Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sabujo

Membro
  • Total de itens

    43
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Sabujo postou

  1. As pessoas perdem a noção do ridículo daqui a pouco vai ter gente falando que brigadeiro com coca cola faz bem a saúde, faz favor. Parece que bebe perguntam uma coisa e responde sobre outra.
  2. Relaxa filho. É lixo total pois é amido puro como já disse. Além disso não dá saciedade como o integral, e não possui micronutriente como também já disse. Em resumo eu falei que é um lixo total, porque é lixo mesmo, e ainda expliquei o motivo. Eu mesmo não como mais arroz, no meu dia do lixo prefiro algo tão lixoso como arroz, só que mais gostoso.
  3. Sim pode comer apenas uma colher de sopa e passar fome o dia inteiro. O arroz não engorda, quem come é que engorda. kkkkkkk
  4. Alguém sabe de algum torrent pra GTA V PC? Encontrei apenas torrent pra XBOX.
  5. Há diferença sim. O arroz branco é puro amido não tem micronutriente algum é lixo que só faz engordar. Já o integral possui micro nutrientes que são retirados no branco, fora maior saciedade e mais fibras.
  6. O tópico é consequência da matéria. Sem matéria sem tópico, capisce?
  7. Paulete - Pau = Pode chamá-la de LETE. Que feio né? Eu voto para que proibam este tipo de matéria na mídia.
  8. Bando de fdp é greve 3x ao ano agora devem estar cansados de arremessar encomendas.
  9. Eu disse que no futuro não nascerão pessoas deficientes, a genética está avançando no mapeamento do genoma humano, e isto é fato. Eu descrevi o que ocorria na antiguidade, não fiz nenhum juízo de valor dizendo que era bom ou mau abandonar recém nascidos deficientes a própria sorte. O fato é que antigamente ter um exército capaz e um Estado militarizado como era o caso de Esparta foi fundamental para sobrevivência daquele Estado. Imagine um país cercado de inimigos muito mais numerosos que a população do seu Estado, me diga qual o papel de um deficiente em guerras que são costantes entre estes Estados? Essas sociedades fazem um esforço danado só para sobreviver, na Antiguidade não havia espaço para clemência, um povo inimigo vinha e as vezes arrasava a cidade inteira, matava a todos e escravisava os sobreviventes. As mulheres também tinham pouco valor já que não iam para guerra estavam destinadas apenas a reprodução, e pobre da que não pudesse procriar. Eu não sei qual é o problema em interpretar algo simples, que ocorreu na nossa história, e se repetiu com diversas sociedades ao longo do tempo. Será que estamos tão afetadinhos e politicamente corretos hoje, que devemos queimar livros e fontes históricas ? Digo mais uma vez não emiti nenhum juízo de valor sobre o caso, apenas expliquei que por mais bárbaro e asqueroso que possa ser para nós hoje, no passado essa a questão dos deficientes era bem racional e lógica. Povos antigos não tinham a tecnologia de hoje, o solo ficava improdutivo muito rápido, simples alterações climáticas matavam povos inteiros de fome, e a taxa de mortalidade infantil era altíssima, a de vida baixíssima, a qualquer momento você poderia ser sequestrado, e virar escravo, a posição social era imposta pelo sangue. Só para você entender que o mundo cruel de hoje era fichinha se comparado a antiguidade. Não caia no erro de olhar para o homem do passado com os olhos de hoje.
  10. Não se preocupe no futuro pessoas com defeito genético nem nascerão, o mapeamento genético está ai. Quanto a Esparta era um Estado militar, a criança era separada da família quando completava 8 anos, ela agora pertenceria ao Estado era levada a campos de treinamento e viveria lá. Algo parecido ocorria também entre os zulus no Sul da África. A questão ai é a sobrevivência do Estado, e se não me engano as crianças defeituosas não eram mortas, eram abandonadas a própria sorte em alguma área remota, ou seja alguém poderia pegar e criar.
  11. Concordo, sou fã do Tarantino mas este filme não deu pra engolir foi o único que não gostei. Tem cara de que foi feito pra agradar a comunidade judaica, que banca muitos filmes pelos states.
  12. As grandes navegações só puderam existir pelo desenvolvimento tecnológico, e pelo financiamento. Isto deveu-se as cruzadas e a reconquista. Somente após é que as coroas tanto portuguesa, quanto espanhola puderam se aventurar além mar, alias ambas as coroas católicas. Ou seja a ideologia das cruzadas não só possibilitou as bases para o início da navegação atlântica, como continuou no período colonialista. Como demonstrado nas cartas de colombo. Ele participava de uma expedição em busca de uma nova rota para as Índias, o objetivo era criar um entreposto comercial, mas mesmo se tratanto de comércio, a evangelização vinha em primeiro plano, e até suas vitórias militares ele atribuia a Deus. Não ha como dissociar religião, de pensamento econômico, ainda mais de povos que ainda estavam a margem da idade média.
  13. É só reler o parágrafo citado por você mesmo: "Senhor, porque sei que terá prazer na grande vitória que Nosso Senhor me concedeu em minha viagem, escrevo-lhe esta, pela qual saberá como em 33 dias passei das ilhas de Canária para as Índias, com a armada que os ilustríssimos rei e rainha nossos senhores me concederam, onde encontrei muitas ilhas povoadas com gente sem número; e de todas elas tomei posse por Sua Alteza com pregão e bandeira real estendida, e não me contradisseram." Logo no primeiro parágrafo ele agradece a vitória a Deus, antes mesmo de contar sobre a conquista. E tem esse parágrafo que discorre claramente: "Isto deve ao grande e eterno Deus Nosso Senhor, que dá a todos aqueles que conseguem coisas que parecem impossíveis; e esta obviamente foi uma destas; porque, ainda que se tenham falado ou escrito sobre estas terras, tudo é conjetura sem vê-las, mas compreendendo, os ouvintes escutavam e julgavam mais pela fala e faziam pouco caso. Assim, pois, Nosso Redentor deu esta Vitória a nossos ilustríssimos rei e rainha e a vossos reinos famosos, da qual toda a cristandade deve se alegrar e celebrar grandes festas, e dar graças solenes à Santíssima Trindade com muitas orações solenes, ao converter tantos povos à nossa santa fé, e depois pelos bens temporais; que não apenas a Espanha, mas todos os cristãos terão aqui refrigério e lucro. " Converter primeiro bens temporais em segundo plano, depois. Você disse que a colonização foi estritamente pelo fator econômico, com isso ignorou a religião sim. E de países que ainda vinham de uma ideologia medieval, das cruzadas. As cruzadas impulsionaram a economia européia, com a retomada dos territórios, modernização e financiamento das expedições. O fator religioso possibilitou o enriquecimento e o risco de financiar expedições de busca de novas rotas para as índias.
  14. A motivação não era estritamente econômica nem hoje, e nem ontem com as cruzadas. O fator era e é hoje ideológico, a religião movia os exércitos durante a cruzada, territórios como os de Jerusalém por exemplo tinha o objetivo estritamente religioso, era dispendioso, e nada lucrativa a ocupação da terra santa. Mesmo nos EUA de hoje o soldado não luta pra defender ideal da elite, luta pela ideologia disseminada pelo seu país e respaldada na fé e na constituição estadunidense. Tanto ontem quanto hoje as tropas lutam pelo que acreditam ser o certo, seja para defender o seu país, suas liberdades supostamente ameaçadas, pelo terrorismo, autoritarismo, armas químicas, etc. Ou por sua fé para expandí-la, ou afirmá-la sobre os demais povos. Se podem além disso lucrar fazendo o que acreditam ser o certo melhor ainda. Não ha como dissociar fator religioso e econômico, pois ainda hoje o homem não pesa somente no econômico em nenhuma parte do globo.
  15. Pesquise sobre o conceito de "guerra justa" e verá que tanto nas cruzadas quanto na colonização guerras e mortes não foram somente por questões econômicas.
  16. As cruzadas foram o motor, é com as cruzadas que houve a retomada de território europeu, a missão era levar o evangélio aos povos pagãos. Só através das cruzadas puderam existir expedições pelo Atlântico e a descoberta da América. Está muito enganado se pensa que o fator econômico era o principal, este era secundário. A especiarias trouxeram os europeus a América, mas o ideal das cruzadas os fizeram ficar. O processo de colonização na América é longo e está longe de se resumir em prata e ouro. Leia fontes como as cartas de Colombo que vai entender que a fé sempre esteve em primeiro lugar na colonização. Você cai no erro em ser anacrônico, o homem daquele tempo não pensava como eu e você nos dias de hoje.
  17. A principal justificativa para o colonialismo europeu não era o fator econômico, e sim religioso. Não cabe dizer que foi apenas econômico, pois simplesmente não era. Ai você já exclui todas as ordens de missionários que vieram e trabalharam na catequização dos índios, exclui todo tipo de legalização que vinha através do viés religioso, e Por fim ignora completamente o motor de início, as cruzadas. A colonização européia nunca foi somente algo econômico, Misturou tanto o fator econômico quanto o religioso de uma sociedade que estava acabando de sair de uma ideologia medieval. Quem sabe o que foi a Idade Média me entederia perfeitamente. Pra mim uma coisa é certa, independente do fator cultural a morte de alguém de forma banal como desta menina causa revolta em qualquer parte do globo terrestre. O casamento talvez não, mas a morte sim, pois é algo que transcende a cultura, é racional, e não cultural. Isto que pra mim deveria ser o ponto. Respeitar sim a cultura do outro, mas entender o limite entre o cultural e o desumano, entre soberania e autoritarismo. Cultura não pode ser imposta (como fizeram os europeus na colonização americana, e como os EUA tentam impor a Síria), cultura deve ser ensinada pelo exemplo.
  18. Gosto é de trocação minha torcida vai pro pedreira do Hunt.
×
×
  • Criar Novo...