Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mr. Natural

Membro
  • Total de itens

    46
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Mr. Natural postou

  1. Se, como já disseram ao longo do tópico, gordura em quantidades mais altas não é problema, porque não pode ser então uma dieta pra ganho de massa muscular high carbo e high gordura ao mesmo tempo? Pra quem é (muito) ectomorfo isso seria muito interessante, já que poderia facilitar o alcance do superavit calórico com mais opções e menos restrições.
  2. Sobre o assunto central do texto e do tópico, cujo tema podemos dizer que parte da intenção de alguém perder gordura corporal e melhorar a saúde, eu acredito, instintivamente, com base nos argumentos, nas teorias e em observações na prática no que vocês escreveram, já que sou leigo e não tenho conhecimento ou formação profissional/acadêmica. Já se o assunto é outro, o de GANHAR massa muscular e desempenho em treino, a minha PRÁTICA mostrou que NO MEU CASO, quanto MAIS CARBO, MELHOR. Sou MUITO ectomorfo (se é que isso existe e se pode dizer dessa maneira). O ganho quando consumo maior qantidade de carbo não somente é visível como necessária, se eu fizer low carb simplesmente pra mim o ganho é quase nenhum, o treino não rende, não evoluo cargas, fico com sensação de cansaço mesmo em repouso, aparentemente meu corpo dá sinais de não estar suportando a situação. A única coisa que não posso garantir é no caso de eu ter feito dieta com carbo baixo de uma forma incorreta, estou passando aqui apenas a experiência que eu tive. Nas épocas que reuzi o carboidrato ou propositalmente ou simplesmente porque não estava conseguindo comer pela rotina, comia de proteína 1,5g-2,0/kg e de gordura 0,8-1,0g/kg. Pelo que alguns falaram pode ser que eu não tenha feito certo então, já que pelo que li em algumas postagens eu deveria ter aumentado o consumo de goruras ou algum outro erro já que a questão é bem complexa e vários fatores podem influenciar.
  3. Cara não sou dos que mais manjam, mas seguindo os preceitos da maioria das opiniões espalhadas aqui pelo fórum, a dieta está boa. Eu tenho dúvidas quanto à necessidade dessa quantidade de proteína que falam, de 3,0g/kg. Mas realmente é melhor garantir, pra você pode ser bom porque deve estar acostumado a comer, então deve dar uma boa saciedade. Eu não passo de 1,5g/kg, acho trabalhoso comer proteína, principalmente com restrição de carboidrato. Agora mesmo comi pão com atum enlatado, aí sobrou um pouco na lata e tive que comer na raça sem pão, não queria comer mais 1 pão. Não controlei a perda de massa magra direito, só media o braço. Até o reveilon mantive por um mês os mesmos 33cm de bícepes. Atualmente fui pra 32cm, ou seja acabei perdendo massa magra, mas não sei se teve haver essa "baixa" quantidade de proteína, já que no reveilon viajei e não deu pra controlar a alimentação, sem contar que passei um dia inteiro sem comer pois acho que comi algo estragado e passei bem mal, acho que foi mais isso que fez eu perder massa muscular. Dificilmente faria uma dieta pra mim com 3,0g/kg de proteína, mas enfim, parece que muita gente se dá bem com isso. Por essa tabela que a galera usa e os cálculos usuais se eu fosse tirar só -500kcal da dieta eu não emagraceria nada. Ou os cálculos de TMB são superestimados ou pra minha individualidade tenho que criar um défict de -1000kcal. Procuro não passar de 1500kcal ingeridas no dia. Tenho 70kg e 1,83 de altura. Sei que sou magro porém quero eliminar um pouco de gordura que tenho antes de voltar para o bulking. Estou tendo resultados médios. Mas cara o melhor conselho que posso te dar é comece assim a dieta aí vai vendo os resultados, se estiver gostando continue, dê umas experimentadas pra ver se melhora. Se não tiver dando resultado mude. Nada melhor que a prática pra aprender.
  4. E Queijos? Tem Lactose? Eu tb sempre tive um mal estar pela manhã, não sabia o que era. Aí comecei a desconfiar e tirei o leite da dieta, melhorei realmente. Estranho é que quando tomava à noite com toddy ou nescau, descia bem que era uma blz, me fazia bem até, ficava bem e até ajudava a dormir. Então parecia que era mais relacionado ao horário da manhã. Agora observo que se eu como muito de manhã, mesmo nada de leite, tenho um leve mal estar, mas com leite era muito pior. Em todo caso resolvi cortar o leite de vez. Bom eu to comendo bastante queijo agora não to tendo mal estar. To comprando Cottage que tem baixa % de gordura, acho que ricota também. Mas também compro os gordurosos, pra suprir a quantidade de gordura, muzzarela, muzzarela de búfala, parmesão, etc. às vezes jogo um azeite também e um orégano. To curtindo muito essa idéia do queijo, que alimento! Parece que tem cálcio como o leite então se for isso mesmo, e sem lactose, acho que é perfeito.
  5. Olha pelo que eu já li não é bem isso, e também não muito precisamente o que eu postei anteriormente. Pra quem tá lendo aqui e quer saber corretamente sobre a doença melhor procurar um médico ou pesquisar bastante em sites que tem bastante informação. Eu tempos atrás dei uma pesquisada boa mas não lembro muito agora pra poder escrever aqui com precisão.
  6. Então cara tem a ver isso sim. Não sei se é causada por excesso de proteína, mas sei que é causada por outros fatores. Quando a pessoa já desenvolveu a doença aí sim sei que ela passa a ter que evitar certos alimentos ricos em proteína, como miolos, determinados frutos do mar, e provavelmente também ingerir menos proteína. Dá uma pesquisada no google que tem bastante informação.
  7. Uma pessoa pode comer Mc donalds e chocolate TODO DIA e EMAGRECER. Uma pessoa pode comer SÓ arroz integral e peixe TODO DIA e ENGORDAR. Uma pessoa pode comer Mc donalds e chocolate TODO DIA e ENGORDAR. Uma pessoa pode comer SÓ arroz integral e peixe TODO DIA e EMAGRECER. Uma pessoa pode comer SÓ HIPERCALÓRICO TODO DIA e EMAGRECER. Uma pessoa pode comer SÓ HIPERCALÓRICO TODO DIA e ENGORDAR. O QUE VALE não é O QUE você come e sim QUANTO você come.
  8. Procure pelo tópico como montar uma dieta para hipertrofia, assista o vídeo que tem lá, é do LeandroTwin. Coma o que quiser, em quantas vezes quiser, na hora que quiser, não importa. Como disseram, o que importa é a quantidade total de calorias do dia todo. Distribudas é claro na correta ingestão de quantidades corretas de proteína, gordura e carboidrato E também dar uma atenção ao pós-treino, comer bem nele. E também procurar comer mais coisas naturais para garantir a ingestão de vitaminas e minerais. Além de garantir também a ingestão de gorduras "boas" e não só gorduras "ruins". Mas enfim veja quanto tem de carboidrato, proteína, gordura na granola e no leite que você come e encaixe na sua dieta. Se é muito trabalhoso comer no trabalho desencana de comer de 3 em 3 horas come mais quantidade nas vezes que é fácil pra você comer.
  9. Será que isso é realmente pouco? Isso sem contar que disse que ficou um tempo sem fazer exercícios... Bebida alcoólica tem caloria. Acho que uma lata de cerveja tem umas 120kcals. Esse muuuuuita cerveja no churrasco serão muuuuitas calorias aushasuhhaus Já li que 1g de alcool tem 9kcal, assim como 1g de gordura. (já li tb que na verdade 1g de alcool seriam 7kcal
  10. 2,0 g/kg pra mim já está excelente. Costumo comer 1,5g/kg seja em bulking ou cuting. Antes sempre tentava alcaçar 2,0g/kg. Hoje em dia fico quase sempre no 1,5g/kg mesmo.
  11. Eu tenho balança aqui em casa então sempre peso as coisas. Na rua não dá então vai no olhômetro e na experiência de pesar em casa. Quanto aos suplementos, termogênico eu nunca usei nem pretendo usar, não conheço muito como funciona e o que é, não curto essas coisas que aceleram. Pelo que eu leio por aí, principalmente no seu caso, esqueça isso. Whey é dispensável, pois nada mais é do que proteína em pó. Então dá na mesma se comer um alimento rico em proteína. As únicas vantagens dele são caso seu dia seja muito corrido e não consiga comer o suficiente de proteína que precisa e outra coisa é caso você precise encaixar na dieta um alimento que SÓ tenha proteína, casos se não me engano só poderia ser possível uma pequena gama de queijos, clara de ovo ou alguns peixes. Bcaa dizem ser bom pré, intra e/ou pós treino. Eu uso, comprei em pó e uso 10g por treino. Tem um tópico popular aqui no fórum falando do BCAA, lá diz que essas 10 gramas ainda são poucas, acho que teria que ser pelo menos 15g, mas pelo menos já é mais que as 2 cápsulas antes e 2 depois do treino que muita gente usa. Dizem que ajuda a não perder massa magra durante o exercício, principalmente quando se está em dieta pra perder peso e se alimenta pouco. Se eu fosse você não pensaria nesses suplementos por um tempo. Se quiser desses 3 recomendaria BCAA (mas é caro então acho que não vale a pena). Whey só se não tiver comendo proteína suficiente. Se quiser suplementar com algo sugeriria a você Omega 3 (ou Fish Oil) e Vitamina C. Dizem que tem outros óleos bons como de coco, girassol, evening primoise oil, nunca testei mas podem ser uma boa tb.
  12. Cara está no lugar certo pesquise bastante pelo forum. CUTTING significa CORTE Quer dizer, PERDER peso. CORTAR kcals, Ingira MENOS ENERGIA do que gasta - COMA MENOS kcals do que gasta. Procure pelo site vai descobrir o calculo pra saber quanto seu corpo gasta por dia, aí vai saber quanto tem que comer (MENOS do que GASTA) Seu corpo vai ser obrigado a "PEGAR" ENERGIA dele mesmo. Vai consumir a própria gordura e também um pouco de músculo. Bons treinos e boa dieta.
  13. Olha pra mim esse lance de calculo é a teoria né, precisa pra ter uma base e é feito com base em estudos sérios... PORÉM, acho que nada melhor que a prática pra saber como seu corpo vai reagir. Eu peso 71kg e tenho 1,83, meu bf deve estar em uns 13%, porém tenho um pouco de gordura abdominal e quero perder. Pelos cálculos que eu vejo por aí, para um cuting eu deveria ficar em pouco mais de 2000kcal/dia. Na boa se eu comer isso eu não perco ABSOLUTAMENTE NADA de gordura. Vi na prática que preciso baixar bem as kcals, tipo ficar entre 1200~1500. Mas talvez seu caso seja diferente, já que eu bf é bem maior. Recomendaria a você começar com kcals seguindo os cáculos certinho, até pq vai voltar a treinar, vai estar sem condicionamento e vai precisar de energia. Depois tem outra como seu bf é alto no começo vai perder peso muito fácil. Depois vai vendo conforme for vai baixando as kcals. Dizem que em dietas de perda de peso o ideal é até subir um pouco o consumo de gorduras, tipo 1g/kg do seu peso. Porém nunca sei se é do peso total ou só do peso magro (sem contar gordura). Então no seu caso não sei se seria 118(kg) x 1g = 118 gramas de gordura ou descontaria a gordura. De qq forma, como o pessoal falou a gordura é importante, principalmente as boas (mono e poliinsaturadas) use castanhas, nozes, ovo, azeite, peixes (salmão, atum), se não der pra comer peixe recomendo comprar de suplemento óleo de peixe ou Omega 3. Bons treinos e boa dieta.
  14. Beleza caras valeu pelas respostas, vou pesquisar mais e ler bastante sobre o sl 5x5 antes de iniciá-lo. Abs!!!
  15. Fala pessoal não estava acompanhando aqui, entrei agora. Queria esclarecer uma dúvida sobre o Stronglift 5x5. Queria saber se ele é bom pra cuting. Não sei se já conversaram sobre isso aqui, é que já tem muitas páginas o diário, aí vai demorar pra ler tudo pra eu saber. Mas pretendo ler algumas pra ver a evolução.
  16. O método de treino stronglift 5x5 é bom pra se fazer em cuting?
  17. Cara vou tentar ser sucinto e claro: Gastar MAIS energia (exercícios, respirar, andar, etc) do que ingere (comida) = PERDA de peso Gastar MENOS energia (exercícios, respirar, andar, etc) do que ingere (comida) = GANHO de peso Gastar O MESMO TANTO DE energia (exercícios, respirar, andar, etc) do que ingere (comida) = MANTER o peso Se você quer perder peso, coma menos kcal (calorias) do que gasta. Tá, e como saber quanto eu gasto? Tem várias fórmulas para saber quanto você gasta se você ficasse o dia todo deitado, ou seja, sem fazer exercício. Uma fórmula que me vem a cabeça agora das que eu já vi é multiplicar o seu peso por 24,2 (não me pergunte daonde ele tirou isso que eu não sei). Mas se você pesquisar vai encontrar várias fórmulas, em geral elas dão resultados mais ou menos parecidos. Eu, por exemplo peso 75kg, vezes 24,2 dá 1815 kcal. Aí tenho que somar mais o que eu gasto com exercícios e trabalho, isso depende da intensidade, vamos acrescentar mais 500 kcalorias que é algo básico pra quem não é profissional, mas pratica atividade física. Temos então o meu gasto DIÁRIO 1815 + 500 = 2315 kcal Para eu emagrecer eu tenho que comer menos que isso, mas não muito menos, se não corro risco de perder muito músculo e não apenas gordura (um pouco de músculo vai acabar perdendo). Vamos tirar 500 kcal a título de exemplo. Então ficaria 2315 - 500 = 1815 kcal Tá e como eu calculo como chegar a esse 1815 kcal? Mais fácil. Podemos separar a energia da comida vinda de 3 coisas: PROTEÍNA CARBOIDRATO e GORDURA. 1 grama de PROTEÍNA fornece 4kcal 1 grama de GORDURA fornece 9kcal 1 grama de CARBOIDRATO fornece 4kcal Em geral a galera fala pra colocar quando se quer perder gordura por volta de 2,5g por quilo do seu peso de proteína. Ou seja, no meu caso 74kgx2,5g = 185 gramas. (eu coloco menos, coloco entre 1,5g e 2g por quilo). 1g/kg de gordura, no meu caso 74g. O resto completa com carboidrato pra bater as kcal necessárias. Então vamos montar mais ou menos: PROTEÍNA = 75kg x 2g = 150 gramas de proteína - 150 x 4kcal = 600kcal GORDURA = 75kg x 1g = 75 gramas de gordura - 75 x 9kcal = 675kcal Por enquanto deu 600 + 675 = 1275kcal Para chegar em 1815 faltam 1815 - 1275 = 540 kcal Que deve vir através do que falta, carboidratos: CARBOIDRATO = 540 kcal dividido por 4kcal = 135 gramas E como saber o quanto tem de cada um dos 3 em algum alimento? Veja o link que eu postei abaixo (entre pelo youtube). Na descriçaõ vai ter uns sites, sem contar que você também pode ver no rótulo das embalagens, que lá tem a tabela nutricional. Cara isso tudo falei rápido bem a grosso modo, tem coisas meio incertas, recomendo pesquisar mais e não seguir a risca isso que eu falei, é só pra ter uma noção geral. Veja esse vídeo: Qualquer dúvida tamos aí.
  18. Bom com certeza o pessoal aí manja mais que eu, pois tenho pouco tempo de pesquisa/informação. Mas uma coisa que eu já li é que as gorduras poli-insaturadas (ácidos graxos essenciais), mais precisamente o Omega 3, ajudam na queima de gordura do corpo. Isso mesmo, gordura queimando gordura. O salmão é rico em Omega 3. Dizem que se ele for criado em aquário e dependendo da alimentação que derem a ele, ele não vai ter tanto Omega 3 (mas aí já não sei dizer muito sobre isso). Como o pessoal falou, continue com o samão. Ótimo, já come proteína e gordura "boa" de uma só vez. Sobre as kcal totais diárias, acho interessante isso que você fez, observar na prática e não somente seguir as formulações teóricas. Fique um tempo com uma quantidade, se ver que não tá dando resultado teste baixar um pouco mais. Eu não tomo leite, pois finalmente percebi que quando tomava leite de manhã ficava com uma sensação ruim na barriga. Cortei ele e não tenho mais isso. Ou seja, tenho resistência a lactose provavelmente. Mas se você não tiver pode continuar, até por que é rico por exemplo cálcio que é um micronutriente muito importante, já li até que bem importante em cuting.
  19. Cara, as 2 dietas que você postou parecem bem ruins... E fica difícil analisar, já que você não coloca a QUANTIDADE... soja com ovo, QUANTO de ovo? QUANTO de soja? 1 Xicara de cafe com leite e açucar? QUANTO de leite? QUANTO de açucar? Pelo menos em proteína essa dieta PARECE estar melhor que a outra. POR FAVOR veja esse vídeo: ESQUEÇA suplementos por enquanto... PESQUISE bastante aqui no site, daqui a uns 6 meses você pesquisa sobre suplemento e pensa em começar a tomar. abs!
  20. Usei creatina pela primeira vez esse ano, comprei dessa marca, comprei esse pote de 300g, depois que acabou o pote não usei novamente até agora. Foi a única creatina que usei por tanto, não tenho como comparar, mas achei boa sim, eu recomendaria comprar sim. Abs
  21. Valeu cara, falei com um professor na academia que dá aula de alongamento, ele falou que é praticamente impossivel ter aparecido estria por causa de apenas 1 treino, menos ainda por culpa de determinados exercícios. Ele acha que tá mais ligado ao fato de eu ser alto, devo ter tido uma fase de crescimento da altura rápida, aliado ao fato de eu ser bem branco aí a pele é mais "fraca". E como as estrias já são brancas, estão faz tempo, pois se fossem recentes estariam vermelhas. Ele disse que se fosse ele iria continuar mandando pesado nos exercícios pra perna. É, nem dá pra perceber direito, visto que eu nem tinha reparado. Já que sou branco então é quase a mesma cor, não dá pra reparar muito. Acho realmente que elas são antigas, porém continuo achando que o pump desse treino aí q eu postei deu uma realçada, aí eu percebi.
  22. Valeu cara é acho que é por aí esse lance das estrias, falei com um professor na academia que dá aula de alongamento, ele falou que é praticamente impos´sivel ter aparecido estria por causa de apenas 1 treino. Ele acha que tá mais ligado ao fato de eu ser alto, devo ter tido uma fase de crescimento da altura rápida, aliado ao fato de eu ser bem branco aí a pele é mais "fraca". E como já são brancas, estão faz tempo, pois se fossem recentes estariam vermelhas. Ele disse que se fosse ele iria continuar mandando pesado nos exercícios pra perna. Boa é isso ae tem que comer memo!!! Abs bons treinos
  23. Mas e o treino como um todo? Será que pode ter aparecido só por causa deste único treino?
  24. Bom saber, quem sabe continuarei então com o agacho e terra.
×
×
  • Criar Novo...