Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial - Banco Supino 3 Posições Reto, Inclinado E Declinado

Visitante Usuario Excluido 1

Posts Recomendados

Postado (editado)

Esse banco fiz a pedido do dono da minha academia, essa chapa lateral ele vai fazer por corte de plasma mesmo, como você disse, e não sei quanto vai custar.

Ele me pediu para fazer algo monstruoso, por isso especifiquei rolamentos e perfis extremamente grande e pesados, exagerados mesmo, mas é algo pra aguentar muita pancada.

Mais pra frente pretendo fazer algo para eu usar em casa, mas talvez daí mude algumas coisas no projeto.

Edit: A altura dele no modo supino plano fica igual a de um supino olímpico oficial, e me baseie neste modelo aqui:

https://gymequipment.watsongym.co.uk/store/image/343o8/Racks_Benches_Adjustable_Free_Weight_Bench.jpg

valeu rellgod

s9hj.jpg
otf3.jpg
Editado por dvill
Postado (editado)

valeu rellgod

s9hj.jpg
otf3.jpg

Vai fazer outro banco?

Cara acredita que faz 3 semanas que comprei os metalon, e ainda não sei por onde começar a fazer as coisas '-'

E eu fui burro de deixar em lugar a céu aberto, e acabou enferrujando, e agora acho que zuou todo o ferro, acho que nem rola usar mais eles por causa da ferrugem. Dinheiro jogado no lixo...

Oque acha?

Editado por Beer
Postado

beer

éee mano to fazendo outro poque gostei do design, cara se quer fazer seus própios aparelhos é só traçar em um papel o q quer fazer,tipo o tamanho, altura e largura depois é só ponhar a mao na massa e pronto, vc vai precisar de maquina de solda, lixadeira e furadeira ,basicamente isso ,fora eletrodo,disco de corte parafusos e etc.. eu mesmo nunca fiz nada desse tipo, apenas pesquisei no google algumas imagens ,medidas pra ver o tamanho real e fiz com minhas própias medidas, a respeito dos metalon inferrujado eu mesmo deixei os meus jogado no tempo por uns dois meses

e ainda to usando é só tirar o ferrujem com disco flap ou lixa mesmo, pode usar sem medo.

No tópico de discussão de power rack, eu lembro de umas 2 pessoas que postaram fotos medidas de um mini power rack.

Deste tipo

sumorack.gifolympic-power-rack-hs-3014-633.jpg

da uma procurada la no tópico que você acha.

é agora q vc falou eu lembrei, to pensando em algo parecido com esse primeiro, valew

• 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Revendo o tópico realmente dá vontade de montar outro banco. ehehe (como o do hellgod ou da Rogue, que os caras tão montando).

Vcs chegaram a tocar alguma coisa nesses projetos?

A última mudança que fiz foram os reforços (que inclusive inclui na edição do meu post com os desenhos), mas não curti muito o resultado final.

Como a prioridade é meu power rack (que venho fazendo muito lentamente) e também nem tenho treinado essas semanas, nem vou me preocupar com o banco agora (daria p/ usar como tá), mas mais p/ frente é praticamente certo que vou montar outro...

Postado

Xo marcar vcs, pq como o tópico é antigo, talvez ele nem suba no conteúdo... eheheh: hellgod, , Pesadao

Sim, solda.. P/ quem curte por a mão na massa, é bem legal e te dá liberdade de tentar, refazer sem gastar os tubos mandando p/ outro profissional (mas p/ quem não usa frequentemente é trampo, viu? hehe). O material desse banco, tirando o estofamento, foi praticamente todo de retalhos (custo bem baixo).

Postado (editado)

Um amigo do meu irmao doou pra ele um banquinho foda gringo: https://www.bodysolid.com/Home/GFID71/Body-Solid_Heavy_Duty_Flat_Incline_Decline_Bench

Veio parar na minha home gym o bixinho. =}

Nesse site tem uns bancos muito bons e da pra baixar o projeto deles clicando em read more ai aparece uma opção pra fazer downloads de como montar e etc nos manuais. [da pra ver como é feito.

https://www.bodysolid.com/Home/Free_Weights/Benches

Só não imagino como o amigo dele comprou esse banco aqui no brasil.

Editado por psych0
Postado (editado)

Xo marcar vcs, pq como o tópico é antigo, talvez ele nem suba no conteúdo... eheheh: hellgod, , Pesadao

Sim, solda.. P/ quem curte por a mão na massa, é bem legal e te dá liberdade de tentar, refazer sem gastar os tubos mandando p/ outro profissional (mas p/ quem não usa frequentemente é trampo, viu? hehe). O material desse banco, tirando o estofamento, foi praticamente todo de retalhos (custo bem baixo).

Revendo o tópico realmente dá vontade de montar outro banco. ehehe (como o do hellgod ou da Rogue, que os caras tão montando).

Vcs chegaram a tocar alguma coisa nesses projetos?

A última mudança que fiz foram os reforços (que inclusive inclui na edição do meu post com os desenhos), mas não curti muito o resultado final.

Como a prioridade é meu power rack (que venho fazendo muito lentamente) e também nem tenho treinado essas semanas, nem vou me preocupar com o banco agora (daria p/ usar como tá), mas mais p/ frente é praticamente certo que vou montar outro...

eae hmacos blz

eu deixei largado o projeto que o hellgod postou, por falta de tempo e dinheiro, mais esses dias fui no ferro velho e comprei barra chata de 6 mm de espessura,ums pedaços de metalon e cantoneira, gaste 22,00 conto, quarta feira passada fiz algumas soldas, domingo agora vou ver se consigo terminar, mais acho q nao vou conseguir, ai eu posto fotos dos materiais q comprei e o q fizer amanha, fiz algumas alteraçoes q nao estao definidas ainda, mas já sei q nao vou usar rolamentos e sim furos e parafusos é isso ai te mais...

Editado por dvill
Postado (editado)

Esse banco fiz a pedido do dono da minha academia, essa chapa lateral ele vai fazer por corte de plasma mesmo, como você disse, e não sei quanto vai custar.

Ele me pediu para fazer algo monstruoso, por isso especifiquei rolamentos e perfis extremamente grande e pesados, exagerados mesmo, mas é algo pra aguentar muita pancada.

Mais pra frente pretendo fazer algo para eu usar em casa, mas talvez daí mude algumas coisas no projeto.

Edit: A altura dele no modo supino plano fica igual a de um supino olímpico oficial, e me baseie neste modelo aqui:

https://gymequipment.watsongym.co.uk/store/image/343o8/Racks_Benches_Adjustable_Free_Weight_Bench.jpg

seu projeto ficou muito bom mesmo hellgod.

pena q nao deu para mim fazer igual o seu, por alguns motivos, ferramentas e compra de tubos

com medidas maiores, aqui em uma cidade vizinha até tem uma distribuidora de perfilados e todo tipo de metalon, mais por falta de dinheiro, decidi me virar com o q tinha e comprar o q faltava no ferro velho e por sinal o velho do ferro velho é bem caprichoso,nunca vi um igual aquele, tem muita coisa boa lá...hoje dei uma pequena adiantada, vou retomar só sabado q vem, enquanto isso vou adiantando o acento e o encosto de espuma..

cr76.jpg

qye7.jpg

b7qd.jpg
oa5o.jpg
g06w.jpg
oh9q.jpg
Editado por dvill
  • 2 semanas depois...
Postado

seu projeto ficou muito bom mesmo hellgod.

pena q nao deu para mim fazer igual o seu, por alguns motivos, ferramentas e compra de tubos

com medidas maiores, aqui em uma cidade vizinha até tem uma distribuidora de perfilados e todo tipo de metalon, mais por falta de dinheiro, decidi me virar com o q tinha e comprar o q faltava no ferro velho e por sinal o velho do ferro velho é bem caprichoso,nunca vi um igual aquele, tem muita coisa boa lá...hoje dei uma pequena adiantada, vou retomar só sabado q vem, enquanto isso vou adiantando o acento e o encosto de espuma..

cr76.jpg

qye7.jpg

b7qd.jpg
oa5o.jpg
g06w.jpg
oh9q.jpg

Tem mais fotos do projeto naum ?

to gostando ^^

Postado (editado)

2dvjtw0.jpg

n5fqlg.jpg

2i9i3j9.jpg

2cqik55.jpg

ic5ijd.jpg

nbuiir.jpg

111jhnc.jpg

24xosnc.jpg

Editado por dvill
Postado

agora sim trés posições, altura 50 cm, largura 45,comprimento,ou profundidade 103

e0k2zd.jpg

2v7vyb6.jpg

Postado

Muito bom, dvill!

Qual a espessura de chapa vc usou p/ esses encaixes? É trampo cortar nesse formato, né? haha

vlw hmacos

a espessura é mais ou menos 4 mm e meio, veja q no projeto do rellgod foi feito com plasma, para mim isso seria inviável pelo custo já q procurei economizar ao máximo, na verdade eu não cortei, tracei o formato de 1" com uma caneta de vídia e desbastei com um disco de desbaste, vooo ti falar mano foi trampo kkkkkk mais valeu a pena,já ate pintei de fosco

• 4 semanas depois...
Postado

Ficou muito bom mesmo, o valor do banco ficou em R$ 1,200 e a qualidade ficou ótima, achei uma empresa pequena que produz máquinas e aceitaram o meu projeto, o valor de tudo banco e rack ficou em 3,500.

Postado

Pessoal, ofereci meu projeto do banco para um dono de uma empresa que fabrica equipamentos (bancos e power racks) vendidos no mercado livre. Ele tem vários power racks vendidos no mercadolivre, todos muito caprichados, fortes e não muito caros. Vou repassar o projeto para ele, talvez ele se interesse em construir e se torne uma opção para o pessoal, já que sabemos que é difícil achar serralheiro decente. Ele tem outro modelo de banco, parece bem bom também:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538937437-banco-livre-com-regulagens-_JM

• 7 anos depois...
Postado
Em 05/08/2013 em 17:58, HMacOs disse:

Muito bom, cara!

Não deve em nada p/os bancos comerciais, mesmo em praticidade (que é o que mais pega no meu banco).

Ao invés de dobradiças comuns, eu queria usar um esquema de parafuso prisioneiro no meu num esquema mais parecido com o seu, mas p/ mim não rolava..

Só por curiosidade: como vc pretende fazer as chapas de ganchos?

Sei que hoje tem mais opções e tão mais acessíveis (fresa, corte por plasma, entre outros), mas fico pensando em qual seria o melhor custo x benefício p/ montar 1 só...

Eu quero esse projeto 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...