Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dosagem Errada

pelefjb

Posts Recomendados

Postado

Gostaria de saber se alguém aqui ja percebeu que alguns suplementos brasileiros parecem vir na dosagem errada, por exemplo o whey da probiótica eu acho que a dosagem do scoop é maior do que a prescrita, eles dizem que 2 scoops equivalem a 30 gramas, eu acho praticamente impossível, eu ja comparei whey probiótica, optimum e bio whey(apesar de ser brasileiro), e ambas tem o pó muito semelhante aparentemente com a mesma densidade, ou seja, poderiam usar um scoop semelhante. O whey da optimum vc usa apenas 1 scoop e chega a 30 gramas, quanto ao da probiótica vc tem que usar 2 scoops, uma vez eu peguei o scoop da probiótica cheio de whey, peguei o scoop da optimum vazio e passei o whey de um scoop pro outro, ficou sobrando espaço ainda, ai enchi mais 1 scoop da probiótica e passei para o scoop da optimum até completar, resultado??? sobrou whey no scoop da probiótica, o que nos faz pensar que seus 2 scoops tem muito mais que 30 gramas, aparentando ter por volta de 40, 45 gramas. Ao comprar um pote de 900g da probiótica e 1 pote de 900g da optimum vc vai reparar que o seu whey da optimum vai render bem mais, ou seja, eu acredito que a dosagem do scoop da probiótica é errada, queria que vcs reparassem isso tbm, dsd entao se eu comprar whey da probiótica eu nunca uso o scoop deles e sim o da optimum ou da bio whey, no qual apenas 1 vez ja são 30 gramas. Quero esclarecer que esse scoop que vem dentro do whey da probiotica eu sempre vejo em alguns outros suplementos brasileiros, acho que muitos deles estão errados quanto a dosagem.

Vlw galera

Postado

Achei que eu estava neurótico quando fiz essa comparação e resolvi deixar quieto.

De fato, notei a mesma coisa ao comparar os meus produtos aqui. Densidades semelhantes e quantidades muito diferentes.

Se alguém com acesso a uma balança digital de precisão puder confirmar, seria de grande valia, não? :~

Postado

Também já pensei muito sobre isso.

E tem outra, scoop cheio na medida certa ou com um "monte" em cima?

Uma balança seria a boa pra matar as dúvidas.

Postado
Também já pensei muito sobre isso.

E tem outra, scoop cheio na medida certa ou com um "monte" em cima?

[2]

Eu ja desconfio de suplementos importados, quem dira de nacionais entao, tadinho do brasilzinho.

Se alguem q possui uma balança pudesse pesar e comparar faria um grande favor.

Postado

também acho isso. tanto que nunca conto quantos dias durou o whey de 900g. mas o da body action. acabou muito rapido. com certeza eu tava usando mais do que 30g.

Postado

Já li um topico sobre isto referente ao 5w whey da Body Action, o cara pesou com a balança digital e viu que nao precisava de 2 scoops para 30 gramas, e sim, somente um e meio!!!

Postado

entao, eu tambem tinha essa duvida...ate que resolvi acabar com ela de vez e comprei uma balanca digital, paguei 32 reais na balanca...e ela esta sendo muito util, nao so pra pesar suplementos como tambem aliemntos da dieta...

enfim, nem as marcas importadas estao livres desses erros...esses dias eu pesei 2 scoops que eu tinha aqui, um da ON e um da Neonutri, que eu guardei de umas albuminas que comprei antigamente...

resultado... o da ON, que deveria ter 30g, tinha 28, nao e grande diferenca...agora, no da neonutri, que eu usava fielmente pra medir a quantidade de albumina que eu consumia por dia, dizia ter 15g por scoop, sendo que na verdade tem 19g...

a solucao que encontrei, foi ir a uma loja de utensilios de cozinha, e comprei varios "scoops" que nao sao nada mais que aqueles medidores de receitas, do tipo, 1 chicara, 1/2 chicara, 1 colher de sopa e tal...dei sorte, o "kit" que eu comprei veio com medidas corretissimas de 45g, 30g e 20g de whey...

enfim, nunca confiei nesses scoops...

Postado

dos nacionais acho muito difícil não estarem errados. salvo probiotica e nutrilatina. que eu não usei então não posso falar. mas o resto com certeza deve tá alterado. os caras querem que a gente tome mais pra acabar logo e pra ta ingerindo mais proteina tb. porção maior né. talvez resultado melhor. vai depende da qualidade. mas enfim. negocio é compra um whey bom importato ou hilmar hudahsud. ou probiotica e nutrilatina.( que mesmo nao tomando acredito q nacional sejam as mais corretas)

Postado

Tem uma balança digital aqui do meu pai, ela é bem precisa, dá pra medir direitinho. Eu lembro que eu pesava sucrilhos :P

Devo pegar um da Neonutri ou Athletica, vou ver ainda.

Quando comprar eu faço a medição e passo pra vocês ;)

Postado

nossa é bom poder chegar em casa e ler esses comentários e ver que eu n estava neurótico, eu sempre olhava isso e percebia a diferença dos scoops sendo que diziam ter a mesma quantidades em gramas, na dúvida sempre uso o scoop de alguma marca gringa, na qual eu confio mais, e com certeza é uma boa comprar uma balança dessas, ainda mais estando a esse preço. agora fiquei pensando mais sobre isso, e será que esses safados poem que a dose de 30 g tem 22 de proteina, quando na verdade 40 tem 22 de proteina??? nossa nao gosto nem de pensar, ja acho o whey um absurdo de caro, sendo roubado mais ainda me deixa tenso.

vlwww galeraaa

Postado

Normal isso aí cara, cada fabricante com a sua medida.

Comprei um whey da EAS de 2kg e veio um scoop enorme. Fiquei surpreso e olhei na embalagem e dizia que a dosagem era de 30g. Mas nem ferrando aquele scoop gigante tinha isso. Tava mais para 50g e olhe lá..

Tenho também um Whey da Milly de 2kg e o scoop é maior do que um outro que uso como padrão, que creio que tenha os 30g certinhos. Aliás, esse scoop da Milly, pela embalagem, tem supostamente 36g. Não sei se procede.

Agora veja o Nano Vapor. O scoop é praticamente do mesmo tamanho desse meu da Milly. Mas na embalagem desse NO2 diz que a dosagem é 20g.. também tinha ficado bolado. Caramba, como pode, o scoop do whey da Milly e o do NO2 tem praticamente o mesmo tamanho, mas um diz que tem 36g e o outro 20g? Nem ferrando que o scoop do Nano Vapor é de 20g..

Se bem que falam que uma colher de sopa tem 14g. Mas creio que não seja bem generosa, igual aquela medida que o Waldemar Guimarães coloca lá no clipe do shake pós-treino. Ali ele joga umas 3 colheres gigantes de whey dentro do shake..

Bom, sei lá..

Postado
Normal isso aí cara, cada fabricante com a sua medida.

Comprei um whey da EAS de 2kg e veio um scoop enorme. Fiquei surpreso e olhei na embalagem e dizia que a dosagem era de 30g. Mas nem ferrando aquele scoop gigante tinha isso. Tava mais para 50g e olhe lá..

Tenho também um Whey da Milly de 2kg e o scoop é maior do que um outro que uso como padrão, que creio que tenha os 30g certinhos. Aliás, esse scoop da Milly, pela embalagem, tem supostamente 36g. Não sei se procede.

Agora veja o Nano Vapor. O scoop é praticamente do mesmo tamanho desse meu da Milly. Mas na embalagem desse NO2 diz que a dosagem é 20g.. também tinha ficado bolado. Caramba, como pode, o scoop do whey da Milly e o do NO2 tem praticamente o mesmo tamanho, mas um diz que tem 36g e o outro 20g? Nem ferrando que o scoop do Nano Vapor é de 20g..

Se bem que falam que uma colher de sopa tem 14g. Mas creio que não seja bem generosa, igual aquela medida que o Waldemar Guimarães coloca lá no clipe do shake pós-treino. Ali ele joga umas 3 colheres gigantes de whey dentro do shake..

Bom, sei lá..

po mais o nanovapor vc tbm tem que colocar 2 scoops??? pois o da milly são 2 scoops (36g)

Postado
po mais o nanovapor vc tbm tem que colocar 2 scoops??? pois o da milly são 2 scoops (36g)

1 scoop e depois aumentando para 2 ou 3, dependendo da pessoa.

Ah, mas é como vc disse, nessas diferenças de scoop já vão algumas gramas aí.. mas blz.. creio eu que não seja tanto assim tb..

Abraços

Postado

Então, a galera que tá com a grana em cima podia comprar uns potes de whey e uma balança e fazer um post ai bem show. Certeza ficar fixo. Ou até mesmo o administrador do forum ou as lojas que anunciam aqui.

Postado

aushausahs nao quer mais nada ne???

quanto a comparacao do whey e do nano vapor, voce nao pode fazer isso. Pois sao substancias diferentes, um volume X de nano vapor tem peso diferente do que um volume X de whey...nao e certo comparar assim...

Postado

Já ouviram falr da propaganda enganosa do shampoo? Aplique 2 vezes no couro cabeludo.... pois eh, só uma única vez, já limpa, deixa cheroso, protege seu cabelo... E por que duas?!?! É óbvio, pra cabar mais rápido.

Agora os caras quererem sacanear um scoop ai tá de brincadeira neh? só no Brasil mesmo.. além de ser microfiltrada, deixando a qualidade do whey bem inferior, ainda fazem isso com o consumidor, aff........

Postado
Já ouviram falr da propaganda enganosa do shampoo? Aplique 2 vezes no couro cabeludo.... pois eh, só uma única vez, já limpa, deixa cheroso, protege seu cabelo... E por que duas?!?! É óbvio, pra cabar mais rápido.

Agora os caras quererem sacanear um scoop ai tá de brincadeira neh? só no Brasil mesmo.. além de ser microfiltrada, deixando a qualidade do whey bem inferior, ainda fazem isso com o consumidor, aff........

microfiltrado interfere na qualidade do whey??? n sabia disso

Postado

Cara, até mesmo com Whey X vs Whey Y acho que não dá pra medir pelo mesmo scoop... podem ter densidade diferentes mesmo sendo "a mesma substância". O ideal e única forma de tirar a dúvida é a balança mesmo...

microfiltrado interfere na qualidade do whey??? n sabia disso

Nem eu.

Postado
Não é que interfere na qualidade do whey.

Por tudo que li até hoje, de certa forma os diferentes processos interferem na qualidade da proteína...

Mas segundo dizem, whey obtido por troca iônica e whey hidrolisado tem melhor aproveitamento pelo organismo.

Hidrolisado tudo bem que é bom, mas só leio coisa ruim sobre troca iônica :P.

Que eu saiba a troca iônica é o "pior" e mais barato =///.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...