Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Strong Wind

Posts Recomendados

Vou começar falando um pouco sobre minha história de vida e minha experiência na musculação até agora...

Bem, desde minha infância até uns 16 anos + ou – fui o gordinho da turma. E o pior...além de ser gordo, usava óculos e era o mais novo da minha sala também. Daí já viu, né? Os apelidos rolha de poço, chupeta de baleia, Jô, 04 olho, cegueta, Nhonho, Jaime Palilo e muitos outros fizeram parte de grande parte da minha vida. Mas nem por isso eu era traumatizado nem nada do tipo. Pelo contrário, sempre fui muito brincalhão e era querido por tudo mundo...e até q agarrava umas menininha no colégio...

Entrei pela 1a vez numa academia por volta dos 18 anos eu acho e de lá p cá sempre tive minhas idas e vindas...sempre q começava a malhar sério, começava a evoluir, acontecia alguma coisa e eu parava. Até cheguei a pegar um corpo bacana quando tinha uns 23 anos, fiquei grandinho e tals mas a porra dos pneus laterais não me abandonam de jeito nenhum!!!

Como já investi muito dinheiro em academia e suplemento e não tive o resultado esperado até agora resolvei que era hora de parar de malhar. Isso mesmo...decidi parar de malhar. AGORA É HORA DE TREINAR!!!! E treinar sério!

Assim, desde outubro passado (estava a 10 meses sem malhar, só comendo, bebendo e engordando devido a uma lesão no tendão do braço e outros problemas familiares) voltei a academia procurando fazer um treino sério. E desde junho estou com um treinador 4x na semana fazendo treino ABCD.

Nesses poucos meses já escuto bastante tds falando q tou crescendo, q tou ficando forte, q tou ficando gostoso (rsrrsrss)...a galera já m pergunta o q tou fazendo p crescer, etc...

Até agora tou natural, cuidando bem mais da alimentação, do treino e da suplementação. Tou numa fase d bulk e tou aumentando legal. Só as panturrilhas q teimam em não crescer. Vou ficar em bulk, provavelmente, até fim d outubro. Aí entro c um cutt em novembro, dezembro e janeiro. Pra mim é tranquilo passar por esses meses em dieta, pois não tenho uma rotina atrelada às férias escolares. Aí sim vou mandar um ciclo bacana d manutenção (provavelmente prop+stano) e uma tpc legal.

Minha dieta tá meio desregrada porque inda tou ajustando algumas coisas na minha vida (acabei d mudar d cidade e minha mudança ainda n chegou, então tou s fogão, …). Mas tou partindo do seguinte princípio: comer. Sempre q dá eu como alguma coisa. Tento fazer escolhas mais saudáveis possíveis, jogando proteína em tds as refeições e procurando evitar o q n presta...refrigerante, fritura, etc... Mas tá + ou – assim:

05:40 – Desjejum: 06 col hipercalórico caseiro + 300ml de leite

01 comp. Efervescente de Targifor C

01 comp de multivitamínico

07:00 – 08:00 – Treino (seg, ter, qui, sex)

08:30 – pós treino: 01 medida whey VP2

40g malto

05g creatina

01 misto (pão integral c cream cheese (ou requeijão) + 1 fatia queijo + 1 fatia peito de peru)

09:30 – Lanche: pd ser d 2 formas: ou lancho no self service da padaria (queijo, ovo, carne moída, pão, etc...). Ou então tomo outra dose de whey c leite.

12:00 – Almoço: basicão: arroz, feijão, macarrão, carne (preferencialmente frango). Quando tem a opção de arroz ou macarrão integral prefiro ao normal.

Daí pra noite é q o negócio desanda... não tenho horário fixo para lanche da tarde, jantar, nem lanche da noite. Mas procuro fazer o melhor possível. Geralmente meu lanche antes d dormir é composto por granola, leite (ou iogurte) e albumina. No fds como o q m dá vontade.

Pretendo logo ajustar minha dieta d forma a ter um controle sobre os macros.

Treino (esse é o basicão, mas vario bastante os exercícios, repetições e cargas)

ABCD – seg, ter, qui, sex.

A – Peito +abs:

Supino Reto 3 x 12-10—8

Supino Inclinado 3 x 12-10-08

Supino Vertical máq 3x 12-10-08

Cross polia baixa: 3x 12 -10-08

Cross + flexão: 3x 10 (flexão até a falha)

Abs supra no banco 3 x 30

Elevação de pernas 3 x 20

B – Perna:

Agachamento 3 x 10 a 12

Hack 3 x 10 a 12

Cadeira extensora 3 x 10 a 12

Mesa flexora 4 x 10 a 12

Encolhimento 3 x 08 a 12

Elevação plantar (em pé) : 4 x 15 a 18

C – Costa e Bíceps (alterno: um dia começo c costa, noutro c bíceps, noutro alterno os grupos musculares entre os exercícios)

Barra fixa: 3 até a falha

Pulley: 3 x 12-10-08

Remada articulada: 3 x 12-10-08

Remada sentado: 3 x 08 a 12

Pull over na polia + remada corda: 3 x 08 a 12

Rosca direta (barra W): 3 x 08 a 12

Rosca alternada banco 45o: 3 x 08 a 12

Rosca simultânea na polia baixa: 3 x 10 a 12

D – Ombro e Tríceps

Desenvolvimento máq: 3 x 08 a 12

Elevação lateral c halter tronco inclinado p a frente: 3 x 12

Elevação lateral: 3 x 10 a 12

Tríceps polia: 3 x 10 a 12

Tríceps testa (corda na polia): 3 x 10 a 12

Tríceps mergulho (máq): 3 x 12

Abs supra no banco 3 x 30

Elevação de pernas 3 x 20

Volto a dizer: vario bastante o treino...principalmente exercícios e reps.

Além da musculação, pratico kitesurf nos fds e, quando dá, vou um dia no meio da semana também...Mas geralmente é 2 x por semana mesmo na temporada, que vai até novembro + ou -.

Bem, ainda tenho q aprender cmo postar fotos aqui...mas vou ver se coloco algumas nesse fds.

Galera, opiniões são sempre muito bem vindas!

Fotos tiradas no começo de agosto/13:

post-117491-0-72555800-1377466137_thumb.

post-117491-0-06503400-1377466238_thumb.

post-117491-0-80630400-1377466408_thumb.

post-117491-0-53405700-1377466420_thumb.

Editado por Strong Wind
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou acompanhar! vamos !

abraço e bons treinos !

Vlw, Rubem! Dei uma lida no teu diário e tb vou acompanhar vamo q vamo!

Opa vou acompanhar....

Trocaria o Supino Vertical pelo Voador.

-

E você disse que tem dificuldade com as panturrilhas mas esta treinando ela só uma vez por semana, colocaria Abdômen nos treinos A e C e panturrilha no minimo no B e D.

Realmente vc está certíssimo quanto ao volume de treino das panturrilhas...Vou lançar ao menos 02 dias d treino p elas. VlW!

Pelo nome eu esperava algum treino de strongman, não vejo muito esse tipo de treino por aqui.

Boa Sorte!

Sabujo, desculpa t decepcionar...rsrsrsrs... Vlw!!!

Editado por Strong Wind
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô cara shape tá maneiro, tá com quantos anos?

Tirar essa graxa e vai ser o pegador do verão Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Kkkkkkkkkkk!!!!!

Riesen, já tou fora do mercado! Tou casado fazs quase 6 anos!!! rsrsrsrs...

E já tou c 35 anos, meu brother! 35 anos muito bem vividos!!!!

Quero ser um coroa saradão! Virar vovô garoto! kkkkkkk

Editado por Strong Wind
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj, acordei tardão e não fui treinar pela manhã. E só fui comer no almoço (arroz, feijão verde, macarrão, carne moída, 2 filés d frango e farofa de cuscuz) - deu 520g. Vou treinar no fim da tarde, qdo sair do serviço. Hj é dia d peito e abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkkk!!!!!

Riesen, já tou fora do mercado! Tou casado fazs quase 6 anos!!! rsrsrsrs...

kkkkk Sei como é, estou a 6 anos e meio sem sexo também.... Podia ter sido feliz, mas fui inventar de casar, meu pai sempre disse que isso ia dar merda hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...