Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Guitar - Rumo Ao Valhala


GuitarndIron

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 482
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Oo'

Cara juro que estava pensando a mesma coisa essa semana sobre treino, que engraçado.

Minha ideia era essa tbm, fazer 3 agachos semanais, e coisa de empurrar, puxar.

E intercalar com algum aeróbico, e algum trabalho de condicionamento.

Sem muita doideira de ficar mudando os exercicios, e acabar fazendo um agacho a cada mês.

Mesmo assim terei que adaptar algumas coisas para o peso qu tenho aqui.

Quarta eu estava bolando algo assim, mas vou ver como vc vai montar o seu pra ajudar nas minhas ideias .

Editado por wacabanga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respsota ai brother , guitar quando você começou no pl ja conseguia fazer o agacho com amplitude completa ? , estou conseguindo até ficar em 90 graus mais ou menos , com as coxas e gluteoes paralelos ao chão , ainda não consigo descer tudo , é um problema ?

Conseguia, mas não tão bem quanto hoje. Experimenta ficar na posição funda do agacho, sem peso corporal, por 5-10 mins. Isso ajuda na mobilidade. Alonga bem a parte posterior da perna que é importante.

Problema não é, mas seria legal fazer mais profundo.

Abraços

Haaa ficou com medo do quisso e resolveu mudar de treino ne =P

Eu apoio guitar.

abraço

UHAHUUHAHUAUHA, foi mais um insight mesmo, fiquei pensando: "pô, não faz sentido ficar seguindo treino x ou y, sendo que sei melhor do que ninguém o que funciona pra mim e o que preciso melhorar".

Acho que chega uma hora que todo mundo deveria fazer isso, sei lá, usar a experiência acumulada.

Abraços

Oo'

Cara juro que estava pensando a mesma coisa essa semana sobre treino, que engraçado.

Minha ideia era essa tbm, fazer 3 agachos semanais, e coisa de empurrar, puxar.

E intercalar com algum aeróbico, e algum trabalho de condicionamento.

Sem muita doideira de ficar mudando os exercicios, e acabar fazendo um agacho a cada mês.

Mesmo assim terei que adaptar algumas coisas para o peso qu tenho aqui.

Quarta eu estava bolando algo assim, mas vou ver como vc vai montar o seu pra ajudar nas minhas ideias .

HAHAHAH, rolando uma telepatia.

Pois é, eu vi que os meus tempos de C&P eu fiz cagadas, e mesmo assim evolui legal. Ao invés de rgular melhor as coisas, larguei e fui fazer outro treino. A questão é treinos são finitos, uma filosofia de treino não. Por isso de seguir algo próprio.

Bem isso, o cara começa a inventar muito e esquece do principal hahahha. Vou agachar 3x, no mínimo, e pelo menos 2 bem pesadas. DL 1x na semana também!

Wacabanga, já pensou em fazer agachos da parte baixa do movimento. Como no vídeo que vou postar, só que usando teu suporte. Tô pensando em usar BS, FS e talvez uns pause squats depois dos top sets de BS pra ver. Meu problema no FS e que meu upper aguenta mais que meu lower ://

Vídeo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino

Peso: 76.6

Agachamento:

2x5 - 53 kgs

1x5 - 83 kgs

1x3 - 113 kgs

1x1 - 133 kgs

2x1 - 143 kgs

1x1 - 153 kgs

1x1 - 157 kgs

2x1 - 160 kgs (PR)

Agachamento Pausado:

1x3 - 133 kgs

1x2 - 133 kgs

Supino:

1x10 - Barra

1x5 - 53 kgs

1x5 - 73 kgs

1x2 - 93 kgs

1x1- 99 kgs

1x1 - 103 kgs

1x2 - 105 kgs (PR)

1x2 - 99 kgs

Supino Pausado:

1x5 - 83 kgs

1x3 - 83 kgs

Remada Unilateral com Halter:

1x15 - 20 kgs

1x10 - 30 kgs

3x10 - 40 kgs

Como viram, fiz algo baseado em intervalos à la C&P mas com bem menos volume, pouco a pouco vou aumentando ele. Usei as variações pausadas pra dar aquela matada e ajudar na explosão.

Percebi que agachar com 160 kgs não é o mesmo que 145x5 pra região média, ou core. Ele tá meio fraco, e senti uma dor bem de leve nas séries mais pesadas. Vou começar a adicionar walkouts após os agachos, aumentando gradativamente o peso, pra fortaceler a região. 2x1 com 160 kgs foi bem tranquilo, deixei o vídeo da primeira série, creio que deva ter uns 163-165 kgs no agacho, o que seria um recorde catarinense não oficial da categoria até 74 kgs RAW. Mas treino não é competição, mas mesmo assim me senti muito confiante fazendo eles.

Vídeo (não tá dando de edita, depois eu tento de novo):

Supino fiz double com a PR antiga, acho que deva estar nos 108-110 kgs pra 1 RM. Fiz todas as reps com uma pausa bem curta como fazem nas competições. Nem senti muita diferença, pra falar a verdade. Supino pausado gostei, e a porra é bem difícil. Vou manter essa questão de usar pausas nas séries depois dos top sets.

Fiz as remadas com mais reps pra dar volume, usando um movimento mais controlado. Gostei bastante.

É, o que vou fazer é treinar desse jeito. O nível de confiança é outra quando se levanta 95%+ da RM direto.

Dieta: falta 1 ref, vai fechar em 2100 kcal, 200g de proteína, 120g de carbos e resto de gordura.

Abraços rapaziada e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huashuah o brooks é um pouco dramático

Eu conhecia, mas ja tinha esquecido, é uma boa ideia enquanto não tenho muito peso.

O que eu estava bolando, mas não era nada voltado pra PL, era algo do tipo:

Pra não poluir ta no spoiler

3 FullBodys, sendo 2 pesados, e um de "condicionamento", intercalado por trabalho aeróbico/recuperativo. Assim seria um ciclo:

[...]>Pesado>Recup>Concionamento>Recup>Pesado [...]

Os dias pesados algo assim:

3-5 rm agacho +2-3x5

+auxiliar pra pra agacho (GM, RDL)

3-5 rm OH press + 3x 3-5

Remada

Moderados:

Thrusters, BTN press+Squat, Bear, etc.

Todos por tempo.

E os leves, estou pesando ainda. husahsua

Então uma ideia que tenho , ja que não quero competir, so busco um pouco de força e condicionamento . Mas aceito opiniões ai hhahaha, e se ficou uma bosta, eu queria ouvir tbm.

Editado por wacabanga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem drama não vende tanto livro :P

Tá legal, Waca, mas quando tiver mais peso mete um Terra aí! Já que não tem faz uns Power Clean, eu gosto mais deles que dos GM e RDL. Ou faz o Press tirando do chão.

Tô pensando em fazer assim pro upper: seg - press bem pesado e supino no máximo que der depois do press, qua- FS (em mim pega ombro), supino (bem) inclinado, sex- supino bem pesado e supino pausado; remadas e pull-ups sempre pra balancear.

BTNPP é muito tesão de fazer hahahha. Dá de meter Clean and Press também.

Se eu ver que tô bem adaptado ao volume, cogito passar pra 4 dias pesados ou só aumentar o volume dos exercícios. Mas isso pra daqui a coisa de mais de um mês.

Dias leves eu curto fazer coisas com um elástico bem forte que tenho aqui: face pulls, TKEs, pushdowns. Também dá de meter umas coisas pra braço, uns BW que der de fazer, trabalho de pegada.

Não precisa ficar com medo de descer a banha, treinando e comendo certo não tem risco. Só não fazer déficit enorme que é de boa.

@Amanhã vou fazer um dia de 2700-2800 kcal. Vou procurar alguma coisa que saciei pra cacete ou fazer um jejum prolongando pra aproveitae. Vou comprar umas 2ccocas zeros de 2L pra ter na geladeira. Tô tomando chá mate também, quando bate a fome tem que dar aquela tapeada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho mais jogo usar esses movimentos explosivos, ainda mais pra questão de perfomance.

Faz meses que não treino pesado sem ser FB hahahha, não vejo muito sentido em fazer 6 exercícios pra uma parte do corpo em um treino uma vez por semana ou 2 exercícios pra essa parte em 3 dias na semana. Eu prefiro mandar tudo FB, me sinto com mais energia fazendo assim.

É um elástico daqueles de ganchos na ponta, que o cara usa pra prender mudança ou prancha em carro. Eu faço um loop e mando os exercícios. Não é tão bom quanto uma banda de resistência, mas quebra um galho. Vou ver se vou atrás de algo melhor daqui um tempo, só não to a fim de importar as bandas :///

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

160Kg no agacho, show. Esta no caminho para melhorar ele, nao entendo muito bem quando se fala de 1 repeticao apenas mas faz sentido o que o Quisso comentou sobre fazer mais treinos com singles para melhorar a tecnica e tremer menos. Agacho para single eh diferente, ainda mais se tu esta vindo de outros singles.

sexta eu fiz uns agacho para tirar 1RM de novo e eu acho que alguns musculos ja tinham falhado e o abdomen trabalhou mais... estou ate hoje com aquela regiao dolorida. Tenho que trabalhar mais core tambem.

Esses teus 3 agacho durante a semana ja sabe em que faixa vai trabalhar cada um deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, Aless, single é bem diferente de fazer pra reps. A confiança conta ainda mais.

Tô pensando em fazer: seg e sex - agacho pesado e qua- agacho bem leve (50-70 kgs) pra high reps, visando ajudar na recuperação.

Treino

Peso: 76.1

Agachamento da Posição Funda (um pouco abaixo da paralela):

2x5 - 53 kgs

1x5 - 83 kgs

1x2 - 93 kgs

1x3 - 113 kgs

1x1 - 133 kgs

5x1 - 123 kgs

3x1- 127 kgs

2x1 - 133 kgs

1x1 - 137 kgs

Supino:

2x5 - 33 kgs

1x5 - 53 kgs

1x3 - 73 kgs

1x2 - 83 kgs (pausado 3s)

1x3 - 93 kgs (pausa 3s)

1x1 - 100 kgs

2x1 - 102 kgs

4x1 - 100 kgs

1x2 - 95 kgs

1x8 - 73 kgs

Power Clean:

2x5 - 53 kgs

2x3 - 73 kgs

3x2 - 77 kgs

3x2 - 80 kgs

1x2 - 83 kgs (PR)

1x1 - 83 kgs

Muito bons os agachamento da posição funda, fiz na parte mais baixa do meu suporte. É ainda mais difícil que os Pause Squats, não tem reflexo nenhum. Acontecey algo estranho: eu comocei a fazer o exercício e tirei a RM de 133 kgs, e depois não ia. Daí abaixei o peso e foi ficando cada vez mais leve, depois acabou saindo uma RM nova, 137 kgs.

Estava meio sem energia quando fui fazer o supino. Vou fazer supino normal na segunda e pausado (5s) na sexta. Próxima vez vou nos 100 kgs e ir progredindo o número de séries com esse peso, iniciando com singles. Todas reps com a pequena pausa que tem nos campeonatos. Até lá vou estar íntimo com elas, hoje algumas demoraram demais.

Power Clean pra encerrar, gostei bastante. Fazia bastante tempo que fazia eles. Não gosto muito de ir PR com eles, sei lá porquê. Próxima vez vou ficar nos 80 kgs e ir progredindo no volume e reps. Senti um negócio estranho, trouxe a barra muito rápido pro chão e ela bateu na outra anilha de ferro; nessa batida a vibração do metal "transferiu" pra mim e fui uma sensação muito estranha mesma, como se eu fosse um pedaço de metal vibrando Oo

Creio que os problemas na energia tem a ver com o refeed bem mau-feito que fiz. Comi 2500 kcals, sendo 230g de proteína. Iria comer mais, mas pensei que iria ser melhor comer menos. No fim, não valeu a pena, pois o refeed não cumpriu a função dele, não farei mais isso. Tentar comer algo entre 400-500g de carbos no refeed. Vou manter a proteína em 200-210g, ao invés de 220-230. Vou pensar melhor na ciclagem de macros que irei fazer.

Esses treinos com no esquema C&P consumem mais energia, então tenho que montar uma estratégia para não ficar sem energia depois do primeiro exercício.

Estou sentindo o efeito do cutting, principalmente pela questão da água indo embora. Definição está satisfatória até, creio que algo entre 10-12% de BF. Mesmo depois da competição quero descer o peso até ficar com uma definição sinistra, A partir daí vou aumentado o peso pra chegar na meta dos 83 kgs bem seco.

Dieta: 2200 kcals, 180g de proteína, 40g de gordura e resto de carbo. Andei bastante hoje à tarde.

Abraços e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...