Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)


FabianaF

Posts Recomendados

14 horas atrás, FabianaF disse:

 

Já no cagaço de no futuro próximo agachar sem espelho, seguindo a orientação do couti, hoje fixei o olho fora do espelho e senti que o agachamento saiu bem melhor. Levei uma ou outra no quadril, mas com a impressão que foi menos. Fora que a execução me pareceu melhor no geral, pena que não tinha ninguém pra filmar.

 

Couti é foda! 

Desde a inauguração da minha Home Gym não sei o que é agachar com espelho. Fiquei de comprar mas deu preguiça. Hoje não sei se preciso. Uso mais as filmagens laterais para autoavaliação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na academia que treino existe espelho, mas o mesmo fica quase que totalmente encoberto por aparelhos e fica fácil não utilizá-lo. Eu recomendo eliminar o espelho em qualquer exercício. Seu movimento só tem a ganhar com isso. A necessidade do espelho é algo mental apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Mklek disse:

Desde a inauguração da minha Home Gym não sei o que é agachar com espelho. Fiquei de comprar mas deu preguiça. Hoje não sei se preciso. Uso mais as filmagens laterais para autoavaliação.

 

37 minutos atrás, Crisao23 disse:

Na academia que treino existe espelho, mas o mesmo fica quase que totalmente encoberto por aparelhos e fica fácil não utilizá-lo. Eu recomendo eliminar o espelho em qualquer exercício. Seu movimento só tem a ganhar com isso. A necessidade do espelho é algo mental apenas.

 

Pois é, meninos! Eu ontem notei o quanto "preciso" de espelho por conta da minha insegurança com os joelhos. Virou uma fissura tão grande me olhar na subida do agacho para tentar uma boa posição dos joelhos que o couti matou a charada: isso estava atrapalhando a execução.

 

Não vai dar pra levar uma cortina e cobrir o espelho da academia, então olhar pra cima (sem chicken neck) deve ser a solução mais fácil. Agachar de costas vai atrair (mais) atenção, hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, FabianaF disse:

 

 

Pois é, meninos! Eu ontem notei o quanto "preciso" de espelho por conta da minha insegurança com os joelhos. Virou uma fissura tão grande me olhar na subida do agacho para tentar uma boa posição dos joelhos que o couti matou a charada: isso estava atrapalhando a execução.

 

Não vai dar pra levar uma cortina e cobrir o espelho da academia, então olhar pra cima (sem chicken neck) deve ser a solução mais fácil. Agachar de costas vai atrair (mais) atenção, hahahaha

 

 

woooooowwww, shots fired

\o\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, T. Wall disse:

woooooowwww, shots fired

\o\

 

HAHUEHEEHOHOHA, não péra, eu digo que chamo a atenção porque meus treinos "são muito diferentes", não tem um dia que não passa gente olhando estranho - não era pra ser algo bom, hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, FabianaF disse:

 

HAHUEHEEHOHOHA, não péra, eu digo que chamo a atenção porque meus treinos "são muito diferentes", não tem um dia que não passa gente olhando estranho - não era pra ser algo bom, hahahaha!

 

HAEoAHOHOEHEOHEAOOE

Nem me fale em treino estranho... Eu vejo nego fazendo zilhões de séries convencionais. Eu faço dois exercícios com cargas cavalares, saio todo molhado de suor, aheuhaeuhaeoeo >:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, T. Wall disse:

 

HAEoAHOHOEHEOHEAOOE

Nem me fale em treino estranho... Eu vejo nego fazendo zilhões de séries convencionais. Eu faço dois exercícios com cargas cavalares, saio todo molhado de suor, aheuhaeuhaeoeo >:

 

É isso mesmo, as pessoas devem se perguntar: mas meu treino tem 11 exercícios e eu não saio tão acabado assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, FabianaF disse:

Não vai dar pra levar uma cortina e cobrir o espelho da academia, então olhar pra cima (sem chicken neck) deve ser a solução mais fácil. Agachar de costas vai atrair (mais) atenção, hahahaha

Que tipo de Japa é você que não conhece o olhar oriental, vago e meditativo para horizonte, enxergando além das camadas exteriores da matéria?!!!

Falando sério, não rola isto?!

Sabe do que estou falando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Mklek disse:

Que tipo de Japa é você que não conhece o olhar oriental, vago e meditativo para horizonte, enxergando além das camadas exteriores da matéria?!!!

Falando sério, não rola isto?!

Sabe do que estou falando?

 

Eu consigo fazer isso com pessoas desinteressantes, sou craque em olhar através delas e me perder no meu mundo (eneagrama 5), hahahaha. Mas quando a questão é perfeccionismo (maldito!), fica difícil abstrair. :/

 

---

 

Hoje fui pra academia mobilizar e respeitar os 2 dias de descanso entre um agachamento e outro, conforme receita o couti.

 

Alongamentos dinâmicos

Shoulder dislocations: 3x12

Tornozelos com KB: 1 min cada lado

Extensão de ombro e escápula com elástico

Extensão de ombro com elástico no alto

Extensão de ombros com elástico (backpack) 

Posteriores com elástico, perna esticada 

Quadril, deitada

Borboletinha para adutores

Foam roller, extensão torácica estática

Foam roller, banda iliotibial 

Foam roller, glúteos 

 

Entre uma mob e outra passava gente, parava gente do lado, gente atrapalhando pra variar... Academia cheia de gente inventando "treinos funcionais". Só faltou passar um trio elétrico do meu lado. 

 

Já estava indo embora quando liberou espaço e fiz o que mais doeu na alma hoje:

 

Couch stretch: estou tão dura que não aguentei os 2 minutos na posição II. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FabianaF mudou o título para Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...