Visitante usuario_deletado343434 Postado Julho 11, 2014 às 14:45 Postado Julho 11, 2014 às 14:45 @ Keeper Eu ja postei o treino perfeito aqui no fórum, está AQUI. Lembrando que essas tabelas do Sheiko são os totais de atletas EQUIPADOS, e não RAW, segundo palavras dele mesmo no forum dele. Sério isso? Tem certeza que são totais equipados palito? Porque o equipamento de 1 pano vai te dar um suporte de 25 a 30% no total. Aí tu vai te que analisar tua disponibilidade de tempo, equipamentos e ver o template que tu acha bom de treinar, que dá vontade de ir pra academia levantar peso...não simplesmente seguir um treino pq te indicaram. Tem que treinar e curtir oque tá fazendo. São meus "2 centavos" Abraço Deve ser por isso que não preciso assistir vídeos motivacionais nem pré-treino antes dos treinos. Inclusive nos dias de D.E treino escutando rádio de debates esportivos sem música alguma de boa. Discordo em partes sobre WSB servir apenas para equipados. Ele pode ser um baita treino para qualquer esporte, inclusive Powerlifting RAW, se tu souber encaixar os exercicios principais, SPP e GPP, e coloca-los no lugar e hora certa. Mas quem pode opinar melhor sobre isso é o Gremista que segue a risca o protocolo. A maioria das dúvidas sobre WSB já foram respondidas minuciosamente pelo Quisso a 2 anos atrás no tópico Discussão sobre Power Building e de lá para cá as perguntas são refeitas por isso que eu não respondo, porque eu sei que o pessoal leu o tópico e não entendeu e leu o livro do Louie e tbm não entendeu. O Iceman traduziu uma pequena parte do livro e não entendeu. O Julio traduziu alguns poucos artigos e não entendeu. Eu li 2x o livro e não entendi. Porque? Porque o livro e/ou os 114 artigos são uma colcha de retalhos de pensamentos esparsos do Louie. Os primeiros artigos do Louie são de 2000 e em 14 anos ele mudou todos os percentuais, então se tu não for anotando as dicas e a data das dicas tu te perde. Quem consegue unir todas as pontas e deixar método mais claro é o Dave Tate, tem um livro dele com o método, mas é bem básico e simples, mas é o ponto de partida, que já foi postado aqui no fórum. O que ajuda muito, são os artigos do EliteFTS, ae sim o mistério começa a ser desvendado. Os artigos começam a ser publicados desde 2004, então tu percebe que as dicas e métodos devem ser separados para drogados e não drogados - equipados e Raw - Iniciante/Intermediário/Avançado. Isso só com a experiência você consegue discernir. Á EliteFTS mantém um Q&A online, e lá você tbm pode acompanhar as dicas de atletas RAW e ali você também vê a diferença no treinamento. Frango_13 e proxy reagiu a isso 2
proxy Postado Julho 11, 2014 às 15:13 Postado Julho 11, 2014 às 15:13 A maioria das dúvidas sobre WSB já foram respondidas minuciosamente pelo Quisso a 2 anos atrás no tópico Discussão sobre Power Building e de lá para cá as perguntas são refeitas por isso que eu não respondo, porque eu sei que o pessoal leu o tópico e não entendeu e leu o livro do Louie e tbm não entendeu. Já li esses tópico inteiro 2 vezes e é realmente muito dificil de compreender todo o Westside.
Palito Postado Julho 11, 2014 às 15:13 Postado Julho 11, 2014 às 15:13 Sério isso? Tem certeza que são totais equipados palito? Porque o equipamento de 1 pano vai te dar um suporte de 25 a 30% no total. AQUI Deve ser por isso que não preciso assistir vídeos motivacionais nem pré-treino antes dos treinos. Inclusive nos dias de D.E treino escutando rádio de debates esportivos sem música alguma de boa. Também estou escutando uma rádio nos EUA no lugar das minhas musicas mais fodas na hora dos treinos pesados, não necessito mais de excitação mental. A maioria das dúvidas sobre WSB já foram respondidas minuciosamente pelo Quisso a 2 anos atrás no tópico Discussão sobre Power Building e de lá para cá as perguntas são refeitas por isso que eu não respondo, porque eu sei que o pessoal leu o tópico e não entendeu e leu o livro do Louie e tbm não entendeu. O Iceman traduziu uma pequena parte do livro e não entendeu. O Julio traduziu alguns poucos artigos e não entendeu. Eu li 2x o livro e não entendi. Porque? Porque o livro e/ou os 114 artigos são uma colcha de retalhos de pensamentos esparsos do Louie. Os primeiros artigos do Louie são de 2000 e em 14 anos ele mudou todos os percentuais, então se tu não for anotando as dicas e a data das dicas tu te perde. Quem consegue unir todas as pontas e deixar método mais claro é o Dave Tate, tem um livro dele com o método, mas é bem básico e simples, mas é o ponto de partida, que já foi postado aqui no fórum. O que ajuda muito, são os artigos do EliteFTS, ae sim o mistério começa a ser desvendado. Os artigos começam a ser publicados desde 2004, então tu percebe que as dicas e métodos devem ser separados para drogados e não drogados - equipados e Raw - Iniciante/Intermediário/Avançado. Isso só com a experiência você consegue discernir. Á EliteFTS mantém um Q&A online, e lá você tbm pode acompanhar as dicas de atletas RAW e ali você também vê a diferença no treinamento. Confesso que só comecei a entender um pouco do treino quando li pela 3ª ou 4ª vez. E ainda assim é vago. Como tu mesmo disse, precisa-se ler todos os artigos ao longo do tempo e adaptar pra o TEU modelo de treino. Cada pessoa é uma, com variáveis, isso se torna mais acentuado o quão mais avançado se fica. Sheiko cita exemplos de atletas de nivel ELITE que podem variar de 1700 a 3100 lifts por ciclo, dependendo o atleta, por isso que cada pessoa é única num nivel elevado.
Visitante usuario_deletado343434 Postado Julho 11, 2014 às 15:46 Postado Julho 11, 2014 às 15:46 Quem admitir que não entendeu WSB ganha um pirulito ! Galera na boa, vou mudar um pouco o enfoque e a noite respondo algumas questões interessantes. Melhor do que analisar cada método, vamos mudar o enfoque para o que realmente importa, EU ACHO que vocês não deveriam abrir mão de forma alguma destes fatores essenciais para desequipados, ok? 1 - Pausas Supino Spoto Terra no joelho Agacho na paralela ou ATG pausado no fundo 2 - Déficit Supino sem ponte, supino BB, Supino com pegada aberta etc Terra sobre bloco Agacho low bar abaixo da paralela 3 - Parciais Terra rack pulls e/ou sobre blocos Agacho EU ACHO que seria o trap bar Supino Boards 4 - Dead Terra já é Dead Agacho e supino tem os vídeos do dinossauro training do Brooks Kibic fazendo Dead no Agacho e no supino AQUI , basta dar 30 segundos entre REPETIÇÕES para diminuir o efeito elástico da excêntrica. É o que o Primata faz e é o que mais li no ELiteFTS, Blz? Tem um vídeo da Marilia Coutinho sobre dead squat tbm, muito importante. Vocês ficam a vontade para completar essa lista, mas na minha humilde opinião, desequipados não podem abrir mão destes fundamentos. E se vocês forem analisar friamente, isso explicaria o post do Hellgod o do porque nossos PLs tem movimentos tão feios e pobres tecnicamente. hellgod, Palito e proxy reagiu a isso 3
Palito Postado Julho 11, 2014 às 15:51 Postado Julho 11, 2014 às 15:51 Acrecentaria.... - Squat frontal ATG com pausa - Supino com pausa (pelo menos a primeira repetição de cada série bem longa, estilo competição) - Uso de halteres para desenvolvimentos e supinos (como assistencial, claro)
hellgod Postado Julho 11, 2014 às 16:05 Autor Postado Julho 11, 2014 às 16:05 Quem admitir que não entendeu WSB ganha um pirulito ! Galera na boa, vou mudar um pouco o enfoque e a noite respondo algumas questões interessantes. Melhor do que analisar cada método, vamos mudar o enfoque para o que realmente importa, EU ACHO que vocês não deveriam abrir mão de forma alguma destes fatores essenciais para desequipados, ok? 1 - Pausas Supino Spoto Terra no joelho Agacho na paralela ou ATG pausado no fundo 2 - Déficit Supino sem ponte, supino BB, Supino com pegada aberta etc Terra sobre bloco Agacho low bar abaixo da paralela 3 - Parciais Terra rack pulls e/ou sobre blocos Agacho EU ACHO que seria o trap bar Supino Boards 4 - Dead Terra já é Dead Agacho e supino tem os vídeos do dinossauro training do Brooks Kibic fazendo Dead no Agacho e no supino AQUI , basta dar 30 segundos entre REPETIÇÕES para diminuir o efeito elástico da excêntrica. É o que o Primata faz e é o que mais li no ELiteFTS, Blz? Tem um vídeo da Marilia Coutinho sobre dead squat tbm, muito importante. Vocês ficam a vontade para completar essa lista, mas na minha humilde opinião, desequipados não podem abrir mão destes fundamentos. E se vocês forem analisar friamente, isso explicaria o post do Hellgod o do porque nossos PLs tem movimentos tão feios e pobres tecnicamente. Assino em baixo... Meus movimentos auxiliares são basicamente estes que tu citou,
Zzuetam Postado Julho 11, 2014 às 16:26 Postado Julho 11, 2014 às 16:26 O power squat é feito somente no monolift. Isso ocorre porque a base do agachamento é muito aberta, as pernas fica muito afastadas. Essa base aberta permite uma amplitude do movimento menor, possibilitando pegar mais carga. Desse modo, quando o cara tira a barra do suporte, ele não caminha e arruma a base com ela, apenas tira ela do suporte, faz o power squat e coloca a barra de volta ao monolift. Na posição do power squat, não é possível caminhar com a barra nas costas. Ou seja, esse é um squat que não tem como ser feitos nos hacks convencionais. Sobre o terra: a template original do Wsb, o terra não é treinado. É priorizado box squats, power squats e variações de pulos (como esforço dinâmico) para treinar o lower body. Os auxiliares são geralmente glute ham raise, reverse hyper, entre outros. O terra supostamente recebe carry over destes exercícios porque a cadeia posterior é altamente treinava nesse modelo de protocolo. Na minha visão (portanto, pessoal), acho que a especificidade é muito baixa. Como um PL que treina para competir não terreia? A técnica é igualmente importante a força na minha visão, é só olhar o post que o Aless colocou 1-2 páginas atras. O que eu não entendi não foi o power squat e sim você falar que com monolift só fazem power squat :-)
proxy Postado Julho 11, 2014 às 16:41 Postado Julho 11, 2014 às 16:41 Acrescentaria : -front squat -high bar oly squat -deficit sldl -military press -barra fixa e demais variações. Dependendo do nível, talvez floor press. O que eu não entendi não foi o power squat e sim você falar que com monolift só fazem power squat :-) Aqui eu exagerei que eles fazem SÓ power squat, mas o grande volume de treino de agachos desses caras inclui power squats e box squats.
AmericanHero Postado Julho 11, 2014 às 20:17 Postado Julho 11, 2014 às 20:17 mas é pq é dessa forma que eles tiram o máximo do agacho deles, sob as camisas de 23435654 panos. também fazem pouco terra pq é o lift que menos se beneficia dos panos, então representa uma parte menor do seu total, logo não necessita de tanta atenção. mas nada impede vc moldar isso ue. sobre o monolift em si, eu nunca usei, mas já li gente falando que no início é bem intimidador na verdade, pq o peso fica "balançando" nas suas costas antes de vc unrackear haha. aproveitando o assunto. vcs acham que deficit DL daria carryover para o sumo dead, já que é praticamente impossivel fazer deficit sumo?
hellgod Postado Julho 11, 2014 às 20:22 Autor Postado Julho 11, 2014 às 20:22 (editado) mas é pq é dessa forma que eles tiram o máximo do agacho deles, sob as camisas de 23435654 panos. também fazem pouco terra pq é o lift que menos se beneficia dos panos, então representa uma parte menor do seu total, logo não necessita de tanta atenção. mas nada impede vc moldar isso ue. sobre o monolift em si, eu nunca usei, mas já li gente falando que no início é bem intimidador na verdade, pq o peso fica "balançando" nas suas costas antes de vc unrackear haha. aproveitando o assunto. vcs acham que deficit DL daria carryover para o sumo dead, já que é praticamente impossivel fazer deficit sumo? Acho que não traz muito carry over direto, só fortalecimento a nível de hipertrofia, são movimentos bem distintos. O David Coimbra é um que faz sumô do deficit, mas o cara tem uma mobilidade muito boa. Link (precisa ter facebook): https://www.facebook.com/photo.php?v=571742689609313&set=vb.562886293828286&type=2&theater Editado Julho 11, 2014 às 20:23 por hellgod Supino_RS reagiu a isso 1
AmericanHero Postado Julho 11, 2014 às 23:22 Postado Julho 11, 2014 às 23:22 hehe, ele tem um bloco largo. eu tentei fazer sumo deficit mas tinha que botar uma anilha embaixo de cada pé, e quando comecei a subir mais as cargas, percebi que as anilhas iam deslizar para as laterais, o que de alguma forma poderia me ferrar. Mas enquanto escrevia isso me toquei que é só botar anilhas de 10kgs na barra, ao invés das de 20kgs, que dá no mesmo... hahaha como n pensei nisso...
Supino_RS Postado Julho 12, 2014 às 01:13 Postado Julho 12, 2014 às 01:13 Supino vc está intimado a dar sua opinião sobre os treinos Cube,Texas,Jugger, RTS, etc Sobre esses treinos, concordo com o que escreveu o portownz. Treino bom para mim, deve ter mais de 100 reps/sem para cada lift na intensidade média mais elevada que não comprometa a recuperação para as semanas seguintes, pro meu caso, a média sempre cai entre 68-74 % (séries girando de 50 a 85 %, com treinos acima de 90 % somente longe das competições ou testes de máximas). Sobre as competições no RS, como já foi comentado, realmente existem muitos problemas. Porém, creio que devemos ser otimistas e valorizar certos avanços que vem ocorrendo nos últimos tempos. O Rafa Crestani me parece estar afim de melhorar algumas coisas que eram críticas há uns 5 anos, como valorizar os melhores atletas com prêmios por wilks, ser mais rigoroso com alguns detalhes da conduta esportiva (no último campeonato em Veranópolis, por exemplo, foi proibida a presença no tablado de treinadores durante as tentativas dos atletas, parece básico, mas é algo que não lembro de ter sido cuidado antes, e teve levantamento invalidado pq um treinador n seguiu a orientação, logo a coisa está sendo levada a sério), anilhas calibradas (parece brincadeira, mas há alguns anos eram feitas competições com anilhas entre 18 e 19 kg, e foi nesses mesmos campeonatos que saíram alguns supinos famosos de 300 e tantos kg, não levem esses números a sério), desde ano passado o Rafa vem implementando o uso cuidadoso apenas de anilhas calibradas, apesar de algumas reclamações e número elevadíssimo de atletas bombando pela surpresa, a tendência creio ser de cada vez mais usarem equipamentos adequados e o ambiente e confraternização entre os atletas em geral é excelente, especialmente entre as equipes do interior. Resumindo, o panorama está melhorando. Acho muito onerosa uma viagem para SP visando competir sob o padrão ouro da IPF ou ANF, então, ao menos por enquanto, o que temos são essas competições que, apesar de ainda não estarem no formato ideal, ao menos estão caminhando na direção certa. Aless reagiu a isso 1
pedrolsen Postado Julho 12, 2014 às 01:46 Postado Julho 12, 2014 às 01:46 Alguem sabe o tempo de descanso entre cada serie no prog do boris sheiko ? o sheikão sabe como detonar o pessoal em, véio safado, minha mão hoje estorou 5 calos, é mt grande o volume no deadlift alguem sabe alguma tecnica de como nao ferra a mão com calos? vlww
danilorf Postado Julho 12, 2014 às 01:48 Postado Julho 12, 2014 às 01:48 Alguem sabe o tempo de descanso entre cada serie no prog do boris sheiko ? o sheikão sabe como detonar o pessoal em, véio safado, minha mão hoje estorou 5 calos, é mt grande o volume no deadlift alguem sabe alguma tecnica de como nao ferra a mão com calos? vlww lixa.
Keeperr Postado Julho 12, 2014 às 01:50 Postado Julho 12, 2014 às 01:50 lixa. Danilo, vc é baixinho né? Tem mãos pequenas? Vc consegue fazer deadlift 90%+ RM com hookgrip?
danilorf Postado Julho 12, 2014 às 01:54 Postado Julho 12, 2014 às 01:54 Danilo, vc é baixinho né? Tem mãos pequenas? Vc consegue fazer deadlift 90%+ RM com hookgrip? Depende do seu parâmetro de comparação, uaheuaheuaheuahe. Tenho 172cm. Mas então, nem lembro quando foi a última vez que eu tirei RM no Terra... Se eu não me engano, ano passado eu fui treinar com um pessoal do fórum, daí eu puxei 160kg, mas com straps. E minha mão também não é pequena não, consigo fazer o hook sem problemas.
hellgod Postado Julho 12, 2014 às 02:06 Autor Postado Julho 12, 2014 às 02:06 O rafa e o cara certo pra alavancar o esporte no estado. O cara além de forte eh carismático e parece ser muito gente fina, torço muito por ele. Até acho que seria muito legal se ele fosse pra esse mundial da gpa na Austrália que o Wayne howlett ta organizando. Ver um brasileiro fazer +370kg no terra e 200kg no supino raw junto da elite mundial do Power seria show de bola. Até arrisco dizer que lá, usando as deadlift bar, finalmente sairiam 400kg que ele busca no terra. Supino_RS reagiu a isso 1
Keeperr Postado Julho 12, 2014 às 04:17 Postado Julho 12, 2014 às 04:17 Depende do seu parâmetro de comparação, uaheuaheuaheuahe. Tenho 172cm. Mas então, nem lembro quando foi a última vez que eu tirei RM no Terra... Se eu não me engano, ano passado eu fui treinar com um pessoal do fórum, daí eu puxei 160kg, mas com straps. E minha mão também não é pequena não, consigo fazer o hook sem problemas. é que queria treinar pra tirar RM de terra com hookgrip sacou.. pra evitar lesão de biceps. tenho 1,75; minha mao não é pequena mas tbm não é grande. Fiz uns 3 treinos só com hook até agora, um dele puxei 180kg pra 1rep, mas na hora que fiz o lockout já larguei, muita dor. O dedo médio fica bem em cima do dedão, ja o indicador fica só um pouco
danilorf Postado Julho 12, 2014 às 04:34 Postado Julho 12, 2014 às 04:34 (editado) é que queria treinar pra tirar RM de terra com hookgrip sacou.. pra evitar lesão de biceps. tenho 1,75; minha mao não é pequena mas tbm não é grande. Fiz uns 3 treinos só com hook até agora, um dele puxei 180kg pra 1rep, mas na hora que fiz o lockout já larguei, muita dor. O dedo médio fica bem em cima do dedão, ja o indicador fica só um pouco O bixo dói mesmo. O negócio é que comigo, no arranco e no arremesso eu nunca tive problema com dor devido ao hook. Quanto a puxadas e terras eu sempre usava o puxador (straps)... Demora pra acostumar mesmo. Uma dica que eu te falo é enfaixar os polegares com esparadrapo que ajuda bem. Editado Julho 12, 2014 às 04:38 por danilorf
Keeperr Postado Julho 12, 2014 às 04:40 Postado Julho 12, 2014 às 04:40 O bixo dói mesmo. O negócio é que comigo, no arranco e no arremesso eu nunca tive problema com dor devido ao hook. Quanto a puxadas e terras eu sempre usava o puxador (straps)... Demora pra acostumar mesmo. Uma dica que eu te falo é enfaixar os polegares com esparadrapo que ajuda bem. Vou experimentar! alguma opinião sobre o shieko? To com 95% de certeza já que vou começar ele mês que vem. #29 > #37 > #32
Visitante usuario_deletado343434 Postado Julho 12, 2014 às 14:20 Postado Julho 12, 2014 às 14:20 Porque o box squat é para equipados? O box squat é para separar a excêntrica da concêntrica. Tu não agacha, tu senta. O movimento começa com o quadril, como sentar no vaso do banheiro. Tu faz um movimento de pendulo com a barra para reforçar o trabalho do grupo posterior. Apenas nessa observação já se percebe que na parte baixa do agacho Raw, um dos músculos mais exigidos é o quadríceps. O candito fez um vídeo sobre sair do GROOVE com o Box Squat. Na EliteFTS até os equipados não gostam de fazer Box Squat porque ficam receosos de mexer no Groove da barra. Mas pera ae, vamos esclarecer isso mais um pouco. O que seria base Wide e Ultra Wide? Base Wide é 150% dos pés em relação aos ombros e Ultra Wide é 200% dos pés em relação aos ombros. Sendo assim, box squat é um exercício feito sob medida para agachadores de Power Squat que possuem base Ultra Wide, pois a barra tem um mínimo de desvio no groove e é o agachamento que mais utiliza a musculatura posterior. E se eu fizer agachamento Ultra Wide RAW? Só conheço um cara que é bem sucedido nessa empreitada. Isso tudo tem lá no tópico discussão sobre Power building, mas não me lembro se o Quisso defende Box Squat para Raw ou melhor exercício para posteriores. proxy reagiu a isso 1
pedrolsen Postado Julho 12, 2014 às 18:45 Postado Julho 12, 2014 às 18:45 (editado) a gracyanne agachando com 5 plates https://instagram.com/p/qHLkDrGTQt/?modal=true com tenis de corrida ainda.. e o personal dela falando que o peso é verdadeiro e tal https://instagram.com/p/qHhjCeGTbE/ Editado Julho 12, 2014 às 18:47 por pedrolsen
Keeperr Postado Julho 12, 2014 às 19:00 Postado Julho 12, 2014 às 19:00 a gracyanne agachando com 5 plates https://instagram.com/p/qHLkDrGTQt/?modal=true com tenis de corrida ainda.. e o personal dela falando que o peso é verdadeiro e tal https://instagram.com/p/qHhjCeGTbE/ uns 75kg cada lado eu acho que ela agacha
Palito Postado Julho 12, 2014 às 19:40 Postado Julho 12, 2014 às 19:40 Eu chuto que essas anilhas tem 10 kg cada...15 eu já duvido. Não tem como uma mulher, por mais hormônios masculinos que ela tenha circulando no sangue, nem ao menos "sofrer" pra fazer reps com 150kg + barra. Não sei as marcas das PL's, mas não fica longe disso (170 kg) o MAX, ali ela fez sem sofrer 3 reps (deve ter feito mais), ainda mais com aqueles tenis? Sacanagem. Já mentem em relação às drogas, agora em relação as cargas tbm?
Keeperr Postado Julho 12, 2014 às 20:24 Postado Julho 12, 2014 às 20:24 (editado) Eu chuto que essas anilhas tem 10 kg cada...15 eu já duvido. Não tem como uma mulher, por mais hormônios masculinos que ela tenha circulando no sangue, nem ao menos "sofrer" pra fazer reps com 150kg + barra. Não sei as marcas das PL's, mas não fica longe disso (170 kg) o MAX, ali ela fez sem sofrer 3 reps (deve ter feito mais), ainda mais com aqueles tenis? Sacanagem. Já mentem em relação às drogas, agora em relação as cargas tbm? o cara ajuda muito tbm aqui deve ter 70kg cada lado: 80kg cada lado, outra muié Editado Julho 12, 2014 às 20:28 por Keeperr
Visitante Postado Julho 12, 2014 às 20:30 Postado Julho 12, 2014 às 20:30 é só verem a diferença nos videos quando ela agacha sozinho e com ele pra te ideia do quanto que ele ajuda
rubinho157 Postado Julho 12, 2014 às 20:30 Postado Julho 12, 2014 às 20:30 (editado) Essa merda aí é anilha de 10 Kg, estilo anilha de treinamento de Crossfit. A moda era ser natural de farmácia, agora é ser o pica das cargas mentirosas. Quem tá espearndo vídeos de Deadlift com ajuda também? Só eu? Editado Julho 12, 2014 às 20:41 por rubinho157
danilorf Postado Julho 12, 2014 às 20:42 Postado Julho 12, 2014 às 20:42 (editado) Huahuahauhauh, olha o buraco que tem nessas anilhas, é só pra fazer tamanho mesmo. A parte que é ferro mesmo é fininha, fininha... Aí o cara vem fala que é peso de verdade, mas não tem coragem nem de falar quantos kgs tem ali? Só pra comparar: https://www.youtube.com/watch?v=fxXO7JRZxNA https://www.youtube.com/watch?v=rRxDIEXxNfk https://www.youtube.com/watch?v=eDtgowiHOKY E ainda esse povo quer vim falar que essa gracyane não é fake? Tá me tirando... Editado Julho 12, 2014 às 20:46 por danilorf FELLIPE ASSIS, pedrolsen, rubinho157 e 1 outro reagiu a isso 4
hellgod Postado Julho 12, 2014 às 21:00 Autor Postado Julho 12, 2014 às 21:00 (editado) Já havia postado isso antes em outro tópicos, mas já que reiniciaram aqui, observem que: * O agachamento é em dupla, ela não precisa nem fazer esforço para manter o equilíbrio da barra pois o personal/encochador dela faz isso, é praticamente um smith * Além de escorar ela no movimento e transformar o mesmo em um movimento guiado, ele faz um terra sumô ou zercher sumo enquanto ela agacha. É muito fácil tirar de 30-50kg de ajuda nessa posição * Ela usa faixas de joelho * A mulher é grande (1,75m, +70kg com 70cm de coxa) * As anilhas tem no máximo 15kg (Edit: vi no instagram do 'treinador' dela que são 15kg mesmo, e podem muito bem ser descalibradas para menos como a maioria das anilhas por aí) * A barra é olímpica mas pode ter só 15kg (eu mesmo tenho duas assim na academia que treino) Eu já vi uma mulher fazer ao vivo agachamento nas mesmas circunstâncias com 140kg, sendo que sozinha ela não fazia agachamento decentemente com 100kg, e era bem menor que a dita cuja dos vídeos. Eu chuto que ela agache no máximo uns 130-140kg pra 4-5 reps se fizer sozinha e em boa forma. Uma ótima carga, mas nada de nível mundial considerando o peso dela como ela e o personal nos querem nos fazer acreditar postando esses vídeos. Enfim, acho que chega desse assunto porque meu diário não é offtopic. Estou editando um vídeo do meu treino de ontem, posto daqui a pouco com os comentários. Enquanto isso: Vai Holanda! Editado Julho 12, 2014 às 21:14 por hellgod
danilorf Postado Julho 12, 2014 às 21:19 Postado Julho 12, 2014 às 21:19 Sinceramente Hellgod, só pra finalizar aqui. Essa mulher não faz 130kg ~ 140kg sozinha pra 4 - 5 reps nem aqui nem na china. Rápida pesquisa no google diz que ela pesa entre 67 - 70kg, talvez um pouco mais. Agora vamos comparar a maneira da execução de umas atletas profissionais, que treinam especificamente pra ficarem fortes, e que possuem o agachamento como um exercício fundamental em seus treinos: https://www.youtube.com/watch?v=nGlTV6AURyU Execução rápida, mas dá pra ouvir a respiração ofegante dela. Categoria até 75kg, mais pesada que a dita cuja. https://www.youtube.com/watch?v=Qh2pnudUNrw Competia na até 69kg, e olha que ela é a elite da elite. E a gracyane fez quantas reps nessa série? Quantos kgs ela clamou ter levantado, sem ao menos esboçar nem uma cara de esforço? Pra uma mulher que faz um treininho fulera que um personal zé ruela passa pra ela, tá contando muita vantagem...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora