Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deem Uma Olhada No Meu Treino De Perna E Comentem, Por Favor. Gostaria Da Opinião De Vcs!


ElisaRS

Posts Recomendados

Gente, eu malho há um ano e pouco, meu treino foi mudado algumas vezes pelo professor da academia.

Mas eu tô com um pouco de dúvida sobre meu treino atual, faço o mesmo treino há 6 meses,

vou postá-lo aqui para vcs opinarem.

Idade: 21 anos

Altura: 1,60

Segunda - Feira

Agachamento Livre 3 x 12 - 46kg

Avanço no Smith 3 x 12 - 36kg

Glúteo na Polia Baixa 3 x 15 - 40kg

Glúteo Caneleira 3 x 15 - 10kg

Elevação de Quadril 3 x 12 - 10kg

Terça - Feira

Mesa Flexora 3 x 12 - 38kg

Cadeira Extensora 3 x 12 - 50kg

Leg Press Drop Set 1° até a falha com 260kg - 2° até a falha com 210kg - 3° até a falha com 170kg

Cadeira Adutora/ Abdutora 3 x 15 - 60kg

Stiff 3 x 12 - 10kg

Quarta - Feira - DESCANSO

Quinta e Sexta - Feira, repete o primeiro e o segundo treino.

Sábado e Domingo - DESCANSO

Eu termino o primeiro treino em 1 hora certinhho, as vezes até antes um pouco. O segundo termino sempre em menos de 1 hora.

Nos dois treinos eu saio morreeendo, mesmo... mas parece que tô sempre do mesmo jeito. Eu acho que pro tanto que eu sofro, tenho pouco resultado. O que pode ser?

(Eu postei duas vezes o mesmo tópico, não sei apagar agora... )

Editado por ElisaRS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha, eu sou leiga no assunto, mas me parece que treinar perna dois dias seguidos definitivamente não é bom. E pelo que entendi vc treina perna seg/ter/qui e sex, ou seja 4 x na semana. E creio que para resultados o certo seria treinar de 2 a 3 vezes e com descanso de pelo menos 48 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu sou leiga no assunto, mas me parece que treinar perna dois dias seguidos definitivamente não é bom. E pelo que entendi vc treina perna seg/ter/qui e sex, ou seja 4 x na semana. E creio que para resultados o certo seria treinar de 2 a 3 vezes e com descanso de pelo menos 48 horas.

Então ficaria melhor treinar seg e quinta, talvez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estavam suas cargas há 6 meses atrás?

Como estava seu peso há 6 meses atrás? E agora?

Cargas com aumento significativo foram no Leg Press de 230kg pra 260kg

Agachamento Livre de 30kg pra 46kg

Avanço no smith de 20kg para 36kg

O restante foi muito pouco:

Extensora de 44kg para 50kg

Flexora de 32kg para 38kg

Outros aumentaram 2 ou 3 kg

Meu peso foi de 59kg para 62 e pouco

Coxa de 61cm pra 65cm

Quadril de 100cm pra 105cm

Cintura eu não lembro como tava, mas agora to com 68cm

Mas como eu disse, pro tanto que eu me esforço, acho q tá muito pouco ganho. O q vcs acham?

Editado por ElisaRS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 6 meses vc ganhou 4 cm de perna??????????

Tá ótimo o resultado então, eu se ganhar meio centímetro já pulo de alegria.rsrsrsrs

Vc tá falando sério ou é deboche? rsrs

Eu me puxo muito mesmo. Eu tento as vezes aumentar o peso de alguns aparelhos, mas

se eu não consigo executar certo, ou completar as repetc, eu volto pro mesmo peso q tava. O importante é fazer o negócio certo! Né?

Dê um intervalo maior para suas pernas ;/

Segunda e Quinta seria bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cargas com aumento significativo foram no Leg Press de 230kg pra 260kg

Agachamento Livre de 30kg pra 46kg

Avanço no smith de 20kg para 36kg

O restante foi muito pouco:

Extensora de 44kg para 50kg

Flexora de 32kg para 38kg

Outros aumentaram 2 ou 3 kg

Meu peso foi de 59kg para 62 e pouco

Coxa de 61cm pra 65cm

Quadril de 100cm pra 105cm

Cintura eu não lembro como tava, mas agora to com 68cm

Mas como eu disse, pro tanto que eu me esforço, acho q tá muito pouco ganho. O q vcs acham?

Olha, ao meu ver, para 6 meses a progressão de cargas foi pequena.

"esforço" é algo muito relativo. Se você fizer 100 repetições no agachamento, o esforço será alto, mas não vai ter praticamente nenhum estímulo de hipertrofia.

É possível que esta progressão relativamente baixa tenha sido decorrente da falta de descanso. Como falaram você está treinando todos os grupos musculares das pernas 4 vezes na semana, isso é muito.

E quanto aos seus ganhos, eles estão ligados à baixa progressão de carga e ao baixo ganho de peso. Se você tivesse ganho 6 kg nestes 6 meses e tivesse progredido mais as cargas os ganhos fatalmente seriam melhores.

Sugiro que você reduza a frequência de treino, treine pernas 2 ou 3 vezes na semana, com volume baixo. Coma o suficiente para ganhar em torno de 1 kg por mês ou um pouco menos (veja na área de nutrição como montar uma dieta). Foque na progressão de cargas quando possível. Se você faz 3x10 em um determinado exercício, quando conseguir 10 repetições em todas as séries com boa execução você aumenta um pouco a carga no próximo treino. No treino seguinte você talvez não consiga fazer 10 em todas, talvez faça 10 na primeira, 9 na segunda e 8 na terceira. Aí você mantém a carga até conseguir 10 nas 3, e quando chegar a este ponto você aumenta um pouquinho a carga novamente no treino seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah vc deveria fazer umas super-Series, os exercicos sao bons. Tenta diminuir o intervalo de descanso, ou faça Drop-set no final de cada exercicio, procure criar estimulos diferentes, trabalha lento a parte negativa, agora o que nao pode eh ficar 6 meses com a mesma rotina.

Tempo de Descanso na minha opiniao esta bom 72horas para cada parte trabalhada.

Da pra jogar uns 2 de panturrilha na Serie B que vc diz que esta mais rapida. Abs. etc...

Os Ganhos de massa tb estao diretamente relacionados a sua Alimentacao, atente para esta, coma mais e treine mais que os resultados irao vir.

Bjos, Bons ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...