Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aderir Ao Drop Set Ou Não ?


Rooy

Posts Recomendados

Saudações marombas.
Tenho 18 anos, 74kg. 1,76 de altura. 38cm de braço. 12% BF. Dieta Bulking atualmente.
Minha grande dúvida é, devo aderir ao treinamento Drop set? Alguém tem alguma dica de como posso adaptar o meu treino? Vale a pena em uma rotina ABCAB ? Só pode ser feito 1 vez por semana? Faço em quantos exercícios de cada músculos ?
Meu treino atualmente:
Rotina - ABCAB
-
Segunda-feira.
--Costas - 4 exercícios
Barra Fixa 4x8, puxador para trás 4x2, remada baixa 3x12, Remada Curvada com Barra 3x12.
--Triceps - 3 exercícios
Rosca testa pegada fechada 4x8, Rosca francesa 4x8, Pulley 3x12.
--Panturrilhas - 2 Exercícios
Panturrilhas no Leg 3x12, panturrilhas em pé 3x12
Terça-feira.
--Peito - 4 exercícios
Supino Reto 4x8, Supino inclinado com alteres 4x8, Voador 3x12, Pullover 3x12.
--Bíceps - 2 exercícios
Rosca direta 21 3x21, Schott na Maquina 3x10.
--Antebraço - 2 exercícios
Rosca Martelo 3x12, Rosca Invertida 3x12
Quarta-feira.
--Ombro - 3 exercícios
Desenvolvimento com halter 3x10, Levantamento lateral de halteres com corpo inclinado pra frente 3x12, Levantamento frontal com anilha 3x10.
--Trapézio - 2 exercícios
Remada Alta 3x10, Encolhimento com barra 3x10.
--Pernas - 5 Exercícios
Agachamento 3x10, Extensão de pernas 3x12, Leg Press 3x10, Virilha (fechando) 3x10, Glúteos (abrindo) 3x10.
--Abdome
Quinta-feira.
--Costas - 4 exercícios
Barra Fixa 4x8, puxador para trás 4x2, remada baixa 3x12, Remada Curvada com Barra 3x12.
--Triceps - 3 exercícios
Rosca testa pegada fechada 4x8, Rosca francesa 4x8, Pulley 3x12.
--Panturrilhas - 2 Exercícios
Panturrilhas no Leg 3x12, panturrilhas em pé 3x12
Sexta-feira.
--Peito - 4 exercícios
Supino Reto 4x8, Supino inclinado com alteres 4x8, Voador 3x12, Pullover 3x12.
--Bíceps - 2 exercícios
Rosca direta 21 3x21, Schott na Maquina 3x10.
--Antebraço - 2 exercícios
Rosca Martelo 3x12, Rosca Invertida 3x12
Sábado.
--Corrida em média a 8 km/h por 30 minutos.
Domingo.
--Descanso.
Editado por Rooy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

entendii. mas tem limete pra fazer ela? tipo, mês sim mês nao.. semana sim semana não ?

nao nao , mas pode ir variando outras tecnicas para haver mais estimulos como : giant series , super series , tri series e etc...

e bom usar drop set em apenas 1 exercicio para cada musculo ou seja em um treino de biceps e triceps poderia coloca um drop set na rosca halternada e outro drop set no pulley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca brother, seu treino ta super carregado, mude seu treino para ficar assim...

A Peitorais Ombros Triceps

B Pernas Panturrilha Lombar

C Dorsais Biceps Antebraço

Quando você treina peito você esta treinando triceps e ombros tambem, mesmo que em segundo plano...

Quando você treina costas, você acaba treinando Biceps tambem...

treinando da forma em que você esta, você esta treiando peito, ombro, triceps, costas e biceps todos os dias em seguida sem descanço...

Arrume primeiro suas serie, depois você se preocupa com dropsets, pois se não você não vai aguentar fazer dropsets de tanta dor muscular....

Editado por cyllaz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao nao , mas pode ir variando outras tecnicas para haver mais estimulos como : giant series , super series , tri series e etc...

e bom usar drop set em apenas 1 exercicio para cada musculo ou seja em um treino de biceps e triceps poderia coloca um drop set na rosca halternada e outro drop set no pulley

Entendi mano :D

Caraca brother, seu treino ta super carregado, mude seu treino para ficar assim...

A Peitorais Ombros Triceps

B Pernas Panturrilha Lombar

C Dorsais Biceps Antebraço

Quando você treina peito você esta treinando triceps e ombros tambem, mesmo que em segundo plano...

Quando você treina costas, você acaba treinando Biceps tambem...

treinando da forma em que você esta, você esta treiando peito, ombro, triceps, costas e biceps todos os dias em seguida sem descanço...

Arrume primeiro suas serie, depois você se preocupa com dropsets, pois se não você não vai aguentar fazer dropsets de tanta dor muscular....

Meu treinamento antes era este ai que você está falando, mas um grande sábio disse uma vez em um vídeo que você treinando peito depois triceps, voce nao consegue aproveitar o máximo do seu triceps pois ja esta fadigado do treino de peitorais, e desta forma que estou fazendo posso aproveitar o máximo de cada músculo, mesmo os treinando em dias consecutivos. ainda sinto um resultado melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem vi isso, e sobre isso eu não sei o que fazer...

o ideal seria treinar os triceps e biceps em um dia separado isoladamente e com um intervalo de descanço entre eles...

mas sei que da forma em que você esta fazendo não esta tendo descanso nehum, e os musculos cressem no descaço...

complicado naum é ^^

estava pensando em fazer assim...

A Peitorais Ombros

B Pernas Panturrilha Lombar

C Dorsais Antebraço

descanso

D Triceps Biceps

descanso

E sobre o dropset, vou comesar com ele tambem em breve...

Editado por cyllaz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem vi isso, e sobre isso eu não sei o que fazer...

o ideal seria treinar os triceps e biceps em um dia separado isoladamente e com um intervalo de descanço entre eles...

mas sei que da forma em que você esta fazendo não esta tendo descanso nehum, e os musculos cressem no descaço...

complicado naum é ^^

estava pensando em fazer assim...

A Peitorais Ombros

B Pernas Panturrilha Lombar

C Dorsais Antebraço

descanso

D Triceps Biceps

descanso

E sobre o dropset, vou comesar com ele tambem em breve...

Mas trocar uma rotina ABCAB por uma rotina ABCD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...