Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Postado

Treino 67:

Aquecimento de praxe

(17) Agacho high-bar:

22,5kg / 5

27,5kg / 4

32,5kg / 3

37,5kg / 2 - 1

42,5kg / 1 - 1 - criei coragem, grindei, mas foi

(17) RDL:

30kg / 5

35kg / 4

40kg / 3

45kg / 2 - 1

50kg / 1 - 1 - só pesou a lombar nessa carga

Incline chin-up: 4xF (8 / 5 / 6) - sapoha não saiu direito pq eu estava escorregando O.o

3 position static holds: 2x10s - problemas ainda na última posição

Pulldown frente:

21kg / 7

28kg / 6

35kg / 5

40kg / 4

49kg / 3 - a última rep saiu bem cagada

Chin-ups com ajuda: 1x5 com elástico, 1x10 no graviton (ajuda de 26kg e foi fácil)

Postado

Treino 68:

Aquecimento: alongamentos dinâmicos, leg raises, hiperextensão, abdutora, adutora, TKE, extensão + rotação interna de ombros e agacho BW

Front squat:

22,5kg / 5

27,5kg / 4

32,5kg / 3

35g / 2 - 1

37,5kg / 1 - 1

OHP:

10kg / 1x10

14kg / 3x10 (hoje foi!)

Elevated legs bench dips: 3x6

Flexões no apoio, joelhos apoiados: 3x6

Plank: 3xF (50s / 45s / 30s)

Bom-dia:

27,5kg / 5x5

Postado

Essa proporção de Front Squat/ Back Squat tá bonita demais ein Fabi!

Quem me dera conseguir trabalhar o Front Squat a 88% do meu Back Squat.

Engraçado que meu front sai numa execução mais limpa, acho que nasci pra botar a barra no ombro e não nas costas, risos

Grind rola em todo treino, mas não cheguei a travar ainda nesses últimos treinos. Cutting sendo gentil ainda, haha!

Fabi, quanto tempo dura seu treino?

Se for contar o tempo que piso na academia, demoro 2 horas totais hahaha.

Mas acho que tá em torno disso:

Aquecimento: 15 minutos

Treino: 50~60 minutos

Alongamento: 15~30 minutos (aqui depende do quanto consigo caprichar no dia)

Postado

Se for contar o tempo que piso na academia, demoro 2 horas totais hahaha.

Mas acho que tá em torno disso:

Aquecimento: 15 minutos

Treino: 50~60 minutos

Alongamento: 15~30 minutos (aqui depende do quanto consigo caprichar no dia)

Ah, sim. Vc prefere se alongar na academia do que em casa?

Postado (editado)

Ah, sim. Vc prefere se alongar na academia do que em casa?

Meus equipamentos em casa são melhores que da academia, mas to preferindo mobilizar lá por 2 motivos:

- de semana, quanto mais tarde eu saio, menos trânsito pego pra casa

- já vou mobilizar no ânimo e não dou chance pra preguiça, como acontecia antes hahaha

Editado por FabianaF
Postado

Chegou em quanto tempo suas bands, Fabi ? E de qual vendedor vc comprou ?

To perguntando pq eu comprei tbm (não to lembrado, mas acho que já tive uma conversa sobre isso com vc, não?)

De um vendedor comprei uma verde mais grossa (que já chegou). Nem sei se foi uma boa compra, ela é muito dura aehauheua

E a outra, que era um jogo com várias menores e com menos tensão (iguais as suas) nem sinal ainda.

A compra foi dia 10/10, to achando que vou ter que pedir reembolso.

Pelo tracking o pacote nem chegou no Brasil, muito estranho. A outra entrou no br em 1 semana..

A canoa do chinês deve ter afundado.

Postado

Chegou em quanto tempo suas bands, Fabi ? E de qual vendedor vc comprou ?

To perguntando pq eu comprei tbm (não to lembrado, mas acho que já tive uma conversa sobre isso com vc, não?)

De um vendedor comprei uma verde mais grossa (que já chegou). Nem sei se foi uma boa compra, ela é muito dura aehauheua

E a outra, que era um jogo com várias menores e com menos tensão (iguais as suas) nem sinal ainda.

A compra foi dia 10/10, to achando que vou ter que pedir reembolso.

Pelo tracking o pacote nem chegou no Brasil, muito estranho. A outra entrou no br em 1 semana..

A canoa do chinês deve ter afundado.

Oie Port!

As minhas bandas chegaram com 1 mês e meio, mais ou menos. A vendedora foi super atenciosa, desse link aqui: https://pt.aliexpress.com/item/3Psc-Lot-3-Levels-Available-Light-Yoga-Pull-Up-Assist-Bands-Crossfit-Exercise-Body-Fitness-Resistance/1802209539.html?recommendVersion=1&tracelog=ae-app-ios-sharefor-shkmail

Abre um dispute lá e pergunta se o código de rastreio que o cara te passou tá certo, às vezes eles erram. Ou a canoa afundou mesmo, hauhauhauha

Pra academia eu tô levando a preta, pra TKE, posteriores e ombros serve bem. Pra ajudar no chin-up, teria que ser a mais larga.

Postado

Fabiana... Falando sério mesmo... Você tá forte. Não dá pra ir contra isso não. Fiquei aqui quase 10 minutos olhando esses dois últimos treinos que vocês fez. Lembrei do pessoal na minha gym e... Baralho. Tá legal. Isso porque tá em cutting ainda, eaheauhaehaehueauhea.

Acha que isso é mero falatório da minha parte? Pois bem... Antes de começar, esqueci se você conta já o peso da barar (eu esqueço isso, de todo mundo, sempre. Aí tenho que ficar planejando um comentário que atinja os dois lados, eahueauhhueaheahueah).

Vamos aos comentários:

1. Ectobeast

Comentou da sua proporção do front pro back squat, que tá legal. Preciso dizer mais?

2. RDL

50 quilos. Gurias da minha gym, indo do skinny ao definido e passando pelo bem trabalhado... Na boa. Comparando com o pessoal da minha gym: elas usam aquelas barras fracas, que sequer pesam dois quilos e fazem SLDL/RDL com carga de 10 em cada lado (geralmente 2 anilhas de 5). Raramente alguém passa disso (quando estou na gym, e eu sou sacana e olho carga de todo mundo em tudo quanto é exercício). Acho que deu pra notar: independente de você contar com o peso da barra, você já tá com certa força sim.

3. Agachamento barra alta

Já até sabe, né? É raro pessoal fazer. Na minha gym, quando fazem, pessoal manda no smith, enchendo de anilha de 4,5 (o que deve dar 40 total). Você tem a carga e o core a seu favor no livre...

4. OHP

Não vejo mulheres que façam. E quando fazem algo do gênero, geralmente é elevação lateral com halteres de 3 quilos.

Preciso dizer algo mais? Enfim. Acho que falei até demais. Tô com fome, pouco tempo e mais diários pra ver, eahueahuea.

Fica bem, mestra. :thumbsup_still:

Postado

E ai Fabi, olha,uma duvida!

Essas bandas qe tanto dizem,podem ser usadas para pendurar na barra e fazer argolas? se bem que como é polibarra capaz de cair..mas dá?

enfim, ja deixou o pernil marinando? ou vai pegar só as costelas? qual a receita ninja do natal e no ano novo?

Postado

Fabiana... Falando sério mesmo... Você tá forte. Não dá pra ir contra isso não. Fiquei aqui quase 10 minutos olhando esses dois últimos treinos que vocês fez. Lembrei do pessoal na minha gym e... Baralho. Tá legal. Isso porque tá em cutting ainda, eaheauhaehaehueauhea.

Acha que isso é mero falatório da minha parte? Pois bem... Antes de começar, esqueci se você conta já o peso da barar (eu esqueço isso, de todo mundo, sempre. Aí tenho que ficar planejando um comentário que atinja os dois lados, eahueauhhueaheahueah).

Vamos aos comentários:

1. Ectobeast

Comentou da sua proporção do front pro back squat, que tá legal. Preciso dizer mais?

2. RDL

50 quilos. Gurias da minha gym, indo do skinny ao definido e passando pelo bem trabalhado... Na boa. Comparando com o pessoal da minha gym: elas usam aquelas barras fracas, que sequer pesam dois quilos e fazem SLDL/RDL com carga de 10 em cada lado (geralmente 2 anilhas de 5). Raramente alguém passa disso (quando estou na gym, e eu sou sacana e olho carga de todo mundo em tudo quanto é exercício). Acho que deu pra notar: independente de você contar com o peso da barra, você já tá com certa força sim.

3. Agachamento barra alta

Já até sabe, né? É raro pessoal fazer. Na minha gym, quando fazem, pessoal manda no smith, enchendo de anilha de 4,5 (o que deve dar 40 total). Você tem a carga e o core a seu favor no livre...

4. OHP

Não vejo mulheres que façam. E quando fazem algo do gênero, geralmente é elevação lateral com halteres de 3 quilos.

Preciso dizer algo mais? Enfim. Acho que falei até demais. Tô com fome, pouco tempo e mais diários pra ver, eahueahuea.

Fica bem, mestra. :thumbsup_still:

Hauhauha adoro os seus posts, Zanatus!

Tenho a obrigação moral e matemática de contar o peso todo, afinal a barra grande tem 20kg. Imagina se eu venho aqui e posto a primeira série do agacho assim: "2,5kg / 5" HAHAHA que triste...

Estava pensando aqui sobre o que vc falou do cutting, e acho que a dificuldade nas cargas até Outubro deve ter sido por fatores psicológicos / stress. Desde que comecei no trabalho novo, não estou nem comendo omelete + carbo antes de treinar e aparentemente os exercícios saem mais fácil que antes - é no mínimo curioso, não?

RDL - confesso que tá sendo divertido pegar a barra grande, atrapalhar meio mundo, colocar em cima do colchonete e meter 15kg de cada lado :evil:

Agacho - eu até que vi umas pessoas fazendo no livre, mas nenhuma tinha execução decente. Ou pecavam na amplitude, ou na mecânica (tênis com amortecedor, peso na ponta dos pés, joelhos retos, butt wink - ou tudo junto)

OHP - fato! As que fazem algum desenvolvimento, é com halteres e sentadas... haha

Obrigada pelo grande incentivo, meu querido!

E ai Fabi, olha,uma duvida!

Essas bandas qe tanto dizem,podem ser usadas para pendurar na barra e fazer argolas? se bem que como é polibarra capaz de cair..mas dá?

enfim, ja deixou o pernil marinando? ou vai pegar só as costelas? qual a receita ninja do natal e no ano novo?

Dá, dá... hahaha. Mas eu não confiaria muito, colocaria umas almofadas em baixo. A vendedora que peguei o conjunto de 3 bandas tem uma mais larga (verde) que de acordo com o anúncio, aguenta de 50 a 125 libras. Dá uma olhada aqui: https://pt.aliexpress.com/item/2-Psc-Lot-2-Levels-Available-Yoga-Pull-Up-Assist-Bands-Crossfit-Exercise-Body-Fitness-Long/2019388497.html

Nem me lembre da comilança de final de ano... negócio vai ser ir pro sítio e mandar uns calistênicos + corridinhas pra compensar os pés na jaca + abre os dedos :lol:

Postado

Boas essa bands ai Fabi?

To a fim de comprar umas pras minhas mobs.

Abraço

São boas sim, Palito! O custo x benefício vale muito a pena, e ainda chegou rapidinho pra mim.

Consigo fazer muita coisa com elas: TKE, posteriores, extensão + rotação interna de ombros...

Postado

Oi Fabizzzzzzz tudo suave?

Essa extensão e rotação interna de ombros é que me interessa..idade ta batendo aqui sabe,melhor cuidar direitinho!

Pra ombros, a banda elástica é MUITO útil. Dá pra fazer várias mobs pra tratar de ombros ferrados como os meus, haha

Postado

Titia Fabi pegando pesado nos treinos hein, Parabéns pelos treinos, estão TOP.

Comprei algumas bandas elásticas para começar a fazer as MOB tbm, idade está começando a pegar, e as dores estão ficando constantes.

Em seguida irei te pedir algumas dicas ai...

Sempre ninjando por aqui!! :ph34r_anim:

Postado

Titia Fabi pegando pesado nos treinos hein, Parabéns pelos treinos, estão TOP.

Comprei algumas bandas elásticas para começar a fazer as MOB tbm, idade está começando a pegar, e as dores estão ficando constantes.

Em seguida irei te pedir algumas dicas ai...

Sempre ninjando por aqui!! :ph34r_anim:

Pesado considerando minha franguice, hauhauhauha. Daqui a pouco tem o último treino antes do Natal :D

Onde vc tem esses incômodos? Posso sugerir algumas mobs pra vc, se souber!

Postado (editado)

Oi Fabi.

Vi que você faz os alongamentos dinâmicos na academia.

São esses os mobs?

E é bom fazer antes, depois ou os dois?

Editado por Born4Run
Postado (editado)

Olá Fabii!!!

Só passando aqui pra te desejar um feliz natal pra você e pra sua família!

E diga-se de passagem, linda carga no back squat e no RDL, parabéns!

Fica com Deus e se cuida..

;)

Editado por {..mAthEUs..}
Postado (editado)

Oi Fabi.

Vi que você faz os alongamentos dinâmicos na academia.

São esses os mobs?

E é bom fazer antes, depois ou os dois?

Nope, alongamentos dinâmicos são parte da rotina de aquecimento, eu faço esses aqui:

https://youtu.be/4WE_NNtHD5Y

Depois deles, aqueço com hiperextensão, abdominais (normais ou leg raises no apoio), abdutora, adutora, TKE e agachos BW. Só então eu parto pro treino, risos.

As mobs eu faço em dias sem treino com pesos, e nos dias de musculação faço depois de terminar (quando o corpo ainda tá quente). As mobilizações dependem muito do tempo que eu tenho, mais ou menos nesta ordem de frequência/prioridade:

- TKE

- Foam roller para banda iliotibial

- Foam roller para extensão torácica

- Posteriores com elástico

- Couch stretch

- Borboletinha para adutores

- Extensão + rotação interna de ombros com elástico (um braço e os dois braços, "the backpack")

- Flexão + rotação interna de quadril

- Tack and stretch para escápulas

- Tack and strech para pec minor

- Tack and stretch para suprapatelar

- Extensão de ombros ("the sink")

Olá Fabii!!!

Só passando aqui pra te desejar um feliz natal pra você e pra sua família!

E diga-se de passagem, linda carga no back squat e no RDL, parabéns!

Fica com Deus e se cuida..

;)

Oie Má! Vc some e aparece como um ninja, hahaha!

Boas festas procê também, curte bastante com a família!

Beijos!

Editado por FabianaF
Postado

Treino 69 (ui):

Aquecimento de praxe

(21) Agacho high-bar:

22,5kg / 5 - 2

27,5kg / 4 - 1

32,5kg / 3 - 1

37,5kg / 2 - 1

42,5kg / 1 - 1 - aumenta volume, aumenta o grind. Mas foi!

(21) RDL:

30kg / 5 - 2

35kg / 4 - 1

40kg / 3 -1

45kg / 2 - 1

50kg / 1 - 1 - aumenta volume, pegada reclama. Mas foi!

Incline chin-ups: 4xF (9 / 7 / 7 / 6) - progredindo finalmente nessapoha?

3 position static holds: 2x10s a besta aqui trocou a ordem sem querer e fez pulldown primeiro, aí é claro que cagou tudo

Pulldown frente:

21kg / 8

28kg / 6

35kg / 5

42kg / 4

49kg / 3

Chin-ups com ajuda: 1x10 (1x8 e arrego)

---

Mobs logo após o treino:

Alongamento de quads

Alongamento de pantus

Alongamento de posteriores na posição de RDL

Extensão de ombros (backpack)

Extensão + rotação interna de ombros

Postado

Ta melhor que eu nos Chin. :ohno02:

Irei pegar mais alguns mobs.

Flexão + rotação interna de quadril e Borboletinha para adutores. :whistle:

Não estou tão errado.

Faço no inicio e no final do treino os mobs, junto com o aquecimento. :rolleyes_anim:

Postado

Ta melhor que eu nos Chin. :ohno02:

Irei pegar mais alguns mobs.

Flexão + rotação interna de quadril e Borboletinha para adutores. :whistle:

Não estou tão errado.

Faço no inicio e no final do treino os mobs, junto com o aquecimento. :rolleyes_anim:

Só corrigindo, o de quadril é rotação externa (sempre confundo o externo com interno e etc hahaha). Faz assim:

https://youtu.be/DoXIIVywwic

Borboletinha não tem segredo ;)

Postado

Oie Má! Vc some e aparece como um ninja, hahaha!

Boas festas procê também, curte bastante com a família!

Beijos!

Eu sou um ninja.. :ph34r_anim: hahaa

É que não tem dado mais muito tempo, então só dou uma passada as vezes, e não tem muito o que falar desses treinos que estão ficando like a strongjapa. Das mobs então nem se diga, eu até me perco, deviam até mudar o nome de mobilizações para Fabilizações.. hahah

Obrigado, boa festas para todos nós!

;)

Postado

Voltando pra SP, mandei uns calistênicos ontem e amanhã volto aos treinos na academia.

Amanhã vejo o tamanho do PT, hahaha.

Bom sábado a todos!

Postado

o que vc acha ?

Interessante, Planetico! Precisaria testar, eu por exemplo não tenho coordenação pra fazer tudo isso de uma vez só, ahuauahua.

---

Não treinei ontem por causa do calor, já acordei mal de dor de cabeça e só piorou depois: veio também ânsia e tontura. Fiquei o dia todo de molho em casa, até que uma hora resolvi ir ao mercado pra ficar no ar condicionado (que situação).

Portanto, treino hoje, quarta (academia só fica até 18:00), sexta e domingo.

Mobs de sábado:

- Couch stretch: 4 minutos cada perna

- Posteriores com elástico, perna esticada: 2 minutos cada lado ==> meu Deus, que DOR! Ficar alguns dias sem mobilizar parece que te faz voltar à estaca zero

- Borboletinha para adutores: 2 minutos

- Foam roller, banda iliotibial: 5 minutos totais cada perna

- Foam roller, extensão torácica dinâmica: 20 reps

- Foam roller, extensão torácica estática: 3 alturas

Mobs de ontem:

- Couch stretch: 4 minutos cada perna

- Posteriores com elástico, perna esticada: 2 minutos cada lado

- Borboletinha para adutores: 2 minutos

- Lombar

- Foam roller, banda iliotibial: 5 minutos totais cada perna

- Foam roller, extensão torácica dinâmica: 20 reps

- Foam roller, extensão torácica estática: 3 alturas

- Tack and stretch, suprapatelar: 15 reps cada posição (3 no total), cada perna

- Tack and stretch, escápulas: braço para cima e para baixo, e braço na lombar - uns 5 minutos cada lado

Ah, resultados do Natal: em termos de kcals, no zero a zero considerando a semana toda de 22/12 até 28/12. Prejuízo na balança: 1,5kg de retenção :hmmph:

Postado

Muito calor por aí Fabi? heheheheh passando o mesmo perrengue por aqui =/

Ficou quanto tempo sem fazer mobs para reclamar dessas dores aí? E estou nessa parceria de retenção aí heim heauheauheau ganhei a mesma coisa XD depois tudo volta para o lugar. Pelo menos aproveitou as guloseimas de natal rsrsrs

Postado

Muito calor por aí Fabi? heheheheh passando o mesmo perrengue por aqui =/

Ficou quanto tempo sem fazer mobs para reclamar dessas dores aí? E estou nessa parceria de retenção aí heim heauheauheau ganhei a mesma coisa XD depois tudo volta para o lugar. Pelo menos aproveitou as guloseimas de natal rsrsrs

Calor é pouco, dentro de casa estava 31 graus de tarde :stun:

Foram "só" 4 dias sem mobilizar, os posteriores encurtaram MUITO nesse período. Ontem me parece que já voltou ao normal.

Aproveitei até que bem a comida, não exagerei e tentei comer proteína (teve dias que não bati a cota, mas...). Agora é beber muita água, comer direitinho e tirar essa maldita retenção, hauhauha! Pelo menos no Ano Novo será mais leve, nada de tanta comida assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...