Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Postado

Hauhahuau a gente estava tentando descobrir a receita secreta de quem faz os alfajores :P

Eu na cozinha = desastre

Foi por isso que resolvi estudar e tentar ganhar bem, haha!

Marina,

Açúcar tem sim, certeza, pelo menos do doce de leite light (não é diet). E certeza que tem um pouco da cobertura de chocolate.

Mesmo assim vc não pode comer?

Ela passou os macros: 14g de proteína, 6g de carbo e 2g de gordura.

Ai Fabi eu evito açúcar ao máximo.. Tem muitos casos de diabetes na família e eu to lutando pra perder umas celulites, e acho que no meu caso o açúcar é o principal fator.

Eu tava tomando açúcar no pós treino e até tirei recentemente, depois de umas puxadas de orelha que eu e o Matheus levamos no diário dele heheh Vou puxar a sua tb hahaha

Mas muito obrigada pela disposição em me mandar os alfajores.. vou continuar sonhando com um alfajor delícia de whey, sem açúcar e sem farinha branca. Só sonhando, pq também sou terrível na cozinha.

Quem sabe os homens aí em cima que falaram que são bons na cozinha podiam inventar uma receita... :laughingsmiley:

Postado

Que bom que agora você vai poder comer mais, rs. Vai ficar mais forte ainda!

Eu espero, Nath! :P

esse mundo tá todo nvertido

sou bom na cozinha,  tenho o dobro de peso e pego a  metade  da carga

kkkkkkkkkkkkk

HAHAHAHAHAHAHA bobo!

Se bem que homem na cozinha é algo muito fofo!

Ai Fabi eu evito açúcar ao máximo.. Tem muitos casos de diabetes na família e eu to lutando pra perder umas celulites, e acho que no meu caso o açúcar é o principal fator.

Eu tava tomando açúcar no pós treino e até tirei recentemente, depois de umas puxadas de orelha que eu e o Matheus levamos no diário dele heheh Vou puxar a sua tb hahaha

Mas muito obrigada pela disposição em me mandar os alfajores.. vou continuar sonhando com um alfajor delícia de whey, sem açúcar e sem farinha branca. Só sonhando, pq também sou terrível na cozinha. 

Quem sabe os homens aí em cima que falaram que são bons na cozinha podiam inventar uma receita... :laughingsmiley:  

Po Marina, tomava açúcar de pós-treino e não quer comer o alfajor com uma cobertura super de boa?

Treino de agorinha:

(PQP que calor é esse?)

Supino reto: aquecimento 1x5 só com a barra - 18kg, 1x5 - 23kg, 2x5 - 25,5kg e 2x5 - 23kg

Face pull: 2x10 - 6 placas e 1x10 - 5 placas

Desenvolvimento: 2x10 - halteres de 7kg

Encolhimento: 2x10 - halteres de 14kg, uiui

Dips no graviton: 3x10 - 5 placas

Leg raises no apoio reto: 3x15

Morte por desidratação: quase

Só pra não perder o costume, fiz 5 minutinhos de esteira no final.

Toma essa, supino! Desejo: que todas as academias do mundo tivessem anilhas de 0,5kg.

Dieta: 100% conforme a última atualização, até comi um pouco menos e vou caprichar no lanche de logo mais.

Postado

HAHAHAHAHAHAHA bobo!

Po Marina, tomava açúcar de pós-treino e não quer comer o alfajor com uma cobertura super de boa?

Treino de agorinha:

(PQP que calor é esse?)

Supino reto: aquecimento 1x5 só com a barra - 18kg, 1x5 - 23kg, 2x5 - 25,5kg e 2x5 - 23kg

Toma essa, supino! Desejo: que todas as academias do mundo tivessem anilhas de 0,5kg.

Dieta: 100% conforme a última atualização, até comi um pouco menos e vou caprichar no lanche de logo mais.

Aeeee que treino, hein Fabi??

Ai Fabi, prefiro não mexer com açúcares..Eu não sou neurada, eu vou em festas e como um pouco de bolo, doce. Hoje mesmo eu comi um pedaço de bolo mesclado que eu ganhei aqui no trabalho.. Mas ir atrás do doce eu n vou n..

E o açúcar no pós treino eu achava que podia, que era o mesmo que malto, por isso tava tomando, mas já cortei

• Supermoderador
Postado

Ai Fabi, prefiro não mexer com açúcares..Eu não sou neurada, eu vou em festas e como um pouco de bolo, doce. Hoje mesmo eu comi um pedaço de bolo mesclado que eu ganhei aqui no trabalho.. Mas ir atrás do doce eu n vou n..

E o açúcar no pós treino eu achava que podia, que era o mesmo que malto, por isso tava tomando, mas já cortei

Marina, açúcar é a mesma coisa que malto. Açúcar branco = sacarose, que é glicose + frutose. Maltodextrina = um monte de moléculas de glicose lado a lado. A única diferença entre açúcar branco e malto é a presença de frutose no açúcar (que não tem absolutamente nenhum problema se consumida em moderação).

Se o problema for controlar a glicemia, açúcar branco é melhor do que malto. Como o açúcar tem frutose também, o índice glicêmico dele é bem menor do que o do malto.

HAHAHAHAHAHAHA bobo!

Treino de agorinha:

(PQP que calor é esse?)

Tô gostando de ver, Fabi.

Aqui também está muito quente. Muito mesmo. Mas eu não posso reclamar, passei 4 dias no Pará, estava absurdamente quente e úmido.

Ah, estou atrasado aqui, mas também quero esses alfajores, muitos muitos muitos muitos :D

Postado

To melhorando, hihi!

Aqui também está muito quente. Muito mesmo. Mas eu não posso reclamar, passei 4 dias no Pará, estava absurdamente quente e úmido.

Ah, estou atrasado aqui, mas também quero esses alfajores, muitos muitos muitos muitos :D

Nossa, no Pará devia estar MUITO quente, hahahahaha! Nesse momento estamos com 29 graus aqui em SP e estou sem coragem de tomar banho, porque sei que não vai adiantar nada...

Os alfajores estão fazendo sucesso, vou fazer uma parceria com a nutricionista que os faz, hahaha!

E sobre os pedidos, eu posso fazer sim pra quem quiser, aí envio tipo num isopor. Mandem MP pra mim!

---

Pra animar a noite de segunda-feira dos marombas:

https://youtu.be/vWz9VN40nCA

Postado

Eeeeeeeeeeeeeeeeita Fabi!

Agora sim os treinos estão dignos de uma japa ninja!

hahahahaah

Daqui a pouco você vai estar fazendo quase um SL, aumentando o peso dos exercícios todos os treinos! kkkkk

Beijos e bom dia!

Nunca chegue nesse nível.

E sobre estudar... Ah sim, kkkk, tudo faz sentido agora.

Postado

Marina, açúcar é a mesma coisa que malto. Açúcar branco = sacarose, que é glicose + frutose. Maltodextrina = um monte de moléculas de glicose lado a lado. A única diferença entre açúcar branco e malto é a presença de frutose no açúcar (que não tem absolutamente nenhum problema se consumida em moderação).

Se o problema for controlar a glicemia, açúcar branco é melhor do que malto. Como o açúcar tem frutose também, o índice glicêmico dele é bem menor do que o do malto.

To ligada. Mas a frutose eu evito ai máximo como eu te falei pq quero perder celulite, e o meu corpo responde mt bem nesse sentido qnd eu corto o açúcar. Por isso troquei o açúcar pela malto, ainda que o ig seja maior. Uso a malto so nos dias high carb, entao acho que n prejudica minha saúde nem me levaria a uma diabete futura

Postado

To ligada. Mas a frutose eu evito ai máximo como eu te falei pq quero perder celulite, e o meu corpo responde mt bem nesse sentido qnd eu corto o açúcar. Por isso troquei o açúcar pela malto, ainda que o ig seja maior. Uso a malto so nos dias high carb, entao acho que n prejudica minha saúde nem me levaria a uma diabete futura

Malto é a mesma coisa de açucar .-. IG altissimo, deve ser até ''pior''.. mt melhor comer frutas, que tem carbos+vitaminas, do que Malto, que é uma coisa industrializada,deve ser cheio de conservantes, sódio.. e que você poderia simplesmente substituir por banana: mais barato, mais saudavel..

Postado

Se aí está quente, imagine aqui Fabi?
Você não tem ideia. A gente sai do banho e só o ato de colocar uma roupa já é o suficiente pra suar igual tampa de chaleira.

Mas parabéns pelo treino, você me motiva!

Postado

Você não tem ideia. A gente sai do banho e só o ato de colocar uma roupa já é o suficiente pra suar igual tampa de chaleira.

auhahuahuahuhuahua

-------

Bom dia Fabi heart breaker!

treinos seus não precisa comentar, apenas elogiar!

bóra fazer a manutençãozinha e partiu bulk violento!

Postado

Vamo que vamooo Fabi, ultimo treino show novamente.

Meus treinos estão pesado tbem, já estou no nível avançado do DVD da solange frasão

Postado

Nunca chegue nesse nível.

E sobre estudar... Ah sim, kkkk, tudo faz sentido agora.

Tudo tem um motivo, agora eu pelo menos tenho dinheiro pra comprar comida, hahaha (que triste)

Nossa, não imagino mesmo... sou fraca pro calor, mas não consigo tomar banho gelado, hauauha O.o

Treininho indo bem, hehe!

Bom dia Fabi heart breaker!

treinos seus não precisa comentar, apenas elogiar!

bóra fazer a manutençãozinha e partiu bulk violento!

Heart breaker é foda, hahuauhuah! Já pensei aqui na música da Mariah Carey (PQP que brega). Mais 1 semaninha de manutenção e bora encher a caixa d'água, risos

Como diz o Gregório do Porta dos Fundos: Eitcha Lêlê!

Treino muito bom!

Desidratação? kkkkkkkkkkkkk Que isso, nem esta calor! hahahaahah

Beijos e um fabilindo dia pra você! hahahaah

Desidratação? Né? Tomei 58 litros de água e não foi suficiente, por isso só corri 5 minutos (arreguei).

Saí satisfeita com o supino de ontem, hohoho! Beeeeeeijos e um caiolindo dia pra vc tb! Há!

Vamo que vamooo Fabi, ultimo treino show novamente.

Meus treinos estão pesado tbem, já estou no nível avançado do DVD da solange frasão

HAHAHAHAHA então vc já domina todas as técnicas de glúteos 'mundiais do mundo'?

Vamo que vamo!

Oi Gata Vç malhar?

HUASHUHDSHAUHUDSA

Bom dia Fabi, tem treino hj?

heY lindaum, eu malhOOOoOoO cempre s2 aDoro kaneleirAs!

Opa, se tudo der certo, hoje tem treino sim! Chin-ups pesados!

Postado

Vocês reclamando de calor?? aqui tá bem tranquilo, e pelo que vi na previsão do tempo hoje vai esfriar, pode chegar até 8ºc a noite.. por causa das chuvas e frente fria que chegou por aqui... :D

quero ver o treininho em fabi...

imagina o estoque que tu vai ter que ter de caixas de isopor se começar a vender esses alfajores... ashuashusahusahuas

Postado

Nos dips é só não descer mais do que o ponto em que o braço fica na horizontal. Assim:

Martin, lembra quando vc passou esse vídeo?

Então, quando eu faço dips no graviton, não consigo inclinar o tronco para frente como o cara. Acabo ficando "reta", de pé. E reparei que o ombro acaba indo um pouco pra frente (como em outra foto que eu lembro que vc passou).

É por isso que eu fico com DMT no ombro/lado do peito (asinha)? É melhor rever o exercício, então? :(

Lembrando que o graviton que eu faço, eu fico apoiada de pé e não de joelhos.

Vocês reclamando de calor?? aqui tá bem tranquilo, e pelo que vi na previsão do tempo hoje vai esfriar, pode chegar até 8ºc a noite.. por causa das chuvas e frente fria que chegou por aqui... :D

quero ver o treininho em fabi...

imagina o estoque que tu vai ter que ter de caixas de isopor se começar a vender esses alfajores... ashuashusahusahuas

8 graus já é frio demais pra mim, hahahaha!

Tá chovendo pacas aí, né?

Assim que treinar, eu relato :D

Pra vcs eu mando os alfajores de boa, sem nem ganhar nada em cima. É a galera da maromba unida, hahahaha!

Postado

8 graus já é frio demais pra mim, hahahaha!

Tá chovendo pacas aí, né?

Assim que treinar, eu relato :D

Pra vcs eu mando os alfajores de boa, sem nem ganhar nada em cima. É a galera da maromba unida, hahahaha!

é +- frio... mas nem sei se vai chegar a isso..

agora deve ta uns 20º no máximo... mas tem um ventinho chato...

eu to sem dinheiro, se não pedia para você uns.. sahuashusah

mas como falei, vou tentar fazer uns pra mim... :D

Postado

Martin, lembra quando vc passou esse vídeo?

Então, quando eu faço dips no graviton, não consigo inclinar o tronco para frente como o cara. Acabo ficando "reta", de pé. E reparei que o ombro acaba indo um pouco pra frente (como em outra foto que eu lembro que vc passou).

É por isso que eu fico com DMT no ombro/lado do peito (asinha)? É melhor rever o exercício, então? :(

Vou me intrometer, mas o Martin dá o parecer mais embasado (ou seja não considere o que vou dizer, pois é baseado nos meus próprios treinos kkkkkkkkk).

Não acho que fazer dips com o corpo mais reto seja motivo para uma DMT. Mas como não sei a foto que você mandou pro Martin, então não posso dizer.

Acredito que pra ter dado DMT no ombro por conta do dips, só se você tivesse colocando mais sobrecarga do que aguenta ou algum exagero assim. Com o tronco mais inclinado pra frente você também trabalha o peito, além de tríceps e ombro (por isso ele também pode ser conhecido como chest dips); com o corpo reto o foco fica nos tríceps e nos ombros.

Mas, pelo sim pelo não, seria bom você gravar e mostrar pro pessoal aqui.

Postado

é +- frio... mas nem sei se vai chegar a isso..

agora deve ta uns 20º no máximo... mas tem um ventinho chato...

eu to sem dinheiro, se não pedia para você uns.. sahuashusah

mas como falei, vou tentar fazer uns pra mim... :D

20 graus é lindo, bem agradável, haha!

Vou me intrometer, mas o Martin dá o parecer mais embasado (ou seja não considere o que vou dizer, pois é baseado nos meus próprios treinos kkkkkkkkk).

Não acho que fazer dips com o corpo mais reto seja motivo para uma DMT. Mas como não sei a foto que você mandou pro Martin, então não posso dizer.

Acredito que pra ter dado DMT no ombro por conta do dips, só se você tivesse colocando mais sobrecarga do que aguenta ou algum exagero assim. Com o tronco mais inclinado pra frente você também trabalha o peito, além de tríceps e ombro (por isso ele também pode ser conhecido como chest dips); com o corpo reto o foco fica nos tríceps e nos ombros.

Oi Relax! Eu posso ter associado a DMT no ombro ao exercício errado? Faz pouco tempo, por exemplo, que aumentei a carga no desenvolvimento e no encolhimento.

Vou ver se acho a foto que o Martin postou, mostrava a posição errada do ombro, para frente.

O graviton que eu faço é esse:

https://youtu.be/lsAJbO7daFQ

Ah, vou pedir sim pra alguém filmar, acho que é mais fácil hehe

• Supermoderador
Postado

[2]
Só vendo a execução para saber, Fabi. De qualquer forma esse exercício (e outros similares, como o supino) deve ser feito com as escápulas aduzidas, ou seja, com os ombros para trás. Se eles forem para a frente ficarão em uma posição instável e sujeita a lesões (nada terrível, tem gente que supina com forma horrorosa por muito tempo e não se machuca... mas é bom prevenir).
O fato de inclinar o tronco vai fazer você trabalhar mais peito e ombro, como o relax falou. Como é um exercício composto que tem, entre outros, flexão de ombros, extensão de cotovelo e flexão transversa, você sempre vai trabalhar peito, ombro e tríceps, independente da inclinação; o que vai mudar é a contribuição de cada grupo muscular. Quando mais vertical, mais tríceps e menos peito/ombros, e vice-versa. O único grupo que vai sempre trabalhar bastante é o tríceps porque o grau de extensão do cotovelo vai ser sempre mais ou menos o mesmo.
A sua DMT deve ser por causa tanto das paralelas quanto dos demais exercícios de empurrar, DMT é normal (eu quase sempre tenho depois de treinos de empurrar). Não significa que você tenha feito um exercício de forma errada.
De qualquer forma, procure fazer as paralelas com os antebraços na vertical. Para isso talvez você tenha que se inclinar um pouquinho para a frente. Nesse aparelho da sua academia não teria como fazer chest dips da forma mostrada no vídeo, as barras são muito próximas (dá para comparar chest dips com dips tradicionais da mesma forma que um supino - qanto mais aberta a pegada, maior a contribuição do peito, quanto mais fechada, maior a contribuição do tríceps).
Resumindo, incline-se apenas o suficiente para ficar com os antebraços na vertical, contraia bem glúteos e abdome, tente girar os punhos para fora e desça até seus braços ficarem na horizontal :D
Ah, lembrou da Heartbreaker da mariah carey e não lembrou da música do Led Zeppelin? Caiu no meu conceito, hahaha
Postado

Resumindo, incline-se apenas o suficiente para ficar com os antebraços na vertical, contraia bem glúteos e abdome, tente girar os punhos para fora e desça até seus braços ficarem na horizontal :D

Ah, lembrou da Heartbreaker da mariah carey e não lembrou da música do Led Zeppelin? Caiu no meu conceito, hahaha

Entendido, vou observar tudo isso (principalmente o antebraço) e tb vou pedir pra alguém filmar, depois posto aqui pra vcs! :)

Minha mente é brega, ela busca algo brega em primeiro lugar, hahahaha!

---

Treinei em casa hoje:

Aquecimento com remada unilateral: 1x15 - haltere de 6kg

Chin-up livre: 17 vezes com descanso maior a cada 5, falhei na última e fui pro próximo exercício

Remada unilateral: 3x8 - haltere de 12kg

Rosca direta: 2x12 - halteres de 5kg

Plank: 3 vezes

O haltere de casa com certeza é mais pesado que o da academia, remada foi bem pesado.

Chin-up sofreu com a DMT de ontem, risos.

Boa noite a todos!

Postado

Seu treino de superiores é dividido em dois Fabi?

Oi Nath, é sim. Hoje faço ABCAB, sendo:

A - costas e bíceps

B - pernas

C - peito, ombro e tríceps

---

Esqueci de falar: dieta 100%, comi direitinho hoje.

Aproveitei o tempo livre (e o calor maldito, só vou tomar banho logo antes de deitar) pra alongar os posteriores deitada, com elástico. 2 minutos, 2 vezes cada perna :D

Postado

Seu treino em casa está melhor do que muitas minas que fazem na minha academia huahuahua...

boa !

Hahahahaha elas estão em qual estágio do DVD da Solange Frasão?

Oiii Fabiiii..

17 vezes chin ups..  :ohno02: .. ja to até imaginando quando começar o bulk.. uahu

;)

No bulk eu levo o cross pra casa. Na mão.

Hahahaha!

Minha reação ao ler cada treino seu

Imagem

é isso aí, se agora ta assim, imagine na copa, imagine no bulk! Bóra Fabiii

Na copa eu virei a Hulka, ou não me chamo Fabiana.

Oi, meu nome é Valquíria :D

Postado

elas estão no nível baby iniciante 1 AHUAHUHUAAHUAUHUHAAUHAUHAHUAHUA

Minha reação foi igual a do ramonzits, the rock approves.

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

COM CERTEZA!

hahahahahahahaah

Esse Ramonzito é o cara dos Gifs, só pode! hahahahaha

Fabilinda,

Sem comentários para o seu treino!

Até em casa você consegue ser Rardicóri! hahahaha

Goooooooooooooooood Moooooorning Vietnam!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...