Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Odeia Se Alongar? Bam, Não Mais! By Kelly Starrett - Mobility Wod


nopainogain

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

O que te pega no deadlift?

Como assim? Qual o meu problema?

Eu não consigo baixar até a barra (a 25cm do chão) sem arredondar a lombar e ficar com posteriores completamente 'esticados'. Eu preciso colocar os joelhos para frente quando eles deveriam ficar na vertical, o que transfere força para quadríceps e não usa isquios da forma apropriada. Além disso, não consigo ficar com as costas paralelas ao chão (para realizar Pendlay Rows por exemplo) sem arredondar a lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim? Qual o meu problema?

Eu não consigo baixar até a barra (a 25cm do chão) sem arredondar a lombar e ficar com posteriores completamente 'esticados'. Eu preciso colocar os joelhos para frente quando eles deveriam ficar na vertical, o que transfere força para quadríceps e não usa isquios da forma apropriada. Além disso, não consigo ficar com as costas paralelas ao chão (para realizar Pendlay Rows por exemplo) sem arredondar a lombar.

Nesse caso então o culpado novamente são os isquiotibiais, correto ?

então evoluindo na mobilidade desse grupo beneficiaria tanto agacho como terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim? Qual o meu problema?
Eu não consigo baixar até a barra (a 25cm do chão) sem arredondar a lombar e ficar com posteriores completamente 'esticados'. Eu preciso colocar os joelhos para frente quando eles deveriam ficar na vertical, o que transfere força para quadríceps e não usa isquios da forma apropriada. Além disso, não consigo ficar com as costas paralelas ao chão (para realizar Pendlay Rows por exemplo) sem arredondar a lombar

Entendi, eu usava muito aqueles 'aquecimentos' postados pelo Mehdi antes de fazer o terra, me ajudou muito no Pendlay também, hoje o meu maior problema mesmo é com o arredondamento no ATG. A verdadeira batalha é tornar esse tipo de alongamento uma mania ou coisa natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pessoal, uma vez li que não é muito bom fazer aquele alongamento de tentar encostar as mãos nos pés, encurvando o tronco, pq força a lombar, procede? E para fazê-lo, se não for o caso, deve-se enrijecer o abdómen, correto?

Está correto, não é recomendado. Se você quiser fazer algo parecido, deixe as costas retas e forçando abdomen, você deve sentir a parte de trás das pernas.

Aqui tem uma discussão sobre isso: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/100063-alongamento-para-lombar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom... Vou incluir em minha rotina, mas não será no pós treino (comprometi - comigo mesmo - meu pós treino com os abdominais), vou começar alongando antes de dormir, na verdade já fazia isso, mas sem nenhum comprometimento e sem nenhuma base... agora vou ver se faço mais regrado, pelo menos nuns 5 dias da semana...

Durante o dia é tenso tbm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...