Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Junior Siqueira

Posts Recomendados

Visitante Renan.012

Pode ser que sua técnica seja uma bosta.

Pode ser que a sua lombar seja uma bosta.

Sem ver é impossível avaliar,grava a execução e avalie você mesmo ou posta na internet que a galera te ajuda.

mas Danilo, se ele tiver um lombar fraca em relação as pernas e as costas, o terra vai seguir a lombar, logo não vai ter muita influencia nem nas pernas nem nas costas certo? logo não seria bom ele mandar exercicios a parte para perna e costas e um isolador para fortalecer a lombar mais rapidamente e poder fazer o Terra verdadeiramente como um composto?

Jogar um exercício pra lombar antes só vai acrescentar fadiga e vai deixar o terra dele ainda mais limitado.

Quer fazer? Ok, mas faça depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

terra com carga máxima na primeira vez que se faz é pedir uma lesão né?? quando fez supino ou agachamento também vez o mesmo?? isso parece um instinto meio suicida! deve começar de leve e progredir as cargas com execução correta!

na minha humilde opinião acho impossivel fazer terra com execução correta e carga máxima na primeira vez que se faz! não tem lógica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não em dei a intender muito bem, fico pensando, se ele continuar com o terra, com a lombar fraca, ele vai contar o terra como exercicio para perna e costas, mas ele não vai estar dando tal estimulo de se guiar pelo peso que a lombar aguenta, e não pelo peso das pernas e das costas certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não em dei a intender muito bem, fico pensando, se ele continuar com o terra, com a lombar fraca, ele vai contar o terra como exercicio para perna e costas, mas ele não vai estar dando tal estimulo de se guiar pelo peso que a lombar aguenta, e não pelo peso das pernas e das costas certo?

talvez. isso acontece no terra, agachamento e até o militar que puxa também pela lombar.

por isso se deve começar com cargas baixas e ir progredindo. assim a lombar vai ficar fortificada para as cargas altas. começando logo em cargas muito altas acho bem válido isso. ele tá a levantar o que a lombar aguenta e não o que as costas e pernas aguentam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se por "sentir" vc querer dizer dor muscular no dia seguinte isso é normal

Nao tem problema fazer terra com a lombar fraca, se a postura estiver correta o que vai acontecer é gradualmente vc fortalecer ela e nao ter mais essa dor tardia

Se sentir for simplesmente sentir que é o musculo que mais trabalha no exercicio isso tambem é normal, nao é por ser um exercicio de costas que elas vao ser as mais solicitadas, elas sao trabalhadas isometricamente enquanto a lombar é trabalhada diretamente

O que vc vai sentir trabalhar mais é o que for mais fraco, geralmente é lombar pq pouca gente faz um trabalho especifico pra ela (e se vc nao for um PL nem acho necessario)

No terra eu praticamente nao sinto costas, apenas lombar femorais trapezio e antebraço, e apesar de nao fazer mais nada pra costas elas continuam se desenvolvendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, valeu ai pela ajuda. Ja ví que não era problema sério mesmo.

Fiquei com uma dor no dia seguinte, o dia todo, como se eu não pudesse mexer a lombar pra frente ou pra trás, mas nos dias seguintes a dor passou, e ja fiz de novo e não senti quase nada. Então considerei aquela dor de pós-treino normal mesmo...

Brigado ai ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...