Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Dieta Bulk Limpo Ectomorfo


GregHC

Posts Recomendados

Altura: 1,71

Peso: 55kg

Objetivo da dieta: clean bulking

E ai, galera! Vim aqui pedir uma avaliação da minha dieta que acredito não estar muito boa.. Meu objetivo é ganhar massa muscular e manter o baixo BF.

Já aviso previamente que o almoço e a janta não sou eu quem comando. Portanto, não vou poder especifica-los. Enfim, chega de mimimi, lá vai:

6:00 - 3 ovos mexidos (proteínas = 16.635 g; carbo = 3.3 g; calorias = 249 kcal)

9:30 - Shake de proteínas

12:00 - Almoço (não posso definir)

15:00 - Pré-treino: 100gr de batata doce (carbo = 60gr; proteína = 1gr; calorias = 235kcal); 200gr peito de frango (proteinas = 62gr; calorias = 330kcal)

17:30 - Pós-treino: Shake de proteínas ou 200gr de frango de novo

20:30 - Janta (mesma situação do almoço)

22:30 - 3 ovos cozidos (carbo = 1.5gr; proteinas = 19.5; calorias = 235.5kcal.)

É isso, galera.. Ah, calculando meu TMB cheguei a conclusão de que tenho que ingerir 2639 calorias diárias.

Editado por GregHC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se tu for ectomorfo mesmo faça um bulk sujo. Depois pra perder a graxa não será tanto sacrifício.

Dependendo de como você calculou sua TMB não se esqueça que seu metabolismo é maio "agitado", se duvidar pra você crescer tem que mandar umas 3000 kcal.

Editado por Luizns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode comer mais cara, sem medo , no minimo dos minimos 3000 kcal , quiser colocar 3300~3500 não vai ser mal não !

Treina pesado , descansa direito que vai ! Sou ecto e te falo por experiencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, mete um hipercalórico pra dentro e pronto. Se tua dieta já tiver legal o hiper vai só bater as kcal.

Mete 2g/kg de proteína e pronto. O resto é carbo e graxa.

Se for tomar o hiper, tem uns tópicos aqui falando sobre hiper caseiro. Feito com aveia, amendoim... etc. Acho melhor que hiper "industrializado".

Editado por Luizns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo.. O problema é que não sei onde aumentar e como. Poderia sugerir?

Cara , qualquer alimento que tenha valor nutricional 'bom' é valido...

To vendo ali , voce não toma leite ?

1 Litro de leite , são 700kcal ,

Soja ,

Aveia,

Granola,

Atum,

Tem um pá de coisas, até todynho tá valendo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sou bem inciante, comecei a ler o forum aqui a uns 5 meses mas acho que consegui adquirir algum conhecimento, porém nada perto dos caras que manjam mesmo.

Primeira coisa que me chamou atenção na sua dieta, porque você come apenas 3 ovos no desjejum (café da manhã)? Acho que é muito pouco, principalmente pra quem é ectomorfo ficar das 6:00 até ás 12:00 com apenas 3 ovos e um shake de proteínas. Você não sente fome??? Tem as dietas que se fica um tempo grande em jejum, tipo a do guerreiro e a LG, mas creio que não é o caso da sua correto?

Esse vídeo do Leandro Twin me ajudou muito

Não precisa fazer exatamente igual ele faz no vídeo, pode ser mais ou menos refeições, diferentes alimentos, porém ele passa conceitos importantes como comer mais calorias do que você gasta. Nessa tabela do excel que tem nesse link você insere seus dados e ela diz mais ou menos o seu gasto calórico diário. Tem a questão de comer por volta de 1,5g-2g por quilo do seu peso de proteína, mas creio que isso você já está fazendo.

Bom se tiver com preguiça de fazer uma tabela como a desse vídeo diria pra você comer mais carbo na primeira e na segunda refeição. Exemplos: pão, frutas, aveia, etc, tipo come um pão com queijo, ou sei lá, com requeijão, algo que tenha na sua casa. Come uma fruta com aveia, amassa ela e joga aveia. O cara falou do leite, além de proteína também tem lactose que é carboidrato, porém por exemplo pra mim leite não me cai bem, eu não conseguiria comer com ovo (já que você já come ovo no desjejum).

No almoço e janta coma arroz, feijão, etc que tb é carboidrato, além das carnes, se quiser manda uma fruta de sobremesa.

Cara, resumindo, como eu não manjo muito acho que pra dizer com segurança diria pra voce comer mais nas 2 primeiras refeições. De resto deve estar de boa, pra quem acredita na importância da janela que dura apenas aproximadamente 1:30 pós-treino talvez você coma pouco depois do treino, mas leio muita gente dizendo que isso não tem nada a ver, que essa janela dura 24 horas então, segundo estes, acho que tá de boa tb. Eu prefiro garantir e comer bem pós-treino, tomo shake Whey+destrose e também faço uma refeição sólida dentro de 1 hora.

Bom é isso qq dúvida vai perguntando aí e pesquisa bastante no fórum.

Abs

Editado por Mr. Natural
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...