Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Novo Treino Ab2X Upper/lower Baseado No Abo !


Rodrigo Souto

Posts Recomendados

Idade: 16

Peso: 101kg

Bf : 16/17% no olho mesmo

Altura: 1,85

Olá marombas, vou iniciar esse novo treino dia dia 03/09, como já postei no meu diário ! O principal motivo é o mau rendimento do meu treino B² atualmente, como o Gaspar já sitou em um comentário, fica muito desequilibrado Pernas/Costas/Bíceps, então decidi montar esse novo treino baseado no ABO ( Advanced BurnOut Method ).

Pode parecer que o treino A fique volumoso, mas na prática eu já treinei assim, fechei em 45 minutos hahaha, o esquema é não ficar de papo na academia e cronometrar o descanso ! Então vamos la :

A:

Supino Reto 4x4

Crucifixo 2x12

Remada curvada 4x4 * quando repetir usarei a barra-fixa no lugar

Pulldown 4x10/12

Militar 3x5

Paralelas 3x4

Chin-up 3x4

B:

Agacho 4x4

Cadeira extensora 2x12

Terra 4x4

Cadeira flexora 2x12

Agachamento hack 3x5 * quando repetir colocarei front squat no lugar

Panturrilhas 4x na semana

* Mencionei : * quando repetir '' ou seja quando eu treinar novamente a mesma divisão, substituirei os exercícios !

É isso ae marombas, comentem o que acham, dúvidas ou algo assim ! Como eu citei logo acima o treino A fecho em 45 minutos, estourando 50minutos. O descanso entre as séries de exercícios compostos sera de 2 a 3 minutos. Exercícios isoladores será de 30/40 segundos entre as séries, e o descanso entre um exercício e outro sera de no máximo 120 segundos.

Se alguém quiser me acompanhar em meu diário clique aqui, ou saber mais sobre meu treino atual ! Visando sempre progressão de cargas !

Editado por Rodrigo Souto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala maromba , curti seu treino , vou fazer um parecido em outubro so que com menor volume . Pretende manter sempre low reps nos básicos ou vai alternar entre low e high reps a cada treino ? O que seria ésse ABO ( Advanced BurnOut Method ) ? Abraços , vou acompanhar seu diario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei meio volumoso, mais se vc diz que ta dentro do tempo, intão ta bom... =D

Fecho ele rápido e saio acabado isso que é o melhor ... HAHA

Fala maromba , curti seu treino , vou fazer um parecido em outubro so que com menor volume . Pretende manter sempre low reps nos básicos ou vai alternar entre low e high reps a cada treino ? O que seria ésse ABO ( Advanced BurnOut Method ) ? Abraços , vou acompanhar seu diario.

Então, o treino A esta com um volume maior devido ao upper/lower, se for uma divisão mais comum de AB2x vai ficar de boa cara. Vou te passar o link do artigo e vc da uma lida, lembrando ele foi tirado do diário do craw..

http://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?f=6&t=45487&tdesc=BurnOut%20Method

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu faço ABO e não é assim. Você faz um "trio" de exercicios, por exemplo:

3x5 Supino

1x15 Crucifixo

2x5 Supino

Sobre o seu treino, eu colocaria terra no dia upper; e vi que você colocou a mesma quantidade de séries pra peito e pra costas, sendo que costas é um grupamento muscular muito maior. Mesma coisa pra quantidade de séries pra ombro, triceps e biceps.

Aliás eu to montando um treino assim, AB2x upper/lower ABO, enquanto to tentanto perder gordura acumulada antes de voltar pro SL 5x5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre recomendo essa mistura de mio e sarco, mas nunca li sobre o ABO. então me corrija caso esteja fazendo já isso: nos isoladores, não seria melhor você jogar em circuito? Se visa o pump, acho a melhor opção, sem contar que te pouparia tempo. Por exemplo: crucifixo inclinado -> elevação lateral -> triceps pulley em circuito. É o que geralmente recomendo para quem me pergunta sobre treino..

E uma curiosidade rodrigo, quantas kcal ta ingerindo por dia?

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu faço ABO e não é assim. Você faz um "trio" de exercicios, por exemplo:

3x5 Supino

1x15 Crucifixo

2x5 Supino

Sobre o seu treino, eu colocaria terra no dia upper; e vi que você colocou a mesma quantidade de séries pra peito e pra costas, sendo que costas é um grupamento muscular muito maior. Mesma coisa pra quantidade de séries pra ombro, triceps e biceps.

Aliás eu to montando um treino assim, AB2x upper/lower ABO, enquanto to tentanto perder gordura acumulada antes de voltar pro SL 5x5.

Isso mesmo o ABO é assim, mas como eu sitei é baseado e não totalmente, já que eu estou fazendo upper/lower não tem como eu colocar do jeito que vc citou, ai sim vai ficar muito volumoso. Sim coloquei a mesma quantidade de peito para as costas, porem foi um erro que eu mudar. Vou analisar melhor o treino e talvez eu diminua as séries de peito, ou aumente as de costas ! Qualquer dica é favorável.

Também,biceps, tríceps eu sempre mantive a mesma séries de um apara o outro, já ombro também preciso rever, como eu disse tenho ate o dia 03 para ver isso então, um tempinho !

A questão do Terra, não é muito favoravel eu fazer terra em um dia e agachar no outro, a lombar vai desgastar um pouco !

Sempre recomendo essa mistura de mio e sarco, mas nunca li sobre o ABO. então me corrija caso esteja fazendo já isso: nos isoladores, não seria melhor você jogar em circuito? Se visa o pump, acho a melhor opção, sem contar que te pouparia tempo. Por exemplo: crucifixo inclinado -> elevação lateral -> triceps pulley em circuito. É o que geralmente recomendo para quem me pergunta sobre treino..

E uma curiosidade rodrigo, quantas kcal ta ingerindo por dia?

Sim também tem essa opção, o artigo que eu li são dois metodos esse que você citou o The Burnout Method e o Advanced Burnout Method, se vc quiser eu coloco o link para vc dar uma lida. Então atualmente eu não tenho um numero 100% certo, mas gira em torno de 3500 kcal, podendo descer para 2700kcal ou tem dias que eu chego as 4000 kcal por dia !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só terminando meu argumento tem uma parte do artigo que diz:

Então não é necessário como vc citou Sup reto Crucifixo Supino reto, pois eu utilizo apenas 1 isolador de 12 séries para determinado musculo e 1 exercício de 3/4 séries de 3-5 repetições.... Sigo a cadencia do treino 1 isolado 1 composto 1 isolador 1 composto.

A relacao de series mio e series sarco é de, pelo menos, 3:1 ; isto é, pra cada série de 12-15 repeticoes que voce tiver para um musculo, devem existir pelo menos 3 series de 3-5 repeticoes para o mesmo.

Estou pensando em tirar os isoladores dos músculos '' pequenos '' e adionar séries aoos isoladores de musculos grandes o que acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...