Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)


FabianaF

Posts Recomendados

Hoje de manhã na balança: 55,1kg

(Ainda não sei o quanto é retenção e o quanto é ganho)

Ainda teve mobs rapidinho:

Posteriores com ajuda, perna esticada

Borboletinha para adutores

Couch stretch

Mashing, nem doeu tanto nos quads, mas na parte interna da coxa saiu lagriminha

Editado por FabianaF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino 152:

RDL:

35kg / 5

40kg / 5

44kg / 3x10, a pegada só reclamou nas últimas reps das 2 últimas séries

Leg Press:

Aquecimento com 35kg

65kg / 10

67,5kg / 10

67,5kg / 10

Cadeira flexora:

Aquecimento com 15kg

30kg / 2x12

25kg / 2x12, não ia aguentar com 30, que franga haha

Dips: 25kg / 4x7, última na raça

Puxador atrás:

19kg / 7

26kg / 6

33kg / 5

40kg / 4

40kg / 3

Pulldown foi uma desgraça, falta coordenação e mobilidade pra não ir só com o pescoço pra frente. A partir de 33kg o ombro esquerdo reclamou bastante - isso que fiz uma série de shoulder dislocations antes das dips.

O joelho direito saiu meio com choquinho da flexora, não sei se forcei demais.

Edit: andando agora, tá incomodando pouca coisa.

No final:

Shoulder dislocations: 3x12

Rotação interna de ombros

Bom domingo!

Editado por FabianaF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mobs e mobs:

Posteriores com ajuda, perna esticada: 2 minutos e meio cada lado

Borboletinha para adutores

Tack and stretch sentada com bolinha, posteriores

Tack and stretch com bolinha, pec minor

Tack and stretch com amendoim, banda iliotibial e posteriores

Foam roller, banda iliotibial

Foam roller, extensão torácica dinâmica

Foam roller, extensão torácica estática

Shoulder dislocations: 3x12

Edit: ombro esquerdo doendo mais que o normal, provavelmente do Pulldown de ontem. Estalou no shoulder dislocations até pegar no tranco.

Editado por FabianaF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso muito a bola de lacrosse nos ombros para evitar dores e soltar um pouco, principalmente no desenvolvimento militar e supino. Talvez auxilie teus ombros.

Oi Crisao, obrigada pela dica! Como exatamente vc mobiliza os ombros com a bolinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Também uso bastante. Deixo uma bolinha no carro para mobilizar enquanto dirijo... e em casa faço essa mob para a parte anterior dos ombros:

Mas faço em um 'poste' (assim o braço fica mais livre para ir para a frente).

Fabi, esse pulldown atrás da nuca é bem complicado mesmo, exige bastante mobilidade e reduz a amplitude... se tem dificuldades com ele, faça pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje só teve shoulder dislocations em casa, com direito a filmagem numas reps [emoji14]

E ontem tirei foto pra registrar o final da recomp / manutenção.

Boa noite!

OI, Fabi,

comecei a acompanhar seu diario pq tenho muitos problemas de mobilidade e estou pegando vários toques aqui.

Estou com uma duvida sobre o shoulder dislocation: será q posso fazer usando uma banda elastica? (a camara de pneu q uso pra fazer principalmente os TKE's no caso)

limita bem a distancia da pegada, tem uma boa resistencia (sinto q está alongando quando faço), mas obviamente não tem a rigidez de um cabo de vassoura ou coisa parecida.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também uso bastante. Deixo uma bolinha no carro para mobilizar enquanto dirijo... e em casa faço essa mob para a parte anterior dos ombros:

Mas faço em um 'poste' (assim o braço fica mais livre para ir para a frente).

Fabi, esse pulldown atrás da nuca é bem complicado mesmo, exige bastante mobilidade e reduz a amplitude... se tem dificuldades com ele, faça pela frente.

Opa, vou olhar o vídeo e aplicar, fato... haha. Ontem lembrei de vc de tanto que usei a bolinha para mobilizar. Aquela que senta na bolinha e estica o pé faz os hamstrings chorarem, risos!

O Danilo colocou esse pulldown agora e pediu para eu pegar leve e com mais reps. Andei lendo o artigo de pulldown do Lyle e vi o vídeo do Stoppani para entender melhor o exercício, vamos ver no que dá.

OI, Fabi,

comecei a acompanhar seu diario pq tenho muitos problemas de mobilidade e estou pegando vários toques aqui.

Estou com uma duvida sobre o shoulder dislocation: será q posso fazer usando uma banda elastica? (a camara de pneu q uso pra fazer principalmente os TKE's no caso)

limita bem a distancia da pegada, tem uma boa resistencia (sinto q está alongando quando faço), mas obviamente não tem a rigidez de um cabo de vassoura ou coisa parecida.....

Olá Lucas! Que bom que minha rotina está te ajudando :)

O uso de um cabo de madeira, na minha singela opinião, ajuda vc a manter os braços esticados e facilita a não dobrar os cotovelos no movimento. Me parece que usar um elástico te possibilita trapacear (cheat mode on), risos. Não tem um cabo de vassoura velho aí que vc possa usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também uso bastante. Deixo uma bolinha no carro para mobilizar enquanto dirijo... e em casa faço essa mob para a parte anterior dos ombros:

Vi o vídeo agora, o primeiro eu faço em casa, apoiada na parede, vou incluir as duas outras opções :D

Japonesa, dentro dessa onda de mobs pra ombro...

Ví o vídeo aqui também, muito legal! Deixar os braços na posição de agacho é ótimo, alivia bem minha dor na escápula direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FabianaF mudou o título para Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...