Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


xVitallz

Posts Recomendados

Ai galera, ultimamente quando vou fazer o exercício aeróbico, tanto de aquecimento, quanto os de treino mesmo, está me dando uma dorzinha muito chata na parte abdominal, eu coloquei essa imagenzinha aqui pra mostra aonde que é a dor, a parte amarela é aonde da a dor:

5SoMutw.jpg

A dor começou recentemente, pois eu já fazia exercícios aeróbicos antes, eu estava acostumado a correr em um ritmo levemente acelerado até por quase 30 minutos, sem dores nenhuma, e agora a cerca de quase 3 semanas essa dorzinha surgiu, é uma dor um tanto quanto intensa e ela só para depois que eu paro e fiko parado durante alguns minutos cerca de 5 a 10 minutos ela vai embora, e ela só se manifesta durante, como eu ja falei, os exercícios aeróbicos (Corrida, Elíptico, Bicicleta, pular corda, natação, etc...), alguém sabe o que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso não é dor de facão não??

Tu ta bebendo agua e correndo??

Então eu não tomo tanta água quando to correndo, ou fazendo outra atividade aeróbica, eu tomo água só quando sinto que minha boca fica seca mais não é muita água, as vezes nem tomo água durante o exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

concordo com amandarun

falando mais anatomicamente e fisiologicamente

é respiração errada,

controle zoado do diafragma, ele é parecido com um paraquedas dentro da sua cavidade abdominal

diafragma.gif

ele funciona da seguinte forma:

durante a inspiração do ar , esse musculo se contrai, inxando a caixa toráxica

acontece o inverso na expiração, quando ele abaixa.

é nesse intervalo que esta ocorrendo uma ventilação muito rapida e constante no seu caso, o diafragma contrai e relaxa desordenadamente, provocando essa dor chata.

acalme sua respiração amigo.

se possivel contraia o abdome e corrija a postura também, olhe para o horizonte e não para os pés

são formas de se melhorar e resolver esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...