Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovos Inteiros Vs Colesterol [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

Boa tio gaspar!!!

Amanha as 06:00 da manha minha mae vai me acordar com uma agulhada na veia pra fazer alguns exames de rotina,

entre eles o colesterol. Quando ela chegar na hora do almoço com os resultados, vou tentar convencê-la a ler esses artigos,

pois creio que será o fim do mito acerca dos ovos.

Abraços e obrigado pela contribuiçao.

PS: Na minha opiniao deveria ser fixado pra nao ser perdido no meio de outros posts.

Postado
  slicer2k disse:
eu adotei ovos crus na minha dieta, 1 de manha 1 a tarde e 1 a noite, apesar do pouco tempo, umas 3 semanas to tendo uma melhora na minha força, peso e libido tmb.

Cara, não faz isso não. Comer ovo cru oferece um risco grande de contrair salmonela sem contar que os nutrientes não são tão bem aproveitados pelo corpo quando ta cru.

Postado

otimo topico, tbm axo que deveria ser fixado, afinal, senao for, as chances do topico ser perdido'' sao muitas =/

sobre o colesterol no ovo, eu ja sabia q era um mito, mas o grande problema eh q a maioria das pessoas nao sabem, minha mae, meu pai, inclusive meu professor de biologia =/

abraços

Postado

Opa; otimo artigo, como sem culpa nenhuma agora, depois de lêr tudo isso. Sempre comia 1 em cada refeição ( normalmente omelte, que dai já boto albumina), agora vou é cntinuar comendo, e sem culpa alguma.

Postado

sabem o que levou tb a cair por terra?

o exame de um fisiculturista por um endocrinologista famoso, que comia 9 ovos inteiros por dia.

o colesterol dele estava ótimo.

pq na verdade, e isso q mts pessoas ficam sendo cabeças duras, é que: o fato de um alimento ter na sua composição aquela quantidade, não significa que td aquilo é absorvido pela corrente sanguinea.

Postado

Já sabia dessa os beneficios do ovo, como uns 8 ovos por dia

me sinto muito bem é ótimo ainda mais pra ganho de massa

rsrsrsrs... valeo gaspa abraços!!!

Postado

Excelente tópico, mas sabemos de praxe q há uma série de alimentos q vão de vilões a heróis e depois sofrem retrocesso, foi assim com o cafezinho, chocolate, etc... uma hora fazem bem e depois de alguns anos voltam atrás e dizem fazerem um terrível mal, eu sempre tive restrições a ovos inteiros em excesso, mas confesso q dei credibilidade ao texto.

Postado

bem eu costumo comer em forma de omelete ou cozidos, geralmente uns 40min. depois do treino ou antes de durmir, é mt bom ovo, depois que você acostuma, não tem alimento melhor!

Postado
  guxinho disse:
costumo consumir uns 8 a 9 ovos antes de dormir e as vezes na tarde tb mas uns 4! eu gosto =)

Pefeitamente de acordo que é mito dizer que o ovo provoca aumento do mau colestrol e consequentemente o risco de doenças cardiovasculares. No entanto, uma coisa nao é mito: "tudo o que é demais faz mal" e como foi dito o consumo diario de ate 2 ovos por dia nao prejudicaria nada, mas o consumo diario de 9 ovos por dia, dependendo da pessoa e do organismo, podera prejudicar nao a curto prazo mas a longo prazo...

Parabens, esta aqui um optimo tópico para os mais "ignrantes" lerem porque até medicos sao da opiniao de que o ovo é um mau alimento devido ao seu colestrol.

Abraço

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

tenho a mesma duvida que o Abbatti,eu costumo comer uns 10~14 ovos inteiros por dia,nunca menos que 10,obtivo otimos resultados,sera que essa quantidade pode ser exagerada?! pode levar a danos a minha saude?!

obrigado,

Ciro.

Postado
  Ciro disse:
tenho a mesma duvida que o Abbatti,eu costumo comer uns 10~14 ovos inteiros por dia,nunca menos que 10,obtivo otimos resultados,sera que essa quantidade pode ser exagerada?! pode levar a danos a minha saude?!

obrigado,

Ciro.

10 a 14 OVOS?!!?!? cara... você é malucoo... ou guerreiro! queria ter essa coragem! =D

vou passar a manda um omelete antes de dormir com 3 ovos inteiros mais 5 claras e uma lata de atum, e acho que ta de bom tamanho :$

Postado

Vou dar um up aqui, porque nas últimas semanas as pessoas estão escrevendo muitas bobeiras sobre colesterol, gemas e acabando por perder proteína de lenta absorção e gorduras insaturadas.

Tópico ótimo para leigos e ricos (pois jogar 12 gemas fora por dia... tem que ser rico!).

Abraços.

Postado
  Travis Bickle disse:
Vou dar um up aqui, porque nas últimas semanas as pessoas estão escrevendo muitas bobeiras sobre colesterol, gemas e acabando por perder proteína de lenta absorção e gorduras insaturadas.

Tópico ótimo para leigos e ricos (pois jogar 12 gemas fora por dia... tem que ser rico!).

Abraços.

pode cre !!!!!!!!!!!!

Postado

Eu, particularmente, como apenas as claras por causa da quantidade de gordura que tem na gema...

Como 6 claras por dia, 2 quando acordo, 1 pós treino (com frango) e 3 a noite (com sardinha).

Vou aumentar pra 8 claras...

Depois do whey, é a melhor fonte de proteína...barato e gostoso!

Postado

Como duas claras cozidas antes de dormir e guardo a gema, por causa da gordura, e como no outro dia de manhã, junto com um sanduba ou com qualquer outra coisa..

Ovo é sagrado heheheh

• 2 semanas depois...
Postado

Eu como 4 gemas por dia.

tenho medo de comer mais.

to esperando um pouco pra fazer o exame e ver como tá.

se tiver bom, vo dar uma aumentada nisso.

mas tipo, eu como só a clara antes do treino por causa da gordura que nao faz bem antes do treino.

as vezes não é só a questão de nao querer ingerir a gordura.

Postado

To comendo de 4 a 5 ovos por dia e não vejo problema não. Até agora tudo ok. Aliás, o ideal é deixar sempre uns filés de peito de frango cozidos, ovos cozidos e batata doce. Você nunca sabe quando vai precisar. :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...