Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sejam todos bem vindos ao Dojo do Relax!

As informações e spoilers abaixo mostram quantos passos foram dados nessa minha trajetória íngreme de treinos.

Primeiro passei 1 ano em treinos que na verdade nunca foram montados (não, isso não está relatado, foi antes de eu conhecer o fórum), depois me enveredei pelo Stronglifts 5x5, me revoltei com academia e passei a treinar em casa e agora, como o filho pródigo, o cavaleiro errante, a sombra insone, eu retorno a este famigerado lugar. Espero colher frutos melhores desta vez.

INFORMAÇÕES ATUAIS

Dados:

Altura: 1,88m

Peso: 91kg

Objetivo: Força/Condicionamento físico/Melhoria estética

Treino atual:

Bodyweight training e calistenia.

Reinício: 02 de junho de 2014.

INFORMAÇÕES ANTERIORES

TREINO SL 5X5

Depois de muito tempo acompanhando o fórum e algum tempo estudando o SL 5x5, eu crio o meu diário. Uma forma de registrar minhas progressões e de solucionar algumas questões. Eu treino há 1 ano e 2 meses e consegui algumas mudanças, mesmo com uma péssima alimentação e sem ter suplementado nada. Fora o meu treino (totalmente sem informação). Sei que poderia ter tido uma evolução melhor, mas estou bem hoje, me sinto melhor, mais confiante e acho que isso é o que importa.

Dados:

Altura: 1,88m

Peso: 85kg

Objetivo: Força/Hipertrofia

Medidas:

Depois atualizo, eu ainda não fiz medições e não sei minha bf.

Dieta:

Vou ver se consigo montar uma dieta esse mês. Minha rotina é bem corrida, trabalho com contabilidade, então quase não tenho horário de almoço. Na verdade, eu tento comer certo, sem muito açúcar ou muita gordura, numa boa quantidade. É complicado porque almoço no restaurante aqui perto, então a comida é sempre a mesma e quase nunca tem nada grelhado ou integral.

Suplementação:

Por enquanto não estou usando nenhum suplemento, tento investir mais em alimentação. Mas pretendo usar Whey.

Treino:

Treino A:

Squat 5x5

Bench Press 5x5

Barbell Rows 5x5

Paralelas 3x8

Treino B:

Squat 5x5

Overhead Press 5x5

Deadlift 1x5

Chin-ups 3x8

Dias Off:

Pretendo fazer o Convict Conditioning (CC) e as mobilidades (MobilityWOD) nos dias OFF.

EDIT: A partir da página 5, Treino #11 , eu coloco apenas o peso das anilhas nos relatos, sem peso da barra. Edit pra não deixar ninguém doido.

Então é isso, hoje é o meu primeiro treino. Depois relato aqui pra vocês. :D

Abraço!

* * *

Marcas do SL 5x5 (peso somente das anilhas):

Squat: 78kgs

Deadlifts: 78kgs

OHP: 34kgs

Bench press: 44kgs (antes do SL já havia conseguido com 60kgs)

Barbell rows: 44kgs

TREINO - BODYWEIGHT TRAINING/CALISTENIA

Depois de quase 2 anos de treinos em academias eu resolvi partir para os treinos de bodyweight. A explicação para isso você pode ler AQUI.

Bodyweight training e calistenia.

Início: 04 de julho de 2013.

TREINO - FULL BODY 3x

FB 3x na semana / Capoeira 2x na semana.

A

Levantamento terra: 5x5

OHP: 5x5

B

Agachamento: 5x5

Supino reto: 5x5

Remada curvada: 5x5

Início: 20 de janeiro de 2014. (peso somente das anilhas)

* * *

Marcas alcançadas:

Squat: 80kg

Deadlifts: 86kg

OHP: 42kg

Bench press: 70kg

Fotos:

2009

plrm.jpg

31/07/2013

xxoy.jpg dor9.jpg 7arf.jpg rysi.jpg fon0.jpg

Editado por relax
Postado (editado)

Fala ograda!

Vou relatar então o meu primeiro treino (ontem).

Bom, eu já treinava há um tempo, mas mesmo assim eu reduzi bastante as cargas, porque não quero estagnar tão cedo, na verdade, pretendo ficar com o SL por um bom tempo, apenas modificando quando estiver bem avançado nas cargas, fazendo um treino mais pesado, mas no modelo 5x5.

Então resolvi fazer todos os exercícios com 5kg de cada lado (10kg total, sem peso da barra).

Treino #1 [04/03/2013] SEMANA 1

Treino A:

Squat 5x5 = 5kg-----5kg (20kg)

Bench Press 5x5 = 5kg-----5kg (20kg)

Barbell Rows 5x5 = 5kg-----5kg (20kg)

O peso aí está com o peso da barra, que eu acredito que seja algo em torno de 10kg.

Não tive tempo de fazer nenhuma assistência. Academia nova, eu cheguei atrasado, então só consegui fazer o treino mesmo e tiver que ir embora.

-

Hoje é dia OFF, então estou cuidando da alimentação pra não bagunçar e vou fazer alguns exercícios do Convict Conditioning (também estou começando hoje, então vou fazer do zero) e a mobilidade de ficar na posição de full squat por 10 minutos.

-

Acompanhando!

Estou fazendo o 5x5 também. Comecei hoje.

Acompanha meu diário:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/117026-dirio-do-jow-usando-treino-5x5/

E aí Jow!
É isso aí cara, eu comecei ontem também, vou acompanhar o seu também, pra irmos trocando umas ideias.

Abraço!

Editado por relax
Postado

Fala ograda!

Vou relatar então o meu primeiro treino (ontem).

Bom, eu já treinava há um tempo, mas mesmo assim eu reduzi bastante as cargas, porque não quero estagnar tão cedo, na verdade, pretendo ficar com o SL por um bom tempo, apenas modificando quando estiver bem avançado nas cargas, fazendo um treino mais pesado, mas no modelo 5x5.

Então resolvi fazer todos os exercícios com 5kg de cada lado (10kg total, sem peso da barra).

Acredito que eu deva diminuir as cargas também. Ontem, no primeiro treino, eu usei práticamente o mesmo peso que eu uso normalmente.

Nem pensei no fato de que eu terei que aumentar o peso a cada semana.

Vou dar uma diminuida no próximo.

Postado

Acredito que eu deva diminuir as cargas também. Ontem, no primeiro treino, eu usei práticamente o mesmo peso que eu uso normalmente.

Nem pensei no fato de que eu terei que aumentar o peso a cada semana.

Vou dar uma diminuida no próximo.

Eu não sei abaixei demais, mas preferi assim, já que pretendo ficar tanto tempo no SL. Agora fazer com as mesmas cargas de antes, acho que não é recomendado não.

Postado

É isso ae, a primeira vez que eu fiz o SL eu abaixei sinistramente as cargas também. Pra algo parecido com isso que você fez. Desta vez eu não fiz isso porque quero ficar no máximo 2 meses no treino (com ou sem deloads) e migrar pra um AB com as cargas finais que eu chegar com o SL.

Alimentação realmente é a chave aqui, digamos que eu mantinha uns 80% de alimentação maneira e consegui bons resultados, agora eu quero é 120% haha. Comecei a cozinhar em casa então to metendo batata-doce + ovos + carne grelhada pra dentro. Fora que eu sou um bezerro, comecei a tomar 2L de leite por dia.

Bons treinos e to acompanhando aqui também!

Postado

Saudações ogros!

Ontem foi dia OFF, então realizei alguns exercícios do Convict Conditioning e a mobilidade para ver se consigo melhorar meu agacho.

Primeiro eu fiz os 10 minutos de posição full squat. Não vou mentir, tá pior do que eu pensava!

Eu estou muito travado ainda (e não é pra menos, desde que entrei na academia eu nunca fiz mobilidade, nem sabia o que era até pouco tempo). Eu não conseguia ficar na posição equilibrado em mim mesmo, precisei segurar na cama, só pra não cair pra trás. Será que pode?

Mesmo assim, ainda senti bastante o quadríceps, senti pouco a lombar não senti dor, mas o que me pegou mesmo foi uma dor na canela, mas especificamente no músculo da canela que, segundo as minhas pesquisas, é chamado de Tibial Anterior. Não sei se com o tempo vou parar de sentir essa dor, mas creio que seja porque ainda não consigo me equilibrar em mim mesmo. Por causa dessa dor e de algumas formicações eu fiz os 10 minutos intervalados, mas seguidos. Amanhã vou fazer novamente.

Depois eu realizei o passo 1 da parte das flexões, as puxadas, elevação de pernas e a ponte.

https://www.youtube.com/watch?v=JKkUCqnxjb8: 1x10

https://www.youtube.com/watch?v=_Ga00eHfrHA: 1x10

https://www.youtube.com/watch?v=GgC4_c41QHQ: 1x10

https://www.youtube.com/watch?v=q_e1Ibr2cS8: 1x10

Todas foram bem tranquilas, então vou passar pro Intermediário, exceto nas pontes.

-

Hoje é dia de treino, acho que consigo relar ainda hoje. Veremos!

Estou deixando pra começar a fazer Chin-ups quando chegar a este passo no CC, aí eu mudo o exercício do dia OFF e passo ele pro dia B do SL. Então hoje não tem assistência.

No primeiro dia eu não fiz a paralela por falta de tempo, mas vou incluir no treino A.

-

Estou pensando em fazer algo pras panturrilhas.

Eu estava malhando 2 vezes na semana gêmeos em pé. Mas não sei se continuo fazendo este ou se começo a fazer o treino de panturrilhas todos os dias. Dizem que traz ótimos resultados.

-

É isso ae, a primeira vez que eu fiz o SL eu abaixei sinistramente as cargas também. Pra algo parecido com isso que você fez. Desta vez eu não fiz isso porque quero ficar no máximo 2 meses no treino (com ou sem deloads) e migrar pra um AB com as cargas finais que eu chegar com o SL.

Alimentação realmente é a chave aqui, digamos que eu mantinha uns 80% de alimentação maneira e consegui bons resultados, agora eu quero é 120% haha. Comecei a cozinhar em casa então to metendo batata-doce + ovos + carne grelhada pra dentro. Fora que eu sou um bezerro, comecei a tomar 2L de leite por dia.

Bons treinos e to acompanhando aqui também!

Então é por isso! E pelo visto suas cargas já estavam boas, então você já deve ter mais experiência.

kkkkkkkkkk Eu não consigo beber tudo isso de leite, mas vou ver se consigo modificar minha alimentação. Não vou montar dieta, porque sei que não conseguir seguir, mas acho que vou pelo menos ter uma base, sei lá.

Fico grato Like, vamo que vamo!

Postado

Estavam razoáveis sim! Eu desanimei com o SL porque travei no supino reto por falta de técnica (principalmente a posição dos pés no chão para sustentar o movimento). Mas desanimei tanto que nem cheguei a tentar os 3 treinos consecutivos para tentar suprir a falha. Mas dessa vez vou encarar o treino de verdade e extrair o melhor que eu puder em 8 semanas!

Pode crer, no começo eu bebia uns 500mL de leite, fui aumentando aos poucos e fico nessa marca ae de 1,5L até 2L por dia!

Abração e bons treinos!
Ah, eu desisti do CC nos dias OFF porque acho que só a corrida já vai dar um trabalhinho. Afinal são mais de 1h de aeróbico (eu caminho por uns 20 min, corro uns 30 e caminho de volta pra casa o que da mais uns 15).

Postado

Estavam razoáveis sim! Eu desanimei com o SL porque travei no supino reto por falta de técnica (principalmente a posição dos pés no chão para sustentar o movimento). Mas desanimei tanto que nem cheguei a tentar os 3 treinos consecutivos para tentar suprir a falha. Mas dessa vez vou encarar o treino de verdade e extrair o melhor que eu puder em 8 semanas!

Pode crer, no começo eu bebia uns 500mL de leite, fui aumentando aos poucos e fico nessa marca ae de 1,5L até 2L por dia!

Abração e bons treinos!

Ah, eu desisti do CC nos dias OFF porque acho que só a corrida já vai dar um trabalhinho. Afinal são mais de 1h de aeróbico (eu caminho por uns 20 min, corro uns 30 e caminho de volta pra casa o que da mais uns 15).

É a primeira vez que faço o SL, teve bons ganhos com ele?

E leite é tão bom assim? Eu já pesquisei por aqui, mas ora acho que ele é muito bom, ora acho que ele é ruim... ai ai ai.

É, de fato. Essa "corridinha" que você faz aí já deve dar uma canseira, ainda mais depois de um treino daquele seu (que já não está tão leve hahaha). Eu estou fazendo pra ver se melhoro minhas execuções e tal.

Abraço Like!

Aô Relax!! Enfim começou!!

Acompanhando por aqui hein!!!

Bons treinos e abraços do Tião.

Tiãããão bicho bruto!

Comecei essa zorra, vamo ver até aonde eu aguento sem bater aquela morredeira! hahaha

Abraço Tiãozera!

Postado

Sim, fiz por umas 6 semanas e parei naquelas cargas que estão no primeiro post do meu diário. Com relação a fins estéticos o que desenvolveu BEM mesmo foi meu trapézio e meu quadríceps, seguido de costas e por último peitoral e braços (mas é porque eu não fazia o supino adequadamente, forçava mais o tríceps).

Cara, leite é um alimento muito bom, afinal tem boa concentração de proteínas e carboidratos e o desnatado vem com 0 gordura. Acho que só ficaria ruim pra quem é intolerante a lactose, fora isso acho uma boa mandar ver porque é de fácil preparo!

Meu treino já ta meio chatinho sim, canso bem durante ele mas ainda tenho o restante do dia, estudo e trabalho e são essas coisas que realmente cansam. No começo vou correr 3x na semana mas depois vou diminuir pra 2x.

Abração ae e bons treinos!

Postado

Sim, fiz por umas 6 semanas e parei naquelas cargas que estão no primeiro post do meu diário. Com relação a fins estéticos o que desenvolveu BEM mesmo foi meu trapézio e meu quadríceps, seguido de costas e por último peitoral e braços (mas é porque eu não fazia o supino adequadamente, forçava mais o tríceps).

Cara, leite é um alimento muito bom, afinal tem boa concentração de proteínas e carboidratos e o desnatado vem com 0 gordura. Acho que só ficaria ruim pra quem é intolerante a lactose, fora isso acho uma boa mandar ver porque é de fácil preparo!

Meu treino já ta meio chatinho sim, canso bem durante ele mas ainda tenho o restante do dia, estudo e trabalho e são essas coisas que realmente cansam. No começo vou correr 3x na semana mas depois vou diminuir pra 2x.

Abração ae e bons treinos!

Que massa! Tomara que meu trapézio desenvolva desta vez, porque desde que eu comecei a malhar é o que menos cresce em mim! kkkkkkkkk Já havia até desistido.

É verdade, é bem fácil, pode ser bem útil quando minhas aulas na faculdade voltarem e eu tenho que chegar da academia e já ir estudar. Um amigo meu hoje me falou que apresentaram um vídeo pra ele onde a mulher falava que leite materno tinha não sei quantos malefícios, porque o leite materno de antes era de um jeito e o de agora não é mais assim, um bla bla bla que eu achei maluquice! :x kkkkkkkkkkkk posso estar errado também.

Mas é assim mesmo, a gente não pode se matar também hahahah Quando o CC ficar tenso eu vou ter que dar uma segurada também!

Abraço brother!

Postado (editado)

Fala galera!

Voltei do treino há pouco tempo, treino foi bem tranquilo e bem rápido hoje.

Treino #2 [06/03/2013] SEMANA 1

Treino B:

Squat 2x5 = 0kg-----0kg (10kg) [apenas o peso da barra]

5x5 = 6kg-----6kg (22kg)

OHP 5x5 = 0kg-----0kg (10kg) [apenas o peso da barra]

Deadlift 1x5 = 0kg-----0kg (10kg) [apenas o peso da barra]

1x5 = 5kg-----5kg (20kg)

Como eu havia dito, eu começaria todos com 5kg, exceto o OHP que eu tenho bastante dificuldade e resolvi começar do zero. Por isso o treino hoje foi mais leve.

Fiz 2 séries de 5 no agacho, porque resolvi adotar o squat low bar, e a posição da barra ficou assim, não sei se é mais pra baixo:

post-116345-0-38915400-1362611401_thumb.

Foda foi ter que ficar ouvindo a instrutora dizer "Não precisa abaixar tanto, nem subir tudo", "Os pés tem que ficar pra frente" "bla bla bla". Mas eu não tive paciência de explicar pra ela.

Também fiz 1 série só com o peso da barra no Terra pra observar minha execução.

A instrutora ainda veio corrigir o meu OHP. Ela sabe que sou novo e eu já disse que já treinava antes, mas ela insiste em querer "ajudar". Ela veio me dizer que eu deveria fazer a pegada com os braços mais abertos. A pegada inicialmente, até onde sei e pesquisei por aqui é essa:

post-116345-0-16094400-1362611410_thumb.

E o exercício ficaria assim:

post-116345-0-18440800-1362611423_thumb.

(me corrijam se eu estiver errado) e dessa vez eu não fiquei quieto, eu falei que o exercício era assim mesmo, com essa pegada mesmo. Ela fez uma cara tipo assim:

post-116345-0-21723100-1362611400_thumb.

Saiu e não disse mais nada.

Posso estar errado. Mas eu pesquisei muito pra poder fazer cada um desses exercícios.

acompanhando aqui, vamo que vamo rumo ao extremo!!

Valeu Yago! Tamo junto!

-

Por enquanto é isso, amanhã é dia OFF, fazer umas MOBs e CC.

Abraço!

Editado por relax
Postado (editado)

Concordo com o OHP, eu faço exatamente assim! As vezes eu encosto a barra no nariz sem querer na hora de subir porque não mando o pescoço pra trás a tempo (sou horrível pra aprender um movimento) haha, quanto mais retinho você ergue a barra mais perfeita é a técnica.

Agacho ela deve ter se preocupado porque existem vários estudos que se os joelhos passarem "da ponta dos pés" você acaba dando uma pequena sobrecarga a mais nessa articulação, dae se você realizar o movimento sem técnica talvez seja prejudicial, não sei.

Mas se você realiza como o protocolo manda, low bar + postura + execução e amplitude corretas deve ser tranquilo. Tenho um amigo que já agacha com mais de 100kg e nunca deu nada nos joelhos. Eu parei com 74kg se não me engano e também nunca senti nada, pelo contrário, melhorou bastante minha performance na corrida.

O terra você ta colocando step ou anilhas para apoiar embaixo? Porque o "certo" é ter anilhas de 20kg de cada lado pra dar a altura certinha do movimento e você não forçar mais ainda sua lombar.

Abração!

Editado por Likewrong
Postado

Eu também tento subir retinho, passa raspando no nariz kkkkkkkkkkkkkk

É, talvez seja isso. Eu também li sobre isso e vi várias pessoas dizendo que não faz mal pros joelhos não, inclusive tem muita gente que faz squat ATG com muito peso por aí (na maioria das vezes high-bar, mas provavelmente alguém deve fazer low-bar).

E que instrutor nunca aconselhou a "não passar da linha dos pés/não descer tanto"? hahahaha normal.

Hoje eu fiz sem nada, dei mole, eu procurei mas não achei nada sobre qual a altura inicial. Mas uma anilha de 20kg de cada lado resolve?

Abraço!

Postado

Acho que umas 2 anilhas resolvem, a barra tem que bater na canela quando você vai ajustar a posição inicial.
Foi o instrutor de onde eu treino e um parça lá que faz Fisioterapia que falaram. Dae como bom cético fui procurar informação científica na internet haha (link do artigo que achei no final do post), porque o instrutor é meu brother mas esse outro cara ae fala mais por inveja, vive criticando meus treinos (porque eu não uso máquinas).

Quando eu comecei o SL ano passado ele criticou pra cara***, falou que não dava pra crescer só com barra, ainda mais com pouca carga. Eu comecei a treinar de manhã então passei um bom tempo sem vê-lo, dae agora ele começou a ir de manhã também, me viu, ficou olhando (porque eu tive bons ganhos sim) e mandou assim:

"Você ainda ta naquele treino só com barra né?" Com um tom de desdenho.. Dae eu falei "É cara, se ta dando resultado, vou alterar pra quê?". Dae ele começou a falar de fazer as coisas em máquinas e o cace** e eu só falei que máquinas limitam o movimento e acabam ativando menos fibras que exercícios livre, perguntei de onde ele tirou a informação que máquinas são melhores e ele disse que leu na "Men's Health". Enfim, perdeu toda credibilidade pra mim, coloquei meu fone de ouvido novamente e voltei a treinar.

Mas o lance do joelho é verdade mesmo, eis aqui o link de um artigo:

https://www.scielo.br/pdf/%0D/rbfis/v11n2/a06v11n2.pdf

Abração!

Postado

A altura adequada da barra em relação ao solo na execução do terra é 22,5cm +- um palmo, depende da mão do cidadão ne kkkkkk pega uma regua e mede a palma melhor que levar uma regua pra a academia kkkkk

abraço

Postado (editado)

@Likewrong

Primeiramente, muito obrigado pelo link, vou ler agora!

É foda, o cara chamar a Men's Health de referência... Parece aquelas pessoas que vivem querendo dar uma psicólogo porque já leram Augusto Cury. Mas paciência meu jovem Like, paciência.

Até agora ninguém veio falar nada do meu treino, eu ainda não disse pra ninguém também lá. Mas acho que na próxima vez que algum instrutor vier me ajudar, eu vou explicar que estou fazendo SL. Vamos ver o que vai dar.

Mas não tem jeito, discutir com essa galera viciada em máquina é foda. Eu não falo mais pra ninguém não fazer agacho no smith porque vão me chamar de chato, achar que estou querendo ensinar. Eu já falei pros meus amigos. Alguns pararam, outros sabem dos malefícios do smith e mesmo assim fazem "porque é mais fácil". E isso é mentira. Eles gostam daquele lixo porque lá eles podem colocar mais "peso"... digo, pensam estar colocando mais peso né?

@YagoX

Mas Yago, 22,5 cm??? Eita porra, então tem que ser umas duas anilhas (uma em cima da outra) de cada lado né? kkkkkk Dá a distância do meu dedo mínimo ao meu polegar esticado! Puts kkkkkkkkkkkkk

Editado por relax
Postado

Hhahahaa, eu já li um livro do Augusto Cury, tem sua aplicabilidade mas nada que vá resolver os seus problemas de um dia para o outro. Digamos que eu sou um leitor novato, comecei a ler de verdade ha poucos anos atrás então a maior parte das coisas que eu leio são meio bobinhas, acho que a única literatura de "ponta" com a qual tenho contato são os livros de Allan Kardec sobre Espiritismo.

Antigamente eu ficava puto com esses caras, hoje em dia eu faço como falei ali, concordo com tudo que a pessoa fala, coloco meu fone de ouvido e volto a treinar.
Eu só tenho um parça de treino mesmo, que é da minha sala. Ele treina como a maioria dos bodybuilders, é bem maior do que eu mas nunca deixou de respeitar os treinos e filosofias que eu coloco em prática. Pelo contrário, quando ele vai colocar algum composto ou algo diferente no treino ele sempre vem falar comigo.

Pior que a altura do terra é essa mesma, porque se abaixarmos demais na hora de colocar a barra no chão podemos fazer uma curvatura indevida da lombar, abração!

Postado
Eu leio pra caramba, gosto demais de ler e até me arrisco a escrever haha. Mas nada de mais. E não curto auto-ajuda. Só apoio a leitura de auto-ajuda se a pessoa não gostar de ler mesmo e estiver a fim de se tornar leitor, começar pela auto-ajuda pode ser interessante, mas ler só isso já não apoio. Sou chato com isso. hahaha Mas eu te apoio mais a ler Kardec do que Augusto Cury, sem dúvidas.
Que massa ter um amigo desse malhando com você! Além de eu ir sozinho sou o único a fazer esses compostos. Eu já vi um cara fazendo agachamento livre mas daquele jeitinho que os instrutores gostam de ensinar. Mas só isso. Terra, Remada Curvado não vi mesmo, nem uma tentativa. Não tenho um corpo tão massa a ponto de motivar alguém a fazer o que eu faço, então eles continuam nos isolados haha
Pois é, eu não havia pesquisado direito antes, mas agora achei o artigo que fala da altura inicial do Terra: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/18266-levantamento-terra-deadlifts-tecnica-adequada/

Altura da barra: O levantamento começa com a barra na metade da canela (aproximadamente). Se você ainda não consegue executar o exercício com anilhas de 20 kg, coloque anilhas pequenas sobre o peso para elevar a altura da barra.

Mas eu comecei o Terra com 5kg de cada lado, a próxima vai ser com 6kg (uma anilha de 5kg e outra de 1kg), mesmo com as anilhas em baixo não vai ficar baixo do mesmo jeito?
Postado (editado)

Eu leio pra caramba, gosto demais de ler e até me arrisco a escrever haha. Mas nada de mais. E não curto auto-ajuda. Só apoio a leitura de auto-ajuda se a pessoa não gostar de ler mesmo e estiver a fim de se tornar leitor, começar pela auto-ajuda pode ser interessante, mas ler só isso já não apoio. Sou chato com isso. hahaha Mas eu te apoio mais a ler Kardec do que Augusto Cury, sem dúvidas.
Que massa ter um amigo desse malhando com você! Além de eu ir sozinho sou o único a fazer esses compostos. Eu já vi um cara fazendo agachamento livre mas daquele jeitinho que os instrutores gostam de ensinar. Mas só isso. Terra, Remada Curvado não vi mesmo, nem uma tentativa. Não tenho um corpo tão massa a ponto de motivar alguém a fazer o que eu faço, então eles continuam nos isolados haha
Pois é, eu não havia pesquisado direito antes, mas agora achei o artigo que fala da altura inicial do Terra: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/18266-levantamento-terra-deadlifts-tecnica-adequada/

Mas eu comecei o Terra com 5kg de cada lado, a próxima vai ser com 6kg (uma anilha de 5kg e outra de 1kg), mesmo com as anilhas em baixo não vai ficar baixo do mesmo jeito?

A próxima seria com 7kg de cada lado não? A progressão do terra é 4kg por treino! Tenta colocar as anilhas ou 2 steps que funciona!

Editado por Likewrong
Postado

Opa! Ainda bem que vocês me lembraram disso! Segunda já vou fazer o Terra de novo e eu nem lembrava de como era a progressão haha :axehead:

Valeu aí galera!

Postado (editado)

Ontem foi dia OFF então fui fazer a mobilidade e os exercícios do CC.

Primeiro fiz a mobilização de ficar 10 minutos em posição full squat. Dessa vez foi mais tranquilo. Senti menos dores no tibial-antetior e menos formicação. Senti pouco a lombar, mas deu pra sentir bastante o quadríceps. Parece que estou melhorando minha postura em posição full squat e fiquei bem atento a posição dos pés pra não abrir demais, deixei apenas um pouco aberto, não consigo deixar totalmente reto. Continuar fazendo!

Ainda no passo das Flexões do CC eu passei para o intermediário dessa vez:

https://www.youtube.com/watch?v=JKkUCqnxjb8: 2x25

https://www.youtube.com/watch?v=_Ga00eHfrHA: 2x25

https://www.youtube.com/watch?v=GgC4_c41QHQ: 2x25

https://www.youtube.com/watch?v=q_e1Ibr2cS8: 2x20

Resolvi ir pro intermediário nas pontes também, não vi dificuldade, dessa vez eu senti um pouco, mas nada de mais. O resto foi bem tranquilo. Elevação de joelhos também senti um pouco, acho que o próximo vai ser mais difícil.

-

Hoje a noite tem treino, mas eu estou envolvido em um projeto com o pessoal da faculdade e iremos fazer uma sessão de cinema em outra faculdade, mas vou relatar assim que possível.

Abraço!

Editado por relax
Postado

Ontem foi dia OFF então fui fazer a mobilidade e os exercícios do CC.

Primeiro fiz a mobilização de ficar 10 minutos em posição full squat. Dessa vez foi mais tranquilo. Senti menos dores no tibial-antetior e menos formicação. Senti pouco a lombar, mas deu pra sentir bastante o quadríceps. Parece que estou melhorando minha postura em posição full squat e fiquei bem atento a posição dos pés pra não abrir demais, deixei apenas um pouco aberto, não consigo deixar totalmente reto. Continuar fazendo!

Ainda no passo das Flexões do CC eu passei para o intermediário dessa vez:

https://www.youtube.com/watch?v=JKkUCqnxjb8: 2x25

https://www.youtube.com/watch?v=_Ga00eHfrHA: 2x25

https://www.youtube.com/watch?v=GgC4_c41QHQ: 2x25

https://www.youtube.com/watch?v=q_e1Ibr2cS8: 2x20

Resolvi ir pro intermediário nas pontes também, não vi dificuldade, dessa vez eu senti um pouco, mas nada de mais. O resto foi bem tranquilo. Elevação de joelhos também senti um pouco, acho que o próximo vai ser mais difícil.

-

Hoje a noite tem treino, mas eu estou envolvido em um projeto com o pessoal da faculdade e iremos fazer uma sessão de cinema em outra faculdade, mas vou relatar assim que possível.

Abraço!

Você faz que curso cara?

Gostei das dicas que você me deu sobre leitura, valeu mesmo.

Postado

Pois é, eu faço Letras Vernáculas (vulgo: Letras Português e suas Literaturas). Por isso fico enchendo o saco de todo mundo com Literatura - é o meu foco. Pretendo depois tentar um mestrado em Literatura, porque a parte da gramática me desagrada (não conseguiria ensinar gramática com uma gramática tão controversa) e a da redação (embora eu goste de redação também).

Se quiser mais umas dicas estamos aí! haha

Postado

Interessante seu curso amigão.

Difícil de se ver hoje em dia. Parabéns.

Tenho algumas dúvidas quanto a gramática, e agora sei quem poderá me ajudar hehehe...

Primeira: Fim de semana, ou final de semana? Existe o mais adequado?

Abraços do Tião e um bom fim/final de semana (não sei aindarsrs)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...