Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteínas Vegetais, Devo Contabilizar Como Excesso?


gcaramalac

Posts Recomendados

Olá, estou com um problema e não consigo soluciona-lo, pesquisei no Google em vários fóruns e aqui inclusive.

Montei meu bulking certinho com excedente de 500 kcal. Respeitei a quantidade certa de 0,8g de gordura por kilo ai me deparei com o excedente de proteína, pois estou com mais ou menos 2,9g por kilo de proteína mas percebi que se eu não contasse a vegetal estaria em torno dos 2,3g por kilo o que seria o limite certinho.

A questão é, a proteína vegetal não possui eficacia para construção de músculos logo a animal é que nos interessa, porém muitos dizem que não posso ter esse excesso e devo contar sim a proteína vegetal, pois posso acabar ganhando gordura. Beleza, mas se eu devo contar então eu preciso diminuir o excedente, como eu não vou tirar a proteína animal da minha dieta terei que retirar a vegetal e isso me faz ter que diminuir no arroz, feijão, pão, aveia. Diminuir não tem problema, o problema é que fazendo essa redução vai embora os carbos também e minha kcal começa a ficar muito baixa e fode a minha dieta que tava toda bem montadinha, alimentos de qualidades, gorduras boas e tudo bem dividido.

A questão é, devo ou não devo contar proteína vegetal? Pq se sim, então vou ter q investir em dextrose em outros horários também e não somente no pós treino pra eu manter 500 kcal excedente e não ultrapassar 2g proteína.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

hahaha

Cada uma fala uma coisa ai só me deixa mais confuso.

Se conta as proteínas vegetais, acabei de ver a minha dieta e estou com 2,65g por kilo, porem se não contasse estaria com com 2g redondo. O que fazer em uma situação dessa? Pois o que eu tirar da minha dieta diminui kcal que esta em seus 511 kcal de excedente (perfeito). Tentei diminuir no arroz, feijão, e outros alimentos de proteinas vegetais e qdo iria olhar meu excdente de kcal ia lá embaixo. Nao gostaria de ter que tomar dextrose em outros horarios pois sairia caro, tambem nao gostaria de diminuir a proteina animal visto que estou consumindo em uma quantidade ideal, de manha pelas 200 ml de leite e 50g queijo minas frescal, almoço 100g de carne, whey pos treino, 100g de carne na janta e albumina antes de dormir, esse seria meu consumo de proteina animal por dia, o restante advem da vegetal (arroz, feijão, frutas, aveia, pão) o que ta me ferrando legal aqui pra montar minha dieta.

Editado por gcaramalac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não existe motivo para não "contar" proteína vegetal, me mostre um motivo para tal coisa.

Eu entendo que esse não contar que falam, seria para ignorar o excedente das 2g, pois no meu caso que nao sou vegetariano e assim proteina animal possui muito mais eficacia que a vegetal para construção de musculos, na situação em que me encontro e muitos tbm para nao prejudicar o consumo de proteina animal, tendo esse excedente no qual o montante total que ultrapassou a cota indicada tambem se encontra as vegetais. Mas eu estou na duvida, e por isso estou aqui para saber a opinião de vocês. Se eu devo contar entao fodeu, pq ta complicado de retirar algo aqui da minha dieta ou substituir, pois tudo que substituo vem com proteina vegetal tbm. ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother para com essa neurose, de contar tudo certinho, comprar uma balança pra pesar TUDO, faz a dieta assim e ve no que vai dar...

Cara, é o que eu estou pensando em fazer, mas a galera falando de proteína em excesso causa acumulo de gordura, isso ai que me incomoda pq a gordura na minha dieta ta quase no limite ja, gostaria de aumentar peso e o aumento de gordura seja o minimo possivel pra qdo eu fizer o cutting nao perder tanta massa magra e nao sofrer tbm pra fazer essa dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...