Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

é que já experimentei fazer deloads mas não gostei e como umas ideias da westside é trocar um exercício quando não consegue mais progredir nele, pensei em fazer isso (sei que os exercícios principais sempre são rotacionados, mas as assistências funcionam assim, não é?)

você acha que diminuir carga, talvez aumentando os sets, é o melhor a fazer mesmo? e enquanto isso posso adicionar um terra em deficit no meu outro treino como assistencia

Mudar o set/rep-range é uma alternativa interessante, se bem, que sinceramente, acho meio estranho fazer terra acima de 1 repetição, pois as repetições prosseguintes são feitas com auxílio da energia elástica, só a 1ª repetição é feita na inércia(ou quase, pois você pode rolar um pouco a barra para acumular um pouco de energia).

Só pra eu ter uma noção, em quanto tá seu terra? E por que você diz que não gostou de deload?

E no WSB não se troca exercício quando não dá pra progredir mais. Se troca exercício principal de ME toda semana.

Não dá pra alguém te falar faça X ou Y e seu terra vai voltar a subir. Como que tá sua dieta? Tá em cutting? Como que tá seu treino? Você treina terra quantas vezes por semana? O que você já tentou fazer pra voltar a progredir?

Eu faria o seguinte: mude 1 coisa e só 1 coisa e teste por algumas semanas (umas 3-4, no mínimo). Se seu terra voltar a subir, aquilo que você mudou te ajudou. Se não, mude outra coisa. E vá anotando aquilo que deu certo e aquilo que não deu pra no futuro você ter uma referência.

Só quando é profissional se troca a todo semana, iniciantes trocam de 3 em 3 semanas, até 4 dependendo do caso.Intermediários já podem trocar de 2 em 2 semanas e quem cata realmente muito(mais de 2BW em agachamento, 1.5bw de supino é uma média mais ou menos).

ta em 1,5bw só :/

não gostei de deload porque acho que não vai mudar muita coisa, você pode até progredir, mas não vai ser muito

que eu saiba as assistencias do WSB só são trocadas quando não da mais pra progredir sim, é diferente dos ME

faço body recomposition, em dias de treino tenho saldo calorico positivo e em dias off negativo

treino um FB AB1,5x, sendo que o terra é o exercício principal em um dos treinos, então em uma semana faço ele 2x e na outra uma vez

ainda não tentei nada, ele não ta realmente travado ainda, mas ta bem perto

to pensando em adicionar o terra em deficit no treino que não tem terra e ou aumentar os sets e fazer um deload ou tentar continuar com a mesma carga e progredir quando der

As assistências, pelo que eu saiba, são à vontade, afinal de conta são assistêncais...Se você achar que deve ficar eternamente com elas...Mas uma padrão bom é ficar com as assistências umas 3 semanas, não é necessário estagná-las, pois se for assim, é bem capaz de você sempre trocar hehehhehehe

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mudar o set/rep-range é uma alternativa interessante, se bem, que sinceramente, acho meio estranho fazer terra acima de 1 repetição, pois as repetições prosseguintes são feitas com auxílio da energia elástica, só a 1ª repetição é feita na inércia(ou quase, pois você pode rolar um pouco a barra para acumular um pouco de energia).

Isso é resolvido facilmente fazendo o movimento até a anilha encostar no chão, iniciando outra repetição até completar a série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta em 1,5bw só :/

não gostei de deload porque acho que não vai mudar muita coisa, você pode até progredir, mas não vai ser muito

que eu saiba as assistencias do WSB só são trocadas quando não da mais pra progredir sim, é diferente dos ME

faço body recomposition, em dias de treino tenho saldo calorico positivo e em dias off negativo

treino um FB AB1,5x, sendo que o terra é o exercício principal em um dos treinos, então em uma semana faço ele 2x e na outra uma vez

ainda não tentei nada, ele não ta realmente travado ainda, mas ta bem perto

to pensando em adicionar o terra em deficit no treino que não tem terra e ou aumentar os sets e fazer um deload ou tentar continuar com a mesma carga e progredir quando der

Desculpe, achei que você referia ao exercício principal de ME. As assistências são completamente pessoais, então não dá pra falar quando que eles rotacionam.

Se você ainda nem estagnou, está se preocupando atoa. A minha recomendação continua sendo a mesma: escolha 1 opção (seja deload, mudar assistência, passar pra sumô, qualquer coisa) e faça-a por um tempo e veja se funciona. É muito difícil, se não impossível, uma pessoa que nunca te viu treinar, que não te conhece vim aqui e falar faça isso ou aquilo que vai dar certo.

De qualquer forma, a minha aposta está no deload quando você estagnar. Vai dar certo? Provavelmente, mas não tem como dizer. Vai ser a melhor opção? Difícil dizer. Teste alguma coisa e veja. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Porque ninguém recomendou ainda focar-se no agachamento como uma alternativa? Se o cara tem o terra como exercício principal em um dos treinos, coloque o agacho no lugar dele e deixe o terra no final com mais repetições e menos carga, ou então tire o terra do treino em uma semana e faça na outra (rotacionando o terra no final do treino, on/off). Existem várias formas de melhorar o terra, melhorando o agachamento deve ser uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, só ponho carga que eu SEI que vou levantar, adianta nada ficar se matando em grinding e perdendo repetição a toa.

Eu fico nessa de diminuir e aumentar pq eu só uso sistema de peaking à alguns meses.

tem como indicar alguma coisa pra ler sobre esse sistema?

Porque ninguém recomendou ainda focar-se no agachamento como uma alternativa? Se o cara tem o terra como exercício principal em um dos treinos, coloque o agacho no lugar dele e deixe o terra no final com mais repetições e menos carga, ou então tire o terra do treino em uma semana e faça na outra (rotacionando o terra no final do treino, on/off). Existem várias formas de melhorar o terra, melhorando o agachamento deve ser uma boa opção.

o agachamento já é o principal do outro treino :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Cara é difícil recomendar UMA coisa sobre peaking,infelizmente não lembro de nenhum artigo explicando o conceito.

O que você pode fazer é olhar as rotinas de peaking que a galera fazia, smolov,sheiko, pode ver tb as do Lift Run Bang, as do Captain Kirk,Ed Coan,5x5 com periodização,etc.

Vai ver que praticamente todos são a mesma coisa, fases de volume, fases de "deload", fases de OFF season.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é difícil recomendar UMA coisa sobre peaking,infelizmente não lembro de nenhum artigo explicando o conceito.

O que você pode fazer é olhar as rotinas de peaking que a galera fazia, smolov,sheiko, pode ver tb as do Lift Run Bang, as do Captain Kirk,Ed Coan,5x5 com periodização,etc.

Vai ver que praticamente todos são a mesma coisa, fases de volume, fases de "deload", fases de OFF season.

ah sim, ja conheço o sheiko e o smolov, parecem ser bem legais e pesados

vou procurar pelos outros também, fiquei curioso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...