Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Guitar - Rumo Ao Valhala


GuitarndIron

Posts Recomendados

Ele é gente fina sim. E eu moro em Joinville-região sim ;)

Pics no spoiler.

50312_65195514187_7188777_n.jpg

Brinks!

Grana? Que grana? Tem grana no meio? Já é!

Não tô por dentro dos recordes RAW, mas eu sei que pelo menos na Júnior equipado da IPF a coisa é um pouco mais complicada.

Aliás, tô mais por fora que bunda de índio...

Seguinte, Guitar, tome cuidado com esse cutting aí. Você não tá muito acima do peso que pretende competir, então tente ficar numa queda de no máximo 700g por semana (controle os carbos, se perder demais, aumente eles, se abaixar, digamos, 400g, dá uma abaixada de leve). E não controle sódio agora. Não controle sódio nunca. Principalmente como é tua primeira vez competindo, como falei pro Danilo no diário dele, não recomendo tentar se desidratar já de cara. Desidratar é fácil, difícil é reidratar depois. Da mesma forma como perder peso é fácil, difícil é perder peso e manter e/ou aumentar as cargas ao mesmo tempo.

Morei lá a minha vida toda quase, morava a uns 8-10 mins de bike de onde tu estuda hehehe.

Segue o trecho:

"A competição terá premiação em dinheiro, sendo R$ 500,00 para o maior supino masculino, R$ 500,00 para o melhor supino masculino, R$ 300,00 para o maior supino feminino, R$ 300,00 para o melhor supino feminino, R$ 800,00 para a melhor equipe de supino e R$ 800,00 para a melhor equipe de terra.

Bora montar uma equipe pra fazer uma grana UHAHUHUAUAHUAHU.

Os recordes equipados, principalmente brasileiros, o buraco é bem mais em baixo. Mas os catarinense RAW, eu achei de boa até. Principalmente nas categorias muito pesadas, os cara de 100 pra cima tinham totais piores que os de 93 kgs. A categoria 93 kgs era a mais pedrera, supino de 195 kgs ou algo do tipo.

Depois que li sobre desidratação e que soube que é 74 kgs e não 73 kgs a categoria, tô mais tranquilo. Beleza, nem vou controlar tanto sódio então, deixo isso pra quando precisar. Não faz muito sentido mesmo, pensando agora, cortar sódio antes da hora necessária. Tô visando perder 0.5kgs por semana. Meu último cutting perdi mais ou menos isso e mantive a força e até aumentei (se bem que era iniciante). Vou monitorando peso e dieta diariamente pra fazer tudo certo.

Boa sorte e obrigado pelas dicas!!

E Quisso, tem um cara no VT (Vale Tudo - Uol) com seu nick, mas acho que não é você não auahuaha..

De nada Funaz, segue firme!

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 482
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Obrigado ai pela ajuda brother , então eu não tenho experiencia nenhuma em treinos de força e as minhas cargas são bem zuadas , o meu supino a 1RM é 22 kg de cada lado , o agachamento é 25kg de cada lado e o terra e o militar eu ainda não cheguei a ver , eu fiquei um tempo lesionado então com uma barra que tenho aqui em casa fui treinando sozinho focado na execução , lendo sobre pontes e sobre como manter os musculos durante a execução consegui aprender um pouco , e continuo assim até que eu volte a treinar que acredito ser daqui uma ou duas semanas , eu estou com uns 15-17% de bf por isso gostaria de começar com um cutting até chegar a uns 8-10% , e como minhas cargas são literalmente baixas acha que da para almentar mesmo com o deficit ? , tava pensando em descer 500kcal em dia de treino e uns 800-1000 kcal em dias de descanso oque acha ? , fazer um leve aerobico só para ajudar no deficit . tava pensando em começar com 70 ou 80% da rm por ja treinar em casa com a barra vazia e com pesos de 4kg de cada lado apenas para melhorar a execução , comprei o cinturão caso precise , to so tentando estudar um pouco mais para ver se realmente posso começar o treino de força estando em cutting , e exatamente por ter as cargas baixas me interessei nos treinos de força inicialmente , sempre tive vontade de fazer barra fixa e flexão sem tanta dificuldade , então inicialmente quero almentar as cargas pelo menos um pouco , acha o sl 5x5 uma boa ou indica algum outro ? , abraços e obrigado ai brother .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada, mano, vou apontar umas coisas então:

- Pelas tuas cargas, dá de aumentar em déficit sim. A força não é só músculo, mais também a capacidade de recrutar fibras musculares.

- Achei muito radical o déficit, vai com mais calma. Faz 500 de déficit todos os dias, ao invés do que tu disse. Perder meio kg por semana é o ideal, não mais de 700 g.

- Põe um dia pra comer a tua TMB, usando as kcals extras em carbos de alto IG, pra levantar a leptina.

- CInturão só recomendo quando tiver com cargas bem maiores, dobro do peso no terra e agacho. E mesmo assim, tem que saber quando usar.

- Começa com uns 75-80% da 5RM, já que tu deve executar legal os movimentos. Se sentir que ainda não tá muito leve, pode abaixar um pouquinho mais. Comece com um peso que tu sinta que seja leve. O primeiro mês de treino tu deve sentir que os pesos estão leves-médios, mas nada que tu quase morre pra fazer.

- Não negligenciei alongamentos e mobilizações, isso é muito importante.

- Não precisa de aeróbico, mas fazer uma caminhada LEVE de 20-30 mins no dias off ajuda na recuperação, aproveita e alonga/mobiliza antes ou depois do aeróbico.

- Eu acho o SL legal pra introduzir o cara, mas faz 3x5 nos sets de trabalho ao invés de 5x5. Acho melhor pra cutting.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é gente fina sim. E eu moro em Joinville-região sim ;)

Pics no spoiler.

50312_65195514187_7188777_n.jpg

Brinks!

Grana? Que grana? Tem grana no meio? Já é!

Não tô por dentro dos recordes RAW, mas eu sei que pelo menos na Júnior equipado da IPF a coisa é um pouco mais complicada.

Aliás, tô mais por fora que bunda de índio...

Seguinte, Guitar, tome cuidado com esse cutting aí. Você não tá muito acima do peso que pretende competir, então tente ficar numa queda de no máximo 700g por semana (controle os carbos, se perder demais, aumente eles, se abaixar, digamos, 400g, dá uma abaixada de leve). E não controle sódio agora. Não controle sódio nunca. Principalmente como é tua primeira vez competindo, como falei pro Danilo no diário dele, não recomendo tentar se desidratar já de cara. Desidratar é fácil, difícil é reidratar depois. Da mesma forma como perder peso é fácil, difícil é perder peso e manter e/ou aumentar as cargas ao mesmo tempo.

495337.jpg

ow, passa por aqui:

mas não precisa responde meu post sobre mobilidade não.

e da um pitaco aqui, ja que voce curte:

e não esquece de abrir o diario.

@guitar

vamo que vamo guitar.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É nóis que voa, Frango (é tipo uma gíria que tinha aqui em SC huahuahuauh)!

Treino leve (vou incorporar esses dias leves pra fazer coisas com elástico e afins, levei uns 15 mins pra fazer isso)

Peso: 76.1

Face Pulls com elástico - 120 reps

TKEs com elástico - 90 reps cada perna

Tríceps com elástico - 60 reps totais

Treino pra jogar um sangue nas áreas e dar mais volume. Adicionei os TKEs depois de ter falado com o Danilo.

Prevenir lesões é um dever de cada um, pois uma bobeira o cara pode ficar 1-2 meses sem treinar e regredir bonito.

O peso creio que vá estabilizar agora, daí começo a monitorar o quanto foi perdido na semana. Nesses primeiros dias, mosmo comendo sódio, tô que é uma cachoeira. Ainda mais voltando ao IF.

Depois dessa competição, vou criar um sistema próprio de treino baseado em tudo que aprendi e testei em mim desde o início dos treinos. Será algo com dias pesados e leves, só que mais instintivo. Algumas váriações dos básicos ou assistências que preciso melhorar, mas sem muito invencionismo na escolha dos exercícios.

Não será nada estilo 15x1, 10x2 etc, algo baseado em top sets como 1-5x3, 1-5x5, deixando os básicos mais nessa faixa de repetição. Provavelmente depois de secar e competir, vou começar um treino com mais reps e volume pra dar uma bulkada violenta (coisa de 4000-5000 kcal/dia, pra ver se dá certo) focando um pouco mais no volume. Muitos dizem que quando se tem uma boa força pro peso (habilidade de recrutar mais fibras musculares) dá de fazer uns bulks mais violentos. Será tudo natural, como sempre. Se ver que tô virando um peixe-boi aborto a ideia e volto pra um bulk mais controlado. Acho que teria ganho mais MM se tivesse treinado com mais volume, apesar de que em força os ganhos foram ótimos. Mais MM = mais potencial de força. O objetivo seria estar com 83 kgs ano que vem com no máximo uns 15% BF, e depois baixar a banha e mais um ciclo bulk pra ficar com uns 83 kgs com certa qualidade.

Tô praticamente convencido que o negócio é competir RAW, nem que precise viajar mais pra isso. Essa coisa de equipado não me dá o mesmo tesão, além de que não tenho estrutura de verdade pra isso. Pra competir equipado com chances de verdade, é necessário uma equipe. E querendo não, como disse KK, força se trata de quantos você levanta e não quanto você levanta a mais por causa do equipamento. Espero que o RAW ganhe mais espaço no Brasil. Se um dia acontecer de o PL virar esporte olímpico (o que sou meio cético), tenho certeza que será o PL RAW.

Pagar meu magnésio hoje pra poder usar quarta ;)))) Comprei em bloco, parece fazer menos sujeira.

Abraços rapaziada e bons treinos!

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo contigo cara. Competir equipado é outra coisa totalmente diferente. Primeiro que o equipamento tem que ficar bem apertado, e ficar mudando de peso não ajudar em nada. E depois você vai precisar de alguém pra te ajudar a colocar e tirar. Sem contar que você vai ter que se "reeducar" pra usá-lo.

Prevenir lesões é um dever de cada um, pois uma bobeira o cara pode ficar 1-2 meses sem treinar e regredir bonito.

Isso me parece muuuuuito familiar....hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo contigo cara. Competir equipado é outra coisa totalmente diferente. Primeiro que o equipamento tem que ficar bem apertado, e ficar mudando de peso não ajudar em nada. E depois você vai precisar de alguém pra te ajudar a colocar e tirar. Sem contar que você vai ter que se "reeducar" pra usá-lo.

Isso me parece muuuuuito familiar....hahaha

Pois é, não vou me curvar a maior demanda, vou fazer o que gosto. RAW é outra coisa, é o cara a barra e pronto.

HAHAHA, tem que ficar esperto hein!

Dieta: 2150 kcal, 210g de proteína, 140g carbos e restante de gordura.

Vou recorrer a minha velha amiga PTS pra manter proteína na faixa de 200-220g. Quero experimentar isso e ver como meu corpo reage. Quando for pra Joinville compro uns 4 kgs de PTS, que é barata pra chuchu e dá um volume absurdo.

Fins as compras pro cutting: peito de frango pra caramba, MUITOS vegetais, tangerinas, milho em lata, mostarda normal e preta.

Abraços e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada do bem,

A partir de amanhã vou começar a seguir uma filosofia de treino própria, baseada em tudo que fiz até hoje.

Vou adicionar trabalhos com cargas mais altas pra me preparar pro campeonato também.

Revisando meus treinos da época de C&P e na porra-louquice de treinar PR todo dia, vi meus erros: não foquei no que precisava melhorar, aumentei o volume no nada, pensava mais em PR do que treinar, não manipulava legal o volume, ficava procurando variação de exercício em vez de focar em algums por um tempo. Bem amanhã vou começar os treinos mais instintivos e que vistam minhas necessidades.

Alguns pontos a melhorar:

- melhorar a força acima da cabeça

- focar em exercícios de prevensão de lesão e balanceamento muscular

- mais volume, isso está faltando

- trabalhar com %s mais altas, mas sem chegar a RM toda hora

- focar em alguns exercícios por um tempo, no caso: BS, FS pra agacho e uns walkaway com cargas maiores que a RM pra pegar mais confiança; Supino normal e inclinado com pausas de 0.5-1 seg (como fazem em competição); Terra convencional; Press convencional e bardford press ou klokov press; hang leg raises, face pulls, diamond push-ups, superset pros braços e algo com elástico nos dias mais leves; Pendlay Row e Kroc Rows sempre nos treinos de supino; Pull-up com ou sem peso nos dias com algum tipo de press.

- os singles pesados vou fazendo com um peso menor que RM e quando ficar leve, aumento ela na próxima vez que fizer o exercício. Vou usar a questão da velocidade ou facilidade num exercício para medir a progressão.

Eu gostei do Madcow, mas vejo muitas falhas nele em questão de volume e intensidade. Sem contar que depois de um tempo, temos que focar em alguns pontos. Um objetivo é 1 BW no Press, espero que até ano que vem consiga. Pra isso, preciso de mais volume e frequência nos trabalhos acima da cabeça.

Essa frase do Bruce Lee diz tudo: "Absorb what is useful, Discard what is not, Add what is uniquely your own". Isso é como na música ou arte em geral, primeiro temos referências que copiamos pra aprender as estrutras e os gostos pessoais; depois disso chega a hora de criar. Sei lá se isso fico meio pedante, mas é o que penso hehehhe.

Vou começar com 3 dias pesados com agacho, empurra e puxa, 2-3 dias leves e TKEs e abdução da pernas com elásticos umas 3 vezes por semana de manhã. À medida que for me adaptando a isso, aumento o volume/intensidade. Tudo isso sempre escutando o corpo.

É isso, amanhã vou deixar a responsabilidade do treinamento nas minhas mãos e virar independente nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...