Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Stronglift 5X5 - (Fotos Páginas 1- 3- 5)

WhiteKiller

Posts Recomendados

Postado

Como nesse treino você não treina abdomen,da pra sentir que ele esta fraco,ou o agachamento e o terra dão conta do recado?

Creio que de conta sim ... unico musculo que comecei treinar essa semana mas nem estou postando aqui (pois é um teste), é deltóide lateral, pq se vc ver bem, o militar pega mais anterior do que lateral, no supino e paralelas pega anterior tbm, remada e terra pega posterior, mas o lateral ta ficando meio pra tras, ai to fazendo 3 series de elevação lateral no treino A, vamos ver oq vai dar ... e panturrilhas eu larguei de mao, sou ecto, panturrilhas finas, nao vou me preocupar com isso agora, deixa elas sendo trabalhadas pouco no agacho mesmo rs

Postado (editado)

Essa semana vou treinar terça, quinta e sábado, pois sexta é feriado municipal ...

17/09

Treino B

Squat - 58 Kg
Overhead Press - 36 Kg (estagnei)
Deadlift - 92 Kg

Exercício de assistência

Rosca Direta 3x8

Rosca Inversa com halteres + Flexão de punho 3x8 (super série)

Elevação Lateral 3x8

Hoje pensei que ia ser um treino normal, cheguei pra fazer agachamento e já vi que estava bem mais fraco que o normal, não sei porque!

Agacho foi difícil, mas consegui fazer, mas quando fui pro OHP, fiz a primeira série tremendo igual uma vara verde, a segunda série nem foi ... ai baixei pra 5kg de cada lado, fiz mais uma série e larguei de mão.

O terra está em uma carga desafiadora pra mim, sorte que estou treinando ante-braço isolado a um tempo, se nao ja teria estagnado, pois a lombar esta forte, o problema é a pegada/ante braço, me concentrei bastante, coloquei o cinto, peguei firme na barra, e fiz as 5 repetições, no fim do treino o dono da academia me elogiou pelo terra bem feito, e disse que minha carga tá ficando boa xD

Chin up nem tentei fazer, pois como disse, estava uma ameba hoje ... meti uma rosca direta e ja eras...

Hoje chegou minha creatina, e fiz um hipercalorico caseiro que vai dar cerca de 400kl por dose, sera que eu tomando ele no pré treino vai fazer alguma diferença? e a creatina eu tomei hoje, sera q leva alguns dias pra fazer efeito?

Boa noite ;)

Editado por WhiteKiller
Postado

Hoje chegou minha creatina, e fiz um hipercalorico caseiro que vai dar cerca de 400kl por dose, sera que eu tomando ele no pré treino vai fazer alguma diferença? e a creatina eu tomei hoje, sera q leva alguns dias pra fazer efeito?

Cara, eu deixaria pra tomar o hiper no pós...

Não sei com vc, mas esses hiper me deixam pesado e me atrapalham bastante no treino.

Postado

Hiper antes, depois, durante. Vai tudo depender da sua individualidade biológica.

Eu consumo uns 20% dos meus macros antes do treino e uns 20% depois.

Tem gente que treina em jejum e ta tudo ok. Enfim, tem que experimentar.

Se puder passa a receita pra nois, abração!!

Sent from my Lumia 520 using Tapatalk

Postado (editado)

Cara, eu deixaria pra tomar o hiper no pós...

Não sei com vc, mas esses hiper me deixam pesado e me atrapalham bastante no treino.

Eu tomava iogurte com aveia no pós, e me sentia fraco, entao eu tenho que tomar algo, e meu horario nao me permite fazer uma refeição sólida :s

Hiper antes, depois, durante. Vai tudo depender da sua individualidade biológica.

Eu consumo uns 20% dos meus macros antes do treino e uns 20% depois.

Tem gente que treina em jejum e ta tudo ok. Enfim, tem que experimentar.

Se puder passa a receita pra nois, abração!!

Sent from my Lumia 520 using Tapatalk

Acho que vou tomar antes, pq treinar em jejum é impossivel pra mim.

Receita com os calculos:

1kg Albumina:

Proteinas - 840g

Carboidratos - 50g

Gordura - 0

Sódio - 10g

Calorias - 3640

1kg Amendoim

Proteinas - 200g

Carboidratos - 200g

Gordura - 450g

Sódio - 0

Calorias - 5000

1kg de Farinha de aveia

Proteinas - 160g

Carboidratos - 580g

Gordura - 50g

Sódio - o

Calorias - 3390

1kg Nescau

Proteinas - 40g

Carboidratos - 840g

Gordura - 20g

Sódio - o

Calorias - 3600

1kg Leite em pó

Proteinas - 250g

Carboidratos - 420g

Gordura - 0

Sódio - 4g

Calorias - 2690

Proteinas totais = 1490 / 50 = 29.8

Carboidratos totais = 2090 / 50 = 41.8

Gorduras totais = 520 / 50 = 10.4

Sódio total = 14g / 50 = 0.28

Calorias totais = 18320 / 50 = 366.4

Doses de 100g.

Como vou tomar com leite desnatado, vai aumentar umas 100 kcal.

Editado por WhiteKiller
Postado

Porra, preciso criar vergonha na cara e fazer os calculos certinhos da minha dieta, está muito no olhometro, foda.

um dia quem sabe eu faça isso hueheuhue

Postado (editado)

Ontem 19/09 foi o treino A:

Treino A

Squat - 60 Kg (primeira meta alcançada \o/, e tava fácil, muito fácil pra dizer a verdade )

Bench Press - 50 Kg (não consegui fazer 2 séries sem ajuda, na terceira baixei o peso pra 12kg de cada lado e completei)

Yates Row - 52 Kg

Exercício de assistência

Paralelas 3 x 8 / 6 / 4

Editado por WhiteKiller
Postado

O ânimo voltou é? Estou gostando de ver. GO go go

o que me desanima MUITO é minha carga no supino (ridícula), o resto tá progredindo muito bem até ... :/

Postado

Eu era fraquíssimo no supino tb, ate que coloquei paralelas no B. Assim vc aumenta a frequência de treino do peitoral e desenvolve melhor. :D

Sent using Tapatalk

Postado

Eu era fraquíssimo no supino tb, ate que coloquei paralelas no B. Assim vc aumenta a frequência de treino do peitoral e desenvolve melhor. :D

Sent using Tapatalk

Você botou somente no B, ou no A e B ?

Postado

Estou pensando seriamente em largar o SL, e amanhã começar um abc ou abcde com foco nos braços, meus ombros estão ficando desproporcionais com os braços, eu gostei do SL, mas no momento meu foco não é bem esse, se eu largar ele, é certo que no meio do ano que vem eu faça de novo, pois ele é eficiente sim, mas no momento ele só está me desanimando, pois não estou vendo os resultados que eu queria (no momento), que seria dar uma pegada boa nos braços pra não deixá-los pra trás como ta acontecendo ...

Agora to em duvida no que eu faço =x

Postado

ABCDE tem frequência ridícula para naturais, basta dar uma passeada pelo fórum para comprovar isso.

ABC 2x, se bem estruturado, já melhora um pouco mas creio que perca feio de um AB 2x (upper/lower ou push/pull).

No mais, por que desistir do SL? Esse negócio de foco nos braços.. Sei não, vai dar o foco como? Com roscas e pulleys da vida que só dão pump que você perde em uma gripe ou 1 semana parado?

Pense bem amigão.

Sobre as paralelas, fazia apenas no B, no A eu fazia chin-up. (;

Postado

ABCDE tem frequência ridícula para naturais, basta dar uma passeada pelo fórum para comprovar isso.

ABC 2x, se bem estruturado, já melhora um pouco mas creio que perca feio de um AB 2x (upper/lower ou push/pull).

No mais, por que desistir do SL? Esse negócio de foco nos braços.. Sei não, vai dar o foco como? Com roscas e pulleys da vida que só dão pump que você perde em uma gripe ou 1 semana parado?

Pense bem amigão.

Sobre as paralelas, fazia apenas no B, no A eu fazia chin-up. (;

Eu já li MUITO sobre treinos, já estudei praticamente todas as variáveis possíveis, mas ainda continuo sendo contra a essa história de X treino ser ruim pra natural, e Y ser bom pra hormonizado, se fosse assim teria um manual de instruções da musculação, a gente ia lá, via o que era melhor e fazia, mas infelizmente não é assim ...

Focar em braço que eu digo é algo tipo:

Costas / Biceps

Peito / Triceps

Ombro / Trapézio

Pernas

Biceps / Triceps

É uma ideia, ainda vou estruturar isso melhor, e claro, treinar até a falha, e com muita intensidade, porque se não com certeza eu vou perder MM ao invés de ganhar.

Quando eu fazia abc2x meus ombros estavam quase lesionados, eu vivia com dor muscular todo dia, vivia cansado, desanimado etc, simplesmente não funcionou pra mim porque eu não gosto de treinar mais de 2/3 grupos musculares por dia ... e no momento eu prefiro sim a hipertrofia do 'pump' que eu vou perder com uma gripe (ou não), isso é outra coisa que varia de corpo pra corpo, eu sou iniciante, e quero testar tudo antes de chegar a uma conclusão e dizer, ISSO É BOM PRA MIM, e ISSO NÃO É BOM, antes de falar isso eu vou testar, vou fazer o abcde até janeiro mais ou menos, depois mudo pra um ab2x como vc falou, e depois quem sabe volto pro SL.

Até lá quem sabe eu saiba o que é melhor ou não ...

xD

Postado

Vc ta certo, realmente tem que testar. Mas se for testar algo, teste por pelo menos uns 3 meses.

Eu também já li muito sobre treinos, inclusive livros completos. O próprio SL que vc tava usando, vc chegou a ler?

Te afirmo, abcde é ruim pra naturais sim por conta da duração do estímulo anabólico. Isso é Fisiologia, considera sim variações de cada organismo mas o básico nunca deixou de funcionar para a grande maioria.

Dae pense, vc treina o músculo X na segunda, na quarta feira ele "deixa" o processo de hipertrofia e este só será ativado 5 dias depois.

Particularmente prefiro estar com esse estímulo durante toda a semana.

Sobre seu Abc e ombros: seu treino de ombros era no dia de peito ou dia de pernas?

Enfim, não to querendo te botar pra baixo mas ler muito não é tudo. Vc precisa de literatura decente e confiável e, talvez mais importante que isso, precisa treinar por um tempo mais longo e medir os próprios resultados.

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

Esqueci de mencionar, a maioria dos iniciantes são céticos quanto aos treinos full body, normal. Praticamente qualquer coisa funciona para um iniciante, eu só não entendo porque a grande maioria opta pelo caminho "errado".

Eu mesmo comecei com ABC2x, fiz um pouco do ABCDE que meu instrutor chamava de treino para avançados com um semestre de academia. O resultado foi um lixo, uns 8 meses de treino que foram TOTALMENTE superados com 12 semanas de SL.

Eu só espero que vc não entre nas AEs cedo, como a maioria dos iniciantes que eu VEJO na academia onde treino

Postado

Estou pensando seriamente em largar o SL, e amanhã começar um abc ou abcde com foco nos braços, meus ombros estão ficando desproporcionais com os braços, eu gostei do SL, mas no momento meu foco não é bem esse, se eu largar ele, é certo que no meio do ano que vem eu faça de novo, pois ele é eficiente sim, mas no momento ele só está me desanimando, pois não estou vendo os resultados que eu queria (no momento), que seria dar uma pegada boa nos braços pra não deixá-los pra trás como ta acontecendo ...

Agora to em duvida no que eu faço =x

SL 5x5 começa a dar os melhores resultados dpois da fase de adaptação, vc ainda está para colher o melhor deste método de treino e está querendo largar logo agora? Apesar de ser um treino indicado para iniciantes, com o decorrer do tempo o treino torna-se MUITO dificil, quando vc começar a estagnar no peso em todos os exercicios vc vai ver doq estou falando, pois por se tratar de um treino à base de compostos, a exaustão é absurda, oq torna o treino desafiador, e é ai que o seu lado hardcore deve aparecer.

Oq posso lhe dizer, é que como vc fez com as elevações laterais, vc tb pode fazer isso com seu biceps e triceps, que realmente estão visivelmente desproporcionais aos ombros.

Se vc já faz mergulho nas paralelas, e barra fixa, acho dificil que vc não ganhar nada nos braços fazendo esses 2 exercicios, a menos que vc esteja fazendo com uma amplitude ridicula, e ou, não conseguindo progredir nas repetições e tornando o exercicio um tabu, no qual vc faz sempre as mesmas series e as mesmas repetições, fazendo com que seus musculos não sejam devidamente desafiados para que enfim haja uma hipertrofia.

Mas se quiser adicionar 1 ex para biceps e 1 para triceps, não vejo problema, mas trabalhe alternadamente:

SEGUNDA: rosca direta com barra 3x10

QUARTA: elevação lateral 3x10

SEXTA: triceps corda ou supino fechado 3x10

Postado

Porra pessoal, agora vcs me desanimaram AUHBSDUHBA

Hoje fui lá e fiz Costas e Biceps, o dono da academia me empurrou um cara la, e disse pra mim treinar com ele (só pra nao precisar ficar acompanhando o pobre rapaz), mas o piá é gente boa, e tem só um pouco mais força que eu, pela primeira vez tenho um parceiro de treino hahaha, treinei até a falha em alguns exercícios e tal, e o treino foi meio que nostalgico, pq fazia tempo que nao treinava com isoladores huehue

Mas e agora? vocês não vai deixar eu fazer o ABCDE mesmo? nem por 2 meses? :(

hahahahhaa

Bom, agora nao sei mesmo o que fazer ... pro SL eu nao volto mais esse ano ..

Quando comecei o instrutor me passou um abcde tbm ... fiz durante 1 mes, e quando comecei a aprender mais, mudei para o abc2x (o padrao do forum), mas como disse, meus ombros tavam quase lesionados, eu treinava ombros com peito e tal, padrao, e nao sei pq ficava muito pesado pra mim, parece que eu nao me recuperava a tempo, nao sei pq ... por isso que pensei em voltar pro abcde por um tempo ..

Não sei se continuo agora, ou mudo pra um abc2x semana que vem ... ou tipo abcab/cabca/bcabc, pra dar de segunda a sexta.

Obrigado pelas dicas pessoal ...

:crying_anim:

Postado

Vc está fazendo muita cagada, treinar até a falha já é péssimo, e com essa divisão de treino ai é q a vaca vai pro brejo mesmo.
Em relação ao abc2x, quais EAs está pensando em usar?

Postado

Vc está fazendo muita cagada, treinar até a falha já é péssimo, e com essa divisão de treino ai é q a vaca vai pro brejo mesmo.

Em relação ao abc2x, quais EAs está pensando em usar?

Atualmente estou ciclando creatina com whey solaris, mas estou pensando em começar um ciclo de batata-doce com frango dsdn, o que acha?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu pensei que treinar até a falha seria ruim em uma rotina onde eu treino o mesmo grupo muscular duas vezes na semana, por ex abc2x.

E realmente, abc2x pra mim foi foda! eu nao conseguia me recuperar a tempo, estava sempre arrebentado e etc.

Qual rotina me indica? :/

Postado

Fb 3x, ab 2x ou ab1,5x. Creio que são os mais da hora.

Tipo, se abcde não sair mesmo da sua cabeça vai la e faça. Não adianta vc seguir algum protocolo interessante se vc for treinar de saco cheio e sem ânimo. Mas faça o resto corretamente, coma direito (lê-se: tenha uma dieta), suplemente os macros e micronutrientes que FALTAREM na sua dieta, descanse e seja feliz.

Ah, um detalhe, creatina n precisa ciclar. Abração!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...