Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Retenção De Líquido Da Creatina No Cutting


Gabriel_Nekas

Posts Recomendados

Olá pessoal, eu treino há 2 anos e me considero avançado, mas no assunto creatina nem tanto... Ouço e leio muitas coisas diferentes sobre a creatina! Resolvi experimentar.. comecei a tomar quando estava parado (planejando voltar), já tinha tomado 1 semana qdo voltei.. a recuperação foi absurdamente rápida e eu gostei! mas agora to percebendo que estou ficando meio inchado... achei que era só um mito, mas eu inchei :/ mesmo bebendo muita agua, que é o recomendado...

enfim, como eu tava parado, eu engordei.. já perdi um pouco da gordura e continuo perdendo! mas aí vem a pergunta... como houve a retenção atrapalha na definição? eu deveria parar de tomar já que estou fazendo cutting? ou a creatina ajuda a manter os musculos no cutting? parece que mesmo fazendo cutting eu to crescendo....

estou tomando 5g de creatina monohidratada da universal

sugestões e perguntas... ao dispor :oneeyed01:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E a sua dieta como esta ? O sódio principalmente ?

não estava prestando muito atenção no sódio, mas acho está dentro do normal...

a dieta, estou me alimentando bem, mas comendo apenas o necessário, fazendo umas 5-6 refeições por dia. bebo bastante leite e aguá. como carne bovina, frango, arroz, feijão, verduras, gelatina, pães com frios, whey protein.... no feriado eu nao me alimentei bem, mas normalmente sigo mais/menos este padrão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A creatina incha mesmo, não tem jeito. Mas logo passa esse efeito, não se preocupe.

As vezes que eu tomei, depois de uma a duas semanas de treino que o pote tinha acabado, já estava tranquilo :)

O que o Rodrigo Souto falou é importante você analisar, haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O termo retenção hídrica, ou retenção de água ou retenção de líquido se refere quando uma pessoa tem uma quantidade de líquido extracelular (fora da célula) acima do normal. Como a creatina coloca a água dentro da célula, é impossível que ela causa retenção hídrica.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/54065-creatina-e-retencao-hidrica/

E de fato é verdade, eu já tomei e parei de tomar a creatina diversas vezes nunca percebi nada disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O termo retenção hídrica, ou retenção de água ou retenção de líquido se refere quando uma pessoa tem uma quantidade de líquido extracelular (fora da célula) acima do normal. Como a creatina coloca a água dentro da célula, é impossível que ela causa retenção hídrica.

http://www.hipertrof...tencao-hidrica/

E de fato é verdade, eu já tomei e parei de tomar a creatina diversas vezes nunca percebi nada disso

dei uma lida, entendi... vou me informar mais sobre essa questão do sódio, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...