Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta De Proteínas Deixa A Pessoa Menos Inteligente!

trinity

Posts Recomendados

Postado

Já existem vários estudos que apontam isso. Nestes se afirmam que os carboidratos são indispensáveis ao nosso organismo, pois são a única fonte de energia adequada ao bom funcionamento do cérebro, a glicose, principal substancia resultante do metabolismo dos carboidratos é indispensável ao correto funcionamento do sistema nervoso. Quando esse nutriente falta ao organismo, ele vai buscar energia nos depósitos de gordura do corpo. Porem isso é um tipo de gambiarra que o cérebro faz para seu motor funcionar , só que de maneira precária.

Fico aqui imaginando os caras que cortam por completo os carboidratos ou até mesmo diminuem drasticamente., alguém ai já se sentiu burro por só comer proteína ???? huahauhauhauhauh

Postado

A Vei acho o Seguinte que nada deve ser cortado da Alimentação Claro algumas coisas básicas ne?

Tipo Carboidrato Proteinas tem coisas que são indispensáveis para nosso Corpo

alguém ai já se sentiu burro por só comer proteína ????

Postado

A dieta que corta carboidratos a qual se refere é a dieta cetogênica, aonde só ingere-se proteínas e gorduras.Essa teoria do emburrecimento não tem nada a ver.O cérebro se alimenta de glicose sim, porém, já foram feitos estudos comprovando que o cérebro trabalha melhor com corpos cetônicos(moléculas liberadas na quebra de moléculas de gordura em dieta cetogenica) do que com glicose.Lógico que existem estudos provando o contrário mais eu ja fiz dieta cetogenica e a unica coisa que senti foi mais cansaço(Porém, estava sem ingestão de gorduras e de carboidratos).

Postado

O único problema que poderá ocasionar no cerebro é o Mal de Charcot ou Mal de Lou Gehrig mas isso com um consumo exageradamente exessivo. Aliaz desconheço esse mal no Continente Americano, isso é tipico de doença do velho continente.

Postado

Eu já fiz esse tipo de dieta, o problema é tonturas, dor de cabeça, cansaço, etc.

mas o problema é que eu comia só proteína, sem gordura; comia muito pouco. Não sei se fazendo 100% corretamente dá esses problemas

Falta de informação é fodz :X

Postado

Qual a fonte?!

Uma coisa tenho certeza...Dieta extremamente rica em carbo deixa obeso kkkkkkkkkkk

Evidente que na falta exagerada de glicose TODO o corpo funciona mal! Com uma dieta equilibrada, mesmo que restrita de carbos (evitando carbo de alto indice glicêmico etc), não dá nada...

Postado

onde vc acho isso???

qdo se posta matéria,estudo algo assim se indica fonte no final do tópico...

por isso falo,q seja dieta q for diminua tais nutrientes,doses

+não tire-o completamente...pq não tem c/seguir assim,

terá muitos colaterais!!!

Postado
Qual a fonte?!

Essa pesquisa foi publicada em setembro 2007 pelo "American Journal of Clinical Nutrition" , foi feita na Austrália com participação de cientistas da Universidade de Adelaide. foram 93 participantes que fizeram uma dieta considerada "mais" balanceada, com 46% de carboidratos e 30% de gorduras, onde estes tiveram melhor desempenho em testes de raciocínio rápido que aquelas que praticamente excluíram os carboidratos da alimentação, substituindo-os por proteínas.

Postado

claro cansavam facilmente,ai psicológico se abalava facilmente!!!

aí raciocínio fica prejudicado e passam a não pensar direito sobre tal assunto discutido,etc...

Postado

Eu ja disse e repito novamente que o exesso de proteinas pode causar o o Mal de Charcot ou Mal de Lou Gehrig (traduzindo Demência)

Isso é comprovado em analizes em pessoas sedentárias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...