Supermoderador Aless Postado Agosto 12, 2014 às 19:53 Supermoderador Postado Agosto 12, 2014 às 19:53 Tenho certeza que não. No mundial quase todos os agachamentos foram praticamente ATGs, tanto que muitos da IPF estão agachando high bar agora. Mas numa competição, com spotters, dá pra arriscar agachar mais fundo, complicado é sair pra fora do rack hoje e agachar sozinho sem segurança. Em tempo, com o Nike Romaleos (que por sinal já chegou no Brasil há 7 dias e está tramitando nas partições do correio) acredito que vou agachar mais fundo mais fácil e também sem risco da barra encostar nas travas pelo motivo do tronco ficar mais ereto. Se repararem nos meus print screen acima, em todas reps eu paro a barra uns 4cm acima das travas do rack (infelizmente ainda não tenho um power rack com travas de altura reguláveis). Isso é complicado. Eu sou alto, sempre que vou pra algo acima de 90% de 1RM falo com alguém pra cuidar, e a única vez que eu falhei foi com alguém experiente que conseguiu tirar a barra quando travei no fundo. Agora o resto é baixinho e não tem força nem experiência para fazer alguma coisa com uma barra perto de 100kg. Por isso que vou ter o meu rack com suporte em casa. Aquele projeto ainda está guardado Nessa execução aew o q chamou a atenção é o fato de na subida, deu a impressão q se não fosse a cinta, o tiozão ia pro saco sem dó! Mas revendo o vídeo fiquei na dúvida sobre o tipo de agacho q foi esse, já q num outro tópico aew fala que low bar é quando a barra fica praticamente no meio da escápula, algo mais como o Hellgod faz! High bar é só quando a barra fica por cima dos ombros, ou na mesma linha? No trapézio e junto do ombro ou acima do ombro. Mas conforme o formato dos músculos de algumas pessoas, o low bar pode parecer que está no meio do caminho. Quanto maior as costas do cara, mais estranho fica, mas pra ti comparar um high bar mesmo olha o agacho de algum WL. Pois é, eu tenho assistido os torneios e tenho notado isso também, os caras tão descendo bem fundo mesmo. Eu quando podia agachar forçava e tentava quebrar a paralela sempre hehe, nem ligava se ia falhar ou não rsrsrs. Eu tento ir sempre uma boa profundidade para garantir que passou do paralelo. hellgod reagiu a isso 1
hellgod Postado Agosto 12, 2014 às 20:15 Autor Postado Agosto 12, 2014 às 20:15 (editado) Bah, falhar no agachamento é uma das piores sensações que tem, mesmo você tendo a segurança das travas de segurança... Já aconteceu comigo algumas vezes. Tenho evitado spotters porque sem eles me concentro mais, fica melhor no vídeo e a maioria não sabe como ajudar. Esses tempos pedi ajuda para um amigo num high bar e perdi uma repetição por causa da instabilidade da sola do tênis. Ele foi ajudar só que ao invés de ajudar a subir, ele acabou empurrando um pouco a barra a frente, e eu tive que fazer uma tremenda força para equilibrar essa força horizontal na subida. Resultado: três dias com um incomodo na lombar. Aqui um high bar para 8x130kg dois meses atrás, esse sim 100% abaixo da paralela: Editado Agosto 12, 2014 às 20:25 por hellgod
Francisco Wendemberg Postado Agosto 12, 2014 às 20:27 Postado Agosto 12, 2014 às 20:27 Bah, falhar no agachamento é uma das piores sensações que tem, mesmo você tendo a segurança das travas de segurança... Já aconteceu comigo algumas vezes. Tenho evitado spotters porque sem eles me concentro mais, fica melhor no vídeo e a maioria não sabe como ajudar. Esses tempos pedi ajuda para um amigo num high bar e perdi uma repetição por causa da instabilidade da sola do tênis. Ele foi ajudar só que ao invés de ajudar a subir, ele acabou empurrando um pouco a barra a frente, e eu tive que fazer um tremenda força para equilibrar essa força horizontal na subida. Resultado: três dias com um incomodo na lombar. Aqui um high bar para 8x130kg dois meses atrás, esse sim 100% abaixo da paralela: Sensação ruim mesmo! Ultima vez que pedi ajuda, foi pro professor da academia, 140kg daew qd fui agachar ATG, o animal simplesmente segurou a barra e não me deixou agachar(falando que descer além da paralela ferra o joelho), resultado, dei um mal jeito nas costas que fiquei 1 semana sem treinar! A falta de aparelhos seguros nessas academias de bairro acaba matando um qlq dia!
AAugusto Postado Agosto 12, 2014 às 22:40 Postado Agosto 12, 2014 às 22:40 Qual o problema de você encaixar a barra nas travas de segurança? Eu agora que to conseguindo descer mais no agacho, só valido meu squat quando ouço o barulho da barra batendo nas travas
Francisco Wendemberg Postado Agosto 12, 2014 às 22:54 Postado Agosto 12, 2014 às 22:54 https://dcpurepower.blogspot.com.br/2012/01/o-ajuste-da-base-no-agachamento-de.html Hellgod! Procurando aqui por uns macacões pra usar nos meus treinos, encontrei esse artigo muito bacana, sobre a "possível mudança", na mentalidade dos agachos que vemos nos campeonatos hj em dia! O que faz sentido por aquela execução desse tiozão ter sido invalidada! Lendo o blog, eu concordo em partes com o que ele diz! Não imaginava que um equip de segurança pudesse dar tanto amais assim num exercício não! Dá um confere que vale a pena, se é que tu já não leu! Abç!
Keeperr Postado Agosto 12, 2014 às 23:28 Postado Agosto 12, 2014 às 23:28 Meu amigo vai vir dos EUA fim do ano, sera que rola pedir um singlet? Ou eh dificil acertar o tamanho. Um da titan eh uns 36 dolares, da hpower uns 120 reais
FELLIPE ASSIS Postado Agosto 13, 2014 às 01:16 Postado Agosto 13, 2014 às 01:16 finalmente chegou o heavy grips sugerido pelo gremista, é genérico do CoC, claro que o CoC é muito mais superior e tem as faixas de libras mais próximas do que o HG, mais vale a pena, comprei na aliexpress por 24 reais
AAugusto Postado Agosto 13, 2014 às 01:21 Postado Agosto 13, 2014 às 01:21 finalmente chegou o heavy grips sugerido pelo gremista, é genérico do CoC, claro que o CoC é muito mais superior e tem as faixas de libras mais próximas do que o HG, mais vale a pena, comprei na aliexpress por 24 reais Qual o site que tu encomendou?
pedrolsen Postado Agosto 13, 2014 às 01:28 Postado Agosto 13, 2014 às 01:28 eu comprei 1 oly shoes 1 knee sleeves 1 jogo de grip mesmo estilo desse ai felipe 1 faixa de joelho e punho 1 strap chegou no brasil faz mais de 10 dias e nada
Redneck Postado Agosto 13, 2014 às 01:42 Postado Agosto 13, 2014 às 01:42 E quanto a dieta Hell? Você come o que quer ou come sempre a mesma coisa nos mesmos horários?
hellgod Postado Agosto 13, 2014 às 02:16 Autor Postado Agosto 13, 2014 às 02:16 https://dcpurepower.blogspot.com.br/2012/01/o-ajuste-da-base-no-agachamento-de.html Hellgod! Procurando aqui por uns macacões pra usar nos meus treinos, encontrei esse artigo muito bacana, sobre a "possível mudança", na mentalidade dos agachos que vemos nos campeonatos hj em dia! O que faz sentido por aquela execução desse tiozão ter sido invalidada! Lendo o blog, eu concordo em partes com o que ele diz! Não imaginava que um equip de segurança pudesse dar tanto amais assim num exercício não! Dá um confere que vale a pena, se é que tu já não leu! Abç! Já li todo blog do Denilson umas duas vezes... haha É muito bom mesmo. Meu amigo vai vir dos EUA fim do ano, sera que rola pedir um singlet? Ou eh dificil acertar o tamanho. Um da titan eh uns 36 dolares, da hpower uns 120 reais Não pesquisei muito sobre singlet, mas gostei de uns da Adidas para LPO... Não sei se aceitam no power, mas é bem semelhante. eu comprei 1 oly shoes 1 knee sleeves 1 jogo de grip mesmo estilo desse ai felipe 1 faixa de joelho e punho 1 strap chegou no brasil faz mais de 10 dias e nada Show de bola, brabo é aguentar esse prazo dos correios e receita, to na mesma... E quanto a dieta Hell? Você come o que quer ou come sempre a mesma coisa nos mesmos horários? Como de tudo mas sigo uns horários durante a semana e tento não exagerar DEMAIS, mas como muito chocolate e outras porcarias... haha Vídeo de hoje
Visitante Postado Agosto 13, 2014 às 02:38 Postado Agosto 13, 2014 às 02:38 tem alguma dica pra melhora a ponte no supino?
Supermoderador Aless Postado Agosto 13, 2014 às 09:50 Supermoderador Postado Agosto 13, 2014 às 09:50 Invadindo o diário do cachorro deus do inferno pra deixar uma notícia interessante: https://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2014/08/marcos-ferrari-conquista-brasileiro-de-powerlifting-e-e-eleito-o-melhor-atleta.html Marcos Ferrari conquista Brasileiro de Powerlifting e é eleito o melhor atleta Em meio a preparação para a etapa da Champions League Strongman, no dia 29 de agosto, na Hungria, mogiano vence campeonato nacional em Guarulhos O competidor de strongman Marcos Ferrari, de Mogi das Cruzes, conquistou mais um título nacional para seu currículo. No último sábado ele faturou o Campeonato Brasileiro de Powerlifting, em Guarulhos. O representante mogiano ficou com a primeira colocação após levantar 330kg no agachamento, 215kg no supino, e 320kg no levantamento terra. Com os resultados, Ferrari ainda foi eleito o melhor atleta entre os 150 que participaram da competição. - O campeonato foi uma seletiva para o mundial que vai ocorrer na Argentina, mas que não irei participar. Utilizei este campeonato como preparação para a etapa da Champions League Strongman, que ocorre dia 29 de agosto, na Hungria – explicou Ferrari. Após a conquista, o atleta ainda disse que agora tem como metas para seus próximos campeonatos de powerlifting levantar 400kg no agachamento, 250kg no supino e 400kg no terra, subindo o peso em todos os aparelhos. Suzano Outro representante do Alto Tietê no torneio de sábado foi o suzanense, Arnaldo Bizinha Filho, de 65 anos, que foi campeão da categoria acima de 60 anos ao levantar 90kg, 105kg e 120kg no supino. Ele também se credenciou para disputar o mundial da modalidade em setembro.
Redneck Postado Agosto 13, 2014 às 12:06 Postado Agosto 13, 2014 às 12:06 Invadindo o diário do cachorro deus do inferno pra deixar uma notícia interessante: https://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2014/08/marcos-ferrari-conquista-brasileiro-de-powerlifting-e-e-eleito-o-melhor-atleta.html Marcos Ferrari conquista Brasileiro de Powerlifting e é eleito o melhor atleta Em meio a preparação para a etapa da Champions League Strongman, no dia 29 de agosto, na Hungria, mogiano vence campeonato nacional em Guarulhos O competidor de strongman Marcos Ferrari, de Mogi das Cruzes, conquistou mais um título nacional para seu currículo. No último sábado ele faturou o Campeonato Brasileiro de Powerlifting, em Guarulhos. O representante mogiano ficou com a primeira colocação após levantar 330kg no agachamento, 215kg no supino, e 320kg no levantamento terra. Com os resultados, Ferrari ainda foi eleito o melhor atleta entre os 150 que participaram da competição. - O campeonato foi uma seletiva para o mundial que vai ocorrer na Argentina, mas que não irei participar. Utilizei este campeonato como preparação para a etapa da Champions League Strongman, que ocorre dia 29 de agosto, na Hungria – explicou Ferrari. Após a conquista, o atleta ainda disse que agora tem como metas para seus próximos campeonatos de powerlifting levantar 400kg no agachamento, 250kg no supino e 400kg no terra, subindo o peso em todos os aparelhos. Suzano Outro representante do Alto Tietê no torneio de sábado foi o suzanense, Arnaldo Bizinha Filho, de 65 anos, que foi campeão da categoria acima de 60 anos ao levantar 90kg, 105kg e 120kg no supino. Ele também se credenciou para disputar o mundial da modalidade em setembro. Marcos Ferrari é forte pra caralho e tá com boas metas. _____________________________________________________ https://www.youtube.com/watch?v=KGijHo6MLuo O cara com 91kg de BW faz 360 no Terra. Eu com 92kg faço só 160. :'( Pretendo fazer um cutting quando bater minhas metas pra 5RM. Durante os treinos nesse período, mantenho as cargas que atingi agora e foco em progredir apenas os movimentos, adicionando mais explosão, melhorando a postura e tal. Que acham?
hellgod Postado Agosto 13, 2014 às 13:06 Autor Postado Agosto 13, 2014 às 13:06 tem alguma dica pra melhora a ponte no supino? Para melhorar arco/ponte a melhor coisa a fazer é treiná-la. Não gosto muito de alongamentos para isso, mas sim executá-la em todas as séries de supino, inclusive as de aquecimento. O mais importante é o setup no banco, como você vai se posicionar. Esse artigo do izzy é muito bom: https://www.powerliftingtowin.com/powerlifting-technique-how-to-bench-press/ Eu particularmente não curto pontes exageradas, não planejo aumentar a minha. Gosto de um movimento mais limpo e bonito e não quero aumentar a carga as custas de piorar a 'estética' do movimento. Por exemplo, aqueles supinos onde os pés ficam atrás da linha do quadril acho feio e até bizarros, tipo isso: https://www.criticalbench.com/images/fund-arch2.jpg Essa aqui para mim é o setup ideal: bom arco, sem exageros, aliada a ótima adução de escápulas: https://2.bp.blogspot.com/-PtttLnaNJVU/TgoNpXpUJrI/AAAAAAAAAIU/0BjZ4DxXzcs/s1600/bench-pressPowerLifter.jpg Ao meu ver a adução de escápulas é muito mais importante que o arco em si. Não falo de simplesmente contrair trapézios e estufar o peito, tem muito mais envolvido. Aqui uma MP que troquei com o Supino_RS uma vez falando sobre isso: " Tem que se pensar em contrair mais as escápulas, deixar elas, dorsais e trapézio 'presos' entre o banco e os braços. Eu na minha preparação pro supino seguro na barra e vou forçando o trapézio e aduzindo as escápulas, um lado de cada vez e várias vezes se precisar, até sentir que estou bem firme no banco e meu peito está o mais alto possível. A massa do tórax tem que se alocar em algum lugar do espaço, então a melhor forma de pensar em conseguir ficar com o peito mais alto possível no banco é ficar com os ombros com a menor largura possível. Tento sentir o posterior do ombro colado contra o estofado do banco, nunca pra fora dele. Outra coisa que eu faria seria aumentar o arco, pra mim funciona bem." ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Aless, o Marcos é muito forte, mas foi otimista demais nessas marcas até porque ele não é mais novo, 320 para 400kg no terra é um salto gigantesco, Crestani está aí para provar que não é fácil. Supino_RS reagiu a isso 1
Visitante Postado Agosto 13, 2014 às 13:35 Postado Agosto 13, 2014 às 13:35 concordo contigo no quesito estetico do supino, eu nunca exageraria em uma ponta pra aumentar o peso mas deixando a execução "feia". o fato de aumentar ela é por que - ACHO EU - que um dos fatores que fazem o meu supino ser fraco é que minha pegada é muito fechada e isso faz com que meus cotovelos vao MUITO pra baixo, passando até a linha dos ombros e isso dificulta a subida, mas isso só aumentando a distancia da pegada pra arrumar quanto a adução, tu contrai as escapulas e as empurra pra baixo - direção a ponte - ou pra cima contraindo o trapezio e indo em direção ao banco?
Francisco Wendemberg Postado Agosto 13, 2014 às 13:55 Postado Agosto 13, 2014 às 13:55 Fui Fazer supino segunda agora, nesse estilo da imagem que o hellgod postou dizendo ser o tipo ideal! Cara desculpe o linguajar mas, achei do caralho essa pegada! Fazendo o arco e "pregando" as escápulas no banco mesmo! Antes eu fazia como geral faz, com as costas toda colada no banco. Senti que pegou bem o peito! Kkkkkkkk só foi triste ver os "marombas" manjadores me olhando com aquela cara de WTF esse cara ta fazendo?
hellgod Postado Agosto 13, 2014 às 14:30 Autor Postado Agosto 13, 2014 às 14:30 concordo contigo no quesito estetico do supino, eu nunca exageraria em uma ponta pra aumentar o peso mas deixando a execução "feia". o fato de aumentar ela é por que - ACHO EU - que um dos fatores que fazem o meu supino ser fraco é que minha pegada é muito fechada e isso faz com que meus cotovelos vao MUITO pra baixo, passando até a linha dos ombros e isso dificulta a subida, mas isso só aumentando a distancia da pegada pra arrumar quanto a adução, tu contrai as escapulas e as empurra pra baixo - direção a ponte - ou pra cima contraindo o trapezio e indo em direção ao banco? Pra baixo, forçando o arco. Sobre a pegada, tenta ir alargando ela aos poucos. No começo é estranho, mas logo acostuma. Tu é um cara de ombros fortes, acredito que uma pegada mais larga encaixe bem. Fui Fazer supino segunda agora, nesse estilo da imagem que o hellgod postou dizendo ser o tipo ideal! Cara desculpe o linguajar mas, achei do caralho essa pegada! Fazendo o arco e "pregando" as escápulas no banco mesmo! Antes eu fazia como geral faz, com as costas toda colada no banco. Senti que pegou bem o peito! Kkkkkkkk só foi triste ver os "marombas" manjadores me olhando com aquela cara de WTF esse cara ta fazendo? Sim, a maioria não sabe nem o que é e ainda acha que você está fazendo errado quando faz isso... Marombeiro acha ruim o estereótipo de burro, mas a maioria não sabe nem o princípio da execução dos exercícios mais básicos. Falando em supino, sou fã do Dan Green, mas não consigo gostar do supino dele: https://instagram.com/p/rU9RR_NrUv/?modal=true E o agachamento, se for considerar o topo dos joelhos, tá igual ao meu na profundidade (PR de 365kg só de sleeves e cinto): https://instagram.com/p/roWP9TNrc0/?modal=true
Visitante Postado Agosto 13, 2014 às 14:52 Postado Agosto 13, 2014 às 14:52 bah somos dois entao, sou MUITO fã do Dan mas aquele supino bom então pelo menos a adução e depleção das escapulas ta de boa haushauhs quando me ensinaram a primeira vez foi o contrario, aduzir e jogar o trapezio contra o banco, vendo um video da marilia coutinho que eu arrumei isso, ainda nao me adaptei mas to no caminho vou usar o inicio da proxima periodização pra ir aumentando aos poucos a pegada na barra mesmo
philip_np Postado Agosto 13, 2014 às 15:01 Postado Agosto 13, 2014 às 15:01 finalmente chegou o heavy grips sugerido pelo gremista, é genérico do CoC, claro que o CoC é muito mais superior e tem as faixas de libras mais próximas do que o HG, mais vale a pena, comprei na aliexpress por 24 reais Felipe, o que achou dos heavy grips? A resistência é de 100lb até 350lb mesmo? Já testou? Abraço.
pedrolsen Postado Agosto 13, 2014 às 15:01 Postado Agosto 13, 2014 às 15:01 (editado) o supino do pete rubish tbm é estranho ele tem um terra de 370kg e o supino ele com 170kg ja treme.. envergadura slá, ele diz que a pegada fechada é melhor lol Editado Agosto 13, 2014 às 15:06 por pedrolsen
Visitante usuario_deletado343434 Postado Agosto 13, 2014 às 22:15 Postado Agosto 13, 2014 às 22:15 Isso vale pra mim, no frio meu sono melhora 200% , assim tenho bem mais energia pra treinar , no calor fico fraco pelas noites mal dormidas. Em cima desses fatores todos, que eu acho o ideal seria alto volume e bulk do outono a primavera e um treino de manutenção, baixo volume e até mesmo menos frequente no auge do verão acompanhado de um cutting, já que no verão a gente come menos. Esse seria o meu macro ideal, talvez em 2015 consiga idealizar esse projeto. Fazer cutting no inverno é um inferno, com mocotó, vinho, churrasco, pizza, cuca, rocambole.... o cara tem que ser ninja para consegui emagrecer no inverno, além do fator natural de querer comer mais.
Danilo Z Postado Agosto 13, 2014 às 22:18 Postado Agosto 13, 2014 às 22:18 Em cima desses fatores todos, que eu acho o ideal seria alto volume e bulk do outono a primavera e um treino de manutenção, baixo volume e até mesmo menos frequente no auge do verão acompanhado de um cutting, já que no verão a gente come menos. Esse seria o meu macro ideal, talvez em 2015 consiga idealizar esse projeto. Fazer cutting no inverno é um inferno, com mocotó, vinho, churrasco, pizza, cuca, rocambole.... o cara tem que ser ninja para consegui emagrecer no inverno, além do fator natural de querer comer mais. Concordo, nesse verão vou ver se perco pelo menos uns 5 Kgs hehe. O q é cuca????
FELLIPE ASSIS Postado Agosto 13, 2014 às 22:20 Postado Agosto 13, 2014 às 22:20 (editado) eu comprei 1 oly shoes 1 knee sleeves 1 jogo de grip mesmo estilo desse ai felipe 1 faixa de joelho e punho 1 strap chegou no brasil faz mais de 10 dias e nada o meu tbm ficou 10 dias e na maior parte desses dias ficou em Curitiba, mais chega sim Qual o site que tu encomendou? Aliexpress Felipe, o que achou dos heavy grips? A resistência é de 100lb até 350lb mesmo? Já testou? Abraço. olha, ele é uma marca genérica e mais barata do que o CoC, mais se levar em conta o preço, dá pra vc comprar 3 HG com o preço de 1 CoC(incluso o frete), vale a pena, comprei de 200, 250Lb Editado Agosto 13, 2014 às 22:26 por FELLIPE ASSIS
pedrolsen Postado Agosto 13, 2014 às 22:23 Postado Agosto 13, 2014 às 22:23 Concordo, nesse verão vou ver se perco pelo menos uns 5 Kgs hehe. O q é cuca???? é tipo um pão doce é comum no sul o meu tbm ficou 10 dias e na maior parte desses dias ficou em Curitiba, mais chega sim Aliexpress tomara nao vejo a hora to agachando com um tenis de basket rasgado kkk
Palito Postado Agosto 13, 2014 às 22:45 Postado Agosto 13, 2014 às 22:45 Frio é top pra treinar, no verão é ruim...aquele calor do inferno sem vento (aqui na minha cidade tem pouco vento), sempre abafado, o cara nem consegue suar direito. Isso de comer menos no verão tambem se aplica a mim. Inverno como mais, nunca consegui subir peso no verão mal sobe no inverno bah somos dois entao, sou MUITO fã do Dan mas aquele supino bom então pelo menos a adução e depleção das escapulas ta de boa haushauhs quando me ensinaram a primeira vez foi o contrario, aduzir e jogar o trapezio contra o banco, vendo um video da marilia coutinho que eu arrumei isso, ainda nao me adaptei mas to no caminho vou usar o inicio da proxima periodização pra ir aumentando aos poucos a pegada na barra mesmo Quanto ao supino, eu tenho o mesmo problema que tu...tem que abrir a pegada aos poucos e aumentar um pouco o arco (se tu tiver braços longos) que ajuda bastante já. Abraço
proxy Postado Agosto 14, 2014 às 02:40 Postado Agosto 14, 2014 às 02:40 Acho que a técnica da ponte do supino muito boa quanto se está competindo. Para construção de força, na minha visão, a ponte deve ser feita como artifício auxiliar para proteção da articulação do ombro. Pontes exageradas diminuem o ROM do movimento e isso é contraproducente na construção de força. Eduardo90 reagiu a isso 1
hellgod Postado Agosto 14, 2014 às 11:30 Autor Postado Agosto 14, 2014 às 11:30 Pros que gostam de treinar no frio, hoje aqui no trabalho:
Danilo Z Postado Agosto 14, 2014 às 11:32 Postado Agosto 14, 2014 às 11:32 Pros que gostam de treinar no frio, hoje aqui no trabalho: Q isso, aqui de dia fez uns 30 graus e a noite uns 17 . Queria morar aí .
Eduardo90 Postado Agosto 14, 2014 às 12:08 Postado Agosto 14, 2014 às 12:08 Em cima desses fatores todos, que eu acho o ideal seria alto volume e bulk do outono a primavera e um treino de manutenção, baixo volume e até mesmo menos frequente no auge do verão acompanhado de um cutting, já que no verão a gente come menos. Esse seria o meu macro ideal, talvez em 2015 consiga idealizar esse projeto. Fazer cutting no inverno é um inferno, com mocotó, vinho, churrasco, pizza, cuca, rocambole.... o cara tem que ser ninja para consegui emagrecer no inverno, além do fator natural de querer comer mais. Realmente no frio se come mias, a fome não acaba. Mas pra quem é, e sempre foi muito magro, não muda muita coisa Tem um estudo (vou ver se eu encontro) onde se usava esquilos hibernantes, e mesmo que a comida fosse escassa (dieta hipocalórica) os esquilos engordavam até a data de hibernação, nem que pra isso fosse necessário ficar em estado de inanição. Fisiologicamente o corpo deles se adaptou para que tudo que fosse comido seria só para engordar. Lógico que não hibernamos, mas a grande maioria engorda no inverno, quase que independente da dieta, e sentindo mais fome piora tudo. Eu fico em bulk o ano inteiro, mas realmente acho que é mais simples fazer desse jeito, bulka do outona a primavera (abril-setembro), e cut da primavera a outono (Outubro-março) Pros que gostam de treinar no frio, hoje aqui no trabalho: Q isso, aqui de dia fez uns 30 graus e a noite uns 17 . Queria morar aí . De verdade eu ODEIO frio, aqui em São Paulo, o frio nem é absurdo, mas eu odeio a sensação No meu caso eu prefiro a do DaniloZ, minima de 17 no inverno. -2 eu acho que eu morreria
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora