Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Carol


l-carol-l

Posts Recomendados

Oi Carol,

esse exercício de abdominais é bem legal. Só cuide para flexionar sua lombar também (não apenas eleve as pernas, faça força no quadril para elevar ele um pouquinho também).

Assim:

S2core3.gif

(nem precisaria subir tanto as pernas, o mais importante é flexionar a lombar).

Beleza! Eu acho que eu não estava subindo tanto que nem nesse desenho. No sábado vou subir! \o/

No pulley frente você tem que inclinar as costas um pouco para trás, só assim vai trabalhar bem as costas. Baixar os ombros também é muito importante (em qualquer exercício de costas). Tem que fazer isso aqui antes de começar cada repetição:

pullup.jpgpullup2.jpg

pic1-300x195.png

Isso é importante para deixar suas escápulas no lugar correto.

E sinceramente você não precisa desse pulley costas. Além de ele deixar seus ombros em uma posição ruim a amplitude é severamente limitada, comparando com o pulley frente.

Se quiser você pode fazer o pulley frente com o triângulo, para mim é a melhor forma de fazer esse exercício (mais segura para os cotovelos e a que permite pegar mais carga).

Seguindo a mesma lógica dos treinos de pernas, não tem necessidade de um volume tão grande para costas/bíceps. Uma remada, uma puxada e um exercício para bíceps são mais do que suficientes. Não tem necessidade de fazer tudo o que você faz, vai diminuir os seus ganhos.

Cara, o que eles ensinam lá na academia a pegada é diferente, é assim:

pulley.jpg

E é justamente ESSE que eu detesto.

Eu já fiz assim, que é o jeito que pelo jeito vc devia estar achando que eu faço:

pulley_frente.jpg

E gostei MUITO mais. Mas eu parei com esse porque toda hora chegava um "vc tá fazendo esse exercício errado, vc tem que colocar as mãos mais juntas e pegar ao contrário", eu dizia "Não, mas esse é outro tipo de exercício. Não é que estou fazendo errado, só estou fazendo outro." E todo mundo ficava achando que era arrogante. Vou voltar a fazer desse jeito e fod***.

Olha, esse negócio aí na barra já vou avisando que não consigo subir não. Mas no caso ficar dependurado seria tipo um alongamento, né? Vou fazer!!

Pulley frente com o triângulo é assim?

1107_exercicios_garotofitness_sp_f_028.j

Pra bíceps eu faço rosca inversa e rosca direta. A rosca direta eu gosto bastante pra poder tirar XD. E a rosca inversa tem a vantagem de trabalhar antebraço tb, e isso já me poupa de fazer exercício pra antebraço XD.

Então pra costas vc acha que eu deveria tirar um? Então eu vou tirar o pulley costas mesmo e deixar pra costas só remada convergente e pulley frente com triângulo. o/

Belo treino, carolzinha!! :D

Sobre o Puxador frente;

Você não consegue fazer barra fixa ainda? Tenta substituir o puxador frente pela barra fixa.. no começo você pode conseguir fazer poucas reps, mas rapidamente tu pega força nesse exercício. ;)

Se preferir, pode substituir a puxada pela remada unilateral tb, mas eu prefiro a barra fixa.

ps: faz costas antes de biceps, eu prefiro tb.

MARKIM, se eu te falar que eu tentei fazer barra fixa hj vc acredita? Cara, foi um circo. Eu tentei fazer no cross over (tem lugar pra segurar) primeiro e nada cara, não subiu UMA.

SÉRIO MARKIM, NÃO SUBIU NEM UMA.

Aí eu acho que os bróder lá ficaram com dó de mim, e um chegado meu que treina junto comigo no mesmo horario faz um ano sugeriu uma roubadinha: eu fiz enquanto ele empurrava meus tornozelos pra cima (dessa vez eu fiz no aparelho de alongamento que tem lugar pra fazer barra fixa). Mesmo assim foi muito ruim, uma bagunça, além do que eu tb ia ficar atrasando o treino dele. Nossa cara, essa barra fixa é uma miséria, nem uma eu consegui. Na verdade eu não consegui nem meia!

O negócio de fazer costas antes de bíceps nem dá. Vc lembra que o Mpcosta falou pra intercalar exercícios dos grupos musculares etc. pra dar mais tempo de descanso? O que dá pra fazer é por exemplo, em vez de começar com rosca direta, começar com remada convergente. Depois faz um de biceps, depois um de costa e assim sucessivamente.

Eu li, realmente ele ressalta alguns pontos importantes e interessante, e essa história do isofort, meio desconfortável a situação, como você não vai mudar o treino, só a ordem como comentou, pretende aumentar as cargas?

Sim sim, eu mudei a ordem e já estou aumentando as cargas. O esquema que o Markim e o Mpcosta passaram é assim:

  • Se você está conseguindo fazer 10/10/10 de boa no exercício, aumente a carga.
  • Se depois de aumentar você conseguir fazer 10/10/10 de novo, aumente de novo, e só pare quando você só conseguir fazer tipo 10/9/9, 10/9/8, 10/8/8 enfim, de 8 a 10 repetições.

E seguindo esse método teve exercício que eu consegui aumentar até 10 kg de carga.

E saudade de Minas parece brincadeira mas oq ela fala e a pura verdade lugar abençoado viu E o bom e que tem muita mulher e mulher bonita da p ter noção so pela nossa Panicat aki neh..

Nossa eu odeio exercicios de costas e meu ponto fraco mais sendo meu ponto fraco e onde eu mais tenho q focar p fika com um shape proporcional

bju e otimo dia Panicat ^^

Obrigada Alexx =D

Venha pra cá vc tb se for solteiro, pq eu tenho 1000 amigas solteiras e bonitas procurando namorado!

Costas eu tb sou uma negação. Costas, bíceps e peito. Inferiores, tríceps e ombros eu ADORO malhar, mas costas-bíceps-peito é complicado...

Bjo e ótima dia pra vc tb =DD

Editado por l-carol-l
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Thaigor Gabriel

Boa tarde!!

Tempo que não passo aqui, correria do dia a dia!! Facu de E.física não deixa haha

Bem... vejo que continua determinada como sempre!

Continue assim, grande abrs.

Vc é de BH?? se for...moro pertinho, sou de Ipatinga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!!

Tempo que não passo aqui, correria do dia a dia!! Facu de E.física não deixa haha

Bem... vejo que continua determinada como sempre!

Continue assim, grande abrs.

Vc é de BH?? se for...moro pertinho, sou de Ipatinga.

Na verdade eu sou de Contagem, que é do lado de BH. Falo BH pq é BH que o povo mais conhece =S

Faculdade de Ed Fisica? Cara eu tenho vontade de fazer Ed Fisica depois! Muito chique!!

Eu conheci um pessoa de Ipatinga, vc conhece o Felipe Pedrosa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Thaigor Gabriel
Na verdade eu sou de Contagem, que é do lado de BH. Falo BH pq é BH que o povo mais conhece =S

Faculdade de Ed Fisica? Cara eu tenho vontade de fazer Ed Fisica depois! Muito chique!!

Eu conheci um pessoa de Ipatinga, vc conhece o Felipe Pedrosa?

Vixi...Filipe Pedrosa, não...me add no face láh!!

Só procurar: Thaigor Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DIETA:

Café da manhã
5 colheres de sopa de granola
1 copo de leite integral (cara, to com preguiça de comprar desnatado, sério, e leite integral é tão bom)
1 ameixa (fresca)- tinha banana, eu deveria ter comido ela, mas eu nem lembrei na hora

PÓS TREINO
Whey
Creatina
Hipercalórico

ALMOÇO:
foto0108j.jpg
2 colheres de servir de arroz integral+arroz normal (minha irmã deixa no prato e minha mãe pede pra eu comer pra não desperdiçar)
Batata (a batata tá escondida debaixo do alface) nao, nao é batata frita
Frango (eu tiro as peles qdo como o frango) [edit]MARKIM: tem frango escondido debaixo do alface[/edit]
1 concha média de feijão
Salada de beterraba, alface, tomate e manga
Suco de abacaxi natural 15 min depois de ter comigo
1 cápsula de ômega 3

Vixi...Filipe Pedrosa, não...me add no face láh!!

Só procurar: Thaigor Gabriel



Demorou, vou abrir o face aqui pra adicionar (nem to entrando no face direito mais, so no forum XD)

Editado por l-carol-l
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thaigor, achei vc mas nao teve como adicionar, so teve como curtir. Curti você lá o/ hehhe

Soca carne nessa porra aí carol! Sahuasiasuh

Duas coxinhas de frango? Tem que comer uns pedaços abomai de frango :devil:

Cara, tem coxa de frango e batata debaixo do alface. Pelo que eu lembro tinha 4, fora a que a minha irmã deixou.

É que o prato é muito pequeno pra eu colocar a comida toda XD

Editado por l-carol-l
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Thaigor Gabriel
Thaigor, achei vc mas nao teve como adicionar, so teve como curtir. Curti você lá o/ hehhe

Ei...essa é minha página de atleta haha!

Mas já te add láh!!

XD

Thaigor, achei vc mas nao teve como adicionar, so teve como curtir. Curti você lá o/ hehhe

Ei...essa é minha página de atleta haha!

Mas já te add láh!!

XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Pra bíceps eu faço rosca inversa e rosca direta. A rosca direta eu gosto bastante pra poder tirar XD. E a rosca inversa tem a vantagem de trabalhar antebraço tb, e isso já me poupa de fazer exercício pra antebraço XD.

Então pra costas vc acha que eu deveria tirar um? Então eu vou tirar o pulley costas mesmo e deixar pra costas só remada convergente e pulley frente com triângulo. o/

O negócio de fazer costas antes de bíceps nem dá. Vc lembra que o Mpcosta falou pra intercalar exercícios dos grupos musculares etc. pra dar mais tempo de descanso? O que dá pra fazer é por exemplo, em vez de começar com rosca direta, começar com remada convergente. Depois faz um de biceps, depois um de costa e assim sucessivamente.

Oi Carol,

assim está bom, uma remada, uma puxada, um de bíceps e um de antebraços. Na verdade o bíceps você trabalha sempre que faz pegada supinada (o jeito que você não gosta no pulley) ou pegada neutra (com o triângulo). E o antebraço você trabalha sempre que tem que segurar algo (como em qualquer remada ou puxada), e um pouco mais se a pegada for pronada (o jeito que você gosta no pulley).

E você estava certa, mudando a pegada e a distância entre os braços muda o exercício. Muda pouco mas muda.

O pulley frente com triângulo da foto está certinho.

As fotos que eu postei na barra são apenas para ilustrar o movimento que você deve fazer em QUALQUER exercício de costas, seja remada ou puxada. Fica mais evidente na puxada, por isso as fotos são de barra fixa - mas note que o pulley frente é idêntico a uma barra fixa nesse quesito.

Compare as fotos, o "antes" e o "depois". Quando você segura o triângulo no pulley frente seus ombros são "puxados" para cima, né? O primeiro movimento que você deve fazer - antes de puxar o triângulo - é baixar os ombros e flexionar um pouco as costas para trás. Isso coloca as escápulas em um lugar mais estável e melhora o ângulo para puxar o triângulo, aumentando o trabalho das costas.

Na remada você deve fazer o mesmo: manter os ombros baixos o tempo todo. Ou seja, faça como na foto da esquerda, não como na da direita (a diferença é pequena):

cg-finishback.jpgshoulder-hike.jpg

Quanto a intercalar exercícios, você vai estar trabalhando bíceps e antebraço com a remada e a puxada, então intercalar não faz sentido, porque você está trabalhando apenas músculos sinergistas (faria sentido se você treinasse toda a parte superior no mesmo treino, aí intercalaria peito e costas, por exemplo). Nesse caso é recomendado você fazer primeiro compostos e depois isoladores; então remada -> puxada -> rosca direta -> rosca inversa. Se quiser você pode fazer abdominais no meio (embora esse abdominal de segurar vai trabalhar seu antebraço também).

Não fique tão chateada assim por não ter conseguido fazer barra fixa, é um exercício realmente difícil, mulheres usualmente têm menos força na parte superior do corpo. E não se preocupe, logo logo você vai estar fazendo barra fixa com tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...