NilFFC Postado Abril 20, 2013 às 20:40 Postado Abril 20, 2013 às 20:40 Me surgiu uma duvida aqui que ta me confundindo bastante.. 2 anos atras eu tinha viajado com minha mãe pro nordeste-PB (a familia da minha mae é de lá, caba da peste) e eu tinha um tio que trabalhava em roça, carregava peso pra lá e pra cá, pedreirão msm.. E po, ele era bem forte, tinha musculos e até o bf nao era alto, era até meio baixo, mas eu fiquei me perguntando, como que ele tinha musculos? nem 2g/prt kg ele tinha, eu só via ele comer, farinha com feijão, quase nao via ele comer besteira, mas era maioria carbos, arroz, farinha, feijao, cuzcuz de milho, e era forte... Resumindo, a pergunta é? qual é necessidades de prot pra quem treina, pega peso. porq eu tenho certeza q nem 2g kg ele tinha '-'.. abraços
surf Postado Abril 20, 2013 às 21:02 Postado Abril 20, 2013 às 21:02 Poizé, por ae vc vê como existe muito mito carente de comprovação no mundo do fisiculturismo. Vi um estudo que dizia que uma pessoa que não treina precisa de 0,6g de proteína por kg de peso corporal. Depois que começaram a treinar, a demanda por proteína subiu para 1,4g/kg, só que isto durou só algum tempo. Depois que o corpo se habituou, a demanda por proteínas baixou e se estabilizou em cerca de 0,8g/kg. Quanto ao seu parente, tem uma coisa que vc esqueceu de considerar. Todos os alimentos que ele ingeriu tem proteína, feijão é rico em proteína, milho também, arroz tem proteína também. Inclusive, a combinação de arroz com feijão consegue suprir o corpo com todos os aminoácidos essenciais necessários. Concordo em tudo! No início do treino de musculação é necessária maior quantidade de proteína e dps ela diminui. O que realmente importa são as kcal, o balanço de consumindo as quantidades necessárisa de ptn, da pra mandar carbo e gordura até completar as kcal. Bulk 1g de ptn/kg é suficiente, mas no meio do BB existe uma certo medo contra gorduras, por isso a ptn acaba virando fonte de kcal. Ha alguns livros mais antigos que citam como Fat fobia.
Caseino Postado Abril 20, 2013 às 21:33 Postado Abril 20, 2013 às 21:33 Outra coisa interessante, é que eles pegam peso o dia inteiro e não catabolizam muito os músculos.. mas também se percebe que pedreiro de primeira viagem ( novo ) não são muito fortes, apenas os mais antigos.
Visitante usuario_deletado17 Postado Abril 20, 2013 às 21:35 Postado Abril 20, 2013 às 21:35 Depois de 2 anos e pouco treinando eu diminui a quantidade de prot e deu na mesma
ImFool Postado Abril 20, 2013 às 21:45 Postado Abril 20, 2013 às 21:45 Depois de 2 anos e pouco treinando eu diminui a quantidade de prot e deu na mesma 2 até estou axando melhor com prot mais baixa pq dai eu subo os carbs e a progressão de cargas continua normal, mesmo em cut '-'
Visitante usuario_deletado17 Postado Abril 20, 2013 às 21:49 Postado Abril 20, 2013 às 21:49 Nao sei qual a magica dos carbs, mas eles influenciam muito na carga mesmo
amandarun Postado Abril 20, 2013 às 22:05 Postado Abril 20, 2013 às 22:05 (editado) Nao sei qual a magica dos carbs, mas eles influenciam muito na carga mesmo Carboidrato = energia amo carbo - E realmente superestimar a necessidade de proteína é uma coisa que acontece com tipo 99,99999% de quem faz esporte/treina Outro erro é achar que só carne, ovo e leite tem proteína. Basicamente tudo tem proteína, é só saber combinar certo e comer o suficiente que dá pra crescer tranquilamente sem carne e essas coisas E SEM WHEY Editado Abril 20, 2013 às 22:06 por amandarun
Gui312 Postado Abril 20, 2013 às 23:01 Postado Abril 20, 2013 às 23:01 Depois de 2 anos e pouco treinando eu diminui a quantidade de prot e deu na mesma quanto mais músculos você tem, menos proteína você precisa
amandarun Postado Abril 21, 2013 às 00:12 Postado Abril 21, 2013 às 00:12 Whaaaaaat?!?!!?!? Ia falar o mesmo mas vc chegou antes Ice estraga prazeres
TheyCallMePeter Postado Abril 21, 2013 às 00:19 Postado Abril 21, 2013 às 00:19 (editado) grande iceman, quem sabe um cara pop do forum falando a galera abre a cabeça pra pelo menos testar menos de 2gr/kg sobre a duvida do topico: ja fiz dieta de maneiras mais variadas e meu corpo responde melhor com uma media de 1.2gr/kg Editado Abril 21, 2013 às 00:20 por TheyCallMePeter
Gui312 Postado Abril 21, 2013 às 00:41 Postado Abril 21, 2013 às 00:41 Whaaaaaat?!?!!?!? hehehe Quanto mais perto do seu limite genético você está (ou seja, quanto mais músculos você tem), menos músculos você vai construir, então precisará de menos proteína https://mennohenselmans.com/the-myth-of-1glb-optimal-protein-intake-for-bodybuilders/
goFran Postado Abril 21, 2013 às 00:52 Postado Abril 21, 2013 às 00:52 Carboidrato = energia amo carbo - E realmente superestimar a necessidade de proteína é uma coisa que acontece com tipo 99,99999% de quem faz esporte/treina Outro erro é achar que só carne, ovo e leite tem proteína. Basicamente tudo tem proteína, é só saber combinar certo e comer o suficiente que dá pra crescer tranquilamente sem carne e essas coisas E SEM WHEY Verdade... queria saber algumas combinações de prot veg, algm sabe ? eu sei do milho+ervilha e do arroz+feijão... quria saber com oque combinar as prots da aveia... é q nao sou muito fã de carne/frango só peixe mesmo... mas é mto caro :/ se tive falado alguma besteira desculpa ae hehe
Rocky6 Postado Abril 21, 2013 às 00:54 Postado Abril 21, 2013 às 00:54 Concordo com tudo dito a cima Porem temos que lembra da GENETICA !! Provavelmente ele deve ser um Mesomorpho Tem pouca gordura e facilidade de ganhar massa magra
amandarun Postado Abril 21, 2013 às 01:02 Postado Abril 21, 2013 às 01:02 Verdade... queria saber algumas combinações de prot veg, algm sabe ? eu sei do milho+ervilha e do arroz+feijão... quria saber com oque combinar as prots da aveia... é q nao sou muito fã de carne/frango só peixe mesmo... mas é mto caro :/ se tive falado alguma besteira desculpa ae hehe Não precisa ficar se preocupando exatamente em QUAL alimento encaixa com qual... o importante é variar bem e não bitolar Os aminoácidos ficam no sangue por bastante tempo, se vc come arroz no almoço e feijão na janta por exemplo pode ter certeza que dá certo O legal é botar um pouquinho de cada mesmo, arroz, feijão, grão de bico, lentilha, ervilha, essas coisas
Gui312 Postado Abril 21, 2013 às 01:04 Postado Abril 21, 2013 às 01:04 É ruim hein? São 5 anos de fórum cara e por incrível que pareça, continuo repetindo as mesmas coisas... Isso ai foi pro que eu falei? :|
kiwi007 Postado Abril 21, 2013 às 02:11 Postado Abril 21, 2013 às 02:11 Verdade... queria saber algumas combinações de prot veg, algm sabe ? eu sei do milho+ervilha e do arroz+feijão... quria saber com oque combinar as prots da aveia... é q nao sou muito fã de carne/frango só peixe mesmo... mas é mto caro :/ se tive falado alguma besteira desculpa ae hehe farinha de aveia + leite + ovos = panquecas depois q eu li o plano nutricional do mike mentzer eu parei de me preocupa muito com a quantidade de proteina ingerida
Lenus Postado Abril 21, 2013 às 02:58 Postado Abril 21, 2013 às 02:58 Ainda acho que é a seleção natural UEAHEUHAUE o corpo dele se adaptou e progrediu para manter a saude e a vida do rapaz !
TheyCallMePeter Postado Abril 21, 2013 às 03:11 Postado Abril 21, 2013 às 03:11 depois q eu li o plano nutricional do mike mentzer eu parei de me preocupa muito com a quantidade de proteina ingerida mentzer tinha uma abordagem meio diferente em relaçao a dieta para o universo do fisiculturismo mesmo na verdade o modelo de dieta dele parecia ser bem equilibrado, e ao que parece ele nao via essa maluquisse de comer de 3 em 3h como uma necessidade (se bem me lembro eram 4 refs/dia)
kiwi007 Postado Abril 21, 2013 às 03:34 Postado Abril 21, 2013 às 03:34 Ainda acho que é a seleção natural UEAHEUHAUE o corpo dele se adaptou e progrediu para manter a saude e a vida do rapaz ! lol isso nao eh seleçao natural eh lamarckismo
Visitante usuario_deletado17 Postado Abril 21, 2013 às 05:00 Postado Abril 21, 2013 às 05:00 fiquei um tempinho fora e ja postaram um monte de coisa. Eu falei zoando de nao saber a magica dos carbos (ta bom que eu nao sei explicar tecnicamente igual a vc) Sei que tem a ver com os niveis de energia mesmo kkk. Sobre o topico: soja cozida é gostosa com carne e arroz farinha de soja aveia banana e leite tbm é gostoso
Beyonder Postado Abril 21, 2013 às 05:38 Postado Abril 21, 2013 às 05:38 (editado) Há algum estudo confiável sobre isso? Só sei que não mudou nada entre o tempo em que eu consumia mais de 2g de pt/kg e agora que mal chego nas 1,5g Eu acho que a genética é o que mais importa. Pessoal ama falar que não, que "esse negócio de genética melhor não existe"... ah tah bom. Deve ser a força do pensamento que faz uns caras terem em 1 ano o resultado que outros tem em 3, quando o primeiro come o que acha pela frente, nem sabe pra que servem as proteínas e decide o que vai treinar quando olha pros equipamentos na academia. Editado Abril 21, 2013 às 05:38 por Beyonder
Xaxim Postado Abril 21, 2013 às 11:31 Postado Abril 21, 2013 às 11:31 Estudo indexado https://www.scielo.br/pdf/rbme/v12n1/v12n1a10.pdf
ImFool Postado Abril 21, 2013 às 12:28 Postado Abril 21, 2013 às 12:28 Há algum estudo confiável sobre isso? Só sei que não mudou nada entre o tempo em que eu consumia mais de 2g de pt/kg e agora que mal chego nas 1,5g Eu acho que a genética é o que mais importa. Pessoal ama falar que não, que "esse negócio de genética melhor não existe"... ah tah bom. Deve ser a força do pensamento que faz uns caras terem em 1 ano o resultado que outros tem em 3, quando o primeiro come o que acha pela frente, nem sabe pra que servem as proteínas e decide o que vai treinar quando olha pros equipamentos na academia. cara, genética realmente da uma diferenciada, mas ao longos desses anos eu não conheci ninguém que cresceu muito, que: 1- não comia igual um cavalo 2- usava drogas Talvez o exemplo não seja valido para você, mas quando comecei a treinar eu era muito magro (68kg) o que era pouco pra minha altura (1,81m) dai comecei a puxar ferro, e a unica coisa que mudei na minha dieta foi comprar uma maltodextrina pra tomar pré treino (lol) e comecei a comer uns 2 ovos por dia, resultado não podia ser diferente..passou 6 meses e meu shape continuava praticamente do mesmo jeito ao ponto de meus amigos falarem porque eu malhava se eu não crescia, isso foi lá pelo ano de 2008, resumindo, conheci o hipertrofia, comecei a comer realmente BEM e meu corpo cresceu ao ponto dos meus amigos todos começarem a falar que eu estava tomando bomba. Quanto ao caso que você citou de alguém que não sabe o que é proteina e come o que ver pela frente, você já pensou na possibilidade de que ele tenha resultados devido ao superavit calórico? simplesmente ele está dando mais kcals do que o corpo precisa, então ele vai ter resultados. Agora se os ganhos serão limpos ou não, é outra historia Então, quando alguém tem resultados expressivos, ou não, na maioria das vezes (na minha humilde opinião) é devido a alimentação, descanso e treino (nessa ordem)
amandarun Postado Abril 21, 2013 às 12:57 Postado Abril 21, 2013 às 12:57 (editado) Ainda acho que é a seleção natural UEAHEUHAUE o corpo dele se adaptou e progrediu para manter a saude e a vida do rapaz ! Isso não tem nada a ver com seleção natural... pelo contrário... é um dos princípios do lamarckismo Editado Abril 21, 2013 às 12:58 por amandarun
kiwi007 Postado Abril 21, 2013 às 13:43 Postado Abril 21, 2013 às 13:43 Isso não tem nada a ver com seleção natural... pelo contrário... é um dos princípios do lamarckismo bem falado mas fica facil qdo pode cola do meu post acima
amandarun Postado Abril 21, 2013 às 14:30 Postado Abril 21, 2013 às 14:30 bem falado mas fica facil qdo pode cola do meu post acima hahahahha mal, nem tinha visto é que falei sobre isso inclusive no biology 101 se quiser dar uma olhada o link ta na minha assinatura
AnaCarol Postado Abril 21, 2013 às 14:45 Postado Abril 21, 2013 às 14:45 Os fisiculturistas abusam da proteína, ingerindo muito mais do que realmente precisam. Ninguém precisa de 4g de proteína por kg corporal. Mas porque se faz assim? Acho que a saciedade é um dos maiores motivos. E, durante um cutting, isso ajuda demais.
ricfs Postado Abril 21, 2013 às 14:54 Postado Abril 21, 2013 às 14:54 Eu acredito que o pessoal fica muito preso na questão quantitativa diária de ingestão de proteína, e se esquece que pro corpo absorver a proteína ingerida depende primeiro da efetividade enzimática das proteases atuando sobre o alimento. Semana passada eu fui em uma palestra no qual o tema era probióticos, o palestrante tocou no assunto de ingestão proteica e eu lhe perguntei porque dos gases em excesso, e do mau cheiro do mesmo quando há um aumento no consumo de proteínas ele me disse que existem estudos que apontam que se uma pessoa consumir cerca de 24g de proteína por refeição, apenas 14g de proteína sofre quebra para poder ser absorvida no intestino, logo o restante da proteína não quebrada servirá de matéria prima para o metabolismo de bactérias ruins dentro do intestino, dai o aumento nos gases e o mau cheiro proveniente do metabolismo bacteriano, e segundo ele esse metabolismo é prejudicial ao corpo pois gera um aumento na produção de amônia entre outras coisas... Enfim foi como ele disse, não adiante pensar em consumir X de proteína se o nosso corpo não absorve a proteína ele absorve os aminoácidos proveniente da quebra da proteína, que em sua maioria acontece no estomago, que por sua vez é absorvido pelas células do epitélio intestinal e por fim é ressintetizado dentro das células para então gerar proteína endógena.
TsuG Postado Abril 21, 2013 às 14:55 Postado Abril 21, 2013 às 14:55 bem falado mas fica facil qdo pode cola do meu post acima uaheuahea nao sei atraves de fundamentação teorica do assunto. mas na pratica meu corpo nao tem respondido muito bem a grandes quantidades de proteina. passei esse mes de abril ingerindo acima de 2,3g/kg e nao vi beneficio quanto ao ganho de massa magra e nem quanto ao ganho de peso. só vi desvantagem pois passei a ir uma vez a mais no banheiro por dia \o/ ja comecei a diminui a quantidade de proteinas ingeridas e vou ver pro mes que vem um aumento nos carboidratos e gorduras.
Supermoderador Aless Postado Abril 21, 2013 às 15:05 Supermoderador Postado Abril 21, 2013 às 15:05 Vamos explicar exatamente o que vocês querem saber... uma coisa é o consumo de proteína 'ótimo' para uma hipertrofia maximizada em naturais. Ou seja... que não usa AEs e quer comer o máximo de proteína para que a mesma não seja o que irá limitar o crescimento... isso é 2,2g/Kg. Se você comer apenas fontes completas de proteína, pode reduzir para 2,0/Kg ou 1,8g/Kg [massa magra]. Mas isso não quer dizer que quem comer 1,6g ou 1,4g não vai crescer, apenas que proteína pode ser o gargalo no crescimento. E segundo, não comparem atletas naturais com usuários de AEs. AEs melhoram muito a síntese proteica e usar 3g ou mais por Kg é justificável, existe síntese proteica para dar conta disso e transformar em músculos. Já naturais não.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora