Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Cara, quem vai saber qual treino é melhor é você e seu corpo,

Faça o treino que você montou um dia, e depois do treino reflita sobre o que você gostou ou não nele e modifique para o próximo...

Eu faço assim, eu demoro uns 3 treinos para engessa-lo... Porque acima de tudo você tem que no final do treino se sentir satisfeito.

Por exemplo, se no final do treino você acha que deixou a desejar no Peito, adicione mais um exercicio de peito, ou se você acha que exagerou na quantidade de isoladores para triceps, tire um... um até se não gostou da sequencia de exercicios, troque-os...

Aqui é a internet, eu não vejo voce, eu não sei seus hábitos, não sei sua alimentação... A melhor pessoa para saber se está correto ou não é você e seu corpo no final do dia.

Eu por exemplo não me identifico com o Stronglift, que é o treino que o nosso amigo keylogger sugeriu, eu fiz o teste e tentei ele durante uma semana um bom tempo atrás, mas sempre no final do treino eu me sentia incompleto, por ser muito rápido... Por isso eu mudei totalmente o treino.

O melhor medidor é você, então teste e vá desenvolvendo seu treino. Quando você no final do treino se sentir satisfeito, significa que atingiu um treino que gosta e engessa ele, faz ele por uns 3 meses e muda.

E gosto é gosto, se uma pessoa só se sente bem se ficar 3 horas na academia, deixe ela! o mais importante que métodos, e treinos mirabolantes ou tempo é a pessoa se sentir bem e motivada...

Então bota a mão na massa, monta um treino teste e vá adaptando-o, pode ser o seu mesmo, e depois do treino vá adicionando, trocando ou tirando os exercicios até voce se sentir bem.

VocÊ não é um bodybuilder profissional, então a melhor coisa que voce pode fazer é testar e conhecer o seu corpo cada vez mais... ver o que funciona para você.

Eu prefiro o meu treino perante ao seu, principalmente pela divisao muscular, pq o ideal é ombro ficar junto com peito, mas como eu disse, se voce gosta e prefere faze-los em dia separados, se funciona para voce, mesmo que o senso comum e pesquisas dizem o contrario, vá fundo! Acredite no seu potencial!

finalizo com uma um trecho que gosto bastante:

"

Certa lenda conta que estavam duas crianças patinando em cima de um lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam sem preocupação.

De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu na água.

A outra criança vendo que seu amiguinho se afogava debaixo do gelo, pegou uma pedra e começou a golpear com todas as suas forças, conseguindo quebrá-lo e salvar seu amigo.

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:

- Como você fez isso? É impossível que você tenha quebrado o gelo com essa pedra e suas mãos tão pequenas!

Nesse instante apareceu um ancião e disse:

- Eu sei como ele conseguiu.

Todos perguntaram:

- Como?

O ancião respondeu:

- Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não poderia fazer!"

Não deixe os outros falarem que você não pode ou não consegue fazer isso ou aquilo, faça o que é melhor para você, se você acreditar 100% nisso, irá funcionar.

Leia isso:

http://www.hipertrofia.org/blog/2010/07/10/os-principios-de-treino-de-arnold-schwarzenegger/

Muito boa , vou tentar esse treino que você me sugeriu apesar de eu nunca ter tentado de fazer alguns exercícios dele.

Mais no exercicio seu não tem muito para ombro tem 3 pra biceps e 2 pra triceps não tem exercicio para ante e trapezio nao tem muito ... não entendi muito ele se poderia explicar ele...

Editado por jeffersonmaromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito boa , vou tentar esse treino que você me sugeriu apesar de eu nunca ter tentado de fazer alguns exercícios dele.

Mais no exercicio seu não tem muito para ombro tem 3 pra biceps e 2 pra triceps não tem exercicio para ante e trapezio nao tem muito ... não entendi muito ele se poderia explicar ele...

No seu treino B tem já:

Rosca Inversa = Principal exercicio para Antebraço.

Encolhimento = Principal exercício para Trapézio Superior

Obs: Deltóide é ombro.

---------

- Supino Reto 12/10/8 (Músculo Principal: Peitoral Maior | Músculos Secundários: Tríceps e Deltóide Anterior)

- Supino Declinado 12/10/8 (Músculo Principal: Peitoral Maior Inferior | Músculos Secundários: Tríceps e Deltóide Anterior)

- Crucifixo Inclinado 12/10/8 (Músculo Princial: Peitoral Maior Superior | Músculos Secundários: Deltóide Anterior)

- Tríceps Frances 10/10/10 (Músculo Princial: Tríceps | Músculos Secundários: Antebraço)
- Paralelas 10/10/10 (Músculo Principal: Tríceps | Músculos Secundários: Deltóide, Peitoral Maior e Antebraço)
- Elevação Lateral 10/10/10 (Músculo Principal: Deltóide Lateral | Músculos Secundários: Deltóide Anterior, Deltóide Posterior, Trapézio e Supra-espinhal)
- Desenvolvimento Barra 12/10/8 (Músculo Principal: Deltóide Anterior | Músculos Secundários: Deltóide Leteral, Tríceps, Trpézio e Peitoral Maior Superior)

- Abdominais

Obs: Observe como o ombro é solicitado em quase todo exercicio, por tal motivo ele deve ficar sempre que possível junto com treino de peito.

B
- Levantamento Terra (Músculo Principal: Eretores de Espinha, Glúteos e Posterior de Coxa | Músculos Secundários: Trapézio, Latíssimo do Dorso, Quadríceps e Antebraço)
- Barra-fixa10/10/10 (Músculo Principal: Latíssimo do Dorso | Músculos Secundários: Deltóide, Antebraço, Biceps, Trapézio )
- Remada 12/10/8 (Depende do tipo de Remada) (Remada baixa sentado: Principalmente Trapézio e Latíssimo do Dorso)

- Encolhimento 10/10/10 (Músculo Principal: Trapézio | Músculos Secundários: levantador de escápula, deltóide, eretor de espinha e antebraço)

- Chin-ups 10/10/10 (Músculo Principal: Latíssimo do Dorso | Músculos Secundários: Deltóide, Antebraço, Biceps, Trapézio )

- Rosca Direta 12/10/8 (Músculo Principal: Biceps | Músculos Secundários: Deltóide Anterior, Antebraço, Braquial e braquibraquioradical)

- Rosca Inversa (Músculo Principal: Extensores de braço, Extensores de dedos| Músculos Secundários: Biceps, Braquial e braquibraquioradical)
- Agachamento 10/10/10 (Uma porrada de musculo)
- Extensor 10/10/10 (Músculo Principal: Quadriceps | Músculos Secundários: Tibial anterior)
- Stiff 10/10/10 (Uma porrada de musculo)

- Panturrilha Leg Press Em Pé 10/10/10 (Músculo Principal: Gastrocnêmio | Músculos Secundários: Solear)

Obs: Treino Super completo.

Editado por Faco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...