Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] 5/3/1 Jim Wendler's


J4CK

Posts Recomendados

Eae galera. Beleza?
Então, pretendo começar o 5/3/1 do Jim Wendler essa semana ou semana que vem. Tenho algumas dúvidas com relação aos exercícios adicionais, se alguém pudesse me dar uma ajuda eu realmente ficaria muito agradecido :oneeyed02: Lá vai:
1) No livro ele coloca 5 "Assistance Works" diferentes, que são exercícios adicionados para fortalecer os pontos fracos, ajudar a melhorar os quatro exercícios básicos e tal... O que eu não entendi é: eu escolho algum deles e simplesmente sigo?
2) É possível variar algumas séries dos exercícios de assistência sem desvirtuar o método em si?
Por exemplo no Assistance Work #2 o treino de segunda é:
Military Press 5/3/1
Dips – 5 sets of 15 reps
Chin-ups – 5 sets of 10 reps
Eu poderia diminuir essas séries e/ou baixar repetições normalmente?
Basicamente seria isto. Caso apareçam mais dúvidas eu posto.
Abraço e bons treinos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 semanas depois...

o 5/3/1 é as %, reps e séries nos 4 básicos.. O resto você pode adequar como achar melhor..

Tranquilo e obrigado 14th :D

Em tese é para escolher mesmo. Se olhar as atualizações, há "templates" voltados para força, para hipertrofia, etc.

Obrigado busarello.

A minha dúvida seria com relação a Assistance Work #1:

Sunday

Military Press – 3 sets of 5 reps (or whatever week you’re on)

Military Press – 5 sets of 10 reps

Chin-ups – 5 sets of 10 reps

Monday

Deadlift – 3 sets of 5 reps (or whatever week you’re on)

Deadlift – 5 sets of 10 reps

Hanging Leg Raise – 5 sets of 15 reps

O Chin-ups no domingo não afetaria em nada o Levantamento Terra no outro dia?

Obrigado galera e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc pode fazer qqr coisa como assistencia, o que não quer dizer que tudo o que vc for fazer vai ser útil para lhe ajudar no que o termo "exercício de assistência" propõe: lhe auxiliar nos exercícios principais, que no caso do 5/3/1, são o squat, dl, bench e ohp. escolha os exercicios que dão mais carryover para eles, que fortalecem pontos fracos, que impedem desbalanços, etc.

o proprio wendler vive postando no blog dele variaçoes dos exercicios de assistencia, é algo bem volátil msm, olha só:

http://www.jimwendler.com/2012/09/531-and-bodybuilding/



Porém se fosse EU, EU, que fosse seguir o 5/3/1, seguiria ou o BBB, ou o Triumvirate, ou o do Dave Tate msm. Eu confio nos caras que levantam muito mais que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...