Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa Tomar Sumplemtos Com Dieta Completa?


daniel_bcs

Posts Recomendados

Eu sei oque você ta sentindo cara tambem quase chorei relaxa ja passou ta tudo bem agora, não liga para esses frangos.

Escorreu uma lagrima aqui tbm cara.

sua tabela:

nela mostra porteina (an) total: 151g

e proteina vegetal: 99,5

se vc somar todas as que estao com valor ali (incluindo a albumina da 121,8)

a vegetal chegou perto 98,8.

levando em conta que essas tabelas nao contabilizam a proteina vegetal. supondo que vc tenha 60kg vc tem ai apenas 2,03G/ KG (contando a albumina) sem a albumina são apenas 97,8g de proteina pra 60kg, são 1,63g / KG.

Entao acho que com essa dieta é bom vc por o whey sim, ou almentar a ingestao de proteina naturalmente.

eu acho mais facil pratico e ate barato, complementar com whey!

Eu ja desconfiei dessa tabela tbm kkkkkkk

Vou fazer todos os calculos dos macros manualmente e ver como fica.

Editado por daniel_bcs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não é fácil mesmo. Um cara com 70kg precisa de 140g de proteína por dia na dieta. Sem suplemento, isso significaria por exemplo uns 6-7 bifes de frango de 100g por dia!

Claro que tem as outras fontes pra diversificar, mas tem que ver que a maioria da galera hoje em dia trabalha muitas horas e fica em trânsito etc e opta pelo suplemento por causa da praticidade pois não tem como ficar preparando as coisas, ou as vezes até tem como preparar mas tem preguiça sei lá.

O whey é melhor do que comer frango do ponto de vista estritamente das proteínas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é fácil mesmo. Um cara com 70kg precisa de 140g de proteína por dia na dieta. Sem suplemento, isso significaria por exemplo uns 6-7 bifes de frango de 100g por dia!

Claro que tem as outras fontes pra diversificar, mas tem que ver que a maioria da galera hoje em dia trabalha muitas horas e fica em trânsito etc e opta pelo suplemento por causa da praticidade pois não tem como ficar preparando as coisas, ou as vezes até tem como preparar mas tem preguiça sei lá.

O whey é melhor do que comer frango do ponto de vista estritamente das proteínas.

Cara, eu concordo, eu uso Whey pela facilidade e praticidade.

Mas veja comigo, essa dose de 24 gr vai mesmo fazer tanta diferença assim na quantidade de Bife de frango?(A maioria usa apenas uma Dose no pós treino, então resultaria nisso de proteina).

Não é nem um Bife de 100gr cozido/grelhado.

Da para atingir sim 140gr/kg de proteina.

Ou seja, a não ser que você seja um defensor da "Depois do treino precisa de uma proteina de rápida absorção", as vantagens ficam naquilo mesmo.

Eu não sou contra suplementos, inclusive uso Whey e Albumina para atingir minhas proteinas, mas pela praticidade, não por não conseguir chegar naquilo apenas com alimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc mesmo respondeu sua pergunta.

Eu ia sugerir exatamente a creatina.

Se sua dieta ta completa assim, suplementos convém de acordo com suas necessidades (creatina vale a pena), por exemplo:

Ta com insonia? Melatonina.

Ta desanimado pro treino? Pw.

Falta vitamina na dieta? multivitamico.

Sua imunidade ta baixa? glutamina.Zinco.Vit C

exemplos.

agora sim rs

*Topic - cara se a dieta estiver tudu boa nao compensa nao a nao ser os citados acimas como PW , e um multivitaminico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho opinião formada quanto a isso. Sempre vão ter os da opinião de que o whey é ESSENCIAL porque é uma proteína de rápida absorção e de valor biológico alto, sendo importante após o treino. Já uns defendem o whey pela questão da praticidade e realmente é mais prático e cômodo.

Falar que não dá pra atingir a quantidade de 2g/kg só com comida é não manjar nada, dá tranquilamente.

Pra ser sincero, eu gosto de suplementar com whey, malto e albumina por exemplo. Multivitaminico e creatina é de lei, de todo jeito eu compro mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não mesmo.

isso de rápida absorção é só um jeito de tentar vender mais pra você. Na prática isso não tem importância nenhuma apesar de não ser exatamente uma mentira. Tem pontos positivos no whey, mas eles supervalorizam esses pontos até o ponto em que os leigos creem que esses pontos positivos se tornam "essenciais", o que não é verdade.

No whey diz-se que a quantidade de BCAA's é maior e mais disponível biologicamente do que no frango por exemplo, e isso é verdade. A rápida abosrção não é tão rápida assim, mas é mais rápida do que frango. Mesmo assim, dura mais do que meia hora pra absorver as proteínas do wheym então não tem sentido fazer a última série na academia e ir correndo pegar o shake de whey....principalmente se você já comeu proteínas antes do treino...quem come proteína o dia todo simplesmente não precisa de rápida absorção pois tá o dia inteiro fornecendo aminoácidos pro corpo. Mas se vc treinou e depois do treino está a umas 4 horas sem comer proteínas, aí sim o whey seria mais vantajoso do que frango.

Eu uso whey no pós simplesmente pq eu faço um shake cheio de coisa dentro no pós e aí incluo essa fonte de proteína pra complementar. Coloco aveia, azeite, mel, frutas, água de côco, whey, granola, neston e nescau.

Misturo tudo e mando pra dentro. È meu hipercalórico caseiro com ingredientes de ótima qualidade e cheio de vitaminas de brinde e antioxidantes, carbos e proteínas. Quer mais o quê? to nem aí se esse shake vai demorar meia hora ou 4 horas pra digerir pq eu ingeri proteínas antes do treino.

No fim das contas, suplemento é só pra suplementar. Pense nisso. Se vc tem a possibilidade de consumir proteínas em grande quantidade de forma natural na alimentação, sem extrapolar sua dieta, suas gorduras ou calorias, ótimo, assim será melhor ainda, pois no alimento certamente encontrarás diversas substâncias saudáveis que não tem no whey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não mesmo.

isso de rápida absorção é só um jeito de tentar vender mais pra você. Na prática isso não tem importância nenhuma apesar de não ser exatamente uma mentira. Tem pontos positivos no whey, mas eles supervalorizam esses pontos até o ponto em que os leigos creem que esses pontos positivos se tornam "essenciais", o que não é verdade.

No whey diz-se que a quantidade de BCAA's é maior e mais disponível biologicamente do que no frango por exemplo, e isso é verdade. A rápida abosrção não é tão rápida assim, mas é mais rápida do que frango. Mesmo assim, dura mais do que meia hora pra absorver as proteínas do wheym então não tem sentido fazer a última série na academia e ir correndo pegar o shake de whey....principalmente se você já comeu proteínas antes do treino...quem come proteína o dia todo simplesmente não precisa de rápida absorção pois tá o dia inteiro fornecendo aminoácidos pro corpo. Mas se vc treinou e depois do treino está a umas 4 horas sem comer proteínas, aí sim o whey seria mais vantajoso do que frango.

Eu uso whey no pós simplesmente pq eu faço um shake cheio de coisa dentro no pós e aí incluo essa fonte de proteína pra complementar. Coloco aveia, azeite, mel, frutas, água de côco, whey, granola, neston e nescau.

Misturo tudo e mando pra dentro. È meu hipercalórico caseiro com ingredientes de ótima qualidade e cheio de vitaminas de brinde e antioxidantes, carbos e proteínas. Quer mais o quê? to nem aí se esse shake vai demorar meia hora ou 4 horas pra digerir pq eu ingeri proteínas antes do treino.

No fim das contas, suplemento é só pra suplementar. Pense nisso. Se vc tem a possibilidade de consumir proteínas em grande quantidade de forma natural na alimentação, sem extrapolar sua dieta, suas gorduras ou calorias, ótimo, assim será melhor ainda, pois no alimento certamente encontrarás diversas substâncias saudáveis que não tem no whey.

Eu concordo com tudo que você disse, acho que acabamos compreendendo um ao outro errado :oneeyed01: haha

Coloquei "a não ser que voce seja um..." pois cada um acredita no que quer, não ia discutir porque cada dia sai um estudo diferente na nutrição E MUITO CONTRADITÓRIO por sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...