Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Natação Intensa Atrapalha Ganho De Massa Muscular?


Blener

Posts Recomendados

Então galera, eu faço natação a cerca de 1 ano e meio. Nesse primeiro um ano eu nadava apenas 3 vezes na semana , 1 hora por dia e com uma intensidade media e ainda não fazia musculação. Mas nesses últimos 5 meses eu comecei a nadar em uma equipe, de 3 a 5 dias por semana, 2 horas por dia e de forma muito intensa e comecei a fazer musculação a cerca de 3 meses.

A minha dúvida é a seguinte, esse aeróbico todo poderia atrapalhar no meu ganho de massa muscular? Pode acontecer catabolismo do músculo? Se sim, uma alimentação rica em carboidratos poderia ajudar no meu progresso muscular?

Obs.: Tenho 15 anos, 1,73 cm de altura e 64 kg

Desde já agradeço galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pra ganhar massa sendo um cara que nada bastante, você tem que comer muuuuito. A natação aumenta o gasto calórico mais do que musculação ou outra atividade ao ar livre, por estar na água.

Ou seja, digamos que simplesmnte indo na academia normal vc termina o dia com +500kcal no seu bulk. Possivelmente se ficasse o mesmo tempo que fica na academia, mas na piscina, esse saldo seria tipo +100Kcal apenas, ou as vezes até negativo...Ou seja, pra obter o mesmo saldo calórico, vc precisaria comer mais.

Michael Phelps gasta 12.000kcal por dia pra ter uma idéia. Se ele fosse ficar o mesmo tempo que ele treina na piscina em uma acdemia malhando, esse gasto seria tipo 8000kcal ou menos.

O fato de ficar na piscina por muito tempo é que eleva muito o gasto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...