Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá galera, meu nome é Pedro, tenho 18 anos, 1,80m 90Kg e tenho algumas dúvidas relacionadas á suplementos.
Eu tenho Epilepsia, estou em tratamento (tive apenas 2 crises no começo e nunca mais), não tenho crise faz mais de um ano, estou em um quadro tranquilo, mas tenho que tomar meus cuidados né.
Recentemente eu comecei a tomar Whey Protein Isolado da marca ELITE, bem semelhante ao Gold.
Eu pesava 117Kg em Julho do ano passado, e cheguei hoje, aos 90kg, sem suplemento nenhum, só suando mesmo hahaha.
Estou querendo desenvolver músculos, mas sem exagero, até porque com o meu quadro eu não posso tomar suplementos que acelere meu metabolismo, nem a corrente sanguínea e etc.


Minha rotina é a seguinte
- Acordo e tomo café da manha (Granola com leite ou pão integral com margarina Becel light)
- vou para faculdade
- Almoço (2 Filés de frango grelhados com um punhado de arroz integral, salada e sempre agregando algum legume)
- +- 1,5h depois eu vou treinar
- Logo após o treino eu tomo 2 scoops de Whey Protein com aproximadamente 750ml de água
- Janto (Salada, Frango, Arroz integral, 3 ovos (somente a clara), também acompanhado de algum legume)
- durmo por volta de meia noite
(nas terças e quintas) - Jogo futebol das 7:30 as 10:30 e janto depois

Bom pessoal ta tudo aí, eu me alimento bem, com bastante verdura, legume, frango grelhado, peixe, etc.
O que vocês recomendam que eu tome, coma, treine e outras dicas ??

MEU OBJETIVO : Ganhar massa magra e perder gordura


Valeu galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como foi comentado, uma coisa de cada vez.

Nesse café da manhã eu mandaria, junto ao pão integral, umas 2 ou 3 fatias de peito de frango c/ queijo ricota.

Também encaixaria mais alguma refeição no seu dia, pelo que notei é café da manhã almoço e janta apenas?

Enfim, dicas que eu poderia te dar p/ perder mais gordura(NÃO SEI o que pode ou não c/ essa tua questão da epilepsia, isso é contigo)

- Aeróbicos em jejum c/ baixa intensidade(se fores fazer dê uma pesquisada p ver artigos mais completos sobre)

- Caso vá fazer aeróbicos em outro horário, fazer uma corrida c/ "tiros", por exemplo, 5min em velocidade média e 1min em máxima. Depois volta p média e segue o "ciclo".

- Um bom combo de auxilio seria efedrina+cafeína+aspirina, mas esse tenho quase certeza que não vais poder pelo que falaste.

E é basicamente isso, certifica que queime mais kcal do que ingiras e pronto, treine pesado e descanse bem.

E parabéns pelo avanço durante esse tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi comentado, uma coisa de cada vez.

Nesse café da manhã eu mandaria, junto ao pão integral, umas 2 ou 3 fatias de peito de frango c/ queijo ricota.

Também encaixaria mais alguma refeição no seu dia, pelo que notei é café da manhã almoço e janta apenas?

Enfim, dicas que eu poderia te dar p/ perder mais gordura(NÃO SEI o que pode ou não c/ essa tua questão da epilepsia, isso é contigo)

- Aeróbicos em jejum c/ baixa intensidade(se fores fazer dê uma pesquisada p ver artigos mais completos sobre)

- Caso vá fazer aeróbicos em outro horário, fazer uma corrida c/ "tiros", por exemplo, 5min em velocidade média e 1min em máxima. Depois volta p média e segue o "ciclo".

- Um bom combo de auxilio seria efedrina+cafeína+aspirina, mas esse tenho quase certeza que não vais poder pelo que falaste.

E é basicamente isso, certifica que queime mais kcal do que ingiras e pronto, treine pesado e descanse bem.

E parabéns pelo avanço durante esse tempo.

Muito obrigado pelos comentários !

eu vou tentar colocar lanches em meu cardápio.. e no caso eu comeria o que ? alguma fruta, algum shake.. ?

Se eu fizer uma combinação de Whey (pós) com BCAA(pré e pós) ? é uma boa pedida ou tem melhores ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua dieta estiver com as proteínas adequadas (2g/ Kg), não vejo a mínima necessidade de BCAA.

Tomaria no pós whey, creatina + algum carbo de alto IG, como malto ou outro qq.

Suplementaria tb com um multi (pra garantir hahaha) + óleo de peixe 3 a 5g.

Acho que deveria interromper a dieta pra perda de peso e começar uma pra ganhar um pouco de músculo (bulking leve). Faça por uns 6 meses isso. Depois volte à dieta de perda de peso que chegará em seus objetivos.

Por que interromper a perda de peso agora? Devido a vc estar há muito tempo fazendo isso, o que deve ter desacelerado o seu metabolismo, dificultando a progressão.

ps. Parabéns pelos resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha rotina é a seguinte

- Acordo e tomo café da manha (Granola com leite ou pão integral com margarina Becel light)

- vou para faculdade

- Almoço (2 Filés de frango grelhados com um punhado de arroz integral, salada e sempre agregando algum legume)

- +- 1,5h depois eu vou treinar

- Logo após o treino eu tomo 2 scoops de Whey Protein com aproximadamente 750ml de água

- Janto (Salada, Frango, Arroz integral, 3 ovos (somente a clara), também acompanhado de algum legume)

- durmo por volta de meia noite

(nas terças e quintas) - Jogo futebol das 7:30 as 10:30 e janto depois

MEU OBJETIVO : Ganhar massa magra e perder gordura

Como citado, primeiro um depois o outro. Perde primeiro, quando estiver com pelo menos 12% de gordura (de preferência 10%), aí vc parte pro Bulking pra ganhar músculo.

Treino a 8 anos, tenho as mesmas medidas que vc, e os mesmos objetivos (só que emagreci de 132kg e tenho 35 anos). Eu diria pra tirar essa margarina e por um cottage, ou requeijão light, ou pasta de ricota light de manhã, e não tome a granola OU o pão... mande os dois.

Adicione uma frutinha pra ajudar a digestão, e duas fatias de queijo (mussarela magra) ou de frios (peru ou presunto magro) nesse pão.

Leve algo pra comer na facul... uma barrinha de cereal com umas 70 calorias e mais de 3g de fibras, ou uma maçã.

Põe meia à uma concha de feijão nesse arroz do almoço (fonte de proteína), e tempere com meia colher de sopa de azeite sua salada (= gordura boa = testosterona e menos colesterol). Manere os legumes (duas colheres de sopa). Põe uma fatia de abacaxi ou outro cítico pra quebrar esse monte de frango, e pode fazer o mesmo após a janta.

Come umas duas bolachas agua e sal, cream cracker ou outra farinha branca meia hora antes de treinar, e pode tomar um termogênico (uns 400mg de cafeína já dá, ou pelo menos toma um café preto grande).

A cada 15 minutos de treino, se repese e preencha todo peso que perdeu treinando bebendo água. Se for fazer aeróbico, leve uma garrafinha e vá bebendo durante, a cada 10 minutos umas boas goladas. Isso ajuda a diminuir a perda de músculo.

Esse whey, realmente só tome após treino, senão, pode economizar um pouco e mandar uma albumininha com uma colher de aveia, talvez com um adoçante (sucralose melhor) pra ajudar, e mais um cítrico pra digerir (mexerica, laranja, carambola)

Uma meia hora antes de dormir, mande um meio abacate com mais uma colher de aveia e adoçante. Se tiver, uma canelinha em pó tb, que é termogênica (abacate = gordura boa = testosterona = melhor manutenção e crescimento muscular durante o sono).

No futebol, se hidrate bem nos intervalos, senão vai fritar músculo com o tempo. No intervalo entre os tempo, come uma fruta (maça, pera, pessego), e pode tomar Whey depois do jogo normalmente.

Nessa dica, vc vai perder 1kg por semana sólidos, sem catabolizar muito.

Outra dica é que vc não precisa se matar de frango nem se poupar da gema do ovo.

Até dois ovos por dia não oferecem perigo ao colesterol, aliás, a gema tem umas vitaminas ótimas. Eu trocaria as claras q vc come por um ovo cozido, mas vai de gosto.

O frango, vc tem várias alternativas. Um peito de frango = 3-4 fatias de peito de peru = 1 filé de alcatra sem gordura = 1 porção de patinho de carne moida = 2 porções de peixe magro.... dá pra variar e ser mais feliz =oP

E pingue um limãozinho nas carnes pra ajudar a quebrar a proteína e pegar mais vitamina C!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera. tenho mais uma dúvida, espero que possam me ajudar.

eu tomo 2 scoops de whey após o treino, eu poderia tomar mais 1scoop na hora de dormir, para fazer o efeito durante o sono?

Outra duvida : eu poderia tomar albumina, no caso, antes de deitar (no lugar do whey) ?

ou vocês acham que é melhor não tomar nada ao deitar, e seguir normalmente?

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera. tenho mais uma dúvida, espero que possam me ajudar.

eu tomo 2 scoops de whey após o treino, eu poderia tomar mais 1scoop na hora de dormir, para fazer o efeito durante o sono?

Outra duvida : eu poderia tomar albumina, no caso, antes de deitar (no lugar do whey) ?

ou vocês acham que é melhor não tomar nada ao deitar, e seguir normalmente?

abraço!

[1] Sim, mas se já atingiu as prots diárias (cerca de 2g/ kg), não seria necessário.

[2] Sim a albumina seria mais indicada que o whey para antes de dormir, por ser de absorção lenta.

[3] Como disse, se já atingiu as prots, não precisa nem de um nem de outro. Caso não, qq uma das duas, pois esse negócio de vel. de absorção e catabolismo durante o sono são considerados mitos. O importante é bater as prots diárias, sem se preocupar com vel. de absorção, catabolismo do jejum.

Desencana, amigo!

Abs.

Editado por Peter Griffin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[1] Sim, mas se já atingiu as prots diárias (cerca de 2g/ kg), não seria necessário.

[2] Sim a albumina seria mais indicada que o whey para antes de dormir, por ser de absorção lenta.

[3] Como disse, se já atingiu as prots, não precisa nem de um nem de outro. Caso não, qq uma das duas, pois esse negócio de vel. de absorção e catabolismo durante o sono são considerados mitos. O importante é bater as prots diárias, sem se preocupar com vel. de absorção, catabolismo do jejum.

Desencana, amigo!

Abs.

Faço dessas palavras a minha. Eu iria de albumina pela questão de preço mesmo. Tome c iogurto p evitar os "colaterais"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...