Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial - Banco Supino 3 Posições Reto, Inclinado E Declinado


Visitante Usuario Excluido 1

Posts Recomendados

Visitante Usuario Excluido 1

boa noite pessoal ...

hoje eu vou postar algumas fotos do meu banco de supino q já faz um tempo q estava em meus planos e quando tirar algumas duvidas posto as medidas q usei e como fazer, meu plano inicial era fazer com duas funçoes, supino reto e inclinado 45 graus, mas quando estava fazendo a parte q regula a altura vi q dava para fazer com 3 posicoes, e ate mais ahaaha ,agora descobri q é fazendo q se aprende.

como vcs pode ver ainda nao terminei de fazer, falta o estofamento , algumas soldas os furos q vao regular a altura, q (vou fazer com um amigo meu q tem uma furadeira de bancada)ehehh

minha duvida é....

1) 45 graus é uma inclinaçao ideal?

da pra fazer com mais inclinaçoes

,2)alguem sabe me dizer quais sao, em graus? mais variaçoes tem risco de lesao?

se alguem tiver alguma critica ou sujestao construtiva , agradeço.

59gy.jpg

3bxu.jpg
1j9g.jpg

jrpp.jpg
plj1.jpg
w9lw.jpg

rpgs.png

3sqz.png
qss8.jpg




rduw.jpg
q5gw.jpg
08sy.jpg
457w.jpg
t0vp.jpg
Editado por dvill
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala, dvill. Blz?

Bom, vou falar o que fiz no meu (não terminei totalmente: falta pintar, p/ essa 1.a etapa), mas não acho que tenha uma regra:

P/o encosto, fiz uma progressão de 15o, de 0 a 90 (fora o 1.o ângulo, que é de 7,5). Isso são ângulos de projeto, pq se for ver, na verdade deve dar p/ fazer mais combinações (a inclinação fiz com várias furações na base, e um eixo móvel (braço) e dobradiça com várias furações, p/o encosto) . P/o assento, fiz um pouco diferente.. ângulos de -30, -15, -7,5, 0, 7,5, 15 e 30.

P/o declinado vou usar o próprio inclinado, com um acoplamento p/ encaixe dos pés (já fiz a solda e a furação do futuro acoplamento, mas ele próprio ainda não).

Assim, no supino reto (que vai ser a principal função) o encosto apoia totalmente na base/estrutura.

E como pretendo usar o banco p/ praticamente tudo (futuramente penso em fazer acoplamentos p/ romana e scott, e outros que for achando interessante), acabei fazendo esse incremento fino de angulação, mas talvez nem vá usar todos eles com frequencia.

Falando assim talvez fique um pouco confuso. Depois que terminar, devo postar imagens..

Abraço

Edit: aqui as imagens não tão aparecendo p/ mim...

Edit 2: agora tão. ehhehe Valeu

Editado por HMacOs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Usuario Excluido 1

Fala, dvill. Blz?

Bom, vou falar o que fiz no meu (não terminei totalmente: falta pintar, p/ essa 1.a etapa), mas não acho que tenha uma regra:

P/o encosto, fiz uma progressão de 15o, de 0 a 90 (fora o 1.o ângulo, que é de 7,5). Isso são ângulos de projeto, pq se for ver, na verdade deve dar p/ fazer mais combinações (a inclinação fiz com várias furações na base, e um eixo móvel (braço) e dobradiça com várias furações, p/o encosto) . P/o assento, fiz um pouco diferente.. ângulos de -30, -15, -7,5, 0, 7,5, 15 e 30.

P/o declinado vou usar o próprio inclinado, com um acoplamento p/ encaixe dos pés (já fiz a solda e a furação do futuro acoplamento, mas ele próprio ainda não).

Assim, no supino reto (que vai ser a principal função) o encosto apoia totalmente na base/estrutura.

E como pretendo usar o banco p/ praticamente tudo (futuramente penso em fazer acoplamentos p/ romana e scott, e outros que for achando interessante), acabei fazendo esse incremento fino de angulação, mas talvez nem vá usar todos eles com frequencia.

Falando assim talvez fique um pouco confuso. Depois que terminar, devo postar imagens..

Abraço

Edit: aqui as imagens não tão aparecendo p/ mim...

Edit 2: agora tão. ehhehe Valeu

blz hmacos

bem esclarecedor sua esplicaçao , obrigada .

decidi fazer mais ou menos igual as furaçoes do seu banco pelo q vc me passou, só q com 5 progresoes

a inclinaçao vai ficar assim .

inclinado, encosto 90,acento 0 graus

inclinado, encosto 40, acento 155 graus

inclinado, encosto 25, acento 155 graus

supino reto,encosto 0, acento 180 graus

declinado acento 340,acento 160 graus

esse seu banco pelo q vc disse vai ser multi funçoes, romana, scott,hehhee bem criativo fora as proguesoes para supino, parabems

se possiveu me manda uma foto do eixo móvel (braço) e dobradiça com várias furações...

valeu te mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Usuario Excluido 1

Muito bom...

Dúvidas:

1. Já tem +- o custo ?

2. como é que funciona o travamento para as regulagens de inclinação?

3. Pensa em fazer p vender? hehe

Abs

eeeae

nao gastei quase nada, já tinha comprado anteriomente os metalon q tava parado aqui, só comprei os disco de corte

o resto já tinha,calculando acho q gastei mais ou menos ums 80,00 conto.. nem pensei em vender heheheh qm sabe rsrss

a respeito da regulagem e travamento a manha domingao, vou postar como funciona e as medidas...

abraço

Editado por dvill
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Usuario Excluido 1

inclinado no maximo 35 graus mais que isso deltoide frontal sera bem mais solicitado https://www.youtube.com/watch?v=oMXAy9uosZk

éeee

agora q vc falou a um tempo atras comprei uma aparelho de supino q dava para fazer varios exercicios, no mercado livre ehehe a pior coisa q fiz alem de sair caro lesionei meu ombro por causa da inclinaçao, e toda vez q faço supino, e vou proguedino nos pesos sinto uma uma visgadinha.

valeu, vou ver o video.. te mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz hmacos

bem esclarecedor sua esplicaçao , obrigada .

decidi fazer mais ou menos igual as furaçoes do seu banco pelo q vc me passou, só q com 5 progresoes

a inclinaçao vai ficar assim .

inclinado, encosto 90,acento 0 graus

inclinado, encosto 40, acento 155 graus

inclinado, encosto 25, acento 155 graus

supino reto,encosto 0, acento 180 graus

declinado acento 340,acento 160 graus

esse seu banco pelo q vc disse vai ser multi funçoes, romana, scott,hehhee bem criativo fora as proguesoes para supino, parabems

se possiveu me manda uma foto do eixo móvel (braço) e dobradiça com várias furações...

valeu te mais

Fotos não vou postar agora pq o banco ainda não tá finalizado, mas vou tentar exportar umas vistas do modelo 3d, blz?

Provavelmente ia criar um tópico a parte, mas já que conversamos sobre a questão, vou ver se consigo postar aqui p/ deixar mais claro o que fiz..

inclinado no maximo 35 graus mais que isso deltoide frontal sera bem mais solicitado https://www.youtube.com/watch?v=oMXAy9uosZk

Cara.. sem querer ser rude. Mas não seja tão literal.

Essa seção é Academia em Casa, e não Academia-completa-com-todas-as-máquinas-e-bancos-e-o-tudo-o-que-há-de-possível-na-indústria-do-fitness.

A melhor coisa p/ aproveitar espaço, material e serviço (e com esses dois últimos, custo) é ser o mais conciso possível. Porque ter vários bancos se dá p/ fazer um que já se aproveite p/ várias coisas?

Ele pode ter descrito 'Supino', mas nada impede que ele use o banco 90 (ou qualquer outro ângulo) p/ treinar ombros, concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Usuario Excluido 1

não entendi o porquê do "tutorial" ahiehauiehae mas tudo bem

legal o banco, o problema é no canadense, sem o suporte pras pernas acho que nem dá

ée pelo jeito vc nao leu o topico.

mesmo assim obrigado, o suporte pras pernas já ate sei o q vou usar ehhh

ta ai foto

2twn.jpg
3fkq.jpg
Editado por dvill
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...