Ir para conteúdo

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Postado

Tou indo embora já, mas acho que deveríamos floodar imagem só para zoar o pokoyo.

• Supermoderador
Postado

@danilorf

voce é levantador olimpico ,então faz agachamento pesado ne?

ja teve problemas com prolapso explosivo grave do intestino?

Usuários em geral, cuidado com as provocações, como a quotada acima.

Vamos manter um nível melhor na conversa e evitar punições.

Postado (editado)

post-145460-0-33318300-1391049001_thumb. post-145460-0-08409500-1391049083_thumb. post-145460-0-02625500-1391049117_thumb. Realmente vou deixar esse tópico porque ele não cumpriu o objetivo do Ogre que na minha opinião deu um show de informação e não tinha nada que ser banido. Depois porque vejo que vocês não estão avançando nada e estão indo contra toda tendência da malhação natural. O que ficam fazendo. - recomendando a técnica de 5x5 da década de 40. - postando as técnicas do Eugene que era artista de circo - achando que técnicas de levantamento olímpico servem pra fisiculturismo. Algumas discussões foram encaminhadas e retornaram a essa lenga lenga de métodos de treinamentos olímpicos. O que deveria estar sendo discutido aqui era: - controle do bf para inicar bulk e cutting; - viabilidade ou não do uso de alta relação proteínas g/kg para hipertrofia para ectos e endos; - definição de relações de carbs e quantidades de calorias para hipertrofia com qualidade muscular; - utilização de ciclo de carb como alternativa a bulk e cut; - possibilidade de hipertrofia com relação de proteínas de 1,5 g/kg ou menos; - estratégias de progressão de peso; -avaliação do sistema de treinamento se split ou fullbody; - uso de alta ou baixas reps; -definição de quantidade de exercícios por grupo muscular; -sobre-pesos alcançáveis por naturais; - quantidade de peso possíveis de atingir por categoria com treinamento para hipertrofia; Não vejo a menor possibilidade de se reunir conhecimentos importantes de musculação natural com uma mentalidade retrógrada e desviada. O anonimato sempre protege os incompetentes. Quem tiver o que ensinar que poste sua foto e demonstre pelo menos uma das qualidades musculares: força, simetria, volume, definição, fibramento ou todas juntas.

post-145460-0-46145600-1391078775_thumb.

-

Editado por Pokoyô
Visitante usuario_deletado1423
Postado

Usuários em geral, cuidado com as provocações, como a quotada acima.

Vamos manter um nível melhor na conversa e evitar punições.

É que o american viu uma notícia de um cara que teve complicações ao fazer agachamento pesado e veio se divertir com a notícia.

Não foi provocação, penso eu.

Postado

É que o american viu uma notícia de um cara que teve complicações ao fazer agachamento pesado e veio se divertir com a notícia.

Não foi provocação, penso eu.

Fecharão o topico da noticia =s

Injusto, não havia nada de errado

muito menos com aquele topico da ariadna que inclusive eu fui suspenso...

aquele dia foi muito preconceito

Postado

Fecharão o topico da noticia =s

Injusto, não havia nada de errado

muito menos com aquele topico da ariadna que inclusive eu fui suspenso...

aquele dia foi muito preconceito

Aquela noticia é de 2008, além de ser falsa.

Já foi postada aqui várias vezes.

Postou sem pesquisar, nem dei alerta e tá reclamando?

Postado

o pokoyo é folclórico, tem as fotos das dorsais etc etc, mas tem muita coisa que ele fala que não deve ser desconsiderada. Aí vem nego aqui e fala que "gente assim nao deveria ser nem cadastrada no fórum", outro vem e posta fotos de caras que na caruda já usaram aes num tópico "para naturais". na boa, não é todo mundo que tem 20 anos e cuja principal preocupação na vida é treinar, esse tópico aqui deveria ser de dicas para pessoas normais, de todas as idades, que não querem usar aes e procuram coisas que comprovadamente, para quem não usa aes, dão mais ou o melhor resultado. Virou dogma questionar se um treino de força é mais eficiente para um natural do que outro tipo treino? E olhe que eu sou mais ou menos adepto de treino de força,mas isso aqui deveria ser um espaço para discussão de experiências próprias, não para um ficar arrotando "vc é uma besta" para o outro...

Postado

5x5 é mais um treino de "hipertroforça" correto? um exemplo de treino de força seria um 5/3/1 ouço falarem pouco sobre ele... tenho duvidas e vontade de testar esse treino, porem fico confuso porque não vejo falarem sobre ele. Qual treino de força foi mais "satisfatório" pra vcs?

1RM no militar? ta mas e isso vem de iniciante? tipo começar com treino de força e ir progredindo sempre até chegar perto de 1rm no militar? e ai começar com hipertrofia/força/cutt? e se o peso aumentar consideravelmente tipo começou com 60kg (1,80 altura) e foi pra 72kg com o treino de força, no ano, não fica ruim pegar essa 1rm, porque o tempo de treino é curto e demora pra pegar cargas boas, eu treino a 9 meses e minha 1rm no militar é de 45kg sendo que tenho 1,82 de altura e 71kg...

Estou interessado nisso também.

Aguardando respostas :laughingsmiley:

Se antigamente 200Kg no terra era tua 1rm e agora é tua 3rm, progrediu. O método em si não importa muito para iniciante.

Depois de algum tempo, anos, você percebe se responde melhor com frequência alta ou baixa; volume alto ou baixo; intensidade, na maior parte do tempo, alta ou baixa.

O problema é ficar trocando de programa toda semana na busca por um treino perfeito. Mais importante é ser consistente e fazer pequenas mudanças, assim você tem certeza do que deu errado.

Postado

Se o foco é FORÇA, acho que 5x5 não é tão bom.

E não confundam 5x5 com stronglift.

Postado (editado)
Se antigamente 200Kg no terra era tua 1rm e agora é tua 3rm, progrediu. O método em si não importa muito para iniciante. Depois de algum tempo, anos, você percebe se responde melhor com frequência alta ou baixa; volume alto ou baixo; intensidade, na maior parte do tempo, alta ou baixa. O problema é ficar trocando de programa toda semana na busca por um treino perfeito. Mais importante é ser consistente e fazer pequenas mudanças, assim você tem certeza do que deu errado.
Porra, é isso. Perfeito. Eu mesmo estou fazendo um treino com baixa frequência, vamos ver como meu corpo vai reagir. Editado por KiDD
Postado
O problema é que o sujeito ja foi questionado de diversas formas mas foge da conversa,apenas repete as mesmas groselhas de sempre,fica dando a mesma "palestra" de sempre, control c + control v ,fIca postando foto da "Dorsal" dele como se alguém gostasse de ver, e por ai vai..
Postado

Aproveitando o tópico, preciso sanar uma dúvida. Existe alguma desvantagem (ou vantagem) de dividir o treino duas vezes ao dia para naturais? Por exemplo, metade de manha (upper) e metade à noite (lower)?

Seriam 2 treinos de 30 minutos com mais energia e fôlego.

(se eu criar um tópico, vai ser fechado por falta de pesquisa. pesquisei já e não encontrei nada. desculpa qualquer incômodo, moderação)

Postado (editado)

Aproveitando o tópico, preciso sanar uma dúvida. Existe alguma desvantagem (ou vantagem) de dividir o treino duas vezes ao dia para naturais? Por exemplo, metade de manha (upper) e metade à noite (lower)?

(se eu criar um tópico, vai ser fechado por falta de pesquisa. pesquisei já e não encontrei nada. desculpa qualquer incômodo, moderação)

Para hipertrofia não tem grandes vantagems... Talvez até atrapalhe (não sei). Porém para força é uma boa, vários levantadores de peso fazem extra workouts.

Editado por Kaio Amaral
Postado

Se antigamente 200Kg no terra era tua 1rm e agora é tua 3rm, progrediu. O método em si não importa muito para iniciante.

Depois de algum tempo, anos, você percebe se responde melhor com frequência alta ou baixa; volume alto ou baixo; intensidade, na maior parte do tempo, alta ou baixa.

O problema é ficar trocando de programa toda semana na busca por um treino perfeito. Mais importante é ser consistente e fazer pequenas mudanças, assim você tem certeza do que deu errado.

Perfeito, eu ja havia dito isso nesse mesmo topico e em um outro topico quando um novato pediu dicas.

O MAIOR SEGREDO PARA INICIANTES É CONSISTENCIA!!!!!!!

A cada 2~3 meses a mulecada ja muda totalmente a metodologia do treino, assim fica dificil progredir, pois vc sempre será um iniciante naquele estilo de treino adotado recentemente rsrsr.

Indiferente da forma de progressão, PROGRIDA!!!!

Se faz agachamento com 50kg 8rep.:

Depois de um tempo faz 15rep. - PROGREDIU!!

Consegue faz 15rep de extensor e depois 8rep de Agachamento com os mesmos 50kg - PROGREDIU!!

Melhorou a execução, cadencia, amplitude - PROGREDIU!!

Aumento de 50kg 8rep para 80kg 8rep - - PROGREDIU!!

é isso que irá construir seu fisico progressão, cada vez que vc fica melhor, seu corpo fica melhor!!

Depende de muita coisa, vamos lá.

Fator 1: Falha

Se um FB 3~4x ou qualquer outro de alta frequencia ja é avisado que não deve-se chegar a falha, imagine vc treinando 2x ao dia ? Irá dobrar sua frequencia, ou seja, ficará em uma linha muita tenua, deve tomar cuidado para ter o descanso necessário.

Fator 2: Demanda kcal

1 Treino = Xkcal, 2 Treinos = X² kcal. Compense isso no seu objetivo e calcule seu macros necessários.

Fator 3: Faça a sua Rotina!

Não é pq o Arnold treinava 2x ao dia e ficou com shape, fodastico que isso significa que é o melhor caminho.

Não é pq levantadores olimpicos e competidores treinam assim, que isso signfica que é o melhor caminho.

Tbm nao estou dizendo que não é! Somente que leve em consideraçao as diferenças entre voce e pessoas que executam esse tipo de treino.

Postado

O tópico ja apresenta quase 2400 mensagens, onde grande parte delas eh apenas discussões que não levaram a nada, e o propósito do tópico desapareceu praticamente, não seria o caso de algum moderador ou os demais usuários pudessem "selecionar" o que foi dito (de importante) e fazer um edit no primeiro post?

Postado

O tópico ja apresenta quase 2400 mensagens, onde grande parte delas eh apenas discussões que não levaram a nada, e o propósito do tópico desapareceu praticamente, não seria o caso de algum moderador ou os demais usuários pudessem "selecionar" o que foi dito (de importante) e fazer um edit no primeiro post?

otima ideia viu

Postado (editado)

EDIT.

Editado por Kaio Amaral
Postado (editado)

Alguém tem estudos sérios sobre falha? Fala-se tanto, mas parece broscience de bodybuilding e que de repente, alguns caras que queriam ir contra falaram "não vou treinar até a falha". (Alias, até comentaram para trás do WSB em que o ME consiste em chegar a falha com poucas repetições).

Pois por exemplo, pega corredores de poucas distâncias, e vamos supor que treinem 8horas toda semana. Poxa, não tem como falhar em corrida, você apenas vai diminuir sua velocidade conforme passa o treino, mesmo assim, suas dores nas pernas são horríveis, a dor é constante e suas pernas irão tremer. Mesmo que você descansasse 1 mês, ainda estaria doendo, pois o treino está te exigindo pra valer. Está bem que esses não foram bom critérios de intensidade ou se a relação é válida, mas provavelmente nessa modalidade se treina com uma intensidade e volume muito maior de quem treina com a falha. E porque, só por causa da falha, o cara teria que descansar mais para se recuperar?

Editado por Visitante
Postado

Alguém tem estudos sérios sobre falha? Fala-se tanto, mas parece broscience de bodybuilding e que de repente, alguns caras que queriam ir contra falaram "não vou treinar até a falha". (Alias, até comentaram para trás do WSB em que o ME consiste em chegar a falha com poucas repetições).

Pois por exemplo, pega corredores de poucas distâncias, e vamos supor que treinem 8horas toda semana. Poxa, não tem como falhar em corrida, você apenas vai diminuir sua velocidade conforme passa o treino, mesmo assim, suas dores nas pernas são horríveis, a dor é constante e suas pernas irão tremer. Mesmo que você descansasse 1 mês, ainda estaria doendo, pois o treino está te exigindo pra valer. Está bem que esses não foram bom critérios de intensidade ou se a relação é válida, mas provavelmente nessa modalidade se treina com uma intensidade e volume muito maior de quem treina com a falha. E porque, só por causa da falha, o cara teria que descansar mais para se recuperar?

Pois causa mais danos ao músculo.

Creio que a falha concêntrica não seja problema para naturais, o problema é treinar até a falha total.

Postado

pra mim o volume influencia muito mais que falha, dogg Crapp por exemplo é high frequency e que se chega a falha, mas seu volume é baixo. Eu particularmente gosto de treinar assim...

um artigo legal sobre falha: https://www.weightrainer.net/training/failure.html

Postado

Em relação a falha, são 2 fatores, Recuperação e Estimulo:

Recuperação: Um natural demora muito mais para recuperar-se, afim de diminuir esse tempo de recuperação, falha-se menos.

Estimulo: Graus máximos de estímulo ao crescimento podem ser -- e deviam ser -- induzidos pela mínima quantia possível de exercício; a quantia mínima necessária para produzir os efeitos corretos -- e uma vez estes efeitos tendo sido produzidos, então, quantias adicionais de exercício realmente reduzirão a produção de aumentos em força e/ou tamanho muscular.

Postado (editado)

Falando sobre a falha, parece que a galera esqueceu oque é hipertrofia...

fazendo com que as fibras musculares se contraiam e destruam filamentos de proteínas presentes no seu interior. Porém, o organismo reage e para proteger o próprio corpo produz um volume ainda maior desses filamentos durante o período de repouso logo após a atividade física e dessa forma os músculos literalmente crescem.

Voce consegue, por exemplo, fazer 10 reps no supino com X carga

se voce faz 9 para não levar o musculo até a falha, vão se destruidas menas(ou menos?) fibras musculares, portanto menos hipertrofia

O mais comum é apenas a falha concentrica,principalmente pra quem treina sozinho como eu

Repetições negativas: As negativas são usadas para treinar principalmente o aumento de força de um atleta. Um exemplo é a rosca direta onde um parceiro de treino ajuda na subida e então você controla lentamente a descida em cada repetição. Ótima técnica para aumento de desempenho.

Não sei até onde isso é valido, mais acho eu ser uma boa, seu musculo não consegue mais erguer a carga,porem consegue controlar a descida, vai estar rompendo mais fibras doque romperia se parase quando não ergue mais o peso

Na minha opnião o unico problema é se o musculo for tão exigido que não se recupere para o proximo treino

e queria saber da onde saiu a afirmação de que, "treino natural = frequencia" "tecnicas avançadas não são boas para naturais"(drop-set e afins)

visto que conheço alguns naturais que treinam ABCDE(peito,costa,perna,braço,ombro) e usando tais tecnicas avançadas

com otimos shapes

eu mesmo tive bons ganhos treinando assim,porem não acho que seja valido ja que foram os ganhos de começo

Editado por American Pitbull
Postado (editado)

Vei, isso já foi discutido em outros tópicos, destruir fibras não é o principal mecanismo de hipertrofia.

Pois causa mais danos ao músculo.

Creio que a falha concêntrica não seja problema para naturais, o problema é treinar até a falha total.

Mas estou falando de falha total mesmo.

pra mim o volume influencia muito mais que falha, dogg Crapp por exemplo é high frequency e que se chega a falha, mas seu volume é baixo. Eu particularmente gosto de treinar assim...

um artigo legal sobre falha: https://www.weightrai...ng/failure.html

Opa, vou ler valeu.

Então, é disso que estou falando. Tem alguns sistemas que exploram a falha, mas nem por isso a pessoa vai deixar de ter resultados. Também me parece que não é necessário estar recuperado totalmente para se fazer um treino efetivo. Tinha visto uma pesquisa de recuperação do antebraço, um treino poderia fazer com que o músculo ficasse recuperando por mais de uma semana. Não duvido que a rotina de um atleta seja semelhante, com certeza irão treinar antes de estarem recuperados.

Editado por Visitante
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...