Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conheça A Quinua

Feio

Posts Recomendados

Postado

* O grão, consumido pela população andina há mais de 500 anos, foi recentemente considerado pela ONU como o alimento mais completo do planeta. Para quem quer conquistar músculos, não tem nada mais apetitoso.

* A quinua, além de ser ótima fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, vitaminas, minerais e gordura saudável, contém todos os aminoácidos essenciais que nosso corpo não fabrica e que são precursores das proteínas: histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano, valina e arginina.

* A composição nutricional da quinua a torna um alimento perfeito para ser consumido por atletas antes e depois de exercícios físicos intensos. Por ter baixo índice glicêmico, os carboidratos da quinua são metabolizados mais lentamente, garantindo uma reserva de energia necessária durante o esforço físico. E, devido à presença dos aminoácidos, ela ajuda a reparar o tecido muscular após o treino.

acho que poderia ser adicionado em nossas alimentação.

Fonte: http://minhavida.uol.com.br/materias/alime...eca+a+Quinua.mv

Tem esse link aqui também: http://boaforma.abril.com.br/edicoes/221/f...teudo_257.shtml

Este link também tem algumas boas informações sobre.

http://forum.portaldovt.com.br/forum/lofiv...php/t15316.html

Obs.: QUINUA REAL, cereal sagrado dos Incas. Qualificada como o melhor alimento de origem vegetal para consumo humano, pela Academia de Ciências dos Estados Unidos e selecionada pela Nasa para integrar a dieta dos Astronautas em vôos espaciais de longa duração, por seu extraordinário valor nutritivo.

Quinua em flocos

Farinha de quinua

Quinua em grão

tabela nutricional por 100 g do grão cru

Calorias 347

Gorduras totais 5,7 g

Fibras 5 g

Proteínas 15 g

Carboidrato 60 g

Cálcio 112 mg

Magnésio 204 mg

Ferro 9,5 mg

Vitamina C 3 mg

Vitamina E 4 mg

By

F3!0

Postado
Muito interessante!

Alguém já comeu? O sabor é bom? O preço é bacana?

Vou tentar achar aki em Brasília!

Dei uma procurada p/ comprar na Net num achei nada relacionado, me parece que ela está chegando agora no Brasil!

Postado
Muito interessante!

Cara , moro em CAmpinas-SP... Minha mãe comia antigamente , pelo que me lembro , um pacota com 200g/250g (não tenho certz : D) custa em média de 14,00 R$...

O gosto , não sei , mais o preço é salgadiinho !

: D

Postado

Eu conheço.

Tem em grão, flocos, farinha.....

É ruim até mandar parar. Quando eu como, eu coloco 2 colheres na vitamina de manhã. Mas existem uma porrada de receitas com a quinua real.

Postado

Esta aí um dos melhores alimentos para a população, seja fisiculturista,praticante de atividades físicas ou o individuo que busca uma vida mais regrada pela alimentação, pela grande concentração de aminoácidos que esse alimento dispõe.

eu consumo á noite ,substituindo o arroz ou a batata doce,complementando com um omelete de claras e um peito de frango.

Experimentem e não irão se arrepender.

vlw.

Postado
Muito interessante!

Kra, o sabor nao é ruim, mas tb nao é bom! Aceitavel! Aqui em brasilia acho na media de 9 reais no de 200gramas e 15reais no de 500gramas!

Botica Alimentos, no conique!

Manda com um iogurte fica massa.

Postado

Aqui na frente da loja que eu trabalho tem uma loja chamada Mundo Verde

Que vende essa quinua.

Mias é muito caro 25 conto uma caixa com 500gramas

só mais ir no Makro e compra 3 pacotes de file de frango sassami.

Postado
Aqui na frente da loja que eu trabalho tem uma loja chamada Mundo Verde

Que vende essa quinua.

Mias é muito caro 25 conto uma caixa com 500gramas

só mais ir no Makro e compra 3 pacotes de file de frango sassami.

Ta caro mesmo.

25 conto.

Postado
Kra, o sabor nao é ruim, mas tb nao é bom! Aceitavel! Aqui em brasilia acho na media de 9 reais no de 200gramas e 15reais no de 500gramas!

Botica Alimentos, no conique!

Manda com um iogurte fica massa.

Opa! Valeu!

Mas muiiiiiiiito cara! Acredito que não compensa...

Postado

Já tinha ouvido falar desse alimento, dizem ser realmente bom.

Mas conhecia como quinoa, os dois modos de falar estão corretos mas nunca experimentei.

Valeu

GALERA PROCUREM COMO QUINOA

Postado
* O grão, consumido pela população andina há mais de 500 anos, foi recentemente considerado pela ONU como o alimento mais completo do planeta. Para quem quer conquistar músculos, não tem nada mais apetitoso.

* A quinua, além de ser ótima fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, vitaminas, minerais e gordura saudável, contém todos os aminoácidos essenciais que nosso corpo não fabrica e que são precursores das proteínas: histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano, valina e arginina.

* A composição nutricional da quinua a torna um alimento perfeito para ser consumido por atletas antes e depois de exercícios físicos intensos. Por ter baixo índice glicêmico, os carboidratos da quinua são metabolizados mais lentamente, garantindo uma reserva de energia necessária durante o esforço físico. E, devido à presença dos aminoácidos, ela ajuda a reparar o tecido muscular após o treino.

acho que poderia ser adicionado em nossas alimentação.

Fonte: http://minhavida.uol.com.br/materias/alime...eca+a+Quinua.mv

Tem esse link aqui também: http://boaforma.abril.com.br/edicoes/221/f...teudo_257.shtml

Este link também tem algumas boas informações sobre.

http://forum.portaldovt.com.br/forum/lofiv...php/t15316.html

Obs.: QUINUA REAL, cereal sagrado dos Incas. Qualificada como o melhor alimento de origem vegetal para consumo humano, pela Academia de Ciências dos Estados Unidos e selecionada pela Nasa para integrar a dieta dos Astronautas em vôos espaciais de longa duração, por seu extraordinário valor nutritivo.

Quinua em flocos

Farinha de quinua

Quinua em grão

tabela nutricional por 100 g do grão cru

Calorias 347

Gorduras totais 5,7 g

Fibras 5 g

Proteínas 15 g

Carboidrato 60 g

Cálcio 112 mg

Magnésio 204 mg

Ferro 9,5 mg

Vitamina C 3 mg

Vitamina E 4 mg

By

F3!0

só pra ressaltar, histidina e arginina nao sao aminoacidos essenciais.

Mas parece ser bom mesmo o produto, vou dar uma procurada por aqui em recife ;]

Postado

É um arroz com personalidade.

Em grão dá trabalho fazer, melhor em flocos, tem também barras com quinua.

Seria bom substituir o arroz com feijão por arroz preto com quinua, só que fica mil por cento mais caro...

Eu encontro em qualquer supermercado e até em hortifrut.

Postado

CustoXBenefício no Brasil não compensa!

Achei na feira permanente de Taguatinga-DF por R$34 o Kilo...Absurdo!

Melhor comprar batata doce + frango + aveia - terá o mesmo efeito nutricional e gastará bem menos

Postado

Já utilizei quinua. Paguei R$ 21,00 500 g --'

Para fazer "efeito" é necessário uma quantidade relativamente grande, no fim tu gasta muito dinheiro.

O gosto não é bom nem ruim, é aceitável. Enfim, acho melhor comprar outras coisas com esse dinheiro.

Postado

ahuahuahauhauaa

quinua realmente eh bom, mas n compensa mt nao... pra ter efeito tem q ser em altas doses, oq fara vc gastar seu suado dinheiro com isso, sendo q poderia comprar outras sementes/oleaginosas com efeito semelhante. Eu arrisco no amendoim, q eh rico em gorduras insaturadas e contem 5g de proteina em 15g (se a informaçao nutricional desse pacotinho estiver correta) mas oq eu li em artigos eh q o amendoim eh 25% de proteinas, ou seja, 5g de proteina a cada 20g

tem dia q eu to em casa e n tem mta opçao de comida para lanche da tarde ou lanche da noite, ai eu mando 1 copo de 400ml de leite desnatado e como uns pacotinho de amendoim, e o gosto tbm eh mt bom

• 3 meses depois...
Postado

Oi pessoal,

Eu estava pesquisando sobre os valores e outras informações sobre Quinua aqui no Forum... e notei que tem muita gente reclamando sobre o preço... e eu não pago caro não... para as pessoas que são de São Paulo, existe uma Feira Boliviana permanente e eu compro lá... custa 3,00 cada 100g mas como eu compro vários pacotinhos e pago só 2,00 por cada 1... e eu encontrei uma versão tipo pipoca, o grão da Quinua deve ser aquecido e estoura como pipoca... e o sabor é muito bom!!! Consumo na versão farelo também, coloco no iogurte e nem sinto sabor diferente...

O endereço da Feira pra quem queira: Todos os domingos a comunidade boliviana de São Paulo se reúne na Feira Boliviana da Praça Kantuta, no bairro do Pari, das 11:00 às 19:00 hrs.

Tem muita coisa... comidas típicas, artesanato, roupas, cds e etc

http://renatamaciel.multiply.com/photos/al..._Boliviana_-_SP

• 4 semanas depois...
Postado

desenterrando

CustoXBenefício no Brasil não compensa!

Achei na feira permanente de Taguatinga-DF por R$34 o Kilo...Absurdo!

Melhor comprar batata doce + frango + aveia - terá o mesmo efeito nutricional e gastará bem menos

Realmente, por aqui é tudo uma facada...

Mas, apesar de que aparentemente é necessário ingeri-la em grandes quantidades para surtir o efeito esperado, tem um pão integral da wickbold, de quinua com castanha do pará que é uma delícia. E comparativamente com o pão inetgral simples da mesma marca, o com quinua tem mais proteínas, menos carboidratos (se eu bem me lembro), apesar de ter um pouquinho mais de gordura.

É muito gostoso, ótima opção para quem quer dar uma variada no sabor dos nossos já ennjoativos sanduíches.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...