Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino On Fire


Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_excluido22s

Esse aspecto nunca tinha sequer levantando, Leandro. Obrigado em salientar aqui.

Realmente, a coisa é mais complexa. Por isso fiz questão de deixar claro que era achismo.

Mas essa questão neurológica que você abordou, no final das contas, não é uma questão hormono-bioquímica?

Cortisol e noraepinefrina podem ser controlados farmacologicamente e evitar o overtraining do SNC.

Como sou bioquímico, sempre penso em tudo como um processo bioquímico estruturado.

Overtraining do SNC pra mim seria disfunção de alguma via ou efetor.

Assim como nas cobaias de laboratório, podemos reduzir ou aniquilar o estresse farmacologicamente, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aspecto nunca tinha sequer levantando, Leandro. Obrigado em salientar aqui.

Realmente, a coisa é mais complexa. Por isso fiz questão de deixar claro que era achismo.

Mas essa questão neurológica que você abordou, no final das contas, não é uma questão hormono-bioquímica?

Cortisol e noraepinefrina podem ser controlados farmacologicamente e evitar o overtraining do SNC.

Como sou bioquímico, sempre penso em tudo como um processo bioquímico estruturado.

Overtraining do SNC pra mim seria disfunção de alguma via ou efetor.

Assim como nas cobaias de laboratório, podemos reduzir ou aniquilar o estresse farmacologicamente, não?

Olha, me limito a falar do que não conheço. Alias, se puder falar dessas drogas eu ficaria muito agradecido por compartilhar o conhecimento.

Trazendo pro mais bruto, eu não acredito em excesso de treinamento. Acredito em falta de comida e descanso.

Se um cara treina 60-90 minutos intensamente todos os dias, porém ingere 5000 calorias, dorme 12 horas por dia e não tem outras atividades stressivas (trabalhar, estudar, preocupações, etc.), não vejo como vai entrar em overtraining.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua colocação foi bem interessante Leandro. Particularmente eu não tinha sequer pensado no stress do SNC.

Não tenho conhecimento nenhum dos conceitos bioquimicos que envolvem essa questão, mas vamos aguardar que o Derwundermann tem um bom conhecimento para compartilhar conosco nesse ponto.

Minha opnião: Considerando a parte empirica da coisa, Um AB3x e um ABC2x envolvem treinar 6 dias na semana, considerando que o SNC será sobrecarregado no treino, independente da divisão, acho que não haveria diferenças na sobrecarga do SNC.

As duas divisões podem ser igualmente desastrosas se você socar um monte de técnicas avançadas, essas sim acredito que além da sobrecarga muscular (através das microlesões), essa teoricamente resolvido pelos EA's, vão exigir demais do SNC, pois várias envolvem treinar até a falha e etc.

ACHO que se o cara tiver um conhecimento razoável que o permita montar um AB funcional e enxuto (pouco volume), com foco na progressão de tensão, sem usar técnicas "avaçadas", sem atingir a falha, creio que dá para arriscar até eliminar o dia off que ta sobrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua colocação foi bem interessante Leandro. Particularmente eu não tinha sequer pensado no stress do SNC.

Não tenho conhecimento nenhum dos conceitos bioquimicos que envolvem essa questão, mas vamos aguardar que o Derwundermann tem um bom conhecimento para compartilhar conosco nesse ponto.

Minha opnião: Considerando a parte empirica da coisa, Um AB3x e um ABC2x envolvem treinar 6 dias na semana, considerando que o SNC será sobrecarregado no treino, independente da divisão, acho que não haveria diferenças na sobrecarga do SNC.

As duas divisões podem ser igualmente desastrosas se você socar um monte de técnicas avançadas, essas sim acredito que além da sobrecarga muscular (através das microlesões), essa teoricamente resolvido pelos EA's, vão exigir demais do SNC, pois várias envolvem treinar até a falha e etc.

ACHO que se o cara tiver um conhecimento razoável que o permita montar um AB funcional e enxuto (pouco volume), com foco na progressão de tensão, sem usar técnicas "avaçadas", sem atingir a falha, creio que dá para arriscar até eliminar o dia off que ta sobrando.

Concordo totalmente!

Acredito muito que a divisão de treino no uso de ae's se baseia 50% no tipo de dieta (quanto mais calórica mais frequente a parte de treino) e 50% no volume muscular. Pegar um cara com 170cm e 90kgs com bf baixo (~10%) acredito ser besteira um treino muito frequente. Prefiro mais intensidade e volume e menos frequência.

Agora, se pegamos um iniciante (não vamos discutir se é certo ou errado o ciclo em iniciantes) de 170cm e 60kgs com bf médio (~15%), realmente da pra socar o pau no treino várias vezes por semana o mesmo músculo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um texto no site do John Broz que p Danilorf traduziu que trata desse stress no SNC, não lembro onde está postado, vou ver se encontro e posto aqui.

edit:

Não achei a tradução do Danilo vai o original mesmo

http://www.averagebroz.com/ABG/Q_%26_A/Entries/2010/5/28_Central_nervous_system.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu fiz um ABCDE diferenciado... ficou assim:

A - 4peito, 3triceps

B- 4costas, 3biceps

C- 4pernas, 2panturrilhas

D- 3ombro, 3 peito e 2trapezio (sim, começava com ombro)

E- 3triceps, 3biceps, 2antebraço

Minha intençao com isso era melhorar triceps, biceps e ombro... e deu mto certo pra mim!

O mais engraçado era que se eu fizesse uma caminhada forte, minha panturrilha queimava facilmente

Editado por emanuellarini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pq no treino D eu fazia exercicios isoladores para peito, acho que eu fazia somente 2 e nao 3 conforme disse!

No dia de braços, era extremamente cansativo pois eu focava em exercicios compostos... era mais ou menos assim meu treino E:

3x Supino fechado

3x Testa

3x bi-set Polia alta+Mergulho no banco

3x Pull up

3x Rosca Direta barra w

3x Rosca Scott barra H

3x Bi-set isoladores de antebraço

Geralmente eu saia de lá com um pump legal no peito e costas além dos braços ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...