Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Explosivo - Futebol Americano(Outside Linebacker) - Ajuda!


Visitante Thaigor Gabriel

Posts Recomendados

Visitante Thaigor Gabriel

Boa tarde pessoal, blz ?

Bem...estou passando aqui para pedir algumas sugestões e sobre treino de explosão muscular. Sou jogador de futebol americano (Posição: Outside Linebacker Função: Pegar o corredor) e tenho 87kg e 1.85 de altura, meu foco é ganhar massa mas o meu coach (treinador) falou que estou precisando de mais explosão para poder chegar a tempo de pegar o corredor. Andei pesquisando e tals, chegando nessa conclusão: Focar em treinamentos com peso , full body e com poucas repetições....estava praticando o Stronglift 5x5 e tive um desenvolvimento ótimo com ele, mas acabei fudendo a minha coluna por causa do agachamento com 110kg (vacilo na posição), o que vocês acham ? sugestões ?? alguém que já pratica esse tipo de modalidade ????

Dê opiniões!!!!

Abrs e agradeço a compreensão de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Procure por treinos pilométricos.

Agora se quer realmente aumentar sua explosão,não tem como escapar do que chamamos de "LPO".Em outras palavras,Levantamento Olímpico hehe


Aborda outros assuntos,mas dá uma olhada nesse site :

http://www.get2theleague.com/football-workouts-for-linebackers-part-1/

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Thaigor Gabriel

Procure por treinos pilométricos.

Agora se quer realmente aumentar sua explosão,não tem como escapar do que chamamos de "LPO".Em outras palavras,Levantamento Olímpico hehe

Aborda outros assuntos,mas dá uma olhada nesse site :

http://www.get2theleague.com/football-workouts-for-linebackers-part-1/

vlw parceiro, já venho olhando alguns sites...esse é realmente muito bom, estou lendo sobre treinamentos polimétricos.

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Cara SS,Texas method são uma boa.

Tem um estudo na internet que foi conduzido com atletas profissionais de futebol americano mostrando que os atletas que tinham melhor performance nos power cleans estavam tendo desempenho melhor nos campos, então fica ai a dica.

Editado por Renan.012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como fã do defranco vou citar o que ele diz:

Existem formas bem melhores de ficar explosivo sem ter de aprender exercícios tão complicados como os olímpicos.

Joe DeFranco deve ser um dos melhores preparadores no ramo do futebol americano. Sugiro que leia as ideias dele e o seu metodo WSB4SB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Thaigor Gabriel

Alias o ws4sb II e justamente com foco em jogadores de football

Como fã do defranco vou citar o que ele diz:

Existem formas bem melhores de ficar explosivo sem ter de aprender exercícios tão complicados como os olímpicos.

Joe DeFranco deve ser um dos melhores preparadores no ramo do futebol americano. Sugiro que leia as ideias dele e o seu metodo WSB4SB

Cara SS,Texas method são uma boa.

Tem um estudo na internet que foi conduzido com atletas profissionais de futebol americano mostrando que os atletas que tinham melhor performance nos power cleans estavam tendo desempenho melhor nos campos, então fica ai a dica.

Vlw galera, já tinha ouvido falar sobre esse WSB4SB...alguém tem artigo sobre ele ou o procedimento em português?

Vlw abrs. Feliz páscoa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma variante do Juggernaut Method escrita especificamente para jogadores de futebol americano. É o tipo de coisa que deve ser difícil achar de graça na internet, mas se for importante mesmo pra vc, eu compraria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...