Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovos Inteiros Vs Colesterol [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Publicidade

Minha mãe vai buscar meu exame de sangue hoje, pois todo mundo nao para de me encher o saco já que eu como 5 ovos todo dia antes de dormir. O problema é que eu consumo muita carne vermelha (não sei se isso influencia) mas se o colesterol tiver alto, ja sabem quem vao culpar neh ¬¬'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpa a demora na resposta do exame e por desenterrar tbm mas tava viajando e interessa a alguns que ainda têm duvida, entao...

Mesmo comendo uma quantidade consideravel de carne vermelha, (e 5 ovos inteiros por dia no periodo de aproximadamente 1 ano) meu exame constou que meu sangue não só está normal, como está muito saudável. Fiz questão de mostrar o exame pra todo mundo que vivia falando que meu colesterol devia tar estourando, quero ver só a cara do medico semana q vem haha.

Obs.: Vale lembrar que eu praticamente nao ingeri porcarias nesse periodo, e q NAO tenho historico de colesterol na família. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa beleza galera?

Bom, só queria adicionar um experimento que fiz comigo mesmo, durante cerca de 1 mes, pra provar pra minha família que o consumo de colesterol proveniente da gema pouco interfere na quantia de colesterol presente na corrente sanguínea.

O experimento se baseava no seguinte: trocar toda minha fonte de gordura diária por gemas. Todo meu consumo diário de gorduras seria dado por gemas. Houve então um consumo de 18 a 22 gemas/dia durante o período de 1 mês. Logo após fiz exames conclusivos.

Aqui está o resultado do exame de colesterol:

COLESTEROL (AUTOMACAO:COBAS/ROCHE)...........: 127,0 mg/dL

Valor de Referencia: Desejavel: < 170,0 mg/dL

Aceitavel: 170,0 a 199,0 mg/dL

Aumentado: >= 200,0 mg/dL

Método: Enzimatico - Trinder

Abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Só uma colocação: comer um ou dois ou tres ovos por dia como alguns usuários relataram é uma coisa mas, eu como pelo menos uma dúzia. Então, acham que eu como 12 gemas por dia? Nem pensar né camaradas. É muita gordura e muito colesterol sim. Não que eu coma somente as claras eu geralmente consumo de uma a três gemas por dia no máximo. Até porque consumo colesterol de outras fontes e 12 gemas acredito ser demais para meu organismo.

Outra coisa: A maioria dos contaminantes (pesticidas e herbicidas ==> que são ofertados as galinhas pela ração - de maneira não proposital obviamente)são lipossolúveis, ou seja, apresentam grande afinidade por gorduras e as galinhas assim como os mamíferos detoxificam grande parte das toxinas para o ovo ou para a placenta. Logo podemos imaginar a qtde de porcarias que estão passíveis de se acumular na gema do ovo.

Logo tenho para mim que: a gema é um alimento riquíssimo, mas deve ser consumido com moderação. Moderação pra mim são 1-3 gemas por dia (nada moderado para orgãos como FDA, mas com certeza comer 12 gemas por dia considero um exagero para um atleta normal que não necessite de grandes quantidades de colestorol ou para uma pessoa que possa temer que tipo de "veneno" pode estar vindo juntamente com a gordura da mesma).

Um abraço a todos e muito boa a matéria.

Kassio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu como ou tomo 20 ovos cru por dia, pq minha querida mae nao deixa tomar nenhum suplimento e nem msm albumina, intao, recorri ao ovo msm, tem 1 mes q to fazendo isso todos os dias, e, estou gostando, minha mae ja ta pegando no meu pé falando que ovo demais faz mal, em relaçao ao ovo cru, e unico meio q consigo comer ovo e cru, msm assim me da nauseas, odeio ovo de qualquer jeito, intao pego os ovos gelados, quebro em um copo e mando pra dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu como ou tomo 20 ovos cru por dia, pq minha querida mae nao deixa tomar nenhum suplimento e nem msm albumina, intao, recorri ao ovo msm, tem 1 mes q to fazendo isso todos os dias, e, estou gostando, minha mae ja ta pegando no meu pé falando que ovo demais faz mal, em relaçao ao ovo cru, e unico meio q consigo comer ovo e cru, msm assim me da nauseas, odeio ovo de qualquer jeito, intao pego os ovos gelados, quebro em um copo e mando pra dentro.

20 ovos??

cara, eu acho um exagero, como no máximo 3 por dia, afinal acredito que tudo em excesso faz mal.

Vou pensar em abrir uma granja e vender ovos na academia...huahuahuahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...