Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Junior Siqueira

Posts Recomendados

Ai galera vou citar apenas o treino de costas pra vocês me darem uma ajudinha.

A = Costas/Bíceps/Antebraço

Levantamento terra - 3x8

Barra Fixa - 3x7-6-4

Remada Curvada - 3x8

Rosca Direta - 3x8

Rosca Alternada - 3x8

Extensão de punho - 4x8

Oque interessa mesmo é o lev. terra. Fiz ele hoje pela primeira vez, com carga máxima, fazendo corretamente.

Digo que estava fazendo corretamente porque chamei o instrutor pra avaliar.

O problema é que durante o exercício, senti forçar muito minha lombar.

NÃO senti nada na minha coluna. Somente o músculo da lombar.

É normal sentir isso, considerando a primeira vez na execução do Terra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Levantamento terra é um ótimo exercício, comece com cargas baixas e vá progredindo aos poucos.

É normal sentir a lombar sim no começo.

Outra coisa...até hoje não ví um instrutor q conhecesse bem ou entendesse da execução do levantamento terra então se fosse vc não confiaria tanto no seu pra ter certeza se o movimento está mesmo correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce não foi muito especifico....

Pode ser sim má execução, os professores de hoje não são dos mais confiaveis, nesse caso a solução seria mandar um video como foi dito acima.

Carga Maxima- concordo com os posts anteriores, não acho que devia pegar a carga maxima logo de primeira, como nunca fez o exercicio, nesse tempo deveria se focar mais na execução e depois pensar em cargas, oque adianta botar 210Kg no terra se voce faz todo torto? então a fica a dica, treine primeiro a execução e so depois pense nos pesos, ainda mais em um exercicio que voce nunca fez.

Problema na lombar- voce pode ter algum problema na lombar, hiperlordose talvez (meu caso) , ou fica sentado muito tempo na posição errada, atos no geral que podem causar o encurtamento da lombar , sobrecarga e/ou tensão , e cada um tem uma solução.

se o problema for a postura no dia dia , não tem oque complicar, simplismente, mude sua postura.

se tiver hiperlordose, da uma lida nesse topico aqui-

http://www.hipertrof...2-hiperlordose/

Lombar fraca- se voce tiver uma lombar fraca, alem disso poder te gerar problemas na coluna, pode atrapalhar no terra, e em outros exercicios, então recomendo que analise esse ponto tambem e se for o caso, recomendo mandar um isolador para a lombar , fortalecela e depois começar com o terra.

Caso esteja sentindo apenas levemente, é normal, a lombar é oque estabiliza todo o exercicio.

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo q o FrangoGainer disse..menos quando diz pra fazer isolador primeiro pra fortalecer a lombar e só depois fazer o terra.

Isso aí não adianta , vc pra ficar forte e bom no levantamento terra tem q fazer ele ,o terra e não outro.

Começa leve e vá progredindo mas não deixe de fazer ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas Danilo, se ele tiver um lombar fraca em relação as pernas e as costas, o terra vai seguir a lombar, logo não vai ter muita influencia nem nas pernas nem nas costas certo? logo não seria bom ele mandar exercicios a parte para perna e costas e um isolador para fortalecer a lombar mais rapidamente e poder fazer o Terra verdadeiramente como um composto?

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...