Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
gaspar

Ovos Inteiros Vs Colesterol [Com Vídeo Explicativo]

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Conteúdo continua após a publicidade.

Boa tio gaspar!!!

Amanha as 06:00 da manha minha mae vai me acordar com uma agulhada na veia pra fazer alguns exames de rotina,

entre eles o colesterol. Quando ela chegar na hora do almoço com os resultados, vou tentar convencê-la a ler esses artigos,

pois creio que será o fim do mito acerca dos ovos.

Abraços e obrigado pela contribuiçao.

PS: Na minha opiniao deveria ser fixado pra nao ser perdido no meio de outros posts.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu adotei ovos crus na minha dieta, 1 de manha 1 a tarde e 1 a noite, apesar do pouco tempo, umas 3 semanas to tendo uma melhora na minha força, peso e libido tmb.

Compartilhar este post

Link para o post
eu adotei ovos crus na minha dieta, 1 de manha 1 a tarde e 1 a noite, apesar do pouco tempo, umas 3 semanas to tendo uma melhora na minha força, peso e libido tmb.

Cara, não faz isso não. Comer ovo cru oferece um risco grande de contrair salmonela sem contar que os nutrientes não são tão bem aproveitados pelo corpo quando ta cru.

Compartilhar este post

Link para o post

otimo topico, tbm axo que deveria ser fixado, afinal, senao for, as chances do topico ser perdido'' sao muitas =/

sobre o colesterol no ovo, eu ja sabia q era um mito, mas o grande problema eh q a maioria das pessoas nao sabem, minha mae, meu pai, inclusive meu professor de biologia =/

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa; otimo artigo, como sem culpa nenhuma agora, depois de lêr tudo isso. Sempre comia 1 em cada refeição ( normalmente omelte, que dai já boto albumina), agora vou é cntinuar comendo, e sem culpa alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

sabem o que levou tb a cair por terra?

o exame de um fisiculturista por um endocrinologista famoso, que comia 9 ovos inteiros por dia.

o colesterol dele estava ótimo.

pq na verdade, e isso q mts pessoas ficam sendo cabeças duras, é que: o fato de um alimento ter na sua composição aquela quantidade, não significa que td aquilo é absorvido pela corrente sanguinea.

Compartilhar este post

Link para o post

Já sabia dessa os beneficios do ovo, como uns 8 ovos por dia

me sinto muito bem é ótimo ainda mais pra ganho de massa

rsrsrsrs... valeo gaspa abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente tópico, mas sabemos de praxe q há uma série de alimentos q vão de vilões a heróis e depois sofrem retrocesso, foi assim com o cafezinho, chocolate, etc... uma hora fazem bem e depois de alguns anos voltam atrás e dizem fazerem um terrível mal, eu sempre tive restrições a ovos inteiros em excesso, mas confesso q dei credibilidade ao texto.

Compartilhar este post

Link para o post

bem eu costumo comer em forma de omelete ou cozidos, geralmente uns 40min. depois do treino ou antes de durmir, é mt bom ovo, depois que você acostuma, não tem alimento melhor!

Compartilhar este post

Link para o post
costumo consumir uns 8 a 9 ovos antes de dormir e as vezes na tarde tb mas uns 4! eu gosto =)

Pefeitamente de acordo que é mito dizer que o ovo provoca aumento do mau colestrol e consequentemente o risco de doenças cardiovasculares. No entanto, uma coisa nao é mito: "tudo o que é demais faz mal" e como foi dito o consumo diario de ate 2 ovos por dia nao prejudicaria nada, mas o consumo diario de 9 ovos por dia, dependendo da pessoa e do organismo, podera prejudicar nao a curto prazo mas a longo prazo...

Parabens, esta aqui um optimo tópico para os mais "ignrantes" lerem porque até medicos sao da opiniao de que o ovo é um mau alimento devido ao seu colestrol.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

tenho a mesma duvida que o Abbatti,eu costumo comer uns 10~14 ovos inteiros por dia,nunca menos que 10,obtivo otimos resultados,sera que essa quantidade pode ser exagerada?! pode levar a danos a minha saude?!

obrigado,

Ciro.

Compartilhar este post

Link para o post
tenho a mesma duvida que o Abbatti,eu costumo comer uns 10~14 ovos inteiros por dia,nunca menos que 10,obtivo otimos resultados,sera que essa quantidade pode ser exagerada?! pode levar a danos a minha saude?!

obrigado,

Ciro.

10 a 14 OVOS?!!?!? cara... você é malucoo... ou guerreiro! queria ter essa coragem! =D

vou passar a manda um omelete antes de dormir com 3 ovos inteiros mais 5 claras e uma lata de atum, e acho que ta de bom tamanho :$

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar um up aqui, porque nas últimas semanas as pessoas estão escrevendo muitas bobeiras sobre colesterol, gemas e acabando por perder proteína de lenta absorção e gorduras insaturadas.

Tópico ótimo para leigos e ricos (pois jogar 12 gemas fora por dia... tem que ser rico!).

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

1 ovo tem 6g de proteina, se jogar a gema fora caem pra 3, eu mando 10 ovos inteiros todos os dias, fiz exame semana passada e o colesterol ta mais do que normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Vou dar um up aqui, porque nas últimas semanas as pessoas estão escrevendo muitas bobeiras sobre colesterol, gemas e acabando por perder proteína de lenta absorção e gorduras insaturadas.

Tópico ótimo para leigos e ricos (pois jogar 12 gemas fora por dia... tem que ser rico!).

Abraços.

pode cre !!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, particularmente, como apenas as claras por causa da quantidade de gordura que tem na gema...

Como 6 claras por dia, 2 quando acordo, 1 pós treino (com frango) e 3 a noite (com sardinha).

Vou aumentar pra 8 claras...

Depois do whey, é a melhor fonte de proteína...barato e gostoso!

Compartilhar este post

Link para o post

Como duas claras cozidas antes de dormir e guardo a gema, por causa da gordura, e como no outro dia de manhã, junto com um sanduba ou com qualquer outra coisa..

Ovo é sagrado heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como 4 gemas por dia.

tenho medo de comer mais.

to esperando um pouco pra fazer o exame e ver como tá.

se tiver bom, vo dar uma aumentada nisso.

mas tipo, eu como só a clara antes do treino por causa da gordura que nao faz bem antes do treino.

as vezes não é só a questão de nao querer ingerir a gordura.

Compartilhar este post

Link para o post

To comendo de 4 a 5 ovos por dia e não vejo problema não. Até agora tudo ok. Aliás, o ideal é deixar sempre uns filés de peito de frango cozidos, ovos cozidos e batata doce. Você nunca sabe quando vai precisar. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Ótimo tópico!

Como 2 ovos todos os dias antes de dormir :D

Aumenta isso aí. Dois é pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

mando 2 de manha, 2 no pós treino + frango e batata doce e + 2 antes de durmir...

so mando no pos, para equilibrar..

to pensando em mandar 8 por dia

Compartilhar este post

Link para o post
Aumenta isso aí. Dois é pouco.

O tempo é curto, mando esses 2 no pós-treino, eu treino a noite. Aí mando e durmo!

E eu como inteiro, com gema mesmo.

Tava pensando em comer 2 de manhã, só que aí eu comeria só as claras.

Compartilhar este post

Link para o post
é melhor deixar pra comer a gema pela manhã ao acordar ou a noite ? ou algum outro horário ?

Pela manhã e no pós treino não e muito recomendável mas pode comer, a tarde ou a noite sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Pela manhã e no pós treino não e muito recomendável mas pode comer, a tarde ou a noite sem problemas.

Cara,

Acho que tu ta engando. Leia esse artigo: http://www.hipertrofia.org/blog/2009/06/22...massa-muscular/

- Em relação a hipertrofia muscular. É uma boa idéia seguir uma dieta com colesterol alto. (Pelo menos 3 ovos inteiros por dia).

- Principalmente se você treina de forma intensa.

- Tenha cuidado com dietas de baixa caloria, pois geralmente os níveis de colesterol caem neste período.

- Os níveis de colesterol tendem a cair no verão, então tenha cuidado durante este período também.

- Ovos inteiros são muito bem vindos na refeição após o treino.

- Usuários de Esteróides Anabolizantes com os níveis muito alto de colesterol devem consultar um médico e podem considerar o uso de drogas estatinas para crescerem ainda mais.

- Usuários de Esteróides Anabolizantes devem monitorar atentamente os seus níveis de colesterol, pois a queda pode diminuir o ganho de massa muscular.

Depois desse artigo passei a mandar 2 ovos inteiros no pós treino, junto com 150gr de frango e + batata doce!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara,

Acho que tu ta engando. Leia esse artigo: http://www.hipertrofia.org/blog/2009/06/22...massa-muscular/

- Em relação a hipertrofia muscular. É uma boa idéia seguir uma dieta com colesterol alto. (Pelo menos 3 ovos inteiros por dia).

- Principalmente se você treina de forma intensa.

- Tenha cuidado com dietas de baixa caloria, pois geralmente os níveis de colesterol caem neste período.

- Os níveis de colesterol tendem a cair no verão, então tenha cuidado durante este período também.

- Ovos inteiros são muito bem vindos na refeição após o treino.

- Usuários de Esteróides Anabolizantes com os níveis muito alto de colesterol devem consultar um médico e podem considerar o uso de drogas estatinas para crescerem ainda mais.

- Usuários de Esteróides Anabolizantes devem monitorar atentamente os seus níveis de colesterol, pois a queda pode diminuir o ganho de massa muscular.

Depois desse artigo passei a mandar 2 ovos inteiros no pós treino, junto com 150gr de frango e + batata doce!

A gordura boa da gema atrasaria a absorção, mas se a refeição for sólida sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem tinha duvida e nao manda a gema anoite, é até melhor mandar anoite porque a gordura esse horario só ajuda. Já pela manhã existe controversias, então nao é bom guardar a gema pro otro dia de manha.... Come tudo anoite.

E pra quem pergunto sobre bater ovo com creme de leite, só cuidado com as salmonelas.... =X. Não acho isso uma boa coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que eu nao indico ninguem a comer ovo cru, mas desde pequeno sempre comi ovos cru e nunca tive essa tal de salmonela.

Agora que eu como 6 ovos por dia, nao arrisco né. Mas quando era 1 só, eu comia cru mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

cheguei a conclusão que terei que comprar uma granja^^

falando serio, eu gosto de ovo pakas troco um bife por um ovo^^

tenque ser um guerreiro para comer mais de 10 por dia^^ um dia chego la.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, vou mostrar pra mim mãe esses artigos, ela fica enchendo o saco quando como mais de 3 ovos por dia

eu também , mais meu pai diz que textos de internet não prestam é tudo mentira. :evil2:

Compartilhar este post

Link para o post

eu também , mais meu pai diz que textos de internet não prestam é tudo mentira. :evil2:

Entao vc fala pra ele que esses textos, na sua grande maioria, sairam de livros..

Compartilhar este post

Link para o post

Entao vc fala pra ele que esses textos, na sua grande maioria, sairam de livros..

e pra ele acredita??? minha mae e meu nutricionista vivem falando q tudo q tem na net eh mentira e bla bla bla mais to nem ai e como qdo minha mae nao ta em ksa mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que tem drinks que vão claras e gemas, e tem mousse´s e maioneses que vão gemas e claras... isso cru!

So um detalhe para quem nao come cru. Eu nao aconselho e eu nao como.

Agora o negocio do ovo é bom saber. Eu anoite mando 1 inteiro e 3 a clara.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o topico. Mostrei pra minha mae. Ela prometeu parar de encher. :D

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pra botar esses novos conceitos na cabeça da velharada hoje em dia é complicado mesmo.

Sou fã de ovos, quando estou com tempo faço cozido ou um super omelete. Quando estou sem tempo eu como cru mesmo, hoje em dia a chance de se contrair salmonela é muito baixa, inclusive tem um artigo sobre isso aki no forum.

Por mim podia fixar esse topico.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...