Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercício Isolado: Qual A Utilidade?


Brauniel

Posts Recomendados

Publicidade

Chin up é um exercicio para costas , é barra fixa com pegada supinada , e esses artigos do blog nao querem dizer nada

edit : sim é um composto , mas a enfase é nas costas e nao acho que ele fadige completamente o biceps num treino , assim como apenas supino nao fadiga completamente o triceps

Editado por MonsterFreak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal que o cara posta estudos, experiências e tudo o mais dizendo uma coisa, ai sempre vem o pessoal dizer "não, tá errado, eu não sinto assim". O que é "sentir" o músculo? Desde quando esse "sentir" significa crescer/estimular suficientemente? Será que a diferença que vc "sente" ou percebe provém dos isoladores mesmo?

Pelos estudos e por minha experiência de alguns anos na academia quase todos os isoladores não servem pra praticamente nada. Roscas pra bíceps mesmo. Lembro a época em que fazia aos montes. Quando comecei a focar na barra fixa e progredir carga nela, cheguei a adicionar 15kg ao corpo pra 5 reps e aumentei rapidamente a rosca alternada de estagnados 14kg para 20/22kg pra 6 reps. Sem falar no desenvolvimento das costas...

Os isoladores que vejo alguma diferença, mesmo que pequena, são o face pull/elevação curvada, abdominais com carga (aqui talvez menos perceptível) e exercícios pra panturrilha. Tem tmb os exercícios pra melhorar pegada e coisas do gênero, mas tenho menos familiaridade com esses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano, não sei voces mas eu no meu treino abc2x de costas só faço terra, chin up e curvada e nem passa pelo minha cabeça de fazer isolador de tão fadigado q fica meu biceps, isso pq ainda faço low reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano, não sei voces mas eu no meu treino abc2x de costas só faço terra, chin up e curvada e nem passa pelo minha cabeça de fazer isolador de tão fadigado q fica meu biceps, isso pq ainda faço low reps.

E ainda tem gente que fala que não sente biceps em chin ups, ou os braços dessas pessoas sao robóticos ou fazem 25% do movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To fazendo Chin Ups pra 7 repetições com 20 Kilos amarrados na cintura e sinceramente? Não sinto o bíceps pegar tanto assim.. varia muito da pegada que você faz.. Ainda faço Rosca Direta e Alternada no final do treino e não sinto que esteja me prejudicando em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To fazendo Chin Ups pra 7 repetições com 20 Kilos amarrados na cintura e sinceramente? Não sinto o bíceps pegar tanto assim.. varia muito da pegada que você faz.. Ainda faço Rosca Direta e Alternada no final do treino e não sinto que esteja me prejudicando em nada.

Tá fazendo errado então porque Chin Up é foco em costas. Se você leu o tópico saberia que os bíceps e ante-braços são músculos acessórios.

Se quer focar bíceps, inclina costas para trás, dessa forma você tira a tensão das costas e coloca nos bíceps e nos ante-braços.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...