Postado Outubro 8, 2013 às 17:56 Como o pessoal disse, ou entra pras academias, ou nem entra. A vida militar te bota em uma "forma", se você consegue se adequar você fica, senão, sai. Passei 1 ano naquele lugar, e foi a pior coisa que fiz.
TsuG Postado Outubro 8, 2013 às 18:15 Postado Outubro 8, 2013 às 18:15 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tu vai usar alguma coisa desse teu estudo quando tiver pagando flexão que nem um loco lá na frente do teu superior? Quando te mandarem pra alguma missao no exterior tu vai começar calcular a mmc ou vai pensar nos cnidários? unico estudo que é necessário é pra passar na prova, que é bem concorrida. ma de rrreeesssto, é isso ai. Abaxa a orelha, escuta sermão e mira na cabeça do alvo, só isso que vc precisa estudar. bbjs nao cara quem estuda e entra pq estudou n vai ser peao.. vai repassar as ordens dos superiores e coordenar os peao Logico que ira utilizar o conhecimento. Na verdade estudar serve para tudo inclusive para sair dessa ignorancia.
fabionalo Postado Outubro 9, 2013 às 01:13 Postado Outubro 9, 2013 às 01:13 (editado) E o que vocês acham da carreira de policial? que tal a experiência de fazer parte da RONE, ROTA ou BOPE? Eu sei que o salário é baixo e a profissão é perigosa mas pra quem gosta do estilo deve ser legal. Editado Outubro 9, 2013 às 01:15 por fabionalo
RafaDrop Postado Outubro 9, 2013 às 01:16 Postado Outubro 9, 2013 às 01:16 tirando os campos e os 5 anos e suave, dps vc tera seu pelotao hehehe 3º Pel " Caes De Guerra"
Johnn Postado Outubro 9, 2013 às 01:33 Postado Outubro 9, 2013 às 01:33 Estou trabalhando para chegar à 1º T da Saúde. Boa sorte,parceiro!
Wallking Postado Outubro 9, 2013 às 01:34 Postado Outubro 9, 2013 às 01:34 Exército e FAB eu tô pro fora, só sei q a MB é um inferno. Até mesmo para os oficiais subalternos (tenentes/ cap. tenentes/ guarda marinha..)
lipe' Postado Outubro 9, 2013 às 01:41 Postado Outubro 9, 2013 às 01:41 Pretendo ingressar na aeronáutica e por lá me especializar no assunto.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora