Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercício Isolado: Qual A Utilidade?


Brauniel

Posts Recomendados

Legal que o cara posta estudos, experiências e tudo o mais dizendo uma coisa, ai sempre vem o pessoal dizer "não, tá errado, eu não sinto assim". O que é "sentir" o músculo? Desde quando esse "sentir" significa crescer/estimular suficientemente? Será que a diferença que vc "sente" ou percebe provém dos isoladores mesmo?

Pelos estudos e por minha experiência de alguns anos na academia quase todos os isoladores não servem pra praticamente nada. Roscas pra bíceps mesmo. Lembro a época em que fazia aos montes. Quando comecei a focar na barra fixa e progredir carga nela, cheguei a adicionar 15kg ao corpo pra 5 reps e aumentei rapidamente a rosca alternada de estagnados 14kg para 20/22kg pra 6 reps. Sem falar no desenvolvimento das costas...

Os isoladores que vejo alguma diferença, mesmo que pequena, são o face pull/elevação curvada, abdominais com carga (aqui talvez menos perceptível) e exercícios pra panturrilha. Tem tmb os exercícios pra melhorar pegada e coisas do gênero, mas tenho menos familiaridade com esses.

lol mas tem que sentir, se n ta sentindo é porque os antagonistas/estabilizadores estão mais fracos/fortes ou a execução tá errada, ou tá com muita carga...

mano, não sei voces mas eu no meu treino abc2x de costas só faço terra, chin up e curvada e nem passa pelo minha cabeça de fazer isolador de tão fadigado q fica meu biceps, isso pq ainda faço low reps.

eu treinei muito tempo ab2x com barra fixa/remada/terra/chin ups sem treinar bíceps e resultado que tive que parar de treinar costas e dar um dia só pra bíceps... n sei se minha genética pra dorsais é foda e bíceps uma merda ou se realmente é ineficiente...

agora to começando a ver uns resultados, o bíceps tá ''alargando'' pros lados, coisa que não tava nesses ultimos 2 anos.

treinava na maioria das vezes low reps, trabalhava mais a articulação que o próprio bíceps, pra dorsal funcionou bem, agora pro bíceps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Para hipertrofia tem que ter isoladores.

Os isoladores servem para dar ênfase à determinada região muscular.

Ativar o bíceps treinando costas não é o mesmo que treina os mesmos separadamente.

Acionar o triceps no supino não é o mesmo que treinar os mesmos separadamente.

Se fosse tudo focado em composto nego não fazia exercícios para o abdômen, para as panturrilha e paratrapezio. Vai dizer que Vc sente o trapezio fazendo terra da mesma forma ao fazer um encolhimento?

tu não leu o texto né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá fazendo errado então porque Chin Up é foco em costas. Se você leu o tópico saberia que os bíceps e ante-braços são músculos acessórios.

Se quer focar bíceps, inclina costas para trás, dessa forma você tira a tensão das costas e coloca nos bíceps e nos ante-braços.

Abraço.

Por isso que eu digo que varia muito a pegada, eu prefiro usar os Chin-Ups pra trabalhar as costas.. essa variação que você diz aí nem todo mundo conhece/e/ou faz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu digo que varia muito a pegada, eu prefiro usar os Chin-Ups pra trabalhar as costas.. essa variação que você diz aí nem todo mundo conhece/e/ou faz..

De qualquer jeito você estaria trabalhando o bíceps, independentemente se inclina as costas, se faz pegada alternativa ou qualquer outra variação.

Pra mim, isoladores são menos eficazes que compostos, porém, não necessariamente você precisa deixar de fazê-los, até porque o grau de dificuldade de compostos é sempre superior ao dos isoladores.

O artigo mesmo já diz e um membro ai de cima também já disse: usar com moderação < Pouco.

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compostos tem sua importância assim com isoladores. Digo e repito é impossivel desenvolver biceps de respeito fazendo apenas chin ups!

Galera tem mania de ficar pregando aos 4 cantos que compostos são melhores e isoladores são dispensaveis , se fosse assim um bb treinaria apenas com agacho,barra fixa, supino ,ohp e so,pois com tantos recursos hormonais que os mesmos usam fazer esse treino baseado praticamente apenas em compostos tonariam os mesmo muito maiores que são hj em dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compostos tem sua importância assim com isoladores. Digo e repito é impossivel desenvolver biceps de respeito fazendo apenas chin ups!

Galera tem mania de ficar pregando aos 4 cantos que compostos são melhores e isoladores são dispensaveis , se fosse assim um bb treinaria apenas com agacho,barra fixa, supino ,ohp e so,pois com tantos recursos hormonais que os mesmos usam fazer esse treino baseado praticamente apenas em compostos tonariam os mesmo muito maiores que são hj em dia!

Expande seu pensamento cara, vc nem leu o artigo. Ninguém aqui tá falando de BB's, para com isso. Eles são outra coisa completamente diferente. E pro seu conhecimento, caras como o Arnold e Coleman tiveram base de Powerlifting no começo da carreira, não a toa os vídeos do Ronnie agachando e fazendo terra com cargas absurdas.

Bom, é a mesma discussão de sempre, estuda quem quer, sonha quem quer.

Flw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para hipertrofia tem que ter isoladores.

Não, os isoladores são MUITO limitados quando o assunto é hipertrofia.

Os isoladores servem para dar ênfase à determinada região muscular.

correto, e também pra ajudar a desenvolver pontos fracos.

Ativar o bíceps treinando costas não é o mesmo que treina os mesmos separadamente.

Não é mesmo, mas pelo fato da progressão de carga ser bem mais segura num composto o bíceps cresce bem mais, duvido que se vc colocar 100 cobaias , 50 fazendo só rosca direta com barra e alter e outros 50 fazendo só barra fixa com progressão de cargas se o segundo grupo não desenvolve BEM mais os bíceps.

Acionar o triceps no supino não é o mesmo que treinar os mesmos separadamente.

Se fosse tudo focado em composto nego não fazia exercícios para o abdômen, para as panturrilha e paratrapezio. Vai dizer que Vc sente o trapezio fazendo terra da mesma forma ao fazer um encolhimento?

Sua comparação não é válida pra panturrilha visto que a panturrilha , diferente dos bíceps e tríceps NÃO é sinergista de nada.

Tirando panturrilha ( diria abd também) se desenvolve mais eles com os básicos do que com isoladores sem sombra de dúvidas, comigo foi assim, meu trapézio ficou bem maior só fazendo terra e remada do que fazendo 2~3 tipos de exercícios pra trapézio.

Sentir não quer dizer nada, eu nunca senti as coxas no agacho...nem as costas nas remadas e eles desenvolveram MUITO só com os básicos.

Digo o mesmo .Não é pq vc fez chin ups que vc treinou realmente os seus biceps. Trabalhar o musculo de forma secundária não é o mesmo que de forma primária.

Engraçado que as pessoas que são contra os isolados fazem treinos para os ABS e para as panturiilhas tbm . Ai pergunto qual a lógica disso?

Não??? Então porque os bíceps crescem tanto só com barra fixa ???

Como Chin up pode ser considerado o melhor para bíceps sendo um exercício para costas?

Não existe isso de '' chin up ser exercício de costas'' quem disse isso??? Chin ups trabalham costas, bíceps e antebraço e não só costas, se fosse só costas os braços não se desenvolveriam com ele.

Pelo que vejo vc tem na cabeça o mito de que os músculos trabalham de forma isolada né?!

Quando VC faz chin up VC ganha uma vantagem mecânica enorme a favor do bíceps pois o mesmo usa a dorsal como o músculo alvo Do exercício.

na prática não é bem assim.

Faca Chin up no treino referente a costas

Não tem como isolar as costas, em TODAs as puxadas vc estará trabalhando costas ,ombros, bíceps e antebraços.( trapézio também)

compostos tem sua importância assim com isoladores. Digo e repito é impossivel desenvolver biceps de respeito fazendo apenas chin ups!

Isso é achismo cara, já ví MUITO cara que só treina com barra e tem bíceps ( braços na verdade ) de respeito, eu mantenho 43 cm de braço e 35 cm de antebraço ( já tive 44 de braço e 36 cm de antebraço) sem fazer NENHUM isolador.

Experimenta largar os isoladores e começa a fazer os básicos com progressão de carga pra vc ver, eu perdi meu tempo com roscas ... tive no máximo 42 cm de braço com elas e sem elas tive 44,5 cms.

Galera tem mania de ficar pregando aos 4 cantos que compostos são melhores e isoladores são dispensaveis , se fosse assim um bb treinaria apenas com agacho,barra fixa, supino ,ohp e so,pois com tantos recursos hormonais que os mesmos usam fazer esse treino baseado praticamente apenas em compostos tonariam os mesmo muito maiores que são hj em dia!

Pra NATURAL , ainda mais iniciante isolador é SIM dispensável e muito.

BBs??? BBs além de toneladas de hormônios ainda injetam óleos pra aumentar va circunferencia dos músculos , comparar natural com hormonizado é sacanagem né? Não é porque BB faz uma coisa e fica grande que meros mortais iram fazer igual e ter mesmos resultados.

Os BBs naturais ( década de 40 pra trás) TODOS priorizavam os compostos, eles sabiam que os compostos eram o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo extremismo é ruim

E quem perde? Voce que não faz isolador

Pq quem faz o composto + isolador não vai ter um crescimento menor, na pior hipotese igual

Eu sempre tive dorsais grande e biceps pequenos,mas sempre quis ter biceps grandes...

Como resolvi/estou resolvendo isso, diminui a frequencia de treino de costas para 1x na semanas e biceps comecei fazer 3x por semana, oque aconteceu, meu biceps ficou mais forte e começou participar com uma % maior na força total da puxada

Meus braços foram de 35 para 37 e meu peso mudou em apenas 1kg

Ai voce vem me falar que isolador é inultiu?

Inultil é seu extremismo

Eu gosto muito de trabalhar a proporção, cada um tem um gosto para aparencia e voce vai moldar suas proporçoes usando isoladores

Como por exemplo

Medida de biceps > que o peso divido por dois

Meida de panturrilha > que dos braços

Posterior de ombro mais saliente que o triceps

Antebraço com não muita diferença de medida pro braço

Isso é oque eu considero bonito e quero essas proporcoes pra mim, como eu vou fazer isso? Isoladores

Se voce so faz compostos voce fica a merce de genetica então vc n é um bodybuilder que busca estetica e proporcoes

Tinha um lixo de panturrilha mas faz quase um ano que faço 6 bi-set para elas toda seg qua e sex

Isso pra ouvir hoje em dia que tenho a genetica boa, a vá

Fico de saco cheio dessas conversas mole que rolam no forum e agora que criei minha conta to pondo pra fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda mais iniciante isolador é SIM dispensável e muito.

Depende da sua definição de iniciante ,

se eu fosse um instrutor de academia passaria treinos FB3x pra todos alunos novatos ate 1 ano de treino sem nenhum isolador ou com muito poucos dependendo das deficiencias no shape pra mim essa divisão é a melhor pra formar uma base boa , mas com 2 anos de treino so compostos nao dão conta (minha opinião) daria mais volume e intensidade mudando pra outra divisão , aliaria os isoladores aos compostos .

Editado por MonsterFreak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que adianta socar peso no chin up para massacrar os bíceps se mais da metade do exercício e feito pelos dorsais?

Mais fácil e mais efetivo fazer uma direta mais uma Scott e aí sim desenvolver braços de respeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...