Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre O Efeito Das Artes Marciais No Meu Desempenho Na Musculação


Everlast

Posts Recomendados

Eae galera, firmeza?

Então sou novato aqui no forum, mas ja faço musculação a uns 3 anos mais ou menos,

e nesses dias eu tava pensando em me matricular em alguma arte marcial, de preferencia muai thay ou boxe, ou talvez até jiu jitsu.

Porem ouço muita gente comentar que praticar alguma arte marcial no mesmo dia do treino vai acabar prejudicando o meu objetivo que é hipertrofia, então gostaria de saber se tem algum suplemento ou dica de alimentação adequada para que eu possa minimizar essa perda de massa que me ocorreria com a pratica do boxe ou do muai thay.

Será que se eu começasse a tomar um hipercalórico antes do boxe ou do muai thay ajudaria? E no caso seria melhor eu intercalar os dias entre a musculação e a arte marcial ou se fizer os 2 no mesmo dia não tem problema?

Opinem ae galera, queria muito aprender uma arte marcial, mas minha prioridade é a hipertrofia, quem tiver uma solução posta ae !

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

bem cara, imagina assim, as artes marciais meio que agem como um aerobico logo nao e muito legal, se o seu objetivo e hipertrofia, bem mas tem como amenizar isso, SEMPRE SE FOR FAZER FASSA DEPOIS DO TREINO SE NAO PREJUDICARA O TREINO EM SI. depois do treino tome um whey, uma dextrose, espere uma meia hora, reponha tudo coma uma refeicao de proteinas e carbos, espere mais uns 30 min e va para a luta :D nao se preucupe sua hipertrofia continuara :D so em uma menor escala seila nao fara muita diferenca, inves de voce ganhar 2Kg em um mes vai ganhar 1.5Kg :D eu mesmo faço boxe e MMA e estou em um peso consideravelmente bom, so nao vou dizer se nao vao reclamar que eu digo isso em todos os meus post e que eu to me achando xD

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem cara, imagina assim, as artes marciais meio que agem como um aerobico logo nao e muito legal, se o seu objetivo e hipertrofia, bem mas tem como amenizar isso, SEMPRE SE FOR FAZER FASSA DEPOIS DO TREINO SE NAO PREJUDICARA O TREINO EM SI. depois do treino tome um whey, uma dextrose, espere uma meia hora, reponha tudo coma uma refeicao de proteinas e carbos, espere mais uns 30 min e va para a luta :D nao se preucupe sua hipertrofia continuara :D so em uma menor escala seila nao fara muita diferenca, inves de voce ganhar 2Kg em um mes vai ganhar 1.5Kg :D eu mesmo faço boxe e MMA e estou em um peso consideravelmente bom, so nao vou dizer se nao vao reclamar que eu digo isso em todos os meus post e que eu to me achando xD

Valeu pela resposta cara, era tudo que eu precisava saber, acho que vou entrar no boxe mesmo, acho que no meu caso vai ser até vantagem, visto que meu BF aumentou um pouco recentemente, bom que da uma limpada no meu shape, hehe

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahah se for entrar no boxe, te digo uma coisa, pode ate atrapalhar em hipertrofiar em alguns pontos, mais deixa o Ombro ENORME hahaha

sem contar que da uma limpada no shape como voce mesmo disse :D ai nem precisa fazer a esteira num abiente chato xD

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...