Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial - Banco Supino 3 Posições Reto, Inclinado E Declinado


Visitante Usuario Excluido 1

Posts Recomendados

Fotos não vou postar agora pq o banco ainda não tá finalizado, mas vou tentar exportar umas vistas do modelo 3d, blz?

Provavelmente ia criar um tópico a parte, mas já que conversamos sobre a questão, vou ver se consigo postar aqui p/ deixar mais claro o que fiz..

Cara.. sem querer ser rude. Mas não seja tão literal.

Essa seção é Academia em Casa, e não Academia-completa-com-todas-as-máquinas-e-bancos-e-o-tudo-o-que-há-de-possível-na-indústria-do-fitness.

A melhor coisa p/ aproveitar espaço, material e serviço (e com esses dois últimos, custo) é ser o mais conciso possível. Porque ter vários bancos se dá p/ fazer um que já se aproveite p/ várias coisas?

Ele pode ter descrito 'Supino', mas nada impede que ele use o banco 90 (ou qualquer outro ângulo) p/ treinar ombros, concorda?

amigo vc que faz as soldas ??? eu também comprei 1 supino ele tem varias inclinaçoes uma porcaria também gostei do seu projeto , vamos ver se mando fazer 1 como o seu vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

blz hmacos

bem esclarecedor sua esplicaçao , obrigada .

decidi fazer mais ou menos igual as furaçoes do seu banco pelo q vc me passou, só q com 5 progresoes

a inclinaçao vai ficar assim .

inclinado, encosto 90,acento 0 graus

inclinado, encosto 40, acento 155 graus

inclinado, encosto 25, acento 155 graus

supino reto,encosto 0, acento 180 graus

declinado acento 340,acento 160 graus

esse seu banco pelo q vc disse vai ser multi funçoes, romana, scott,hehhee bem criativo fora as proguesoes para supino, parabems

se possiveu me manda uma foto do eixo móvel (braço) e dobradiça com várias furações...

valeu te mais

Tá aí, mano.

O banco, me inspirei no projeto do Gremista, mas com minhas alterações.

P/o encosto, são duas chapas nas laterais da base e duas chapas p/o braço móvel, e p/ cada ângulo fiz um par de furos nas chapas (espessura de 6,7mm, achei ser grosso o suficiente). A exceção é obviamente o ângulo 0, em que a chapa fica completamente encostada na estrutura (no caso do assento, isso ocorre p/ posição -30 graus).

Furos são de 13 ou 14mm, p/ passar parafusos franceses de 1/2". (os parafusos não tão na figura, mas é só imaginar ele passando inteiro pelos dois pares de chapas)

Note que a dobradiça (tipo gonzo) é soldada na chapa do encosto:

w7pp.jpg

P/o assento, fiz um esquema diferente: soldei uma chapa p/o braço e usei menos furos nas chapas da base. Nessa figura não dá p/ ver, mas se vc olhar a chapa do braço de perfil, os furos vão ficar em linhas diferentes, algo assim:

|........|

|........|

|....O.|

|...O..|

|..O...|

|........|

|..O...|

|.O....|

O que pega nesse sistema é que os furos (apesar da folga p/o parafuso) tem que estar precisamente alinhados. Acertei todos os furos menos um, que precisei dar uma limadinha p/o parafuso entrar de boa.

Os acoplamentos, penso em fazer algo do tipo:

tpa5.jpg

No caso da romana, provavelmente vou ter que fazer alguma coisa p/ elevar o banco, principalmente p/ extensora, já que o banco sozinho tem altura oficial p/ supino.

É aquilo: ainda não tão prontos, mas o lugar aonde vai o encaixe do apoio p/os pés no que vai ser o declinado já tá soldado (é o inclinado, mas invertido.. fica meio alto p/ usar, mas tá beleza. ehehe). Seria essa peça aqui com três furos de cada lado. Tudo o que estiver abaixo e p/ fora disso (p/ esquerda), é o que tô planejando montar:

hhzg.jpg

Na 1.a figura, essa peça ficaria lá no alto do encosto (não tem na figura pq o banco naquela versão ainda não tinha).

O acoplamento p/ romana/scott (do lado do acento) e outras coisas que for fazer no futuro vai ser diferente, provavelmente usando algum esquema tipo abraçadeira.

É basicamente isto. Não lembro de ter visto alguma coisa parecida no sentido de tentar colocar tudo em um só banco, mas não duvido que depois de ter publicado essas imagens alguém acabe fazendo algo semelhante comercialmente (não é tão complicado e tem gente por aqui que trabalha com isso).

Abraço

amigo vc que faz as soldas ??? eu também comprei 1 supino ele tem varias inclinaçoes uma porcaria também gostei do seu projeto , vamos ver se mando fazer 1 como o seu vlw

Sim, sou eu que tô fazendo.. as ferramentas, no caso, são do meu velho, então decidi tirar o pó delas. hehe

É aquilo: não tô sugerindo que meu projeto seja o ideal (não acho que seja), mas p/ mim creio que por enquanto vai suprir muito bem.

Edit:

Tava devendo essa atualização.

O encosto ficou muito fraco só com a chapa, então soldei uns reforços por baixo (na 1.a foto, os reforços tão selecionados em azul).

8qw4.jpg

djx7.jpg

Não tá bonito nem prático (e nem seria barato, caso eu não fizesse com retalhos). Eu não faria assim começando do zero, mas por enquanto tá bom (depois monto outro banco, provavelmente mais parecido com os que os caras postaram aqui).

Abraço

Editado por HMacOs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Usuario Excluido 1

Tá aí, mano.

O banco, me inspirei no projeto do Gremista, mas com minhas alterações.

P/o encosto, são duas chapas nas laterais da base e duas chapas p/o braço móvel, e p/ cada ângulo fiz um par de furos nas chapas (espessura de 6,7mm, achei ser grosso o suficiente). A exceção é obviamente o ângulo 0, em que a chapa fica completamente encostada na estrutura (no caso do assento, isso ocorre p/ posição -30 graus).

Furos são de 13 ou 14mm, p/ passar parafusos franceses de 1/2". (os parafusos não tão na figura, mas é só imaginar ele passando inteiro pelos dois pares de chapas)

Note que a dobradiça (tipo gonzo) é soldada na chapa do encosto:

w7pp.jpg

P/o assento, fiz um esquema diferente: soldei uma chapa p/o braço e usei menos furos nas chapas da base. Nessa figura não dá p/ ver, mas se vc olhar a chapa do braço de perfil, os furos vão ficar em linhas diferentes, algo assim:

|........|

|........|

|....O.|

|...O..|

|..O...|

|........|

|..O...|

|.O....|

O que pega nesse sistema é que os furos (apesar da folga p/o parafuso) tem que estar precisamente alinhados. Acertei todos os furos menos um, que precisei dar uma limadinha p/o parafuso entrar de boa.

Os acoplamentos, penso em fazer algo do tipo:

tpa5.jpg

No caso da romana, provavelmente vou ter que fazer alguma coisa p/ elevar o banco, principalmente p/ extensora, já que o banco sozinho tem altura oficial p/ supino.

É aquilo: ainda não tão prontos, mas o lugar aonde vai o encaixe do apoio p/os pés no que vai ser o declinado já tá soldado (é o inclinado, mas invertido.. fica meio alto p/ usar, mas tá beleza. ehehe). Seria essa peça aqui com três furos de cada lado. Tudo o que estiver abaixo e p/ fora disso (p/ esquerda), é o que tô planejando montar:

hhzg.jpg

Na 1.a figura, essa peça ficaria lá no alto do encosto (não tem na figura pq o banco naquela versão ainda não tinha).

O acoplamento p/ romana/scott (do lado do acento) e outras coisas que for fazer no futuro vai ser diferente, provavelmente usando algum esquema tipo abraçadeira.

É basicamente isto. Não lembro de ter visto alguma coisa parecida no sentido de tentar colocar tudo em um só banco, mas não duvido que depois de ter publicado essas imagens alguém acabe fazendo algo semelhante comercialmente (não é tão complicado e tem gente por aqui que trabalha com isso).

Abraço

Sim, sou eu que tô fazendo.. as ferramentas, no caso, são do meu velho, então decidi tirar o pó delas. hehe

É aquilo: não tô sugerindo que meu projeto seja o ideal (não acho que seja), mas p/ mim creio que por enquanto vai suprir muito bem.

eae

muito dahora esse seu projeto hmacos , agora foi eu q me inspirei no seu projeto arraa, eu mesmo nunca vi algo parecido,

depois de ver to pensando em fazer algumas modificaçoes no meu banco ehhhe,to pensando em mudar a parte q regula a altura do

encosto, to pensando em fazer igual ao seu, achei bem mais seguro mas nao sei se vai da certo por causa da altura ,depois de colocar o acento a altura final vai ser de 37 cm na posiçao de supino reto, a principio alguem pode achar muito baixo mas foi de proposito q fiz assim ,pesquisando descobri q da mais estabilidade e firmeza, quando estiver levantando o peso, vou testar e ver se é verdade, se ficar ruim vou fazer modificaçoes na altura ..

qual o nome do programa q vc usou para fazer os desenhos ? ficaram muito bons eheh eu as vezes uso o paint q é muito limitado se é q é um programa, ahhraaaa..

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, dvill!

Tão aparecendo quantas figuras p/ vc?

A 1.a imagem tá falhando aqui p/mim, não tá aparecendo (postei 3). Não sei se é do imageshack.

As medidas tão bem parecidas com o projeto dele e também a ideia do encosto ficar apoiado na base, mas o sistema todo de ângulos ficou bem diferente (fora que uni os pés e fiz quatro apoios/colunas p/ cada lado).

P/o desenho usei o Google Sketchup, na versão grátis (dica do Aleeh, no tópico do Power Rack).

Apanhei no começo e não curti muito o programa, mas depois que vc se acostuma, fica mais usável. (eu prefiro um outro software, mas é caríssimo e não se acha em qualquer lugar 'de grátis').

Tem muitas vantagens de modelar, antes de fazer. Dá p/ rotacionar as peças, redimensionar, então acaba que dá p/ testar alguma alteração antes de fazer fisicamente e acabar matando algum material/peça, num possível erro.

Qualquer coisa, dá um toque (e não esquece de me avisar se as tres imagens chegaram a aparecer alguma vez p/ vc).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou fazer um banco desse modelo oque vcs acham? aguenta peso? tudo de metalon 3mm

adjustable-bench-2_1.png

Fala, Fellipe. Blz?

O tópico é do dvill, mas vou dar minha opinião, ok? (dvill, fica à vontade que a casa é tua. hehehe)

Bonito esse banco, hein? E parece muito prático (muito mais que o meu) e ainda assim, bastante seguro p/ um supino pesado (parece que na horizontal ele fica apoiado, né?).

Olha.. não posso falar muito porque ainda não vi um cálculo sobre, mas considerando que o banco não vai normalmente receber pancadas (como um power rack), me questiono se metalon de 3mm não é demais. Usei de 1,5m, o que acharia muito fino se fosse fazer como esse, mas fiz quatro apoios p/as regiões de maior peso, e esse tem só uma coluna p/o assento e outra p/o encosto, então talvez seja prudente usar mais grosso mesmo. Se for metalon de sobras, vai sem medo. De preferência tente achar o frame gauge do modelo e as outras especificações (como carga máxima), caso vá comprar um tubo zerado p/ fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Usuario Excluido 1

hmacos blz.

quando vc postou tava aparecendo 3 imagens, mas agora só da para ver 2.

valeuu ,vou dar uma olhada no Google Sketchup, pra ver se consigo fazer algum desenho, só p testar......

eeh verdade traçar um desenho com medidas antes de fazer é melhor, da para ter uma perspectiva

do q queremos projetar, assim da pra economizar material e tempo, material e tempo é dinheiro rsr.

nesse final de semana vou ver se consigo fazer algumas modificaçoes e terminar meu banco eeeh

pra voltar a treinar logo, já faz um tempo q estou parado.

te mais abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Usuario Excluido 1

aee fellipe blz

o q eu acho é o seguinte, a mecanica desse banco é bem simples e funcional,

olhando a imagem me parece que o metalon utilizado na confecçao do banco foi 60x40

e 2 tipos de barras chata de espessura diferente embaixo do acento e no encosto q deve ter uma espesura maior q 3 mm ehh

mas nao tenho certeza,vc já tem as medidas? se fizer com metalon 3 mm vai ficar bem resistente ..

se eu fosse fazer faria com metalon 2 mm acho bem resistente e também poque nao levanto cargas tao altas ehh

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...